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teoria dos escapes

Enviado: 01 set 2005, 13:57
por kazaf
oi pessoal , tenho andado ca a pensar em construir uma panela em inox...
tenho todo o material necessario inox , aparelhos de soldar , tudoi, so k sobre a teoria de construçao do interior nao ando muito actualizado..
gostava k alguem me pudesse ajudar

Enviado: 01 set 2005, 19:38
por Pedro///Menezes
Se é para o 318is coupé, já deves ter notado que ele tem um trabalhar um pouco metélico... (Ás vezes demais para certas pessoas que não eu)

É um carro que a não se ter cuidados ficas com esse "problema" bastante agravado...

Queres um escape mais desportivo ou idêntico ao original apenas em inox?

P.S.-Eu trabalho em escapes ;)

Acho que me vais querer como teu amigo durante uns tempos! :lol: Tou a brincar contigo não leves a mal!

Ah e tenho cá um em casa igual da mesma cor e tudo e por isso sei do que falo :D

Enviado: 02 set 2005, 09:47
por kazaf
um mestre os escapes!!! era mesmo disso que andava á procura !!!
Pedro realmenete ja reparei nesse tipo de melodia :D k ele ja faz, mas na verdade queria uma escape mais desportivo!!

Enviado: 02 set 2005, 20:30
por Pedro///Menezes
O meu 318is desde que tem um ano anda com uma especifica da Sebring com 2 saidas. Portanto se ele é de 93 há 11 anos que anda com a mesma panela com cerca de 120000km nesses 11 anos. Mas mesmo essa panela especifica aumentou essa caracterisitca dos 318is!

Há pessoal que opta por escapes directos e outros por um sistema de 2 3 passagens ou seja vou fazer um desenho das panelas!

Escape Directo:
Imagem
Como vês este é um sistema simples de fazeres. A parte castanha deverá ser cheia de lã de vidro, e o cinza é um tubo perfurado de preferência de diâmetro imediatamente a seguir ao das tubagens. Por exemplo se o tubo que vais por cá fora tem 55mm deves por o tubo na panela com um tubo que entre POR CIMA do de 55mm. Isto para que ele entre cerca de 2 a 3 cm na panela facilmente para dar resistência.

Este sistema á simples MAS normalmente é o que faz mais barulho. São assim as panelas UNIVERSAIS das marcas e carros Diesel como por exmeplo 318tds já o trazem de origem assim porque são turbo e o Diesel é mais silencioso...

No que a minha experiência me transmite, este sistema aumenta-te o barulho bastante e temo que seja o tal barulho metálico :?

Sistema das 3 passagens:
Imagem
Sistema bastante mais complexo e que a maioria dos carros a gasolina utiliza de origem. Também algumas panelas especificas o usam.

Terás de respeitar as tampas (as 3 divisões) as furações dos tubos apenas deverá estar naqueles sitios para que os gases façam aquele trajecto.

Este sistema é mais silencioso (desde que não exageres nos diâmetros dos tubos) mas nunca poderás ter a saida no mesmo alinhamento da entrada ou seja se a saida está á esquera a entrada tem de estar ao meio ou á direita se é que me entendes...

A ultima câmara convem ter lã de vidro e a que têem os 3 tubos tb poderá ter.

Se tiveres duvidas até aqui diz

Enviado: 08 set 2005, 18:10
por CrAzY_DrIveR
E como ja li num sitio qualquer, o melhor escape é nenhum escape :lol:

Enviado: 08 set 2005, 20:10
por vorkat
fazem um sonzinho maravilhoso :fixe :musica :inlove

Enviado: 09 set 2005, 08:28
por kazaf
se nao tiver escape fica demasiado livre e perde rendimento... certo pedro !? ou nem por isso ?! ;)

Enviado: 09 set 2005, 10:55
por SuperSonico
Meu pede po menezes te orientar isso... são muito menos dores de cabeça... e sai mais perfeitinho :)

Enviado: 09 set 2005, 13:26
por Pedro///Menezes
kazaf Escreveu:se nao tiver escape fica demasiado livre e perde rendimento... certo pedro !? ou nem por isso ?! ;)
Sim

Enviado: 18 nov 2005, 01:16
por chikilyn
ka para mim vai ser o Sr Menezes k me vai arranjar um escape todo jeitoso... aii aii.. em breve entro em contacto consigo

Enviado: 18 nov 2005, 13:35
por Pedro///Menezes
chikilyn, nos E30s até já tive um escape de cada lado atrás :lol: :lol: :lol:

Enviado: 18 mar 2006, 19:15
por Ruibadboy
Cartaxo, fica em Santarém, é longe,que pena, senão levava a minha carrinha, para levar um tratamento aos escapes(supressão do Kat) aqui na zona do porto, havará alguém "profissional" que saiba,ou que entenda como tu,Pedro? Obrigado...

Enviado: 18 mar 2006, 20:52
por Scania
Pedro///Menezes, Percebes alguma coisa de escapes para camiões?Se sabes algum sitio onde se vendam daqueles cromados de 2, 3, 4 saidas cromados para camiões?

Enviado: 19 mar 2006, 07:23
por Pedro///Menezes
Ruibadboy, aí no Porto tenta a Interescape (não sei se fazem isso) ou a casa Escorpião...

Scania, fazemos e montamos escapes de camião mas é tudo material OEM ou seja igual ao original, porque até hoje não apareceu procura de escapes modificados.

E nem tenho conhecimento de marcas que o façam/Vendam. Por exemplo, a marca Dinex tem muito material de camião, mas desconfio ser tudo original. :|

Enviado: 04 abr 2006, 22:38
por Galvas
kazaf escreveu:
se nao tiver escape fica demasiado livre e perde rendimento... certo pedro !? ou nem por isso ?!


Sim
Acho que isso não é verdade em todas as situações...
Mas já que temos um entendido em escapes, tiramos as dúvidas...

Carros com Turbo, o diâmetro dos tubos de escape podem ser 3" que não faz mal nenhum... mas em N/A ( motores atmosféricos ) acima de 2" ou 2"1/2 já se nota uma perca de rendimento principalmente em baixas...

ATT :!: Isto difere de carro para carro, logo o dito acima pode não estar 100% certo...
Pedro///Menezes, estou errado??