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Limpar o compartimento do motor...

Enviado: 22 jul 2005, 12:46
por Touring
Boas.
O compartimento do motor do meu pópó está um bocado para o sujo.
Qual é a melhor forma de o limpar? Mangueirada lá para dentro com o motor a trabalhar? Pode levar com pressão? E os componentes eléctricos, não há problema?
Ou é melhor levá-lo à 5-à-Sec? :D

Enviado: 22 jul 2005, 13:00
por Pedro///Menezes
eu uso aqueles produtos dos stands para por o carro com este look que parece molhado e brilhante mas está seco...

Além disso protege bem os componentes eléctricos senão terás problemas.

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Enviado: 22 jul 2005, 13:18
por Jackyl
dá uma vista de olhos em www.detalhe.net

Enviado: 22 jul 2005, 14:15
por Touring
Pedro///Menezes Escreveu:eu uso aqueles produtos dos stands para por o carro com este look que parece molhado e brilhante mas está seco...

Além disso protege bem os componentes eléctricos senão terás problemas.

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Será que aplicando no meu também fica com o M Power? :lol: À tempos vi um tipo abrir a torneira para dentro de um golf III (Tdi) e segundo ele não havia problema desde que mantivesse o motor ligado :shock: ?
Pedro ///M, a que produtos te referes concretamente? É seguro aplicar água com pressão lá para dentro? Componentes eléctricos: como proteger?
Sei que são muitas perguntas, mas também é muito dinheiro em jogo... :)
Obrigado

Enviado: 22 jul 2005, 18:45
por Pedro///Menezes
Eu tenho de ir ver á embalagem o nome do produto mas é esquisito e é vendido para o pessoal do ramo apenas em latas grandes :P

Eu protegi os componentes eléctricos com um saco de plástico atado para não entrar água... Mas ainda ontem teve cá no meu trabalho um pug 106 xsi que vinha em 3 cilindros pq tinhama cabado de lavar o motor sem cudiado (e neste a centralina está ao lado do motor. Peugeot :roll: )

Já foste ao link do detalhe? Não diz lá nada sobre isso?

Enviado: 23 jul 2005, 02:02
por Cokas
Comprei no detalhe um produto para limpar o cofre do motor, da Laquer.
É um desengordurante muito poderoso, e para lavar o motor é melhor ser com ele frio, aplica-se aquele produto, esfregasse bem as partes a limpar e passar com agua corrente.

Depois é só deixar ao sol secar e tá feito. Fiz assim no meu e ficou impecavel, e nem sequer tive de proteger nada porque como tenho as bobines de egnição separadas e como as fichas electricas têm todas as borrachas de protecção em optimo estado não tive nenhuma dor de cabeça... :driving

Enviado: 23 jul 2005, 06:40
por jimmy
Pedro///Menezes Escreveu:
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:inlove :lovebmw

Enviado: 23 jul 2005, 15:35
por filsantuz
o melhor é com um pano humido e com um seco, mas com mt paciencia..................................................mt msm, pa ficar *****

Enviado: 28 jul 2005, 10:09
por 525_tds
A bmw não aconselha lavagens ao motor! O meu nunca o lavei, na minha opinião o melhor é com dois panos um humido e um seco e um spray desengurdurante para motores e limpa-lo assim!! Além disso não gosto muito de motores lavados(é sinal que tem alguma coisa a esconder :P ) :lol: :lol:

Enviado: 28 jul 2005, 11:28
por Touring
525_tds Escreveu:A bmw não aconselha lavagens ao motor! O meu nunca o lavei, na minha opinião o melhor é com dois panos um humido e um seco e um spray desengurdurante para motores e limpa-lo assim!! Além disso não gosto muito de motores lavados(é sinal que tem alguma coisa a esconder :P ) :lol: :lol:
Faz algum sentido. O meu foi sempre assistido na Baviera Expo, e nunca foi lavado. Mas como não tenho nada a esconder :D e como não gosto de ver o motor sujinho como está agora vou agarrar nos panos e meter mão à obra. :P

Enviado: 28 ago 2005, 23:50
por jonnymen
eu costumo usar um pincel, petroleo, e um pano seco pra secar depois fica 5*
agora fikei em duvida sera ke faço bem ou mal?

Enviado: 21 set 2005, 10:15
por LRock
Boas,

Cresci "dentro" de uma oficina de motorizadas e uma coisa aprendi: água, motores e partes eléctricas não conjugam.
Ou seja, eu sei que os motores limpinhos ficam sempre bem, mas prefiro abrir o capot do meu carro e vê-lo sujo.
Em último caso façam o que vou fazer no próximo sábado; lavar todo o carro por baixo, em estação de serviço, e o motor (agulheta com muita força e pouca água) e depois aplicação de parafina. Além de lubricar todas as borrachas e cinoblocos existentes preserva a infiltração de humidade no chassi, durante o inverno que se aproxima.

Enviado: 09 nov 2005, 17:03
por Racer
Boas

A lavagem dos motores deve ser feita com alguns cuidados, e também não aconselho a ser feita todas as semanas como a chapa, mas com os devidos cuidados e caso o motor esteja de perfeita saúde não existe problema.

Vou deixar-vos umas imagens e metodos sobre a limpeza de um motor a um BMW M3.

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Os processos foram :

1º com o motor a 1/5 da temperatura normal de funcionamento , borrifar um
desengordurante de alto poder em diversas secções, agitar com pincel e retirar com água corrente, SEM PRESSÂO.

2º Por o motor a trabalhar durante uns 10 minutos, e se possivel dar uma voltinha para a água que esteja em algum orificio mais fundo, sair ou evaporar.

2.1 - se tiverem ar comprimido é o ideal para as áreas menos acessiveis, mas smp com pouca pressão.

3- Depois disto uso produtos para condicionar as borrachas, alguns cromados e selante de pintura para as partes pintadas.
Finalmente uso um condicionador geral para o motor todo, deixo o produto actuar cerca de 45 minutos, e limpo o excedente com pano de microfibras.

Os resultados são excelentes e em termos de duração também, vejam então o motor como ficou :

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O segredo é nunca usar água com pressão, petroleos ( atacam e deterioram as borrachas e plásticos ) e metodos/produtos correctos.

Sobre a parafina , não aconselho mesmo nada, antigamente era costume fazer isso mas hoje em dia com as protecções inferiores da carroçaria não vale a pena, além do mais só serve para o lixo ficar agarrado.

Akele abraço

Enviado: 09 nov 2005, 21:54
por logico
Boas,Racer, era bom se pode-ses por aqui os produtos que usaste (marcas e se possivel a imagem dos mesmos) em relaçao ao compartimento do motor esta *****

fiquem bem

Enviado: 09 nov 2005, 22:30
por Racer
Os produtos são eles :

Engine degreaser
Meguiars Hyperdresser
Einszett gummifleger
Einszett Balsam
Einszett chromefleger
Optimum car wax


Akele abraço