Um carro que nunca dei nada por ele e estou a adorar. Espaço e conforto é com fartura, facilidade de conduçao etc etc
Entao é ele:
Twingo
ano:93
motor: 1.2
cv: 55
kms quando comprei: 272.583kms
kms actuais (6 meses e meio depois): 283.900kms
Vou fazer-vos uma apresentaçao desde o inicio até agora, na altura trabalhava em Kaufbeuren, numa empresa de detalhe principalmente virada para o comércio de novos e usados, por isso o espaço onde tirei as fotos
Como eu o vi pela 1ª vez

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Assustador nao?

A 2ª felicidade como amante descontrolado de automoveis foi quando finalmente tive a matricula que aqui pertence ao condutor e nao ao carro como acontece em Portugal, a foto foi entre o registo e o carro...ia em pulgas

Uploaded with ImageShack.us
Aqui foi quando começou o trabalho visto ele estar num estado terrivel, com fruta podre e chocolates antigos debaixo dos bancos e afins...perto de um cenário de terror

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Já lavado

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
De seguida veio o verdadeiro trabalho, reparem na sequencia de fotos que mostra o antes e o depois

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Como já era de noite, deixei o polimento exterior para o dia seguinte.

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Alguns resultados do polimento
Lateral polida e capot por polir

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Já ambos polidos

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
E resultado final

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Estas foram as 1ªs 48h dele nas minhas mãos.
Mais tarde devido a um problema num dos farois, que entrava agua e nao havia como resolver, optei or montar os farois do restyling:

Uploaded with ImageShack.us



Nesta altura idelizei fazer do meu Twingo o mesmo deste da foto, excepto o tecto panoramico que nao tenho.

O que ja nao vai acontecer!!! Mais á frente eu desbobino!
Durante este tempo ele foi o que me permitio a mim e á minha namorada conhecer-mos a zona onde viviamos, que é simplesmente lindissima!! Deixo fotos dos locais e passeios tambem:
A Pfronten

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
A Fussen

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Numa barragem em Kaufbeuren (ainda nao tinha terminado a reparaçao dos para choques frontais


Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us[/URL
][url=http://img717.imageshack.us/i/dsc01819ty.jpg/]

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Na Austria

Uploaded with ImageShack.us
Durante uma semana trabalhei pela minha empresa mas nas instalaçoes da BMW em Fussen, onde me deu para inventar!

Uploaded with ImageShack.us
Aqui o tempo nao é brincadeira e num dia com temperaturas altas e ceu limpo, em menos de 10 minutos montou-se uma coisa destas (com filmes depois)









http://www.youtube.com/watch?v=OoxX5iR2Km8
http://www.youtube.com/watch?v=CLkFawhu ... re=related
Este é um extra, meio palerma, fui eu ao aperceber-se da tempestade que fui esconder o M6 na BMW (logo ao lado) para nao se danificar, este M6 foi o meu trabalho por 3 dias inteiros, um inteligente na BMW pintou os para choques do carro sem o tapar todo, ou seja fora das zonas cobertas estava autentica lixa!!
http://www.youtube.com/watch?v=keUadPI41hU[/QUOTE]
Actualmente o Twingo ja nao tem aquela matricula, agora em vez de KF de Kaufbeuren tem o M de Munchen e os numeros tambem sao outros, fora isso encontra-se como nas fotos apos os novos farois.
Foi entao feito nele:
-Detalhe interior
-Polimento exterior
-Montagem de radio
-Montagem de colunas mais capazes
-Troca dos farois pelos da versao 16v
-Pintura dos para choques visto nao terem outra soluçao
Penso que as melhorias foram evidentes.
É um carro que mantenho visto me chegar e bem, so conduzo para levar a namorada ao trabalho, num total de 40kms semanais em 2 dias, fora isso está paradissimo a nao ser pequenas deslocaçoes á familia dela que está a cerca de 100kms.
No entanto, como disse atras, tenho umas ideias...
Elas passam por adquirir outro carro e este ficar para outras andanças.
De inicio a ideia é colocar 4 carburadores de mota no motor original até "me contentar" ou até ao motor aguentar visto ter perto de 300.000kms.
Será tambem para trabalhar a nivel de suspensoes, o proprio chassis e travagem.
Para segundo passo, ai ja falamos de trocar de motor, a opçao do motor do R5 GTTurbo é a mais facil, outra será o motor 1.8 do Clio I 16v ou mesmo o 2.0 do Clio RS, sempre a carburadores...
Mas isto são outras andanças, pode ser em 1 mês ou 2 anos, até la vai ser o meu amigalhaça de passeio ocasional e para levar a rapariga ao trabalho...
Fez ja 11.000kms comigo, muitos dos quais em Autobahn na zona da velocidade maxima dele entre Kaufbeuren e Munique, nunca me deixou mal o pequenote e ainda faz 2 camas para eu e um amigo meu irmos ver Hoquei no Gelo a Kaufbeuren e dormir nele, é que a cerveja que ha no jogo é um suminho daqueles...ai ai
Espero que gostem da apresentaçao, resume a minha convivencia com o dito cujo!