RENAULT TWINGO - Ja há NEVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Pag. 2)

Secção de projectos dos membros

Moderador: Staff

ricgon
Membro Juvenil
Mensagens: 124
Registado: 03 set 2011, 23:22
O meu Carro:: Renault Twingo - 1993/12

RENAULT TWINGO - Ja há NEVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Pag. 2)

Mensagem por ricgon »

Longe de ser um BMW, foi o meu primeiro 4 rodas aqui na Alemanha, comprei-o passados 14 dias de ter aqui chegado e até hoje nunca me deixou mal e na realidade ele conquistou-me!

Um carro que nunca dei nada por ele e estou a adorar. Espaço e conforto é com fartura, facilidade de conduçao etc etc

Entao é ele:

Twingo
ano:93
motor: 1.2
cv: 55
kms quando comprei: 272.583kms
kms actuais (6 meses e meio depois): 283.900kms

Vou fazer-vos uma apresentaçao desde o inicio até agora, na altura trabalhava em Kaufbeuren, numa empresa de detalhe principalmente virada para o comércio de novos e usados, por isso o espaço onde tirei as fotos

Como eu o vi pela 1ª vez
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Assustador nao? :scary

A 2ª felicidade como amante descontrolado de automoveis foi quando finalmente tive a matricula que aqui pertence ao condutor e nao ao carro como acontece em Portugal, a foto foi entre o registo e o carro...ia em pulgas

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Aqui foi quando começou o trabalho visto ele estar num estado terrivel, com fruta podre e chocolates antigos debaixo dos bancos e afins...perto de um cenário de terror

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Já lavado
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

De seguida veio o verdadeiro trabalho, reparem na sequencia de fotos que mostra o antes e o depois

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Como já era de noite, deixei o polimento exterior para o dia seguinte.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Alguns resultados do polimento

Lateral polida e capot por polir

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Já ambos polidos

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

E resultado final

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Estas foram as 1ªs 48h dele nas minhas mãos.

Mais tarde devido a um problema num dos farois, que entrava agua e nao havia como resolver, optei or montar os farois do restyling:


Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Nesta altura idelizei fazer do meu Twingo o mesmo deste da foto, excepto o tecto panoramico que nao tenho.

Imagem

O que ja nao vai acontecer!!! Mais á frente eu desbobino!

Durante este tempo ele foi o que me permitio a mim e á minha namorada conhecer-mos a zona onde viviamos, que é simplesmente lindissima!! Deixo fotos dos locais e passeios tambem:


A Pfronten

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

A Fussen

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Numa barragem em Kaufbeuren (ainda nao tinha terminado a reparaçao dos para choques frontais :lol: )

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/URL

][url=http://img717.imageshack.us/i/dsc01819ty.jpg/]Imagem


Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us



Na Austria

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Durante uma semana trabalhei pela minha empresa mas nas instalaçoes da BMW em Fussen, onde me deu para inventar!


Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Aqui o tempo nao é brincadeira e num dia com temperaturas altas e ceu limpo, em menos de 10 minutos montou-se uma coisa destas (com filmes depois)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=OoxX5iR2Km8

http://www.youtube.com/watch?v=CLkFawhu ... re=related

Este é um extra, meio palerma, fui eu ao aperceber-se da tempestade que fui esconder o M6 na BMW (logo ao lado) para nao se danificar, este M6 foi o meu trabalho por 3 dias inteiros, um inteligente na BMW pintou os para choques do carro sem o tapar todo, ou seja fora das zonas cobertas estava autentica lixa!!

http://www.youtube.com/watch?v=keUadPI41hU[/QUOTE]


Actualmente o Twingo ja nao tem aquela matricula, agora em vez de KF de Kaufbeuren tem o M de Munchen e os numeros tambem sao outros, fora isso encontra-se como nas fotos apos os novos farois.

Foi entao feito nele:

-Detalhe interior
-Polimento exterior
-Montagem de radio
-Montagem de colunas mais capazes
-Troca dos farois pelos da versao 16v
-Pintura dos para choques visto nao terem outra soluçao

Penso que as melhorias foram evidentes.

É um carro que mantenho visto me chegar e bem, so conduzo para levar a namorada ao trabalho, num total de 40kms semanais em 2 dias, fora isso está paradissimo a nao ser pequenas deslocaçoes á familia dela que está a cerca de 100kms.

No entanto, como disse atras, tenho umas ideias...

Elas passam por adquirir outro carro e este ficar para outras andanças.

De inicio a ideia é colocar 4 carburadores de mota no motor original até "me contentar" ou até ao motor aguentar visto ter perto de 300.000kms.

Será tambem para trabalhar a nivel de suspensoes, o proprio chassis e travagem.

Para segundo passo, ai ja falamos de trocar de motor, a opçao do motor do R5 GTTurbo é a mais facil, outra será o motor 1.8 do Clio I 16v ou mesmo o 2.0 do Clio RS, sempre a carburadores...

Mas isto são outras andanças, pode ser em 1 mês ou 2 anos, até la vai ser o meu amigalhaça de passeio ocasional e para levar a rapariga ao trabalho...

Fez ja 11.000kms comigo, muitos dos quais em Autobahn na zona da velocidade maxima dele entre Kaufbeuren e Munique, nunca me deixou mal o pequenote e ainda faz 2 camas para eu e um amigo meu irmos ver Hoquei no Gelo a Kaufbeuren e dormir nele, é que a cerveja que ha no jogo é um suminho daqueles...ai ai

Espero que gostem da apresentaçao, resume a minha convivencia com o dito cujo!
Última edição por ricgon em 20 out 2011, 15:53, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: RENAULT TWINGO - o meu primeiro carro na Alemanha

Mensagem por frazaorB »

ricgon Escreveu:

Imagem
Boas !

O twingo é um excelente carrinho e é uma boa escolha para carro economico que não dê chatices.
É o "2 cavalos" moderno. Sempre gostei.
( fica muito melhor sem tampões )

Mas, então e um Bmw ? Estás na terra deles... um E30 à maneira que te seja facil de venderes se quiseres voltar...
Ou um serie 5 antigo com um I6. Carros mais dificeis de arranjar cá.
( se eu estivesse aí andava de alpina e36 )
Andavas poucos kms mas andavas de rwd. Ainda por cima com neve, muito mais divertido !
Tens de pensar nisso :fixe

PS: o twingo não vai a nurburgring ?

Boa sorte !! Cuidado com os alemães !( LOL )

ricgon
Membro Juvenil
Mensagens: 124
Registado: 03 set 2011, 23:22
O meu Carro:: Renault Twingo - 1993/12

Re: RENAULT TWINGO - o meu primeiro carro na Alemanha

Mensagem por ricgon »

é muito provavel que seja um bmw que o vem substituir, ca em casa temos como 1a opcao o 740i de 96/97.

eu tenho experiencia em rwd mas a minha namorada nao e è uma vetdadeira kamikaze do volante, sempre a fundo e aqui os bmw e o inverno sao mais que conhecidos!

vamos ver, agora vou procurar o material para avancar o projecto do twingo e so estando pronto a avancar vem o substituto.

quanto ao alpina e36, andei com um de um colega meu porque tava com problemas na pele e sou amigo de casa do mestre de peles da alpina ate junho passado (reformou-se) - foi ele o responsavel da insercao em pele no aro do volante do z8 by alpina por exemplo - mas mais atras, andei com ele para ser reparado e sinceramente nos mesmos dias peguei num m3 e36 e pareceume outra loica! e pelo preco deles (5000€ a 7000€) ia de facto para o m3 ou por 8500€ nao duvidava, m5 e39.é muito provavel que seja um bmw que o vem substituir, ca em casa temos como 1a opcao o 740i de 96/97.

eu tenho experiencia em rwd mas a minha namorada nao e è uma vetdadeira kamikaze do volante, sempre a fundo e aqui os bmw e o inverno sao mais que conhecidos!

vamos ver, agora vou procurar o material para avancar o projecto do twingo e so estando pronto a avancar vem o substituto.

quanto ao alpina e36, andei com um de um colega meu porque tava com problemas na pele e sou amigo de casa do mestre de peles da alpina ate junho passado (reformou-se) - foi ele o responsavel da insercao em pele no aro do volante do z8 by alpina por exemplo - mas mais atras, andei com ele para ser reparado e sinceramente nos mesmos dias peguei num m3 e36 e pareceume outra loica! e pelo preco deles (5000€ a 7000€) ia de facto para o m3 ou por 8500€ nao duvidava, m5 e39.

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: RENAULT TWINGO - o meu primeiro carro na Alemanha

Mensagem por Metralha »

Boas "ricgon",
Isso é que é amor ao carro.
Muitos parabens.

Não deve ser facil andar ai com um "Frances" na terra dos Alemães .... :lol1

Mas uma coisa podes estar certo .... em nenhum BMW, Mercedes ou Audi consegues a cama e uma boa noite de sono que os bancos do Twingo permitem....

Olha que esses bancos rebatidos e um bom cobertor fazem inveja a muitas camas de HOTEL.... :lol1 :lol1 :lol1

O carro estava uma desgraça....tiveste a sorte de trabalhar na area do detalhe e deixa-lo apresentavel num instantinho....precisavaassim de um amigo em Portugal onde levar o meu E81 para um detalhezito....

Só tens é de tirar algumas dessas mossas na chapa pois ficam a "destoar" .....

Assim que os €€€ alemães permitirem tens de apostar num projecto mais arrojado ... a fazer jus ao teu local de trabalho....hehehehehe....

mais uma vez parabens rapaz.
abraço, :fixe
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Avatar do Utilizador
Band3ras
Membro Gold
Mensagens: 1789
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport
Localização: Holanda

Re: RENAULT TWINGO - o meu primeiro carro na Alemanha

Mensagem por Band3ras »

viva! antes de mais, bem vindo (ainda não o tinha dito no topico das apresentações).

gostei bastante desta apresentação do teu carro.
mas realmente, e como frazaorB disse, estás na terra dos BMW, em Munique!! um E30 aí está ao preço da chuva!
depois é ires reparando aos poucos, manutenções a horas, etc..

pessoalmente não ia para o 740i... começa com um serie 3 ou 5, mesmo que seja velhote.
serie 7 é muito pesado, poluí mais, e aí o imposto "de circulação" é a doer! (aqui na Holanda é muito semelhante..)

boa sorte com o Twingo e espero que penses seriamente em adquirir um BMW :)
ve este, por exemplo: http://gebrauchtwagen.autobild.de/details/AB97522755

ricgon
Membro Juvenil
Mensagens: 124
Registado: 03 set 2011, 23:22
O meu Carro:: Renault Twingo - 1993/12

Re: RENAULT TWINGO - o meu primeiro carro na Alemanha

Mensagem por ricgon »

metralha com um pouco de tempo dedicado vais ver que tu proprio podes fazer milagres!

quanto a outro projecto, eu sempre tive a paranoia dos pequenos e irrequietos, a ideia de meter um twingo com 200cv è algo que me faz sorrir! e sem esquecer que o investimento serà sempre na ordem de metade da compra de um m3 e num carro tao leve, 200cv è algo imenso ( isto avancando para o motor 2.0 do clio rs, se ficar pelo motor do gtturbo penso em 150cv ou 160 com o do clio 1.8 16v.

mas isso ainda leva tempo!

e como disse, antes tem que vir substituto e ja agora umas ferias para nao deixar o projecto meses na bancada, por agora ando nos esbocos com o motor original, nunca fiz uma adaptacao para carburadores e por isso o desafio. com o motor original tenho como meta os 85cv ( +30cv que de origem)

ricgon
Membro Juvenil
Mensagens: 124
Registado: 03 set 2011, 23:22
O meu Carro:: Renault Twingo - 1993/12

Re: RENAULT TWINGO - o meu primeiro carro na Alemanha

Mensagem por ricgon »

oi banderas, o imposto para o 740i sao cerca de 400€ o do twingo sao 200€, mas um 7 paga menos seguro, equilibrando novamente. um s3 ou s5 falamos de 200€ para cima.

de facto para projecto de track day e pouco mais so me vejo sair da ideia do twingo se fosse para um opel corsa a turbo...gosto de ser diferente e do conceito pocket roquet!

para a estrada, o substituto sera decidido na altura da compra mesmo, a ideia esta no 7 mas pode mudar consoante o que aparece.

à 2 semanas ja tinha um opel omega a 3.0, mas em 36h vendi por acaso por mais 50% do valor, la se foi ele!

bem vou voltar ao trabalho!

Avatar do Utilizador
Band3ras
Membro Gold
Mensagens: 1789
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport
Localização: Holanda

Re: RENAULT TWINGO - o meu primeiro carro na Alemanha

Mensagem por Band3ras »

BMW... é BMW! quando tiveres um... não vais querer outro. nem pocket rockets te fazem mudar de ideias!
mas tu é que sabes o que é melhor para ti!

boa sorte com o projecto.

ricgon
Membro Juvenil
Mensagens: 124
Registado: 03 set 2011, 23:22
O meu Carro:: Renault Twingo - 1993/12

Re: RENAULT TWINGO - o meu primeiro carro na Alemanha

Mensagem por ricgon »

ahah eu sei o que è e os seus prazeres, nao passassem nas maos no minimo 100 por dia!!

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: RENAULT TWINGO - o meu primeiro carro na Alemanha

Mensagem por Metralha »

ricgon Escreveu:ahah eu sei o que è e os seus prazeres, nao passassem nas maos no minimo 100 por dia!!
hehehee...isso deve ser tortura mesmo....todos os dias esses canhões.... :onfire :onfire
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

ricgon
Membro Juvenil
Mensagens: 124
Registado: 03 set 2011, 23:22
O meu Carro:: Renault Twingo - 1993/12

Re: RENAULT TWINGO - o meu primeiro carro na Alemanha

Mensagem por ricgon »

Bem agora ja em casa, a ver se consigo abranger os varios pontos.

Eu sou fanático dos pequenos reguilas da Peugeot e Citroen, como expoente maximo tenho 2 modelos que ja tive a felicidade de ter e a estupida ideia de vender, sao eles o Peugeot 106 Rallye e o Citroen Ax Sport!

Este Twingo custoume aqui aquilo que alguns de voces gastam para encher um tanque de gasolina! Para o vender pouco ganho e afeiçoei-me ao carro, não o queria vender de facto mas para ser entulho nao me compensa.

Dai tentar juntar as 2 questoes! Um pocket roquet e a minha chafarica!

A questão de ter um BMW como projecto para pista e pouco mais nao me está a encher as medidas, porque queria tambem algo radical! Para comparar com um Twingo com 200cv faria um E30 com 400cv? É diferente, custos bem menores e por ai adiante.

Gostava sim de ter um BMW para o uso normal, ai sim, mas queria algo para fazer as viagens Alemanha-Portugal, 1 a 2 vezes por ano, por isso a ideia do 7 faz aqui sentido.

Quanto Twingo irá agora montar os pneus de inverno, estou num dilema em se aposto na segurança (mais nunca faz mal) e meto mesmo pneus novos ou os outros que ja levam uns aninhos apesar de terem piso a cerca de 70%...borracha nova era melhor mas depois se avanço mais cedo nao quero os pneus para coisissima nenhuma, já que a travagem que tenho em mente requer jante 15"...

Obrigado a todos pelas boas vindas, pelos votos de sucesso no projecto e pronto ok, por me tentarem meter juizo eheheh, mas é uma ideia quase fetishe um pequeno e velhinho Twingo endiabrado e depois o nao me querer desfazer dele, vim para cá sozinho apenas com a namorada, a familia dela é quase so mulheres aqui e volta e meia nao há paciencia, epah e o Twingo foi sendo o meu escape dos tempos mortos, nao é por acaso que um carro de 93 com quase 300.000kms nao tem ferrugem!!! Ainda ontem era meia noite e sem sono e fui para a garagem resolver um problema no apoio da panela!

Avatar do Utilizador
Band3ras
Membro Gold
Mensagens: 1789
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport
Localização: Holanda

Re: RENAULT TWINGO - o meu primeiro carro na Alemanha

Mensagem por Band3ras »

Mas qd eu te sugeri para adquirires um BMW nao era para carro de pista como função principal.. Era para carro de uso diário, de cidade, autoestrada, viagens para Pt e como projecto de eventual restauro, dependendo do estado do carro que eventualmente comprasses.

Amigo, se o 7 está em vista... Que seja um 7! Só sugeri as series 3 e 5 porque a 7 nao é uma serie que me atraia muito, pessoalmente. Mas é... BMW.
:lovebmw
Outra coisa.. Ate podes conduzir 1000 por dia.. Mas nunca vais ter a sensação de prazer de TER um BMW enquanto nao possuíres um. É inexplicável!

Forca com isso!

Avatar do Utilizador
Tronic2010
Membro Gold
Mensagens: 3582
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: RENAULT TWINGO - o meu primeiro carro na Alemanha

Mensagem por Tronic2010 »

Isto sim é amor ao carro...boa "reportagem" :D :D
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

MAFIA_BOY
Membro Senior
Mensagens: 680
Registado: 24 mar 2007, 16:09
O meu Carro:: 325ix
Localização: Paços de Ferreira

Re: RENAULT TWINGO - o meu primeiro carro na Alemanha

Mensagem por MAFIA_BOY »

mudas te de nick???
mas pelo carro foste apanhado, ja compravas um e30 no minimo...

ricgon
Membro Juvenil
Mensagens: 124
Registado: 03 set 2011, 23:22
O meu Carro:: Renault Twingo - 1993/12

Re: RENAULT TWINGO - o meu primeiro carro na Alemanha

Mensagem por ricgon »

Mafia_Boy, és do PCPT certo? tinhas um 206 1.4 hdi? Sim no forum da Peugeot tenho outro nick. Aqui uso basicamente o meu nome!

Epah so um detalhe, em Portugal nao, mas aqui pelo preço de um E30 apresentável compram-se 2 a 3 e36 na mesma condiçao e motor! Um e30 aqui é peça de colecçao! Sai bem carinho!

Banderas, peço desculpa, de facto percebi que era para outro uso! Quanto ás series, so o 3 está mais de parte, o 5 está muito equilibrado com o 7 nas opçoes, o 3 so se subisse até um e46, mas os valores sao outros...comprava 2 750i pelo valor do e46!

Tronic obrigado, de facto o sapinho saltou-me ao coraçao, desgraçado....

Responder

Voltar para “Os Nossos Projectos/Viaturas”