Ar condicionado não arrefece.... - RESOLVIDO -
Moderador: Staff
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Ar condicionado não arrefece.... - RESOLVIDO -
Amigos gostaria de saber se alguem me poderá ajudar então é o seguinte: A cerca de um mês atrás tive um acidente que me danificou a parte da frente do carro e tive que colocar radiadores novos, água e ar condicionado. Depois de vir com o carro de uma oficina não oficial deparei logo que não arrefecia o suficiente, decidi levar o carro à BMW para fazerem nova carga ( e desta vez correcta) eles fizeram vácuo depois colocaram o gas e tapa fugas mais marcador de fugas, mas o carro continua a arrefecer mt pouquinho. A ventoinha auxiliar liga ao carregar no botão de A/C e nota-se que o compressor tb liga pois o motor do carro entra em esforço. Alguem me pode dar umas dicas para o motivo d enão arrefecer? Existe alguma válvula que poderá estar dafinicada e é responsável pelo arrefecimento? Carro: 523i de dezembro 1998 (até ao acidente o AC funcionava mt bem mesmo)....
Última edição por L.Sousa em 30 jun 2011, 20:19, editado 1 vez no total.
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Re: Ar condicionado não arrefece....
Muito provavelmente continuas com uma fuga e o gás que está no circuito não é suficiente para arrefecer.
Procuraram fugas?
Procuraram fugas?
- L.Sousa
- Membro Gold
Procuraram o que acontece é que sai de lá a mandar pouco frio ou seja nunca chegou a fazer frio como fazia. Alguem conhece se tem alguma valvula ou algo parecido?
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
e ja mudaram o filtro do habitaculo ? um filtro muito sujo, pode fazer isso, pouco frio 

BMW 325tds ´93
- L.Sousa
- Membro Gold
anatolpiupiu Escreveu:e ja mudaram o filtro do habitaculo ? um filtro muito sujo, pode fazer isso, pouco frio
Isso são os filtros de carvão activo? suponhoq sim pois sempre fiz as revisões todas na BMW a tempo e horas. e antes desse acidente funcionava bem.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 ago 2009, 13:44
- O meu Carro:: Bmw e39 30d 1999
- Contacto:
Problemas no compressor?
Ve se a temperatura dos tubos do ar condicionado ficam frios.
Ve se a temperatura dos tubos do ar condicionado ficam frios.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
o estágio final é uma das peças que pode estar a causar isso.
descartando fugas no sistema,mau funcionamento do compressor,e condensador sujo,o estágio final é um sério concorrente a ser a origem do problema.
descartando fugas no sistema,mau funcionamento do compressor,e condensador sujo,o estágio final é um sério concorrente a ser a origem do problema.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- L.Sousa
- Membro Gold
Realmente o cano não arrefece, mas para ser o compressor avariado ele consegue funcionar ou seja qd ligo sinto que o motor fica mais pesado devido a fazer andar tb o compressor e como disse antes do acidente tudo funcionava bem....
- Sandrot
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2008, 23:09
- O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04
marco pires Escreveu:o estágio final é uma das peças que pode estar a causar isso.
Primeiro diria o filtro do habitaculo.
Mas se foi assim de repente, tb indico para o estágio final.... Esse "sr." tem dado alguns problemas e com variados sintomas!!
-
- Membro Gold
- Registado: 22 ago 2010, 23:52
- O meu Carro:: e46 320d 136cv
uma coisa que pode ser, é uma poli do motor do AC estar partida ou enpenada e nao fazer força o suficiente pra arrefecer, a mim aconteceu.me isso no mercedes..
- L.Sousa
- Membro Gold
Pois pode ser no entanto qd ligo sinto o motor do carro a fazer força para por o motor a trabalhar e olhando para ela não me parece empenada aliás o toque foi acima do para choques não afectando esse motor... Existe alguma valvula que poderá provocar isso?
- Sandrot
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2008, 23:09
- O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04
Como ja foi mencionado, verifica o estagio final.... Não é uma valvula mas uma peça electronica, se assim podemos dizer! É um controlador....L.Sousa Escreveu:Pois pode ser no entanto qd ligo sinto o motor do carro a fazer força para por o motor a trabalhar e olhando para ela não me parece empenada aliás o toque foi acima do para choques não afectando esse motor... Existe alguma valvula que poderá provocar isso?
- L.Sousa
- Membro Gold
Ok vou ver isso apenas acho estranho o cano realmente não arrefecer....
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Se isso só se manifestou depois do acidente, não me cheira que seja o estágio final, não acredito em coincidências.L.Sousa Escreveu:Ok vou ver isso apenas acho estranho o cano realmente não arrefecer....
Se o tubo à saída do compressor não arrefece parece-me que... das duas uma: ou não tem gás ou o compressor está avariado...
Se já confirmaste que tens gás...
Acho melhor reabrir a obra do acidente...
jmcdpereira
- L.Sousa
- Membro Gold
Pois o unico problema é que sou eu a pagar... O que acontece é que ele arrefece um pouco mas não o suficiente e sim só aconteceu depois do acidente e detectei mal o carro me foi devolvido. Outra coisa que já não me lembro e gostaria que me dissessem é se as ventoinhas auxiliares costumam ligar muito sem ser no ar condicionado. É que numa utilização regular o carro liga essas ventoinhas o ponteiro não ultrapassa o meio a temperatura não sobe mas essas ventoinhas ligam e antigamente (parece-me) que não ligavam tanto, será que isso poderá estar relacionado? levou radiadores novos, ventoinhas novas e viscosa nova tudo bmw original. Será alguma valvula? Os vossos tb ligam muito?