Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
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- joaobrr
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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Long travel e usada,vê os preços por esse lado,quando ando tranquilo ainda se aguenta agora ontem cheguei a casa parecia que tinha sido atropelado,nesta temporada tenho que arranjar solução para as suspensões,e se andares com tempo ve um amortecedor de direção :fixe

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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Eu também fiz um raid neste domingo, e as suspensões originais showa numa TRX 450 para enduro é mesmo para esquecer. Mesmo com as 3 molas dos 3 amortecedores o mais moles possíveis, e as afinações de compressão e ressalto tudo para ficar o mais mole possível, a mota é muito dura, parte literalmente um gajo todo.
Eu já dei um jeito nas minhas, mas mesmo assim, são uma cagada, ao menos, n fico com as costas num 8 literalmente e já csg passar mais depressa nas zonas mais lixadas
.
Talvez num futuro, meta umas suspensões de jeito, que realmente fazem toda a diferença no enduro que eu bem vejo em outros, mas novas que cenas usadas de andar no monte, costumam é estar todas rebentadas. Talvez std travel, eu não sou uma pessoa muito experiente a nível de feedback, mas o chassis da Trx de origem ou Std travel , é excelente, muito rápido a inserir na curva, derrapagem controlada e progressiva e sem risco de virar, pelo menos com os pneus que eu ando que não são grande coisa, secalhar com algo que agarre mais, se tenha que ir para Long travel para não virar. Logo se vê, tb só quero andar em passeios TT, na descontra.
Olha, tenho é que falar bem da Honda, é uma marca 5 estrelas. Porquê? fiquei com medo das inspecções, falei com eles e deram-me um Kit de homolgação completo, com espelhos, buzina, piscas, comutadores, suporte matrícula, stop taseiro diferente e velocímetro, tudo de borla. Venham de lá as temidas inspecções agora :d
Os meus braços de suspensão da frente, estão a ficar velhos e têm rótulas a "verter" massa, e tenho um rolamento duma roda da frente gripado, falei com a Honda e na próxima semana, já me vão meter tudo novo ao abrigo da garantia. Marca mesmo 5 estrelas, e eu sempre fiz todas as revisões em casa, secalhar outra marca, mandava-me logo dar uma volta.
Eu já dei um jeito nas minhas, mas mesmo assim, são uma cagada, ao menos, n fico com as costas num 8 literalmente e já csg passar mais depressa nas zonas mais lixadas

Talvez num futuro, meta umas suspensões de jeito, que realmente fazem toda a diferença no enduro que eu bem vejo em outros, mas novas que cenas usadas de andar no monte, costumam é estar todas rebentadas. Talvez std travel, eu não sou uma pessoa muito experiente a nível de feedback, mas o chassis da Trx de origem ou Std travel , é excelente, muito rápido a inserir na curva, derrapagem controlada e progressiva e sem risco de virar, pelo menos com os pneus que eu ando que não são grande coisa, secalhar com algo que agarre mais, se tenha que ir para Long travel para não virar. Logo se vê, tb só quero andar em passeios TT, na descontra.
Olha, tenho é que falar bem da Honda, é uma marca 5 estrelas. Porquê? fiquei com medo das inspecções, falei com eles e deram-me um Kit de homolgação completo, com espelhos, buzina, piscas, comutadores, suporte matrícula, stop taseiro diferente e velocímetro, tudo de borla. Venham de lá as temidas inspecções agora :d
Os meus braços de suspensão da frente, estão a ficar velhos e têm rótulas a "verter" massa, e tenho um rolamento duma roda da frente gripado, falei com a Honda e na próxima semana, já me vão meter tudo novo ao abrigo da garantia. Marca mesmo 5 estrelas, e eu sempre fiz todas as revisões em casa, secalhar outra marca, mandava-me logo dar uma volta.
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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Tiveste sorte! Agora vou procurar suspensões para o João!
http://www.mb-powered.com
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- joaobrr
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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Já apertei um bocado as molas da frente para ver se ficava com uma recuperação mais rapida mas talvez não tenha sido o suficiente,nas cargas desapertei o parafuso e ficou na posiçao 2 de 16 que tem se não estou em erro,será que estou a fazer alguma coisa de errado?Tenho reparado em motas iguais e têm a mola toda aberta como vem de origem e grande parte das pessoas não se queixa será que tenho de carregar as suspensões?

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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Vê a stage 3 ou 4,obrigado.TdiSportR Escreveu:Tiveste sorte! Agora vou procurar suspensões para o João!

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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Eu nos amortecedores de origem marca showa, meti as 3 molas todas abertas (afinação mais mole possível), aliás os dois amortecedores da frente já vinham com as molas nessa posição de fábrica, só mexi no de trás.
Dizem os entendidos, que não se deve apertar a mola mais do que 7 voltas completas, se for preciso ir além disso, têm que se meter uma mola com outra taragem. Nos amortecedores com várias molas, tens muito mais possibilidades de jogar com isso. É uma questão de meteres de procurares na Net Info. Em relação ao teres que carregar, tens que medir na válvula do reservatório, mas têm atenção, que como é muita pressão para um espaço muito pequeno (+120 Psi), ao minimo toque no Pipo da válvula e o gás sai quase todo, logo tens que depois ter equipamento para encher com o gás apropriado, ou conhecer alguém que tenha.
Dizem os entendidos, que não se deve apertar a mola mais do que 7 voltas completas, se for preciso ir além disso, têm que se meter uma mola com outra taragem. Nos amortecedores com várias molas, tens muito mais possibilidades de jogar com isso. É uma questão de meteres de procurares na Net Info. Em relação ao teres que carregar, tens que medir na válvula do reservatório, mas têm atenção, que como é muita pressão para um espaço muito pequeno (+120 Psi), ao minimo toque no Pipo da válvula e o gás sai quase todo, logo tens que depois ter equipamento para encher com o gás apropriado, ou conhecer alguém que tenha.
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- joaobrr
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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Na suspensão de tras a mola está como veio de origem,apertada cerca de 5 fios de rosca e tem um bom desempenho,as da frente de origem estavam todas abertas e por fotos que tenho visto todas vêm assim vou passar na yamaha para ver se medem a carga das botijas,tb tenho reparado que umas trazem molas vermelhas e outras cinza,talvez exista diferença na taragem,no site da yamaha dizem que a suspensão já é de longo curso,já li em foruns que o ricardo da extreme tech é uma pessoa muito boa nesta area agora só me falta o contacto para trocar umas ideias.//M Escreveu:Eu nos amortecedores de origem marca showa, meti as 3 molas todas abertas (afinação mais mole possível), aliás os dois amortecedores da frente já vinham com as molas nessa posição de fábrica, só mexi no de trás.
Dizem os entendidos, que não se deve apertar a mola mais do que 7 voltas completas, se for preciso ir além disso, têm que se meter uma mola com outra taragem. Nos amortecedores com várias molas, tens muito mais possibilidades de jogar com isso. É uma questão de meteres de procurares na Net Info. Em relação ao teres que carregar, tens que medir na válvula do reservatório, mas têm atenção, que como é muita pressão para um espaço muito pequeno (+120 Psi), ao minimo toque no Pipo da válvula e o gás sai quase todo, logo tens que depois ter equipamento para encher com o gás apropriado, ou conhecer alguém que tenha.

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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Ao tempo que não comprava nada. Como andava farto de dobrar as costas para lhe levantar a traseira, decidi comprar uma pega em alumínio. Já seguiu para a lacagem a preto.


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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Não tenho andamento para isso! Tens andado ultimamente? Mais um ou dois meses e tratamos do encontro no FunPark!//M Escreveu:Pedro, quando alinhas fazer um Raid??
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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Claro que tenho andado.
E aqui para cima no Norte, os trilhos não são estradões é só calhau e ravinas!!
Esta foi do último Domingo
A Trx têm que se aguentar à Bronca
, mas é bem tratada. FunPark, estou lá
.
E aqui para cima no Norte, os trilhos não são estradões é só calhau e ravinas!!
Esta foi do último Domingo

A Trx têm que se aguentar à Bronca


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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Pega traseira lacada e montada. Esteticamente desgosto, mas é muito jeitoso. Obrigado e bom dia.


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Re: Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
Foi só mesmo para matar o bichinho, isso. 


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