Um carro que nunca dei nada por ele e estou a adorar. Espaço e conforto é com fartura, facilidade de conduçao etc etc
Entao é ele:
Twingo
ano:93
motor: 1.2
cv: 55
kms quando comprei: 272.583kms
kms actuais (6 meses e meio depois): 283.900kms
Vou fazer-vos uma apresentaçao desde o inicio até agora, na altura trabalhava em Kaufbeuren, numa empresa de detalhe principalmente virada para o comércio de novos e usados, por isso o espaço onde tirei as fotos
Como eu o vi pela 1ª vez

Uploaded with ImageShack.us

Assustador nao?

A 2ª felicidade como amante descontrolado de automoveis foi quando finalmente tive a matricula que aqui pertence ao condutor e nao ao carro como acontece em Portugal, a foto foi entre o registo e o carro...ia em pulgas

Aqui foi quando começou o trabalho visto ele estar num estado terrivel, com fruta podre e chocolates antigos debaixo dos bancos e afins...perto de um cenário de terror

Já lavado

De seguida veio o verdadeiro trabalho, reparem na sequencia de fotos que mostra o antes e o depois

Como já era de noite, deixei o polimento exterior para o dia seguinte.

Alguns resultados do polimento
Lateral polida e capot por polir

Já ambos polidos

E resultado final

Estas foram as 1ªs 48h dele nas minhas mãos.
Mais tarde devido a um problema num dos farois, que entrava agua e nao havia como resolver, optei or montar os farois do restyling:

Nesta altura idelizei fazer do meu Twingo o mesmo deste da foto, excepto o tecto panoramico que nao tenho.

O que ja nao vai acontecer!!! Mais á frente eu desbobino!
Durante este tempo ele foi o que me permitio a mim e á minha namorada conhecer-mos a zona onde viviamos, que é simplesmente lindissima!! Deixo fotos dos locais e passeios tambem:
A Pfronten

A Fussen

Numa barragem em Kaufbeuren (ainda nao tinha terminado a reparaçao dos para choques frontais

Uploaded with ImageShack.us[/URL
][url=http://img717.imageshack.us/i/dsc01819ty.jpg/]

Na Austria

Durante uma semana trabalhei pela minha empresa mas nas instalaçoes da BMW em Fussen, onde me deu para inventar!

Aqui o tempo nao é brincadeira e num dia com temperaturas altas e ceu limpo, em menos de 10 minutos montou-se uma coisa destas (com filmes depois)

http://www.youtube.com/watch?v=OoxX5iR2Km8
http://www.youtube.com/watch?v=CLkFawhu ... re=related
Este é um extra, meio palerma, fui eu ao aperceber-se da tempestade que fui esconder o M6 na BMW (logo ao lado) para nao se danificar, este M6 foi o meu trabalho por 3 dias inteiros, um inteligente na BMW pintou os para choques do carro sem o tapar todo, ou seja fora das zonas cobertas estava autentica lixa!!
http://www.youtube.com/watch?v=keUadPI41hU[/QUOTE]
Actualmente o Twingo ja nao tem aquela matricula, agora em vez de KF de Kaufbeuren tem o M de Munchen e os numeros tambem sao outros, fora isso encontra-se como nas fotos apos os novos farois.
Foi entao feito nele:
-Detalhe interior
-Polimento exterior
-Montagem de radio
-Montagem de colunas mais capazes
-Troca dos farois pelos da versao 16v
-Pintura dos para choques visto nao terem outra soluçao
Penso que as melhorias foram evidentes.
É um carro que mantenho visto me chegar e bem, so conduzo para levar a namorada ao trabalho, num total de 40kms semanais em 2 dias, fora isso está paradissimo a nao ser pequenas deslocaçoes á familia dela que está a cerca de 100kms.
No entanto, como disse atras, tenho umas ideias...
Elas passam por adquirir outro carro e este ficar para outras andanças.
De inicio a ideia é colocar 4 carburadores de mota no motor original até "me contentar" ou até ao motor aguentar visto ter perto de 300.000kms.
Será tambem para trabalhar a nivel de suspensoes, o proprio chassis e travagem.
Para segundo passo, ai ja falamos de trocar de motor, a opçao do motor do R5 GTTurbo é a mais facil, outra será o motor 1.8 do Clio I 16v ou mesmo o 2.0 do Clio RS, sempre a carburadores...
Mas isto são outras andanças, pode ser em 1 mês ou 2 anos, até la vai ser o meu amigalhaça de passeio ocasional e para levar a rapariga ao trabalho...
Fez ja 11.000kms comigo, muitos dos quais em Autobahn na zona da velocidade maxima dele entre Kaufbeuren e Munique, nunca me deixou mal o pequenote e ainda faz 2 camas para eu e um amigo meu irmos ver Hoquei no Gelo a Kaufbeuren e dormir nele, é que a cerveja que ha no jogo é um suminho daqueles...ai ai
Espero que gostem da apresentaçao, resume a minha convivencia com o dito cujo!