E46 318i Touring - vendida
Moderador: Staff
- onibas96
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2009, 10:32
- O meu Carro:: BMW 320Cd E46 '04 pack M
Re: E46 318i Touring ///M - Update fotos das Férias! pág.8
ficou mto fixe...ja no meu gostei de ver...lolol
em relação ao difusor...s for cmo o meu tem um desenho nele pro corte...torna as coisas mais simples pra kem aplica...lol
eu paguei mais 10€...lol
em relação ao difusor...s for cmo o meu tem um desenho nele pro corte...torna as coisas mais simples pra kem aplica...lol
eu paguei mais 10€...lol
EX
EX2

- real22
- Membro Gold
- Registado: 14 fev 2007, 18:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M
Nas touring M tb tem o desenho para cortar... Parabens pelas mods 

- Band3ras
- Membro Gold
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
onibas96, sim, o choques já vem "marcado" atras com o desenho para cortar, de ambos os lados. Agora era umas jantolas..
real22, thanx! a tua carrinha ta brutal :fixe

real22, thanx! a tua carrinha ta brutal :fixe
Onde é que arranjas-te essa ponteira dupla??? sao daquelas que encaixam numa só ponteira mas que depois abre e ficam duas?
Abraço
Abraço
Meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=41468
- Band3ras
- Membro Gold
Sim. Lê na pagina anterior, já mencionei onde as comprei :fixelaLoM Escreveu:Onde é que arranjas-te essa ponteira dupla??? sao daquelas que encaixam numa só ponteira mas que depois abre e ficam duas?
Abraço
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Re: E46 318i Touring ///M - Update fotos pág.1
Brutal 

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 out 2010, 21:28
- O meu Carro:: bmw 320touring - 2002
Re: 318i E46 Touring Executive M-Sport by Band3ras
Band3ras Escreveu:Obrigado a todos pelos comentários!
Comprei a carrinha tal e qual como está, ainda nem lhe "toquei".
Compressor? Talvez. Mas ainda me estou a habituar a conducao com tracção traseira, tão cedo não lhe faço nada nesse campo.
Agora, já estive a ver alguns projectos como o do Tiagofr, Ghost_TDI e do real22 e já vi algumas coisas que quero fazer na minha..
Um rebaixo está fora de questão, as suspensões M já são desportivas e já rebaixam o suficiente, e não, rebaixar não é uma arte, raspar não faz parte, pelo menos para mim.
Agora uns Angels Eyes, um xenon entre 4500 e 6000k, o símbolo a tapar o canhão da porta, os aros cromados nos manómetros, o radio com DVD/GPS (duplo din), um set de jantes+pneus 18" para o verão, entre outros "pozitos", isso sim, já ia...
ta linda parabens pela touring
Tudo a seu tempo.. As coisas virão.
Ghost_tdi, tenho que ir tirar fotos à carrinha, assim que o fizer depois posto aqui as fotos da towbar destacável.
:fixe
- Band3ras
- Membro Gold
helder esmoriz, obrigado :fixe:
Última edição por Band3ras em 06 nov 2010, 06:57, editado 1 vez no total.
- Band3ras
- Membro Gold
Re: E46 318i Touring ///M - problemas..
há uns dias atrás o carro pegou bem de manha, nem demorou mais tempo a pegar do que o normal.
Quando ia na autoestrada a caminho do trabalho acelerei um pouco (140,150 no maximo), a luz EML acendeu por 1 segundo.
agora a hora de almoço ao tentar ligar o motor, primeiro custou a pegar. depois pegou, so passado uns 3 segundos apagou a luz EML.
achei estranho, desliguei o motor. voltei a tentar mas nada, nao pegava. ficava ali a matutar no motor de arranque (bateria parece estar nova).
depois esperei uns minutos, tentei outra vez, lá pegou e demora uns segundos a apagar a luz EML.
fiz a revisão dos 125K km em Agosto levou oleos e todos os filtros, na BMW (aí em Portugal).
o comportamento do motor e do carro em geral está normalissimo, nao notei perda de potencia, não ouço barulhos estranhos, não se acenderam mais luzes nenhumas, não perde oleo nem está a babar oleo do motor.. está normalissimo!
mas agora ando nisto...uma roleta russa cada vez que tento ligar o motor!
update:
depois de vir da oficina, eis ora o orçamento feito pelos Srs. da BMW.
segundo eles isto é a origem do problema:

1 - Separador de óleo - 11617503520
2 - Tubo flexível de ventilação - 11157503524
3 - Cabo de ligação - 11157503523
4 - Tubo de retorno - 11157513903
Depois detectaram mais anomalias, segundo eles a perda de óleo em dois pontos do motor, por aqui:

2 - Junta perfilada 11120032224
e por aqui:

2 - Bomba de vácuo - 11667542498
3 - O-Ring - 11667509080
por ultimo, dizem que esta peça tambem poderá estar danificada, mas que não têm a certeza:

4 - Sensor de posição da árvore de cames - 12147518628
esta peça nem existe para o meu codigo de motor (N42B20), mas sim ao codigo de motor [M43xxx] (cheira-me a esturro) :duh
valor total c/ iva: aproximadamente 1200€ :violinista
é claro que vou levar o orçamento e a carrinha a outra oficina. mais novidades virão na proxima semana..
:wall
Quando ia na autoestrada a caminho do trabalho acelerei um pouco (140,150 no maximo), a luz EML acendeu por 1 segundo.
agora a hora de almoço ao tentar ligar o motor, primeiro custou a pegar. depois pegou, so passado uns 3 segundos apagou a luz EML.
achei estranho, desliguei o motor. voltei a tentar mas nada, nao pegava. ficava ali a matutar no motor de arranque (bateria parece estar nova).
depois esperei uns minutos, tentei outra vez, lá pegou e demora uns segundos a apagar a luz EML.
fiz a revisão dos 125K km em Agosto levou oleos e todos os filtros, na BMW (aí em Portugal).
o comportamento do motor e do carro em geral está normalissimo, nao notei perda de potencia, não ouço barulhos estranhos, não se acenderam mais luzes nenhumas, não perde oleo nem está a babar oleo do motor.. está normalissimo!
mas agora ando nisto...uma roleta russa cada vez que tento ligar o motor!
update:
depois de vir da oficina, eis ora o orçamento feito pelos Srs. da BMW.
segundo eles isto é a origem do problema:

1 - Separador de óleo - 11617503520
2 - Tubo flexível de ventilação - 11157503524
3 - Cabo de ligação - 11157503523
4 - Tubo de retorno - 11157513903
Depois detectaram mais anomalias, segundo eles a perda de óleo em dois pontos do motor, por aqui:

2 - Junta perfilada 11120032224
e por aqui:

2 - Bomba de vácuo - 11667542498
3 - O-Ring - 11667509080
por ultimo, dizem que esta peça tambem poderá estar danificada, mas que não têm a certeza:

esta peça nem existe para o meu codigo de motor (N42B20), mas sim ao codigo de motor [M43xxx] (cheira-me a esturro) :duh
valor total c/ iva: aproximadamente 1200€ :violinista
é claro que vou levar o orçamento e a carrinha a outra oficina. mais novidades virão na proxima semana..
:wall
- Band3ras
- Membro Gold
já foi hoje para outra oficina. amanhã deve estar pronta e já terei o diagnostico final.
entretanto descobri qual é o código de peça indicado para o meu motor, relativamente ao sensor de posição de arvore de cames (na verdade são 2):

-- Sexta Nov 05, 2010 12:11 pm --
Update:
relativamente ao separador de oleo, não houve qualquer indicação do aparelho de diagnostico que fizesse referencia ao mesmo nem os valores apresentados pelo mesmo indicam que haja um problema com o separador. as tubagens do separador de oleo também não estão entupidas (como a BMW indicava que estavam).
limparam o ponto do motor onde a BMW dizia que havia perda de oleo e meteram o motor a trabalhar durante quase 1 hora (parado e a circular). ao que parece não existe nenhuma fuga de oleo, mas houve sim oleo entornado quando foi feita a ultima mudança (em Agosto).
o problema do motor se desligar em andamento(aconteceu 2x) e acender a luz EML e do carro ter dificuldade em pegar (3x vezes) está relacionado com os 2 sensores de posição de arvore de cames, segundo a BMW e esta oficina também este é um problema comum nestes motores. e cada vez que ligavam a maquina de diagnostico para ver quais os erros detectados aparecia o erro nestes 2 sensores. após terem trocado os mesmos, fizeram outra vez o diagnostico (varias vezes) e o erro já não aparece mais. agora resta saber se o carro continua com problemas a pegar e se se desliga em andamento (mais na autoestrada).
so resta saber o preço da dolorosa...
-- Sábado Nov 06, 2010 1:04 am --
Problema resolvido: era uns 2 sensores de posição de arvore de cames. E a dolorosa não foi nada do outro mundo..75€ cada sensor + IVA..

entretanto descobri qual é o código de peça indicado para o meu motor, relativamente ao sensor de posição de arvore de cames (na verdade são 2):

-- Sexta Nov 05, 2010 12:11 pm --
Update:
relativamente ao separador de oleo, não houve qualquer indicação do aparelho de diagnostico que fizesse referencia ao mesmo nem os valores apresentados pelo mesmo indicam que haja um problema com o separador. as tubagens do separador de oleo também não estão entupidas (como a BMW indicava que estavam).
limparam o ponto do motor onde a BMW dizia que havia perda de oleo e meteram o motor a trabalhar durante quase 1 hora (parado e a circular). ao que parece não existe nenhuma fuga de oleo, mas houve sim oleo entornado quando foi feita a ultima mudança (em Agosto).
o problema do motor se desligar em andamento(aconteceu 2x) e acender a luz EML e do carro ter dificuldade em pegar (3x vezes) está relacionado com os 2 sensores de posição de arvore de cames, segundo a BMW e esta oficina também este é um problema comum nestes motores. e cada vez que ligavam a maquina de diagnostico para ver quais os erros detectados aparecia o erro nestes 2 sensores. após terem trocado os mesmos, fizeram outra vez o diagnostico (varias vezes) e o erro já não aparece mais. agora resta saber se o carro continua com problemas a pegar e se se desliga em andamento (mais na autoestrada).
so resta saber o preço da dolorosa...
-- Sábado Nov 06, 2010 1:04 am --
Problema resolvido: era uns 2 sensores de posição de arvore de cames. E a dolorosa não foi nada do outro mundo..75€ cada sensor + IVA..

Re: E46 318i Touring ///M
Band3ras Escreveu:Era bom era!
![]()
Se desse isto já ficava + satisfeito :think
falta-lhe uma 6a
bela recta!

- Band3ras
- Membro Gold
MIKEV, acredita. a Autovia de Castilla tem excelentes rectas..
mas essa foto foi "mexida", na realidade só consegui dar 215 de GPS, já a esgotar 5a..
mas essa foto foi "mexida", na realidade só consegui dar 215 de GPS, já a esgotar 5a..
- Band3ras
- Membro Gold
ontem fui lavar a carrinha mais um amigo que tem um 318ci, aproveitamos e tiramos umas fotos:

e aproveitamos para montar o Hualingan no Coupe dele:

e aproveitamos para montar o Hualingan no Coupe dele:

Re: E46 318i Touring ///M - fotos NOVAS pág.9
gosto do aspecto "clean" tanto da tua touring como do coupe! :fixe
- Band3ras
- Membro Gold
Re: E46 318i Touring ///M - fotos NOVAS pág.9
MIKEV, obrigado :fixe
-- Quarta Nov 17, 2010 12:23 pm --
mandei vir umas escovas "aerotwin", as tais EVO flat wipers.. ficaram-me em cerca de 12€ o par já com portes, do Ebay no Uk :

já as montei, até agora tou a gostar, limpam bem e são super silenciosas!
vou tirar fotos com elas montadas, depois mostro.
e já estava farto de andar com a chave sem porta-chaves, mandei vir um destes:

ainda não chegou..
-- Quarta Nov 17, 2010 12:23 pm --
mandei vir umas escovas "aerotwin", as tais EVO flat wipers.. ficaram-me em cerca de 12€ o par já com portes, do Ebay no Uk :

já as montei, até agora tou a gostar, limpam bem e são super silenciosas!
vou tirar fotos com elas montadas, depois mostro.
e já estava farto de andar com a chave sem porta-chaves, mandei vir um destes:
ainda não chegou..