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Limpar o compartimento do motor...
Enviado: 22 jul 2005, 12:46
por Touring
Boas.
O compartimento do motor do meu pópó está um bocado para o sujo.
Qual é a melhor forma de o limpar? Mangueirada lá para dentro com o motor a trabalhar? Pode levar com pressão? E os componentes eléctricos, não há problema?
Ou é melhor levá-lo à 5-à-Sec?

Enviado: 22 jul 2005, 13:00
por Pedro///Menezes
eu uso aqueles produtos dos stands para por o carro com este look que parece molhado e brilhante mas está seco...
Além disso protege bem os componentes eléctricos senão terás problemas.

Enviado: 22 jul 2005, 13:18
por Jackyl
dá uma vista de olhos em
www.detalhe.net
Enviado: 22 jul 2005, 14:15
por Touring
Pedro///Menezes Escreveu:eu uso aqueles produtos dos stands para por o carro com este look que parece molhado e brilhante mas está seco...
Além disso protege bem os componentes eléctricos senão terás problemas.

Será que aplicando no meu também fica com o M Power?

À tempos vi um tipo abrir a torneira para dentro de um golf III (Tdi) e segundo ele não havia problema desde que mantivesse o motor ligado

?
Pedro ///M, a que produtos te referes concretamente? É seguro aplicar água com pressão lá para dentro? Componentes eléctricos: como proteger?
Sei que são muitas perguntas, mas também é muito dinheiro em jogo...
Obrigado
Enviado: 22 jul 2005, 18:45
por Pedro///Menezes
Eu tenho de ir ver á embalagem o nome do produto mas é esquisito e é vendido para o pessoal do ramo apenas em latas grandes
Eu protegi os componentes eléctricos com um saco de plástico atado para não entrar água... Mas ainda ontem teve cá no meu trabalho um pug 106 xsi que vinha em 3 cilindros pq tinhama cabado de lavar o motor sem cudiado (e neste a centralina está ao lado do motor. Peugeot

)
Já foste ao link do detalhe? Não diz lá nada sobre isso?
Enviado: 23 jul 2005, 02:02
por Cokas
Comprei no detalhe um produto para limpar o cofre do motor, da Laquer.
É um desengordurante muito poderoso, e para lavar o motor é melhor ser com ele frio, aplica-se aquele produto, esfregasse bem as partes a limpar e passar com agua corrente.
Depois é só deixar ao sol secar e tá feito. Fiz assim no meu e ficou impecavel, e nem sequer tive de proteger nada porque como tenho as bobines de egnição separadas e como as fichas electricas têm todas as borrachas de protecção em optimo estado não tive nenhuma dor de cabeça...

Enviado: 23 jul 2005, 06:40
por jimmy
Pedro///Menezes Escreveu:

:inlove :lovebmw
Enviado: 23 jul 2005, 15:35
por filsantuz
o melhor é com um pano humido e com um seco, mas com mt paciencia..................................................mt msm, pa ficar *****
Enviado: 28 jul 2005, 10:09
por 525_tds
A bmw não aconselha lavagens ao motor! O meu nunca o lavei, na minha opinião o melhor é com dois panos um humido e um seco e um spray desengurdurante para motores e limpa-lo assim!! Além disso não gosto muito de motores lavados(é sinal que tem alguma coisa a esconder

)

Enviado: 28 jul 2005, 11:28
por Touring
525_tds Escreveu:A bmw não aconselha lavagens ao motor! O meu nunca o lavei, na minha opinião o melhor é com dois panos um humido e um seco e um spray desengurdurante para motores e limpa-lo assim!! Além disso não gosto muito de motores lavados(é sinal que tem alguma coisa a esconder

)

Faz algum sentido. O meu foi sempre assistido na Baviera Expo, e nunca foi lavado. Mas como não tenho nada a esconder

e como não gosto de ver o motor sujinho como está agora vou agarrar nos panos e meter mão à obra.

Enviado: 28 ago 2005, 23:50
por jonnymen
eu costumo usar um pincel, petroleo, e um pano seco pra secar depois fica 5*
agora fikei em duvida sera ke faço bem ou mal?
Enviado: 21 set 2005, 10:15
por LRock
Boas,
Cresci "dentro" de uma oficina de motorizadas e uma coisa aprendi: água, motores e partes eléctricas não conjugam.
Ou seja, eu sei que os motores limpinhos ficam sempre bem, mas prefiro abrir o capot do meu carro e vê-lo sujo.
Em último caso façam o que vou fazer no próximo sábado; lavar todo o carro por baixo, em estação de serviço, e o motor (agulheta com muita força e pouca água) e depois aplicação de parafina. Além de lubricar todas as borrachas e cinoblocos existentes preserva a infiltração de humidade no chassi, durante o inverno que se aproxima.
Enviado: 09 nov 2005, 17:03
por Racer
Boas
A lavagem dos motores deve ser feita com alguns cuidados, e também não aconselho a ser feita todas as semanas como a chapa, mas com os devidos cuidados e caso o motor esteja de perfeita saúde não existe problema.
Vou deixar-vos umas imagens e metodos sobre a limpeza de um motor a um BMW M3.
Os processos foram :
1º com o motor a 1/5 da temperatura normal de funcionamento , borrifar um
desengordurante de alto poder em diversas secções, agitar com pincel e retirar com água corrente, SEM PRESSÂO.
2º Por o motor a trabalhar durante uns 10 minutos, e se possivel dar uma voltinha para a água que esteja em algum orificio mais fundo, sair ou evaporar.
2.1 - se tiverem ar comprimido é o ideal para as áreas menos acessiveis, mas smp com pouca pressão.
3- Depois disto uso produtos para condicionar as borrachas, alguns cromados e selante de pintura para as partes pintadas.
Finalmente uso um condicionador geral para o motor todo, deixo o produto actuar cerca de 45 minutos, e limpo o excedente com pano de microfibras.
Os resultados são excelentes e em termos de duração também, vejam então o motor como ficou :
O segredo é nunca usar água com pressão, petroleos ( atacam e deterioram as borrachas e plásticos ) e metodos/produtos correctos.
Sobre a parafina , não aconselho mesmo nada, antigamente era costume fazer isso mas hoje em dia com as protecções inferiores da carroçaria não vale a pena, além do mais só serve para o lixo ficar agarrado.
Akele abraço
Enviado: 09 nov 2005, 21:54
por logico
Boas,Racer, era bom se pode-ses por aqui os produtos que usaste (marcas e se possivel a imagem dos mesmos) em relaçao ao compartimento do motor esta *****
fiquem bem
Enviado: 09 nov 2005, 22:30
por Racer
Os produtos são eles :
Engine degreaser
Meguiars Hyperdresser
Einszett gummifleger
Einszett Balsam
Einszett chromefleger
Optimum car wax
Akele abraço