BMW e36 318is Coupe OEM fetish!

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
LeonCupra
Membro Juvenil
Mensagens: 247
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

BMW e36 318is Coupe OEM fetish!

Mensagem por LeonCupra »

Depois de muita busca, quase um ano na realidade, depois de ver muitos carros batidos com gravidade e a preços no minimo cómicos finalmente :onfire consegui encontrar um em bom estado e ainda melhor por um excelente preço e logo ao pé de casa, valeu a pena esperar.
De extras tem o tecto de abrir elétrico, computador de bordo e acho que mais nada,teve ainda telefone mas foi desmontado não sei quando, o resto como ar condicionado, fecho central, abs, direcção assitida, vidros elétricos é de série, pelo menos em Portugal.

O carro tem de momento 122600km e devem ser mesmo reais, tem os carimbos de revisão na bmw até aos 86712km em 99/05/10 e a data de fabrico dos pneus são de 99 tambem, pelo que estes pneus devem ter sido trocados em 99 e ainda continuam no carro passados cerca de 36000km, alem disso o carro por baixo está mesmo "novo" com os parafusos ainda niquelados e não tem borrachas nenhumas ressequidas.

Já o tenho há 5 dias e fiz uns 150km, já fiz a revisão em casa de: oleo mobil 10w40, filtros de oleo, ar, gasolina, habitaculo, velas, liquido do radiador e dos "mijas", recarreguei o ac tambem,ainda faltam trocar a valvulina da caixa e diferencial de manutenção básica, já encomendei simbolos, borrachas para as molduras dos manipulos exteriores das portas, tubos para o radiador e piscas frontais brancos tudo pelo ebay.

Ainda tenho umas coisas a fazer como arranjar forras direitas, estofar a zona do teto de abrir, arranjar um barulho que aparece em paralelo nas pastilhas traseiras, parecem estar soltas, a ventilação só da no 4, já vi diy sobre isso mas não encontro a peça problemática e não tenho mais problema nenhum que me lembre agora.
O cb no inicio andava a marca 10-11l/100 mas agora depois da revisão com a mesma condução anda nos 8.5-9 Infelizmente o check control não funciona, carrego e aparecem vários quadrados apenas.

Alguem sabe se é seguro por outro tipo de oleo no diferencial que não o da bmw?é que no manual, mesmo no bentley apenas diz para por um oleo da bmw e não sei se isso não custará uma pequena fortuna.

Opcionais que vinham de origem:

Computador de bordo
Volante sport em pele
Modem para telefone
Farois de nevoeiro á frente
Tecto de abrir elétrico
AC independente para condutor/passageiro


Extras, opcionais bmw já montados por mim Actualizado 22/04/2013:

Luz no capot para iluminar o motor
Luz na zona dos pés á frente
Bancos sport em pele aquecidos
Suporte original para extintor no banco do passageiro
Travão de mão em pele
Manete ilimuminada
Espelho retrovisor com escurecimento automático
Plafonier com luz de mapa á frente e luzes de mapa atrás
Lanterna recarregavel no porta luvas
Palas do sol com iluminação
Vidros traseiros com abertura elétrica em compasso
Rede original nas costas dos bancos da frente
Apoios de cabeça traseiros
Rede original nos pés do passageiro
Apoio de braço
Alarme com comando á distância com chave bmw
Espelhos wide angle elétricos e aquecidos
Molas e amortecedores kit M
Barras estabilizadoras kit M
Iluminação na mala do cabrio ( mais duas luzes na mala )
Kit PDC original, sensores de estacionamento
Cortina de sol traseira e chapeleira com 3ª luz de stop


Manutenção já feita:
2 Mudas de óleo com troca de filtro de óleo a cada uma sempre
Lavagem e parafinagem de chassi
Filtros de gasolina, habitáculo e ar mudados
Oleo da caixa e diferencial trocados
4 velas ngk 2polos novas
Todas as correias trocadas
Termostato novo
2 Mudas do liquido do radiador
2 Casquilho do braço de suspensão
2 Bieletes
Alinhamento dos faróis
AC recarregado
Vedante da cambota trocado
2 Alinhamentos de direcção
4 Pneus novos
Muda oleo direcção assistida


De manutenção só tenho mesmo estas fotos do filtro do habitáculo
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por LeonCupra em 21 abr 2013, 12:04, editado 13 vezes no total.

Avatar do Utilizador
nelson rocha
Membro Juvenil
Mensagens: 309
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
Localização: Braga

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por nelson rocha »

Um belo modelo da BMW ( não é que eu não tenho um também!!! :lol1 :lol1 ), pelo que vejo tens aí uns "retoques" a dar, mas com facilidade colocas isso num mimo.... força nisso e parabéns pela máquina!!!!
Imagem

Avatar do Utilizador
David Nunes
Membro Senior
Mensagens: 752
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
Localização: Porto

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por David Nunes »

Das melhores carroçarias bmw XD

Quanto a soufagem ja tive o mesmo problema.sao os contactos do botao das velocidades do ventilador que isola .

um abraço

mingau
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 29 out 2006, 17:42
Localização: Matosinhos- Porto

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por mingau »

já é muito raro ver um bmw assim de origem.....parabéns..

Avatar do Utilizador
contreiras
Membro Juvenil
Mensagens: 338
Registado: 09 out 2008, 22:07
O meu Carro:: BMW 120d E87 01/2006
Localização: Sines

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por contreiras »

boa maquina, quais as mods que vais fazer alem da revisão geral, se e que se pode saber, boa sorte com o bixo :fixe
BMW 120d
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"

Avatar do Utilizador
LeonCupra
Membro Juvenil
Mensagens: 247
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por LeonCupra »

Boas

Depois de duas horas de "luta" entre digitalizar a peça do consumo instantaneo, andar a brincar com a imagem no paint.net e montar tudo eis o resultado, bastante melhor do que estava á espera quando me surgiu a ideia de resolver o problema assim!
Imagem
Imagem

Ainda não experimentei tirar os comandos da ventilação para ver se o problema é dai mas vou experimentar obrigado pela dica. :fixe

Realmente arranjar um e36 coupe original é complicado, 4p ainda se vê alguns, este só deve mesmo ter tido um dono.

As modificações que gostaria de fazer seria sobretudo com material da marca, grelha frontal dos de 96, trocar o botão do teto por um dos elevadores do vidro para abrir com um toque, parachoques á frente mais recente ou m3, umas jantes 16 ou se possivel 17 bmw, bancos sport em pele ou tecido(desde que seja preto), apoio de braço, farolins brancos, aros cromados para o quadrante, angel eyes brancos talvez, ponteira dupla igual ao m3 talvez tambem, kit hid porque estas luzes de noite iluminam muito pouco por isso isto é mesmo por necessidade,mas as minhas tambem têm que ser alinhadas de certeza para dar melhor, um alarme com comando á distância e já chega :lol1 e tenho que lhe por outro radio que tenho com entrada para pen.
E com uns diy por luz no interior do capot e talvez montar novamente o telefone se arranja-se um barato.

-- Terça Jul 20, 2010 12:29 am --

O meu cb as vezes com o carro parado, o consumo sobe .1 a cada segundo que passa, parei o carro num semáforo e cheguei a ver o cb marcar 25l/100 de consumo médio! não sei se alguém sabe o que é que posso fazer para isto contar a média direito, assim como está não serve de muito, não aponta nada real!

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por Dudex »

Ficou engraçado o consumo instantâneo 8)

Isso do consumo aumentar parado é normal, como provavelmente passas a vida a por o CB a zeros ele não consolida uma média e por isso baixa muito em andamento e aumenta muito parado, será disto ou está mesmo maluco?

O check control não funcionar é típico das adaptações do CB de 18 botões a carros que não tinham CB, vê se por trás a cabelagem é toda original.

_lm_
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 26 mar 2010, 03:22
O meu Carro:: bmw e36 320i

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por _lm_ »

Muito fixe a reparação do controlo dos consumos, para paint tá muito bem feito!
E a troca do filtro de habitáculo não é coisa fácil, eu como sou preguiçoso ainda só fui olhar para ele e tenho visto alguns diy mas ainda não me atrevi.
Imagem

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por jpsilence »

Muito bom trabalho...
O CCM é capaz de ser o que o user Dudex disse... No meu 316i também não funciona (talvez porque nem o módulo CCM tem xD)

Quanto a corrigir os consumos, eu queria o mesmo no meu. Amanhã vou ligar para a BMW para perguntar se eles actualizam software do OBC. É que através do menu secreto, descobri que o meu OBC tem software de 91. Sendo que não consigo que ele acuse menos de 15l/100km de média... E tendo eu um 316i é impossível que consuma isso.
Até porque média feita "à mão" dá-me menos de 10L/100km. Ainda é uma grande diferença.

Se eles disserem que é possível actualizar o software, vou tentar tratar disso, dependendo do preço claro, e depois digo algo se quiseres ;)

Abraço
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por brunosousa »

oh pa nao faças asneiras! daqui a pouco poes umas peliculas gti xpto e uns neons.

sou contra o parachoques, as ponteiras, os farolins brancos e os angeleyes.
como disse um outro membro, ja é raro ver-se um carro destes original, aproveita e deixa este como esta..

Avatar do Utilizador
LeonCupra
Membro Juvenil
Mensagens: 247
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por LeonCupra »

Boas

Dudex realmente já reparei que se fizer mais fezes reset á média quando estou parado o consumo aumenta rapidamente, se deixar estar uns bons km continua a aumentar com o carro parado mas é .1 ou .2 e não dá tempo para subir mais que isso.

_Im_ enganas-te, desmontar o que é preciso, limpar tudo, por o filtro novo e fechar tudo novamente demorou-me uma meia hora, é bastante menos complicado e mais rápido do que estava á espera, são só 6 parafusos acho eu.

A data do software do meu é de 1992, tambem gostava de actualizar, poderia trazer vantagens mas devem pedir um dinheirão por isso...

Ó bruno queres porrada é? os angel eyes como nunca sairam neste modelo ainda percebo mas o resto é tudo do modelo, o teus piscas tambem já não são laranjas como de origem! quando chegares tiramos umas fotos para por aqui as 3 máquinas já que nem fotos tens do teu aqui. A maioria das coisas que posso comprar para já ou já cá estão ou já estão pedidas agora é um alarme e acho que mais nada para já.

Trouxe e montei mais umas coisas da sucata, trouxe um apoio onde assenta o macaco por baixo do carro que faltava-me um e trouxe a peça que suspeitava que provocava o problema da ventilação só dar no 4 e já está a funcionar em todas as velocidades, tambem já montei os piscas brancos frontais novos e simbolos novos que chegaram ontem ou lá o que foi, ainda estou á espera dos tubos do radiador dos USA e das borrachas dos manipulos das portas que vem da malásia!

Amanha vou alinhar os piscas já que não ficaram grande coisa, limpar a valvula icv, verificar os calços e discos do lado direito que do outro já fiz hoje, e quero ver se levo o carro á maquina de diagnostico.

O meu carro quando o ligo fica com o ralenti instave, a subir e descer entre as 800 rpm talvez e as 1000 durante uns 4seg, acontece isto a mais alguem?

brunosousa
Membro Juvenil
Mensagens: 69
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por brunosousa »

vamos la ver :P !

esta bem, mas nao me ponhas espelhos "tipo M3, máno"! o meu tambem tem piscas brancos mas nao fui eu que os pus!

ainda bem que a ventilaçao ja da. sim, juntar as 3 maquinas vai dar umas fotos engraçadas. ou as 4, ou as 5 maquinas!

Avatar do Utilizador
LeonCupra
Membro Juvenil
Mensagens: 247
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por LeonCupra »

Bem grande azar, hoje lá estive a limpar a valvula icv que regula o ralenti e depois de tudo montado se não acelerar o carro vai a baixo, em aceleração está normal mas se estiver ao ralenti não se aguenta, já vi se liguei todos os tubos, ja vi as duas fichas de ligação que foram necessária tirar e está tudo ok não percebo o problema, vou ter que ir amanha á sucata buscar outra, lá se vão uns trocos :scary fui mexer no que estava bem e deu nisto :evil:
Mas é estranho uma peça deixar de dar por ser limpa!

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por Dudex »

Cuidado com o que usas par limpeza :fixe

Avatar do Utilizador
David Nunes
Membro Senior
Mensagens: 752
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
Localização: Porto

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por David Nunes »

Como é que a limpaste?

Responder

Voltar para “E36”