giwasa projects 535d 424hp vendido e cooper s 279hp
Moderador: Staff
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Re: giwasa projects 535d 424hp e cooper s 267hp -(29/06/10)
giwasa, com esse power é para rebentar com o record de velocidade da ACS... 

-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
quando for de ferias em agosto vou fazer novo filme com o ponteiro trancado nos 305...
dou a minha palavra de honra... agora ate la ando no desenvolvimento do mini novamente.
e para o paraquedista que falou em 1.9 tdi so digo isto... falhaste por 8 anos a mensagem,.... ja ando nesta marca que eu e tantos os restantes membros ha muitos anos ( e alguns grandes amigos andaram... master tiago e rui).... 19 tdi foi entre 1998 e 2002.. quando tinha com saudade minha 20 e poucos aninhos. :lol1 :lol1
e mais o muah ou tol tem outro endereco :wall :wall
jasuss... bem dizia o dp86... depois de colocares o teste ia dar faisca.
nfire
nfire
dou a minha palavra de honra... agora ate la ando no desenvolvimento do mini novamente.
e para o paraquedista que falou em 1.9 tdi so digo isto... falhaste por 8 anos a mensagem,.... ja ando nesta marca que eu e tantos os restantes membros ha muitos anos ( e alguns grandes amigos andaram... master tiago e rui).... 19 tdi foi entre 1998 e 2002.. quando tinha com saudade minha 20 e poucos aninhos. :lol1 :lol1
jasuss... bem dizia o dp86... depois de colocares o teste ia dar faisca.

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
mas quando fores de férias vais com o carro cheio
deixas a familia toda com as malas na área de serviço apeada e vens sozinho para ver quanto dá

a nivel de consumos como é que isso anda ? a conduzir civilizadamente
deixas a familia toda com as malas na área de serviço apeada e vens sozinho para ver quanto dá

[quote=\"giwasa\"]e para o paraquedista que falou em 1.9 tdi so digo isto... falhaste por 8 anos a mensagem,.... ja ando nesta marca que eu e tantos os restantes membros ha muitos anos ( e alguns grandes amigos andaram... master tiago e rui).... 19 tdi foi entre 1998 e 2002.. quando tinha com saudade minha 20 e poucos aninhos. :lol1 :lol1
e mais o muah ou tol tem outro endereco :wall :wall [/quote]
Se fosse um Mercedes SL55AMG não poderia falar porque o teu tio tem um Mercedes 190D há 15 anos e pára na praça de taxis e é fogareiro. É isso?
Pega nos teus dois carros e experimenta um TDI decente. Testa com o Zezé por exemplo e filma e põe no youtube.com.
Olha que a cultura não se avalia pelos carros que se tem na garagem.
e mais o muah ou tol tem outro endereco :wall :wall [/quote]
Se fosse um Mercedes SL55AMG não poderia falar porque o teu tio tem um Mercedes 190D há 15 anos e pára na praça de taxis e é fogareiro. É isso?
Pega nos teus dois carros e experimenta um TDI decente. Testa com o Zezé por exemplo e filma e põe no youtube.com.
-
- Membro Gold
:lol1 :lol1 tiveste bem agora.....BigDaddy Escreveu:mas quando fores de férias vais com o carro cheio
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
consumos... o pior do 535d ... a andar em cidade 12 a 13 litros... a fundo 15 a 17 litros... mas normalmente em misto de auto estrada com cidade.11 a 12 litros.
se for em autoestrada na casa dos 190/210 .. que normalmente ando visto serem 3000 rpms 210 kmh.... faz 11 litros.
abraco :fixe
mas ja estou habituado.. pois o mini gasta 15 litros de media.. a fundo la pos 20 e tal :susto :susto
Boas a todos.
Não entendo o porquê de tanta conversa pelo facto de eu ter oferecido um teste de borla ao amigo e companheiro de forum GIWASA, para medir num maha.
Eu já ando neste mundo dos autos há muitos anos, quer como apreciador, quer como preparador particular do meu carro (cagar as mãos de oleo e afins), e conhecedor do que se passa neste pequeno Portugal, isto claro, a este nivel.
Giwasa, eu não pus que questão o teu projecto/incremento simplesmente sei o que vale um 35d, os seus problemas, e as suas limitações. Muitas delas já te sairam bem caras porque acontecem a todos os que passam determinados limites, esses limites que deixam muito a desejar ou então que mostram bem a diferença de um diesel vs gasolina.
Eu tb tenho um bimmer, é um 530d com a tua caixa só com repro e podes ver os valores que tem na minha assinatura.
Eu já tive bem mais mas como não quero entrar em despesas parvas reduzi e assim ficou. Anda assim há 1 ano e meio sem stresses nenhuns.
Quanto á medição, cada um pensa o que quiser. Eu acho e sempre achei pela experiência porque já medi em varios bancos e com varios carros, que o banco do lamas mede mal, então binário é mesmo de rir.
Depois com tantas folhas que saiem da impressora e todas bonitas, nenhuma apresenta a linha de potência á roda, bem como, a leitura de boost via OBD-II só mede até 2550 mbar de pressão absoluta, o que é de rir. Quando se imprime, sai um planalto LOL.
Depois o ventilador é mais um AC do que corrente de ar de uma estrada normal.
Offtopic mas que convém dizer perante o que foi apresentado!
Por fim, GIWASA, o convite mantêm-se de pé. :fixe
Um abraço e boas RPM's
Não entendo o porquê de tanta conversa pelo facto de eu ter oferecido um teste de borla ao amigo e companheiro de forum GIWASA, para medir num maha.
Eu já ando neste mundo dos autos há muitos anos, quer como apreciador, quer como preparador particular do meu carro (cagar as mãos de oleo e afins), e conhecedor do que se passa neste pequeno Portugal, isto claro, a este nivel.
Giwasa, eu não pus que questão o teu projecto/incremento simplesmente sei o que vale um 35d, os seus problemas, e as suas limitações. Muitas delas já te sairam bem caras porque acontecem a todos os que passam determinados limites, esses limites que deixam muito a desejar ou então que mostram bem a diferença de um diesel vs gasolina.
Eu tb tenho um bimmer, é um 530d com a tua caixa só com repro e podes ver os valores que tem na minha assinatura.
Eu já tive bem mais mas como não quero entrar em despesas parvas reduzi e assim ficou. Anda assim há 1 ano e meio sem stresses nenhuns.
Quanto á medição, cada um pensa o que quiser. Eu acho e sempre achei pela experiência porque já medi em varios bancos e com varios carros, que o banco do lamas mede mal, então binário é mesmo de rir.
Depois com tantas folhas que saiem da impressora e todas bonitas, nenhuma apresenta a linha de potência á roda, bem como, a leitura de boost via OBD-II só mede até 2550 mbar de pressão absoluta, o que é de rir. Quando se imprime, sai um planalto LOL.
Depois o ventilador é mais um AC do que corrente de ar de uma estrada normal.
Offtopic mas que convém dizer perante o que foi apresentado!
Por fim, GIWASA, o convite mantêm-se de pé. :fixe
Um abraço e boas RPM's
MB Power
'06 BMW 530 D E60 by MB Power - 315cvs , 685 nms
http://www.mb-powered.com | [email protected]
-
- Membro Gold
ok amigo.. tranquilo... ja tinha percebido.
no rotronics a unica coisa que altera para um maha sera sempre um pouco de binario amais...talvez.. mas a cavalagem sera igual.. testei o meu carro stock na vc ainda nas instalacoes antigas e deu 2 cvs de diferenca para o rotronics. binario sinceramente nao me lembro. mas e me indiferente. gosto do banco.. nao pago nada e sei sempre que estou a evoluir. ate porque quando foi testado na alemanha era um rotronics.. mas deu 402 cvs... mas como parti os turbos e o fap derreteu.. tudo em 15 dias.... reduziram para 380 cvs e ja fiz 60 mil kms sem problema... apena um colector estalado ao fim de 59 mil kms.. mas tive culpa nisso.. andei uma noite com um amigo e cliente do banco com um modena a testarmos na autoestrada entre santarem e marateca...que burro :wall :wall ... no dia seguinte o colector estava logo com fuga.
depois na bmw para montar o novo partiram os parafusos e resultado.. cabeca out para o torneiro tirar os mesmo... um mes sem carro. faz um ano em setembro.
mas pronto.. quem anda a chuva molha se.
mas acredito que haja alguma diferenca... mas o mais importante e que noto.... sao mesmo que os cavalos a mais estao la..... bolas... 40 cvs fazem o carro parecer um tgv
impressiona mesmo.... a subida do trancao onde ja tinha feito a 280 kmh.. o ricao tem um amigo que ia dentro do carro e agora o ponteiro encosta no batente aos 305 na descidae nunca baixa dos 290 kmh ate santa iria.. maezinha... tou a mesmo a ver que la vao 2 turbos ao ar. :ajuda :ajuda
quando ando agora com este modo de 420cvs.... meto depois nao a repro de 380 .. mas a stock .. para limpar a fap e nao dar cabo dele... quando sinto regenerar.. meto a normal de 380 cvs.
mas obrigado pelo convite e boa sorte com a tua maquina. :fixe
no rotronics a unica coisa que altera para um maha sera sempre um pouco de binario amais...talvez.. mas a cavalagem sera igual.. testei o meu carro stock na vc ainda nas instalacoes antigas e deu 2 cvs de diferenca para o rotronics. binario sinceramente nao me lembro. mas e me indiferente. gosto do banco.. nao pago nada e sei sempre que estou a evoluir. ate porque quando foi testado na alemanha era um rotronics.. mas deu 402 cvs... mas como parti os turbos e o fap derreteu.. tudo em 15 dias.... reduziram para 380 cvs e ja fiz 60 mil kms sem problema... apena um colector estalado ao fim de 59 mil kms.. mas tive culpa nisso.. andei uma noite com um amigo e cliente do banco com um modena a testarmos na autoestrada entre santarem e marateca...que burro :wall :wall ... no dia seguinte o colector estava logo com fuga.
depois na bmw para montar o novo partiram os parafusos e resultado.. cabeca out para o torneiro tirar os mesmo... um mes sem carro. faz um ano em setembro.
mas pronto.. quem anda a chuva molha se.
mas acredito que haja alguma diferenca... mas o mais importante e que noto.... sao mesmo que os cavalos a mais estao la..... bolas... 40 cvs fazem o carro parecer um tgv
impressiona mesmo.... a subida do trancao onde ja tinha feito a 280 kmh.. o ricao tem um amigo que ia dentro do carro e agora o ponteiro encosta no batente aos 305 na descidae nunca baixa dos 290 kmh ate santa iria.. maezinha... tou a mesmo a ver que la vao 2 turbos ao ar. :ajuda :ajuda
quando ando agora com este modo de 420cvs.... meto depois nao a repro de 380 .. mas a stock .. para limpar a fap e nao dar cabo dele... quando sinto regenerar.. meto a normal de 380 cvs.
mas obrigado pelo convite e boa sorte com a tua maquina. :fixe
- fa1kon
- Membro Senior
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
O giwasa quando se lembrar faz o teste em vila real e pronto. Por agora ele deve estar muito contente com o carro.
Goodspeed, o teu deve estar muito forte tambem. Não sei se estou a dizer alguma barbaridade, mas o 530d deve ser mais facil de modificar que o 535d, digo eu.
Quando tiver um 30d entrego-o ao Miguel :lol1
Tenrinho, não sei de onde vieste, mas vir para aqui falar de ibizas...ok.
Goodspeed, o teu deve estar muito forte tambem. Não sei se estou a dizer alguma barbaridade, mas o 530d deve ser mais facil de modificar que o 535d, digo eu.
Boas amigo.fa1kon Escreveu:O giwasa quando se lembrar faz o teste em vila real e pronto. Por agora ele deve estar muito contente com o carro.
Não necessita de ser em Vila Real. Pode ser na Feelspeed.
Quanto ao meu 530d, penso que não será nada fácil ver igual por ai. Aliás só conheço mais um igual ao meu com valores na ordem dos 330 cvs, isto claro, só de reprogramação.
O problema nunca foi de modificar. A unidade de comando é uma EDC 16 que hoje em dia muito ja fazem. Se me falares da uma EDC 17 tricore já é mais complicado e claro com anti-tuning's é necessário ter material para chipar.
Mecanicamente, tanto a versão de 272 cvs como a de 286 cvs tem problemas com os colectores entre os turbos, onde abrem brechas junto aos parafusos sendo que o turbo pequena começa a babar oleo muito cedo. Se puxares muito pelo boost, deita-se tudo depressa.
Depois entramos na area do FAP, que tb se deita vulgo, começa por encher muito mais depressa e até poderá ter problemas com esses aparecerem no CB.
Em relação ao 30d, tendo tb alguns problemas de colectores (poucos), tem muito mais margem de progressão, como se pode ver pelos exemplos que andam na praça.
Por fim, podem ver o parque de usados onde existem secalhar o dobro de 535d's à venda em relação a 530d.
Cumps a todos
MB Power
- fa1kon
- Membro Senior
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
Pois, já me tinham falado dessa diferença entre os dois.
E sinceramente, 315cv como tem o teu, já deve estar fantástico e se formos a ver, sendo um carro a diesel e falando sempre em consumos, deve "beber" menos que o 35d.
Acho os dois motores muito bons, como estradistas que são devem ser uma maravilha conduzir.
E sinceramente, 315cv como tem o teu, já deve estar fantástico e se formos a ver, sendo um carro a diesel e falando sempre em consumos, deve "beber" menos que o 35d.
Acho os dois motores muito bons, como estradistas que são devem ser uma maravilha conduzir.
-
- Membro Gold
por acaso conheço bem os dois. o meu pai teve um 530d e60 .. ate ontem.. agora temo novo 530d de 245 cvs e fiz muito skms com ele.
o 530d é impressionante... mas o motor do 3.5d faz algo que nunca vi em nenhum diesel... força imensa desde baixas e alta como gasolina. os 2 turbos sao fantasticos.
o que gosto mais no 530d sao os consumos... bem menos.. se tiver principalmente caixa manual. mas puxa muito bem mesmo... bem mais que os 3.0 da mercedes e audi .. :fixe
duas maquinas sem duvida.
o 530d é impressionante... mas o motor do 3.5d faz algo que nunca vi em nenhum diesel... força imensa desde baixas e alta como gasolina. os 2 turbos sao fantasticos.
o que gosto mais no 530d sao os consumos... bem menos.. se tiver principalmente caixa manual. mas puxa muito bem mesmo... bem mais que os 3.0 da mercedes e audi .. :fixe
duas maquinas sem duvida.
- elav_320d
- Membro Senior
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
Tanto coisa por causa de uns valores :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Eles stocks são uma qualidade e depois com tanto cavalo e binario, mais um pouco ou menos um bocadinho mal se nota.
Os verdadeiros testes são na estrada.
Com 300, 400 ou 500 cv tens um bimmer de qualidade.....
Parabens pelo bom gosto
Eles stocks são uma qualidade e depois com tanto cavalo e binario, mais um pouco ou menos um bocadinho mal se nota.
Parabens pelo bom gosto
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
-
- Membro Gold
elav_320d Escreveu:Tanto coisa por causa de uns valores :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Parabens pelo bom gosto
obrigado amigo.... felizmente como tu sao a maioria do forum. situacoes destas so acontecem porque estamos em portugal. foruns estrangeiros... como por exemplo os foruns de minis em inglaterra.. tudo sem complicacaoes nem implicacoes.
os moderadores interveem de maneira rapida.. nao dando hipotese a posts como ja aconteceu.
e nesses foruns aqueles que colocam os testes como fiz com o meu mini e tambem era rotronics... apenas disseram... parabens... deves estar muito contente... e melhor ainda: os mais experientes disseram para mudar algo que tinha para ainda ia ficar melhor.
qual maha ou rotronics... para eles o importante sera terem os carros potentes... com boa performance, desenvolver ao maximo o potencial dos minis pelo mundo fora.. ajudar o forum a crescer ( porque situacoes so leva a que eu e outros deixem de de vir aqui). 4 cvs a mais ou menos. ridiculo
curioso que os entendidos so estao preocupados com o banco.... E OS INJECTORES? nao farao diferenca..... admissao sera que marca ? influencia? sera que tem kit methanol? enfim tangta coisa que seria giro debater e perceber.. como surge um 3;.5d com 424cvs.
ja respondi a mais de 100 pm do youtube de todo o mundo.. nunca ninguem disse para medir em maha. para mim que estive na alemanha com o meu 535 ao lado de carros preparados para correr no dtm... ou ate na tecnauto onde fazem os mais rapidos carros em portugal.. e onde levo o mini para afinar a repro....o nuno da tecnauto so me perguntou: joao, como chegaste a estes valores? e respondeu.... excelente e cuidado com o colector e fap
e porque sao sempre os mesmo.... fiquem sabendo.. nao fico chateado... nem acreditem que venho ao forum colocar um teste para me sentir o rei.... e mostrar que afinal existe algo melhor que mb ou vs ou pke.... venho colocar o teste do meu carro... do meu projecto( sim pedro sousa... considero um projecto..... ir para a alemanha reprogramar o carro.. colocsr injectores e trabalhar a admissao.... claramente sera) para todos verem e termos orgulho no nosso forum.. na nossa marca e claro no nosso portugal)
eu percebo a intencao... ja sabia antes de colocar o teste... mas para mal de muiitos e bem de outros meu amigos... sim em rotronics ou vamag ou maha tenho o 3.5d mais potente em portugal. os 3/5d podem ir ao almeida e lamas provar o contrario. ate ficava feliz porque provava que tinhamos projectos dignos e gabarito mundial. o ideal sera evoluirmos..e adorava conhecer essa pessoa.
tal como no mini tento obter o maximo rendimento dele.... e so para quando chegar aos 280 cvs.
mas noutros foruns em portugal acontece o mesmo ... infelizmente.
abraco e obrigado a toda a malta.
nao vou responder mais... espero que realmente as coisas mudem e todos caminhemos no mesmo objectivo: divulgar a marca.. o forum e os nosso carroes :lovebmw :lovebmw
Um gajo quer é mais fotos das MAQUINAS!!! O resto é conversa! :fixe :fixe :fixe :fixe
- 330I_power
- Membro Iniciado
- Registado: 11 out 2008, 17:09
- O meu Carro:: 330i
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Tenrinho Escreveu:Se fosse um Mercedes SL55AMG não poderia falar porque o teu tio tem um Mercedes 190D há 15 anos e pára na praça de taxis e é fogareiro. É isso?\"giwasa\" Escreveu:e para o paraquedista que falou em 1.9 tdi so digo isto... falhaste por 8 anos a mensagem,.... ja ando nesta marca que eu e tantos os restantes membros ha muitos anos ( e alguns grandes amigos andaram... master tiago e rui).... 19 tdi foi entre 1998 e 2002.. quando tinha com saudade minha 20 e poucos aninhos. :lol1 :lol1
-- Sábado Jul 03, 2010 5:38 pm --
Tenrinho Escreveu:Se fosse um Mercedes SL55AMG não poderia falar porque o teu tio tem um Mercedes 190D há 15 anos e pára na praça de taxis e é fogareiro. É isso?\"giwasa\" Escreveu:e para o paraquedista que falou em 1.9 tdi so digo isto... falhaste por 8 anos a mensagem,.... ja ando nesta marca que eu e tantos os restantes membros ha muitos anos ( e alguns grandes amigos andaram... master tiago e rui).... 19 tdi foi entre 1998 e 2002.. quando tinha com saudade minha 20 e poucos aninhos. :lol1 :lol1
Realmente não se avalia pelos carros que se tem na garagem...mas para quem vem falar em ibiza de 130cv,num topico de
um 535d, a cultura automovel não será grande de certesa...pensa bem no que escreves,
já viste que acabaste entre aspas, por ser gozado, por outros membros do forum,pelo que escreves neste topico!
Ou então as tuas palavras são para justificar o teu nick!!!??? será...