- Audi S3 8L 210cv ano 08/2000
- Motor 1.8T APY
- Azul escuro
- 155.000KM
Comprei o carro a meio do mês de Abril, e teve quase um mês fechado na garagem por falta de tempo da minha parte para mexer no carro, entre trabalho e viagens não houve tempo para nada....
A base:
Motor 1.8T APY 210cv
Tracção 4x4 gerida por embraiagem Haldex
Suspensão desportiva
Bancos recaro em pele
Regulação electrica dos bancos
Xenon
AC
Tecto de abir
Blá blá... é um S3 está cheio de extras.....
Bem o carro vinha um bocado mal tratado porque não é muito difícil comprar um carro destes agora mantê-lo??? Já não é bem assim....
O que já fiz/vou fazer no imediato:
- Distribuição completa com bomba de água
- Rolamento tensor da correia de acessórios
- Velas NGK BKR7E ( já a prever a repro)
- Filtro de ar
- Filtro de Gasolina
- Filtro de habitáculo
- Filtro de Óleo
- Óleo 10W40
- Troca de Anticongelante com lavagem do circuito
- Termostato
- Fole exterior e interior da transmissão FT. Esq.
- Os dois casquilhos dos braços da frente trocados
- 4 Amortecedores reparados numa casa de amortecedores de Braga, espigão encurtado 1cm
- 4 Molas eibach
- Discos novos rasurados + EBC red stuff para a frente
- 4 Tubos de malha de aço
- Trocar o óleo dos travões DOT 5.1
- Trocar o óleo do haldex + diferencial traseiro + caixa
- Eliminar a N249
- Limpar IAT + MAP
- Montar KIT Parrot
- Pintar grelhas e etc...
- Polir o carro todo
- Reparar o LCD ( trocar por um novo )
- Forrar o tecto que estava descolado
- Trocar as forras das portas que tinham uma sucatisse lá feita
- Trocar os frisos do pilar A, pelo mesmo motivo do ponto anterior
- Manete das mudanças nova, pelos motivos acima
- Turbo Intake Pipe de 3" com filtro cónico Jetex, By Badger5
- Montar 2 pneus
- Remover o cárter para o limpar e para limpar o chupador da bomba de óleo.
- Meter o AC a funcionar
- Trocar os tubos do evaporador para eliminar o cheiro a gasolina
- Montar espaçadores 20mm atrás
- Montar farolins do modelos de 2001
- Cinzeiro novo para trás
- Vazo de expansão novo
- Válvula de marcha atrás nova
- Lâmpadas de piscas laterais e traseiras cromadas
- Centros de jantes novos
- Dump Forge
- SAI blanking plate
- Manometro AFR Innovate
Há coisas da listagem que ainda não estão feitas porque as peças ainda não chegaram ou por falta de tempo mas a primeira fase é isto...
Está a ser tudo feito por mim e claro conto com a ajuda do Ludwig, especialmente na estética e detalhes de electricidade/electrónica!!
Depois de tudo pronto o que fica a faltar:
- Repro
- Turbo
- Colector de escape
- Injectores
- Intercooler
- Linha de escape 3"
- Controlador Haldex
- Bielas
Deixo duas fotos dos progressos.....


Mesmo assim com estes imprevistos todos já fiz uns 1000km médias na ordem dos 7.5, sendo que a andar em AE chega a fazer 7.1 a 120-130 AC off, a fundo nem vos falo!