Página 1 de 3

velocity - Calibra Turbo 4x4 C20let

Enviado: 11 set 2008, 08:11
por velocity
Boas,ora então deixo-vos umas fotos do meu charuto desde o momento que o adquiri até agora....

Imagem
Imagem
Imagem

Restauro Geral de chapa e Pintura em Preto Brilhante...

Imagem
Imagem

Assim que saiu da pintura montou-se um conjunto Amortecedores molas (KW 60-60).......e um conjunto de Rodas novas(BBS RX c/215-40-17 Yokohama Parada....

Imagem
Imagem

No Fim Deu Nisto....

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

e um pouco do interior....

Imagem
Imagem
Imagem

Algum...hardware

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O motor como já andava cansadinho e pretendia fiabilidade e durabilidade,
foi então todo reconstruido....

Imagem
Imagem
Imagem

A fase da ansiedade "o acasalamento,motor-chassi" após praticamente 2 meses de paragem

Imagem

Uma roda... :lol:

Imagem

A um nivel mais acessivél

Imagem

E com tudo já no sitio certo...

Imagem

fotos tiradas por um amigo pois tinha ficado sem bateria

Imagem

Imagem

Depois nas minhas mãos....

Imagem

Imagem

Imagem

Uma mini-sessão fotográfica no regresso da minha máquina infernal a casa....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Infelizmente....actualmente está com as jantes de origem devido a uns confllitos com as autoridades para legalizar as BBS...

Imagem
Imagem

Detalhes:

Mecânica:

Motor C20LET - 2.0 16V Turbo
Caixa F28 - 6 velocidades
TurboCharger T3/T4 c/colectores artesanais + downpipe em inox de 70mm
Linha de escape Artesanal
Pistons novos 86,5mm em vez de 85,6(origem)
Segmentos,bronzes,capas de biela,juntas,etc
Junta de cabeça do Z20let
Cabeça Coscast trabalhada e preparada(remoção da ks700 d origem)
Rectificação de Cabeça e Bloco
Alternador revisionado
Velas de Alta performance (Bosch F5DP0R)
Parafusos de biela ARP
Circuito completo de gasolina renovado
Bomba de gasolina de alto débito(Bosch))
Chip´s evo310 ,2peças(gasolina e turbo) c/corte ás 7500rpm´s
Sensor mapa EVO310 da VMAX(2bar)
Cam´s RallyLET da VMAX
Válvula Pressão de Gasolina afinável VMAX
Actuador/Wastegate Vmax
Injectores Bosch 355ccm(z20let)
Embraiagem Sach´s Racing (500/600nm)
Intercooler 600x300x80 + tubagens silicone
Filtro KN de caixa
Tubagens de água,etc renovadas
Bomba de Água
Kit de distribuição(bosch)
Etc,etc.....

Chassi:

Cofre do motor revisto
Apoios renovados
Kit Suspensão KW 60mm(amortecedor-mola)
Jantes BBS Rx 17x7,5
Pneus Yokohama parada 215-40-17
Rolamentos renovados
Revisão do 4x4
Etc...

Travagem:

Discos e pastilhas novos
Sistemas revisionados(abs e tubagens do sistema de travagem)
Mais alguns promenores efectuados...

Exterior:

Reparação geral de chapa
Pintura na integra do carro(carro,frisos) de Preto Brilhante
Remoção de simbolos no capot e mala identificativos do modelo
Etc...

Interior:

Manómetros de Plasma (280km)
Manómetros RaceSport informativos(pressão e temp.óleo e pressão turbo)
E pouco mais...

Sistema de Som :

Fonte : Alpine Cda 9855r
Colunas ovais : DLS REFERENCE series R1070 7" x 10"
Colunas frente : Velocity vx 162 , vias separadas
Subwoofer : Boston Pro 12.5- 2ohms
Amplificadores : Phoenix Gold ZX475-ti e Phoenix Gold ZX600-ti
Condensador : Brax Ipc - 1 Farad Hi-END

Enviado: 11 set 2008, 09:37
por Br][nK
Grande trabalho :palmas :palmas :palmas

Enviado: 11 set 2008, 10:02
por velocity
Br][nK Escreveu:Grande trabalho :palmas :palmas :palmas
Obrigado....Ficam mais umas fotos...do ultimo upgrade... ;)

Olhei para a segurança...passiva,Algo que os meninos já devia de trazer de origem mas pronto...Xenon....

Eu apostei num kit H1 6000k de 50w...

Cá vão umas fotos do kit,preparação e resultado final...

Imagem

Imagem

Imagem

A preparação dos balastros para precaver danos,riscos,entradas de água,pós etc...

Imagem

Imagem

E agora....um foto da minha iluminação (antiga) que já tinha gasto rios de €´s até que consegui algo que já me ajudava de noite.... :angel:

Imagem

E agora ....o Resultado final.... :D está...fu..ing beautiful :D

Imagem

O turbo novo...:D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E agora já colocado no sitio para que foi elaborado... :wink:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Anda rolando apenas a fazer 0.5bar....á partida irá fazer pelo menos 1.1bar.....deixo o único video feito por mim até agora com este turbo pois foi apenas por curiosidade...

http://www.youtube.com/watch?v=zXO40HQp ... pic=1225.0

Enviado: 11 set 2008, 11:27
por jmbfs
Muito bom.... :palmas
Assim como os €s investidos................ ;) :driving

Enviado: 11 set 2008, 11:50
por ZE320cd
parabens... mto bom projecto! tens ideia de com quantos cvs esta?

Enviado: 11 set 2008, 12:29
por velocity
jmbfs Escreveu:Muito bom.... :palmas
Assim como os €s investidos................ ;) :driving
Obg...realmente em termos de € já lá vão uns BONS € sim senhor...

ZE320cd Escreveu:parabens... mto bom projecto! tens ideia de com quantos cvs esta?
Em relações a cavalagem...quando estiver devidamente afinado rondará os 310/330cv e 500nm´s máx.....isto porque estou limitado em termos de bielas(origem)...e como já estou "farto" de investir no calibra...já não as trocarei....
Ando a "namorar" e46 320d.....e na altura terei de vender este bólide...cá em casa só dá para ter um....a maria diz que chega um... :?

Enviado: 11 set 2008, 12:56
por Rui Ribeiro 13
:palmas :driving

Enviado: 11 set 2008, 14:27
por Anusko
Um grande carro :) esteticamente não gosto de teres tirado o símbolo da Opel da frente, acho q mata um bocado mas é apenas a minha opinião, em geral não gosto de ver carros sem símbolos da marca.
No vídeo a potência não deve ir muito além dos 200cv mas isso é grandeeee motor e já deu para perceber q tens gosto no que lhe metes.
Parabéns pela escolha! Um carro q por mais low profile q esteja, marca sempre a sua presença ;)

Enviado: 11 set 2008, 14:40
por 320d
Mas que belo projecto.. grande maquina...

Enviado: 11 set 2008, 14:50
por velocity
Anusko Escreveu:Um grande carro :) esteticamente não gosto de teres tirado o símbolo da Opel da frente, acho q mata um bocado mas é apenas a minha opinião, em geral não gosto de ver carros sem símbolos da marca.
No vídeo a potência não deve ir muito além dos 200cv mas isso é grandeeee motor e já deu para perceber q tens gosto no que lhe metes.
Parabéns pela escolha! Um carro q por mais low profile q esteja, marca sempre a sua presença ;)
Em termos de cavalagem andará perto do que referiste sim...os 0.5bar deste turbo devem de ser semelhantes aos 0.8 do turbo de origem.... ;)
É tudo uma questão de afinação...wastegate etc etc pois a electrónica está lá.... 8)
Agradeço a todos pelas palavras ;)

Enviado: 11 set 2008, 16:18
por bimmer pms
Isto sim é um projecto interesante

Enviado: 11 set 2008, 20:00
por TdiSportR
Marco, ja se pode ve-lo pelo Barreiro ou nao? :driving

Enviado: 11 set 2008, 20:06
por velocity
TdiSportR Escreveu:Marco, ja se pode ve-lo pelo Barreiro ou nao? :driving
Sim Pedro....mas ainda não está como planeado....tem estado dificil de o colocar como esperava e estava predefenido.... :evil:

Enviado: 12 set 2008, 10:40
por RoCkE
Aqui está um bom projecto!!

Que bela máquina!!

Quando trocares pelo 320d... Vais notar muita diferença :lol:

:fixe

Enviado: 12 set 2008, 10:51
por Ludwig
Bom projecto....Muito dinheiro tempo e paciencia investidos...mas no final...valeu a pena :)


Só acho que está aí a faltar um kit estetico...nao sei se é agressividade no look k procuras...