Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Moderador: Staff
- jocatdm
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Br][nK, :lol1 Qalquer dia montas também assim um lego :assubiar
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
TdiSportR,
F.A.S.T Porting, o que é isto??
Isto é a preparação das janelas dos cilindros depois de alargado para o stroker Kit, ou compras-te cilindros novos e depois foram alterados?
Vais fazer alguma mapa das janelas dos cilindros, onde saibas a altura, largura e ângulos das mesmas?
Vais saber a duração em ângulos das janelas de escape, tranfers principais, secundários e boost ports?
Powerhead 22 CC, qual a velocidade máxima do squish que esta cabeça têm e que squish vais deixar no motor?
Qual a taxa de compressão corrigida com que o motor vai ficar?
em relação a ignição da dianatek, quantos milimetros ou graus vais deixar antes do PMS (estático) ela é progamável?? Se sim com vai ficar o avanço ao longo do regime??
o Escape vai ser artesanal ou comprado já feito?? Vais sabes as cotas do mesmo??
EM relação aos carbs que vai andar lá dentro?? qual o peso das boias, altura da forquilha das boías,giglers de ralentim, minimos, tubos de emulsão e máximas, guilhotina, agulha e clip da agulha?
Partilha aí os segredos do teu motor
e muitas fotos do interior do motor.
Ab
Isto é a preparação das janelas dos cilindros depois de alargado para o stroker Kit, ou compras-te cilindros novos e depois foram alterados?
Vais fazer alguma mapa das janelas dos cilindros, onde saibas a altura, largura e ângulos das mesmas?
Vais saber a duração em ângulos das janelas de escape, tranfers principais, secundários e boost ports?
Powerhead 22 CC, qual a velocidade máxima do squish que esta cabeça têm e que squish vais deixar no motor?
em relação a ignição da dianatek, quantos milimetros ou graus vais deixar antes do PMS (estático) ela é progamável?? Se sim com vai ficar o avanço ao longo do regime??
o Escape vai ser artesanal ou comprado já feito?? Vais sabes as cotas do mesmo??
EM relação aos carbs que vai andar lá dentro?? qual o peso das boias, altura da forquilha das boías,giglers de ralentim, minimos, tubos de emulsão e máximas, guilhotina, agulha e clip da agulha?
Partilha aí os segredos do teu motor

Ab
E= ///M*c²
F.A.S.T. = Farm and Sand Toys, um dos mais bem conceituados preparadores de USA em dunas e drags.//M Escreveu:TdiSportR,
Partilha aí os segredos do teu motore muitas fotos do interior do motor.
Ab
Eu adquiri um Cheetah Cub 421cm3 e foi posteriormente preparador pelo Jeff. Deixei tudo ao cargo dele. Foi-me pedido temperatura, altitude, gasolina ( octanas ), pressão atmosférica. Vou usar dommes de 22cc e vou andar com 4º de avanço de ignição, mas não feitos pelo CDI, mas sim por um timing plate.
Os escapes são uns Shearer sub inframe concebidos para altos regimes, senao usaria uns CPI ou algo do género.
Os carburadores são de guilhotina. Sao os Keihin PWK 39mm. Depois digo-te com que pilots ficaram. Também já vêm preparados para usar metanol ( just in case ).
Deixa isto andar para a frente que para a semana já te dou mais alguns dados. Adianto-te já que as cubas dos carbs são de maior dimensão e saem dois tubos para ter alimentação independente para cada carburador. Nao quero que isto seque! :fixe
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Isso concordo contigo amigo :fixeBr][nK Escreveu:ode_joy, ver em fotos é uma coisa, ver todas as peças ao vivo é outra :lol1
-- Segunda Mar 01, 2010 2:02 pm --
Duty calls.Br][nK Escreveu:2 pedais o próximo lego que monto é uma casa

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- jocatdm
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
:susto Tens mt legos então para montar :lol1 Boa sorte ai na Construção :fixeBr][nK Escreveu:2 pedais o próximo lego que monto é uma casa
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
Farm and Sand Toys, por aqui já dei com o site deles e já dei uma vista de olhos.TdiSportR Escreveu:F.A.S.T. = Farm and Sand Toys, um dos mais bem conceituados preparadores de USA em dunas e drags.//M Escreveu:TdiSportR,
Partilha aí os segredos do teu motore muitas fotos do interior do motor.
Ab
Eu adquiri um Cheetah Cub 421cm3 e foi posteriormente preparador pelo Jeff. Deixei tudo ao cargo dele. Foi-me pedido temperatura, altitude, gasolina ( octanas ), pressão atmosférica. Vou usar dommes de 22cc e vou andar com 4º de avanço de ignição, mas não feitos pelo CDI, mas sim por um timing plate.
Os escapes são uns Shearer sub inframe concebidos para altos regimes, senao usaria uns CPI ou algo do género.
Os carburadores são de guilhotina. Sao os Keihin PWK 39mm. Depois digo-te com que pilots ficaram. Também já vêm preparados para usar metanol ( just in case ).
Deixa isto andar para a frente que para a semana já te dou mais alguns dados. Adianto-te já que as cubas dos carbs são de maior dimensão e saem dois tubos para ter alimentação independente para cada carburador. Nao quero que isto seque! :fixe
Pelo que te foi pedido de informações isso é praticamente tudo relacionado com a carburação e ignição e menos com a preparação do cilindro.
É pena não teres os mapas dos cilindros originais bem como a duração em ângulos dos acontecimentos e dos novos já preparados para o stroker kit, e dynos do motor original e depois com as alterações aí poderíamos "estudar" com mais precisão o trabalho do Jeff que é um preparador muito conceituado nos Usa como tu me informas-te (eu n ando muito dentro disto).
Se vais usar cabeças de 22cc de capacidade reais, sabendo o diâmetro e curso do motor já se pode calcular a compressão por corrigir, mas para saberes a corrigida tens que saber o volume efectivo do cilindro, isto é depois de a porta de escape estar completamente fechada pelo piston, mesmo assim se vais montar aqui o motor vais ter que escolher um squish para deixar.
Eu não sei bem o que é um timming plate pelo menos por este termo, mas deduzo que o sistema original não tenha afinação e isto é adicionado para a permitir???? Como se chegou a esse valor de 4º antes do PMS?? Foi calculado ou é um valor recomendado pelo fabricante do motor ou já experimentado por vários utilizadores com sucesso? Esse valor não é fixo ao longo do regime pois não ?? O Cdi depois altera o avanço??? É que conforme aumenta a velocidade do motor, melhora tb a atomização do combustível, o que significa que o combustível será dividido em partículas menores. Partículas menores de combustível têm em proporção maior área de superfície, portanto queimam mais rapidamente, o que significa que menos avanço é necessário (opinião própria). Já o metanol queima muito mais lentamente logo para compensar é necessário começar a ignição mais cedo logo o avanço têm que ser maior (retardar mais em função do Pms), mas tb permite taxas de compressão muito superiores sem se assistir à detonação

Já que referis-te que os carbs vêm preparados para receber metanol, isso é subjectivo para quem estiver algo fora do assunto, até parece que isso vai duplicar a performance do motor, para não falar que outros aspectos do motor têm que ser alterados para que o conjunto aproveite o novo combustível utilizado.
se o combustível normal for alterado para metanol, no caso 100% de metanol formula química CH30H - rácios estequiométricos 6.5, o fluxo de combustível têm que dobrar, o tamanho dos giglers têm que ser quase o dobro para que o montor funcione.
Quando se usa combustíveis especiais como o metanol, é preciso preparar o carburador para resistir aos ataques químicos do novo combustível, por exemplo os componentes em nylon têm que ser retirados.
Em relação ao carb, não são só os giglers (pilots) que alteram a mistura, o peso das bóias bem como o tamanho das cubas onde elas trabalham, bem como a forquilha onde elas trabalham é de extrema importância para a mistura final, bem como o género de guilhotina utilizada e a agulha dentro da guilhotina, bem como a posição da agulha.
Imagina o cenário, uma competição onde é proibido mexer no peso das bóias ou o range de escolha é limitado, podes empenar a forquilha das mesmas e simular desta forma outro peso de bóias que não permitido no regulamento, isto altera a mistura ao longo de todo o regime do motor.
Bem, já me perdi no meio de tanto texto, e tu ainda interpretas mal o meu género de texto (lembro-me assim de um Post onde criticas-te a minha forma de expressão

Ab
E= ///M*c²
Estou a ver que és maluco por 2T. Quando te vir no msn já te vou chatear eheheh! Entao vamos la por partes.
Eu tenho um kit de gigleurs para cada utilização. São esses conhecimentos que deixei para o Jeff cuja actividade desempenha vai para 20 anos.
Sei que vou ter algum trabalho na afinação. Sei que irei tirar muitas vezes as velas para inspeccionar e regular a carburação. Mas será um passo de cada vez...
Exacto. O avanço de ignição, os gigleurs e os dommes foram calculados após ter fornecidos as condições atmosféricas e tipo de combustível a usar.Farm and Sand Toys, por aqui já dei com o site deles e já dei uma vista de olhos.
Pelo que te foi pedido de informações isso é praticamente tudo relacionado com a carburação e ignição e menos com a preparação do cilindro.
Eu ainda tenho os cilindros originais e tenho os actuais Os actuais são bastante diferentes porque pelo facto de os pistons serem os usados na Blaster e terem as janelas mais subidas, também as janelas dos cilindros se encontram em posição diferente. Sou-te sincero e depois de ler bem o site do mcdizzy onde explica tudo e mais alguma coisa de motor 2T ( até ao promenor da concepção de um escape devido a propagaçao, etc... ) começou a tornar complicado para mim que pouco tempo tenho tido e teria que ir adquirir conhecimento prévio de alguns assuntos que nao domino por completo. Mas já me estás a fazer ir comprar papel milimétrico e logo por-me a tirar medidas para ir estudar.É pena não teres os mapas dos cilindros originais bem como a duração em ângulos dos acontecimentos e dos novos já preparados para o stroker kit, e dynos do motor original e depois com as alterações aí poderíamos "estudar" com mais precisão o trabalho do Jeff que é um preparador muito conceituado nos Usa como tu me informas-te (eu n ando muito dentro disto).
Se vais usar cabeças de 22cc de capacidade reais, sabendo o diâmetro e curso do motor já se pode calcular a compressão por corrigir, mas para saberes a corrigida tens que saber o volume efectivo do cilindro, isto é depois de a porta de escape estar completamente fechada pelo piston, mesmo assim se vais montar aqui o motor vais ter que escolher um squish para deixar.
O timing plate é a dita peça graduada que permite regular o avanço de ignição. Os 4º foram valores calculados e atribuídos pelo preparador. A nível da variação do avanço, esta vai estar fixa e os 4º graus foram solicitados para mim porque só pretendo extrair top end power. Nao me interessam as baixas. A caixa de velocidades está lá por algum motivo.Eu não sei bem o que é um timming plate pelo menos por este termo, mas deduzo que o sistema original não tenha afinação e isto é adicionado para a permitir???? Como se chegou a esse valor de 4º antes do PMS?? Foi calculado ou é um valor recomendado pelo fabricante do motor ou já experimentado por vários utilizadores com sucesso? Esse valor não é fixo ao longo do regime pois não ?? O Cdi depois altera o avanço??? É que conforme aumenta a velocidade do motor, melhora tb a atomização do combustível, o que significa que o combustível será dividido em partículas menores. Partículas menores de combustível têm em proporção maior área de superfície, portanto queimam mais rapidamente, o que significa que menos avanço é necessário (opinião própria). Já o metanol queima muito mais lentamente logo para compensar é necessário começar a ignição mais cedo logo o avanço têm que ser maior (retardar mais em função do Pms), mas tb permite taxas de compressão muito superiores sem se assistir à detonação
Acerca do uso do metanol, com o meu setup, os ganhos são de 20cv à roda. Adianto já que a potencia a roda será de 90cv com 95ron. Cá irei usar sempre 98.Já que referis-te que os carbs vêm preparados para receber metanol, isso é subjectivo para quem estiver algo fora do assunto, até parece que isso vai duplicar a performance do motor, para não falar que outros aspectos do motor têm que ser alterados para que o conjunto aproveite o novo combustível utilizado.
se o combustível normal for alterado para metanol, no caso 100% de metanol formula química CH30H - rácios estequiométricos 6.5, o fluxo de combustível têm que dobrar, o tamanho dos giglers têm que ser quase o dobro para que o montor funcione.
Eu tenho um kit de gigleurs para cada utilização. São esses conhecimentos que deixei para o Jeff cuja actividade desempenha vai para 20 anos.
Eu nao quero divulgar fotos sem ir tendo as peças montadas, mas prometo que logo te mostro a cuba de um deles.Quando se usa combustíveis especiais como o metanol, é preciso preparar o carburador para resistir aos ataques químicos do novo combustível, por exemplo os componentes em nylon têm que ser retirados.
Em relação ao carb, não são só os giglers (pilots) que alteram a mistura, o peso das bóias bem como o tamanho das cubas onde elas trabalham, bem como a forquilha onde elas trabalham é de extrema importância para a mistura final, bem como o género de guilhotina utilizada e a agulha dentro da guilhotina, bem como a posição da agulha.
Sei que vou ter algum trabalho na afinação. Sei que irei tirar muitas vezes as velas para inspeccionar e regular a carburação. Mas será um passo de cada vez...
Nao interpreto nada. Já me estás a por a mexer para procurar respostas e acaba-se por ter um tópico com cultura mecanica 2T, muito, mas muito mais elaborada que um mero 4T.Bem, já me perdi no meio de tanto texto, e tu ainda interpretas mal o meu género de texto (lembro-me assim de um Post onde criticas-te a minha forma de expressão ),já me estou a intrometer muito, lembra-te isto são meras opiniões minhas, n estou dentro de nenhuma estrutura onde se possa testar a teoria, nem tenho qualquer género de formação nesta Área, sou apenas um curioso, apenas posso apreciar o teu trabalho e agradecer por o partilhares com a comunidade, e como tenho um bichinho com os motores 2T não podia deixar de comentar, tenho pena que este género de tópicos com discussão técnica mais profunda se venha a perder na comunidade.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- Rprata
- Membro Juvenil
- Registado: 30 jul 2009, 10:15
- O meu Carro:: BMW 325i Coupe a cantar desde 1992
é sempre bom aprender ... o com voces agente aprende Tdi... mas... acho que voces usam palavras muito caras :lol1
Bom project... não pares.
Bom project... não pares.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
O Nuno também gosta muitos dos 2T 
Até vendeu o //M para ter mais tempo para os 2T

Até vendeu o //M para ter mais tempo para os 2T

- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Off-topic: eu acabei agora de montar o meu... :lol1 O projecto isto é...Br][nK Escreveu:2 pedais o próximo lego que monto é uma casa
TdiSportR depois há braços para tantos cavalos? :susto Eu com quase 60 na minha ex-520 sabia Deus... :rezar
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Diz lá a verdade o imperador fez um negócio com o mlg, o imperador acelera e o mlg agarra no guiador!Br][nK Escreveu:Notlim, o imperador é um gajo forte :fixe