RENAULT TWINGO - Ja há NEVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Pag. 2)

Secção de projectos dos membros

Moderador: Staff

ricgon
Membro Juvenil
Registado: 03 set 2011, 23:22
O meu Carro:: Renault Twingo - 1993/12

RENAULT TWINGO - Ja há NEVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Pag. 2)

Mensagem por ricgon »

Longe de ser um BMW, foi o meu primeiro 4 rodas aqui na Alemanha, comprei-o passados 14 dias de ter aqui chegado e até hoje nunca me deixou mal e na realidade ele conquistou-me!

Um carro que nunca dei nada por ele e estou a adorar. Espaço e conforto é com fartura, facilidade de conduçao etc etc

Entao é ele:

Twingo
ano:93
motor: 1.2
cv: 55
kms quando comprei: 272.583kms
kms actuais (6 meses e meio depois): 283.900kms

Vou fazer-vos uma apresentaçao desde o inicio até agora, na altura trabalhava em Kaufbeuren, numa empresa de detalhe principalmente virada para o comércio de novos e usados, por isso o espaço onde tirei as fotos

Como eu o vi pela 1ª vez
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Assustador nao? :scary

A 2ª felicidade como amante descontrolado de automoveis foi quando finalmente tive a matricula que aqui pertence ao condutor e nao ao carro como acontece em Portugal, a foto foi entre o registo e o carro...ia em pulgas

Imagem

Aqui foi quando começou o trabalho visto ele estar num estado terrivel, com fruta podre e chocolates antigos debaixo dos bancos e afins...perto de um cenário de terror

Imagem

Imagem

Já lavado
Imagem

Imagem

De seguida veio o verdadeiro trabalho, reparem na sequencia de fotos que mostra o antes e o depois

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como já era de noite, deixei o polimento exterior para o dia seguinte.

Imagem

Imagem

Alguns resultados do polimento

Lateral polida e capot por polir

Imagem

Imagem

Já ambos polidos

Imagem

Imagem

E resultado final

Imagem

Imagem

Estas foram as 1ªs 48h dele nas minhas mãos.

Mais tarde devido a um problema num dos farois, que entrava agua e nao havia como resolver, optei or montar os farois do restyling:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nesta altura idelizei fazer do meu Twingo o mesmo deste da foto, excepto o tecto panoramico que nao tenho.

Imagem

O que ja nao vai acontecer!!! Mais á frente eu desbobino!

Durante este tempo ele foi o que me permitio a mim e á minha namorada conhecer-mos a zona onde viviamos, que é simplesmente lindissima!! Deixo fotos dos locais e passeios tambem:

A Pfronten

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Fussen

Imagem

Imagem

Numa barragem em Kaufbeuren (ainda nao tinha terminado a reparaçao dos para choques frontais :lol: )

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/URL

][url=http://img717.imageshack.us/i/dsc01819ty.jpg/]Imagem

Imagem

Imagem

Na Austria

Imagem

Durante uma semana trabalhei pela minha empresa mas nas instalaçoes da BMW em Fussen, onde me deu para inventar!

Imagem

Aqui o tempo nao é brincadeira e num dia com temperaturas altas e ceu limpo, em menos de 10 minutos montou-se uma coisa destas (com filmes depois)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=OoxX5iR2Km8

http://www.youtube.com/watch?v=CLkFawhu ... re=related

Este é um extra, meio palerma, fui eu ao aperceber-se da tempestade que fui esconder o M6 na BMW (logo ao lado) para nao se danificar, este M6 foi o meu trabalho por 3 dias inteiros, um inteligente na BMW pintou os para choques do carro sem o tapar todo, ou seja fora das zonas cobertas estava autentica lixa!!

http://www.youtube.com/watch?v=keUadPI41hU[/QUOTE]

Actualmente o Twingo ja nao tem aquela matricula, agora em vez de KF de Kaufbeuren tem o M de Munchen e os numeros tambem sao outros, fora isso encontra-se como nas fotos apos os novos farois.

Foi entao feito nele:

-Detalhe interior
-Polimento exterior
-Montagem de radio
-Montagem de colunas mais capazes
-Troca dos farois pelos da versao 16v
-Pintura dos para choques visto nao terem outra soluçao

Penso que as melhorias foram evidentes.

É um carro que mantenho visto me chegar e bem, so conduzo para levar a namorada ao trabalho, num total de 40kms semanais em 2 dias, fora isso está paradissimo a nao ser pequenas deslocaçoes á familia dela que está a cerca de 100kms.

No entanto, como disse atras, tenho umas ideias...

Elas passam por adquirir outro carro e este ficar para outras andanças.

De inicio a ideia é colocar 4 carburadores de mota no motor original até "me contentar" ou até ao motor aguentar visto ter perto de 300.000kms.

Será tambem para trabalhar a nivel de suspensoes, o proprio chassis e travagem.

Para segundo passo, ai ja falamos de trocar de motor, a opçao do motor do R5 GTTurbo é a mais facil, outra será o motor 1.8 do Clio I 16v ou mesmo o 2.0 do Clio RS, sempre a carburadores...

Mas isto são outras andanças, pode ser em 1 mês ou 2 anos, até la vai ser o meu amigalhaça de passeio ocasional e para levar a rapariga ao trabalho...

Fez ja 11.000kms comigo, muitos dos quais em Autobahn na zona da velocidade maxima dele entre Kaufbeuren e Munique, nunca me deixou mal o pequenote e ainda faz 2 camas para eu e um amigo meu irmos ver Hoquei no Gelo a Kaufbeuren e dormir nele, é que a cerveja que ha no jogo é um suminho daqueles...ai ai

Espero que gostem da apresentaçao, resume a minha convivencia com o dito cujo!
Última edição por ricgon em 20 out 2011, 15:53, editado 2 vezes no total.

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Re: RENAULT TWINGO - o meu primeiro carro na Alemanha

Mensagem por frazaorB »

ricgon Escreveu:

Imagem
Boas !

O twingo é um excelente carrinho e é uma boa escolha para carro economico que não dê chatices.
É o "2 cavalos" moderno. Sempre gostei.
( fica muito melhor sem tampões )

Mas, então e um Bmw ? Estás na terra deles... um E30 à maneira que te seja facil de venderes se quiseres voltar...
Ou um serie 5 antigo com um I6. Carros mais dificeis de arranjar cá.
( se eu estivesse aí andava de alpina e36 )
Andavas poucos kms mas andavas de rwd. Ainda por cima com neve, muito mais divertido !
Tens de pensar nisso :fixe

PS: o twingo não vai a nurburgring ?

Boa sorte !! Cuidado com os alemães !( LOL )

ricgon
Membro Juvenil

Mensagem por ricgon »

é muito provavel que seja um bmw que o vem substituir, ca em casa temos como 1a opcao o 740i de 96/97.

eu tenho experiencia em rwd mas a minha namorada nao e è uma vetdadeira kamikaze do volante, sempre a fundo e aqui os bmw e o inverno sao mais que conhecidos!

vamos ver, agora vou procurar o material para avancar o projecto do twingo e so estando pronto a avancar vem o substituto.

quanto ao alpina e36, andei com um de um colega meu porque tava com problemas na pele e sou amigo de casa do mestre de peles da alpina ate junho passado (reformou-se) - foi ele o responsavel da insercao em pele no aro do volante do z8 by alpina por exemplo - mas mais atras, andei com ele para ser reparado e sinceramente nos mesmos dias peguei num m3 e36 e pareceume outra loica! e pelo preco deles (5000€ a 7000€) ia de facto para o m3 ou por 8500€ nao duvidava, m5 e39.é muito provavel que seja um bmw que o vem substituir, ca em casa temos como 1a opcao o 740i de 96/97.

eu tenho experiencia em rwd mas a minha namorada nao e è uma vetdadeira kamikaze do volante, sempre a fundo e aqui os bmw e o inverno sao mais que conhecidos!

vamos ver, agora vou procurar o material para avancar o projecto do twingo e so estando pronto a avancar vem o substituto.

quanto ao alpina e36, andei com um de um colega meu porque tava com problemas na pele e sou amigo de casa do mestre de peles da alpina ate junho passado (reformou-se) - foi ele o responsavel da insercao em pele no aro do volante do z8 by alpina por exemplo - mas mais atras, andei com ele para ser reparado e sinceramente nos mesmos dias peguei num m3 e36 e pareceume outra loica! e pelo preco deles (5000€ a 7000€) ia de facto para o m3 ou por 8500€ nao duvidava, m5 e39.

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Boas "ricgon",
Isso é que é amor ao carro.
Muitos parabens.

Não deve ser facil andar ai com um "Frances" na terra dos Alemães .... :lol1

Mas uma coisa podes estar certo .... em nenhum BMW, Mercedes ou Audi consegues a cama e uma boa noite de sono que os bancos do Twingo permitem....

Olha que esses bancos rebatidos e um bom cobertor fazem inveja a muitas camas de HOTEL.... :lol1 :lol1 :lol1

O carro estava uma desgraça....tiveste a sorte de trabalhar na area do detalhe e deixa-lo apresentavel num instantinho....precisavaassim de um amigo em Portugal onde levar o meu E81 para um detalhezito....

Só tens é de tirar algumas dessas mossas na chapa pois ficam a "destoar" .....

Assim que os €€€ alemães permitirem tens de apostar num projecto mais arrojado ... a fazer jus ao teu local de trabalho....hehehehehe....

mais uma vez parabens rapaz.
abraço, :fixe
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

viva! antes de mais, bem vindo (ainda não o tinha dito no topico das apresentações).

gostei bastante desta apresentação do teu carro.
mas realmente, e como frazaorB disse, estás na terra dos BMW, em Munique!! um E30 aí está ao preço da chuva!
depois é ires reparando aos poucos, manutenções a horas, etc..

pessoalmente não ia para o 740i... começa com um serie 3 ou 5, mesmo que seja velhote.
serie 7 é muito pesado, poluí mais, e aí o imposto "de circulação" é a doer! (aqui na Holanda é muito semelhante..)

boa sorte com o Twingo e espero que penses seriamente em adquirir um BMW :)
ve este, por exemplo: http://gebrauchtwagen.autobild.de/details/AB97522755

ricgon
Membro Juvenil

Mensagem por ricgon »

metralha com um pouco de tempo dedicado vais ver que tu proprio podes fazer milagres!

quanto a outro projecto, eu sempre tive a paranoia dos pequenos e irrequietos, a ideia de meter um twingo com 200cv è algo que me faz sorrir! e sem esquecer que o investimento serà sempre na ordem de metade da compra de um m3 e num carro tao leve, 200cv è algo imenso ( isto avancando para o motor 2.0 do clio rs, se ficar pelo motor do gtturbo penso em 150cv ou 160 com o do clio 1.8 16v.

mas isso ainda leva tempo!

e como disse, antes tem que vir substituto e ja agora umas ferias para nao deixar o projecto meses na bancada, por agora ando nos esbocos com o motor original, nunca fiz uma adaptacao para carburadores e por isso o desafio. com o motor original tenho como meta os 85cv ( +30cv que de origem)

ricgon
Membro Juvenil

Mensagem por ricgon »

oi banderas, o imposto para o 740i sao cerca de 400€ o do twingo sao 200€, mas um 7 paga menos seguro, equilibrando novamente. um s3 ou s5 falamos de 200€ para cima.

de facto para projecto de track day e pouco mais so me vejo sair da ideia do twingo se fosse para um opel corsa a turbo...gosto de ser diferente e do conceito pocket roquet!

para a estrada, o substituto sera decidido na altura da compra mesmo, a ideia esta no 7 mas pode mudar consoante o que aparece.

à 2 semanas ja tinha um opel omega a 3.0, mas em 36h vendi por acaso por mais 50% do valor, la se foi ele!

bem vou voltar ao trabalho!

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

BMW... é BMW! quando tiveres um... não vais querer outro. nem pocket rockets te fazem mudar de ideias!
mas tu é que sabes o que é melhor para ti!

boa sorte com o projecto.

ricgon
Membro Juvenil

Mensagem por ricgon »

ahah eu sei o que è e os seus prazeres, nao passassem nas maos no minimo 100 por dia!!

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

ricgon Escreveu:ahah eu sei o que è e os seus prazeres, nao passassem nas maos no minimo 100 por dia!!
hehehee...isso deve ser tortura mesmo....todos os dias esses canhões.... :onfire :onfire
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

ricgon
Membro Juvenil

Mensagem por ricgon »

Bem agora ja em casa, a ver se consigo abranger os varios pontos.

Eu sou fanático dos pequenos reguilas da Peugeot e Citroen, como expoente maximo tenho 2 modelos que ja tive a felicidade de ter e a estupida ideia de vender, sao eles o Peugeot 106 Rallye e o Citroen Ax Sport!

Este Twingo custoume aqui aquilo que alguns de voces gastam para encher um tanque de gasolina! Para o vender pouco ganho e afeiçoei-me ao carro, não o queria vender de facto mas para ser entulho nao me compensa.

Dai tentar juntar as 2 questoes! Um pocket roquet e a minha chafarica!

A questão de ter um BMW como projecto para pista e pouco mais nao me está a encher as medidas, porque queria tambem algo radical! Para comparar com um Twingo com 200cv faria um E30 com 400cv? É diferente, custos bem menores e por ai adiante.

Gostava sim de ter um BMW para o uso normal, ai sim, mas queria algo para fazer as viagens Alemanha-Portugal, 1 a 2 vezes por ano, por isso a ideia do 7 faz aqui sentido.

Quanto Twingo irá agora montar os pneus de inverno, estou num dilema em se aposto na segurança (mais nunca faz mal) e meto mesmo pneus novos ou os outros que ja levam uns aninhos apesar de terem piso a cerca de 70%...borracha nova era melhor mas depois se avanço mais cedo nao quero os pneus para coisissima nenhuma, já que a travagem que tenho em mente requer jante 15"...

Obrigado a todos pelas boas vindas, pelos votos de sucesso no projecto e pronto ok, por me tentarem meter juizo eheheh, mas é uma ideia quase fetishe um pequeno e velhinho Twingo endiabrado e depois o nao me querer desfazer dele, vim para cá sozinho apenas com a namorada, a familia dela é quase so mulheres aqui e volta e meia nao há paciencia, epah e o Twingo foi sendo o meu escape dos tempos mortos, nao é por acaso que um carro de 93 com quase 300.000kms nao tem ferrugem!!! Ainda ontem era meia noite e sem sono e fui para a garagem resolver um problema no apoio da panela!

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

Mas qd eu te sugeri para adquirires um BMW nao era para carro de pista como função principal.. Era para carro de uso diário, de cidade, autoestrada, viagens para Pt e como projecto de eventual restauro, dependendo do estado do carro que eventualmente comprasses.

Amigo, se o 7 está em vista... Que seja um 7! Só sugeri as series 3 e 5 porque a 7 nao é uma serie que me atraia muito, pessoalmente. Mas é... BMW.
:lovebmw
Outra coisa.. Ate podes conduzir 1000 por dia.. Mas nunca vais ter a sensação de prazer de TER um BMW enquanto nao possuíres um. É inexplicável!

Forca com isso!

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Isto sim é amor ao carro...boa "reportagem" :D :D
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

MAFIA_BOY
Membro Senior
Registado: 24 mar 2007, 16:09
O meu Carro:: 325ix

Mensagem por MAFIA_BOY »

mudas te de nick???
mas pelo carro foste apanhado, ja compravas um e30 no minimo...

ricgon
Membro Juvenil

Mensagem por ricgon »

Mafia_Boy, és do PCPT certo? tinhas um 206 1.4 hdi? Sim no forum da Peugeot tenho outro nick. Aqui uso basicamente o meu nome!

Epah so um detalhe, em Portugal nao, mas aqui pelo preço de um E30 apresentável compram-se 2 a 3 e36 na mesma condiçao e motor! Um e30 aqui é peça de colecçao! Sai bem carinho!

Banderas, peço desculpa, de facto percebi que era para outro uso! Quanto ás series, so o 3 está mais de parte, o 5 está muito equilibrado com o 7 nas opçoes, o 3 so se subisse até um e46, mas os valores sao outros...comprava 2 750i pelo valor do e46!

Tronic obrigado, de facto o sapinho saltou-me ao coraçao, desgraçado....

Responder

Voltar para “Os Nossos Projectos/Viaturas”