teoria dos escapes
Moderador: Staff
teoria dos escapes
oi pessoal , tenho andado ca a pensar em construir uma panela em inox...
tenho todo o material necessario inox , aparelhos de soldar , tudoi, so k sobre a teoria de construçao do interior nao ando muito actualizado..
gostava k alguem me pudesse ajudar
tenho todo o material necessario inox , aparelhos de soldar , tudoi, so k sobre a teoria de construçao do interior nao ando muito actualizado..
gostava k alguem me pudesse ajudar
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Se é para o 318is coupé, já deves ter notado que ele tem um trabalhar um pouco metélico... (Ás vezes demais para certas pessoas que não eu)
É um carro que a não se ter cuidados ficas com esse "problema" bastante agravado...
Queres um escape mais desportivo ou idêntico ao original apenas em inox?
P.S.-Eu trabalho em escapes
Acho que me vais querer como teu amigo durante uns tempos!
Tou a brincar contigo não leves a mal!
Ah e tenho cá um em casa igual da mesma cor e tudo e por isso sei do que falo
É um carro que a não se ter cuidados ficas com esse "problema" bastante agravado...
Queres um escape mais desportivo ou idêntico ao original apenas em inox?
P.S.-Eu trabalho em escapes

Acho que me vais querer como teu amigo durante uns tempos!

Ah e tenho cá um em casa igual da mesma cor e tudo e por isso sei do que falo

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
O meu 318is desde que tem um ano anda com uma especifica da Sebring com 2 saidas. Portanto se ele é de 93 há 11 anos que anda com a mesma panela com cerca de 120000km nesses 11 anos. Mas mesmo essa panela especifica aumentou essa caracterisitca dos 318is!
Há pessoal que opta por escapes directos e outros por um sistema de 2 3 passagens ou seja vou fazer um desenho das panelas!
Escape Directo:

Como vês este é um sistema simples de fazeres. A parte castanha deverá ser cheia de lã de vidro, e o cinza é um tubo perfurado de preferência de diâmetro imediatamente a seguir ao das tubagens. Por exemplo se o tubo que vais por cá fora tem 55mm deves por o tubo na panela com um tubo que entre POR CIMA do de 55mm. Isto para que ele entre cerca de 2 a 3 cm na panela facilmente para dar resistência.
Este sistema á simples MAS normalmente é o que faz mais barulho. São assim as panelas UNIVERSAIS das marcas e carros Diesel como por exmeplo 318tds já o trazem de origem assim porque são turbo e o Diesel é mais silencioso...
No que a minha experiência me transmite, este sistema aumenta-te o barulho bastante e temo que seja o tal barulho metálico
Sistema das 3 passagens:

Sistema bastante mais complexo e que a maioria dos carros a gasolina utiliza de origem. Também algumas panelas especificas o usam.
Terás de respeitar as tampas (as 3 divisões) as furações dos tubos apenas deverá estar naqueles sitios para que os gases façam aquele trajecto.
Este sistema é mais silencioso (desde que não exageres nos diâmetros dos tubos) mas nunca poderás ter a saida no mesmo alinhamento da entrada ou seja se a saida está á esquera a entrada tem de estar ao meio ou á direita se é que me entendes...
A ultima câmara convem ter lã de vidro e a que têem os 3 tubos tb poderá ter.
Se tiveres duvidas até aqui diz
Há pessoal que opta por escapes directos e outros por um sistema de 2 3 passagens ou seja vou fazer um desenho das panelas!
Escape Directo:

Como vês este é um sistema simples de fazeres. A parte castanha deverá ser cheia de lã de vidro, e o cinza é um tubo perfurado de preferência de diâmetro imediatamente a seguir ao das tubagens. Por exemplo se o tubo que vais por cá fora tem 55mm deves por o tubo na panela com um tubo que entre POR CIMA do de 55mm. Isto para que ele entre cerca de 2 a 3 cm na panela facilmente para dar resistência.
Este sistema á simples MAS normalmente é o que faz mais barulho. São assim as panelas UNIVERSAIS das marcas e carros Diesel como por exmeplo 318tds já o trazem de origem assim porque são turbo e o Diesel é mais silencioso...
No que a minha experiência me transmite, este sistema aumenta-te o barulho bastante e temo que seja o tal barulho metálico

Sistema das 3 passagens:

Sistema bastante mais complexo e que a maioria dos carros a gasolina utiliza de origem. Também algumas panelas especificas o usam.
Terás de respeitar as tampas (as 3 divisões) as furações dos tubos apenas deverá estar naqueles sitios para que os gases façam aquele trajecto.
Este sistema é mais silencioso (desde que não exageres nos diâmetros dos tubos) mas nunca poderás ter a saida no mesmo alinhamento da entrada ou seja se a saida está á esquera a entrada tem de estar ao meio ou á direita se é que me entendes...
A ultima câmara convem ter lã de vidro e a que têem os 3 tubos tb poderá ter.
Se tiveres duvidas até aqui diz

- CrAzY_DrIveR
- Membro Juvenil
- Registado: 18 out 2003, 00:04
- O meu Carro:: E30 324td
- Contacto:
- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
Ruibadboy, aí no Porto tenta a Interescape (não sei se fazem isso) ou a casa Escorpião...
Scania, fazemos e montamos escapes de camião mas é tudo material OEM ou seja igual ao original, porque até hoje não apareceu procura de escapes modificados.
E nem tenho conhecimento de marcas que o façam/Vendam. Por exemplo, a marca Dinex tem muito material de camião, mas desconfio ser tudo original.
Scania, fazemos e montamos escapes de camião mas é tudo material OEM ou seja igual ao original, porque até hoje não apareceu procura de escapes modificados.
E nem tenho conhecimento de marcas que o façam/Vendam. Por exemplo, a marca Dinex tem muito material de camião, mas desconfio ser tudo original.

Acho que isso não é verdade em todas as situações...kazaf escreveu:
se nao tiver escape fica demasiado livre e perde rendimento... certo pedro !? ou nem por isso ?!
Sim
Mas já que temos um entendido em escapes, tiramos as dúvidas...
Carros com Turbo, o diâmetro dos tubos de escape podem ser 3" que não faz mal nenhum... mas em N/A ( motores atmosféricos ) acima de 2" ou 2"1/2 já se nota uma perca de rendimento principalmente em baixas...
ATT

Pedro///Menezes, estou errado??
Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro....
Mas o gosto pela BMW está cá dentro....