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Alguem com E39 525TDS com este problema??
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Alguem com E39 525TDS com este problema??
Boas, desde mt cedo q me queixo de um problema no meu carro, desde os 0 km q noto isto e revelou-se numa viagem q fiz a andorra (viagem de rodagem) quando o carro anda durante mt tempo a velocidades acima dos 120 km/h quando o paro ao relanti o motor começa a trabalhar destranbelhado ou seja nao trabalha certinho parece q quer sair do capot... desloquei-me na altura a um concessionário BMW para saber o q poderia ser, qual o meu espanto quando o chefe de oficina, diz q aquilo era normal e q todos os 525 tds faziam... nao sei se é vdd ou mentira.. mas como só me acontecia dp de uma viagem longa nem liguei mt, agr á bem pouco tempo disseram q o desiquilibrio do motor se devia ao volante bi-massas tar bom po lixo, lá troquei o volante bi-massas... realmente melhorou mas o motor trabalha na msm incerto dp de uma viagem... Se alguem souber de onde provem este problema ou msm tenha este problema no seu 525TDS Q se acuse
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Última edição por pedroE39T em 21 jul 2006, 13:07, editado 1 vez no total.
- almeidahfm
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"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
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almeidahfm Escreveu: Dizem que os seis e oito cilindros não têm um trabalhar certo.
Um 6 cilindros é dos motores mais equilibrados de todos
Agora que tens o som de 6 cilindros isso ouve-se bem, mas desde que bem afinados são motores muito certos. Mais certos que um 4 cilindros.
Como alguém pode dizer uma coisa dessas? Então hás-de ver um Opel Corsa B 1.0 12v com 3 cilindros para o veres a tremer ao relanti com um Diesel velho...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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Boas, quem te contou essa enganou-te e bem os seis e oito cilindros sao motores q trabalham certos mt mais q os 4almeidahfm Escreveu:A minha carrinha também faz isso, embora seja uma E34, e penso que é devido
a ter seis cilindros. Dizem que os seis e oito cilindros não têm um trabalhar certo.
Quanto aos restantes utilizadores, é possivel q seja da bomba mas eu nao acredito mt nessa ipotese... pois o meu carro tem apenas 64 mil km e o desgaste nao deve ser assim tanto... só faz isto dp do motor ter andado uns belos km a andar bem... na BMW disseram q todos os 525tds deste ano ou desta serie ou seja lá como for tinham esses sintomas mas q nao era nada de grave... ou seja nao é defeito do carro é feitio msm... mais alguem se acusa com este problema..
Última edição por pedroE39T em 20 jul 2006, 19:23, editado 1 vez no total.
BMW 320CD Mpacket E46
Boas
O meu e39 525TDS também sofre do mesmo, já levou o volante do motor, acerto do avanço da bomba,etc... continua na mesma. Depois de uma viajem mais longa o relanti fica instável, a frio sem certinho. Quanto á questão de ser da bomba injectora também já me contaram essa história.. foi toda revista e não tem problemas nenhuns 100%
O meu e39 525TDS também sofre do mesmo, já levou o volante do motor, acerto do avanço da bomba,etc... continua na mesma. Depois de uma viajem mais longa o relanti fica instável, a frio sem certinho. Quanto á questão de ser da bomba injectora também já me contaram essa história.. foi toda revista e não tem problemas nenhuns 100%
Olhem para essa coisa linda....
http://i215.photobucket.com/albums/cc17 ... 07/BMW.jpg
http://i215.photobucket.com/albums/cc17 ... 07/BMW.jpg
Isso msmJPVIPER Escreveu:Boas
O meu e39 525TDS também sofre do mesmo, já levou o volante do motor, acerto do avanço da bomba,etc... continua na mesma. Depois de uma viajem mais longa o relanti fica instável, a frio sem certinho. Quanto á questão de ser da bomba injectora também já me contaram essa história.. foi toda revista e não tem problemas nenhuns 100%
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- jeancsb
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Olha, vou contar a minha historia com meu antigo E34 525tds...
Começou a ter esses sintomas a partir de uma determinada altura, mas já tinha mais de 100.000kms... fiz 30 mil coisas... inclusive uma revisão na bomba que custou caro... melhorou, mas os sintomas estavam lá...
... por incrível que pareça, desde que apareceu 1º diesel aditivado(ultimate diesel BP) comecei a usar por norma, pois sempre gostei de usar bons combustíveis...
Não sei se foi coincidencia... mas os sintomas molhoraram muuuuuuuito, quase que desapareceram
desde então nunca mais usei diesel comum!
os sintomas voltavem quando passava muito tempo sem puxar um pouco por ele... e a verdade é que quando ele voltava ter os sintomas eu me metia numa AE e fazia uns kms(poucos) a puxar pelas mudanças e ele voltava ficar mesmo certinho!
Uma vez me garantiram que se eu metesse uma bomba nova aquilo desparecia... mas como era muito caro, nunca quiz ir por esse lado!
Agora que realmente o motor 2.5 tds é um motor um pouco temperamental é verdade, muita gente que conheco fala desse desequilíbrio e dificuldade de pegar a frio... outros simplismente nada tem a a dizer dos mesmo...
Tenho uma amiga que tem um E39 525tds... com 250.000kms, sempre faz viagens porto-lisboa-porto, e aquilo até hoje parece um relogio suíço, ela diz que nunca notou nada do que comento com ela
Começou a ter esses sintomas a partir de uma determinada altura, mas já tinha mais de 100.000kms... fiz 30 mil coisas... inclusive uma revisão na bomba que custou caro... melhorou, mas os sintomas estavam lá...
... por incrível que pareça, desde que apareceu 1º diesel aditivado(ultimate diesel BP) comecei a usar por norma, pois sempre gostei de usar bons combustíveis...
Não sei se foi coincidencia... mas os sintomas molhoraram muuuuuuuito, quase que desapareceram
os sintomas voltavem quando passava muito tempo sem puxar um pouco por ele... e a verdade é que quando ele voltava ter os sintomas eu me metia numa AE e fazia uns kms(poucos) a puxar pelas mudanças e ele voltava ficar mesmo certinho!
Uma vez me garantiram que se eu metesse uma bomba nova aquilo desparecia... mas como era muito caro, nunca quiz ir por esse lado!
Agora que realmente o motor 2.5 tds é um motor um pouco temperamental é verdade, muita gente que conheco fala desse desequilíbrio e dificuldade de pegar a frio... outros simplismente nada tem a a dizer dos mesmo...
Tenho uma amiga que tem um E39 525tds... com 250.000kms, sempre faz viagens porto-lisboa-porto, e aquilo até hoje parece um relogio suíço, ela diz que nunca notou nada do que comento com ela
Sócio Nº24 
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010
http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!
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- 525_tds
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Re: Alguem com E39 525TDS com este problema??
[quote="pedroE39T"]Boas, desde mt cedo q me queixo de um problema no meu carro, desde os 0 km q noto isto e revelou-se numa viagem q fiz a andorra (viagem de rodagem) quando o carro anda durante mt tempo a velocidades acima dos 120 km/h quando o paro ao relanti o motor começa a trabalhar destranbelhado ou seja nao trabalha certinho parece q quer sair do capot... desloquei-me na altura a um concessionário BMW para saber o q poderia ser, qual o meu espanto quando o chefe de oficina, diz q aquilo era normal e q todos os 525 tds faziam... nao sei se é vdd ou mentira.. mas como só me acontecia dp de uma viagem longa nem liguei mt, agr á bem pouco tempo disseram q o desiquilibrio do motor se devia ao volante bi-massas tar bom po lixo, lá troquei o volante bi-massas... realmente melhorou mas o motor trabalha na msm incerto dp de uma viagem... Se alguem souber de onde provem este problema ou msm tenha este problema no seu 525TDS Q se acuse
Quando ele te faz isso a manete das mudanças começa a tremer muito?
Quando ele te faz isso a manete das mudanças começa a tremer muito?
- 525_tds
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- Registado: 15 mar 2005, 22:56
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Entao o meu faz o mesmo e conta com quase 110000, não te preocpues com isso desde que nao seja exagerado, e nunca deu problemas. Eu noto isso quando ele faz muitos kilometros seguidos e depois por exemplo começas a perder velocidade sem reduzir caixa (desengatando e ele começa numa tremideira e trabalhar incerto mas a rotação ta certa e eu faço o seguinte piso a embraiagem e reduzo com o motor) e passa-lhe. Outra coisa que noto é em dias muito quentes ele treme um pouco em certas alturas(refrigeração sistema de arrefecimento) passado um bocado para. Sempre foi assim e ainda tem embraiagem e volante motor original.pedroE39T Escreveu:525TDS-----> Sim por norma a manete tb TREME...
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525_tds Escreveu:Entao o meu faz o mesmo e conta com quase 110000, não te preocpues com isso desde que nao seja exagerado, e nunca deu problemas. Eu noto isso quando ele faz muitos kilometros seguidos e depois por exemplo começas a perder velocidade sem reduzir caixa (desengatando e ele começa numa tremideira e trabalhar incerto mas a rotação ta certa e eu faço o seguinte piso a embraiagem e reduzo com o motor) e passa-lhe. Outra coisa que noto é em dias muito quentes ele treme um pouco em certas alturas(refrigeração sistema de arrefecimento) passado um bocado para. Sempre foi assim e ainda tem embraiagem e volante motor original.pedroE39T Escreveu:525TDS-----> Sim por norma a manete tb TREME...
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yap msm simtomas desde os 0 km q o meu faz isso mas agr com o volante bi-massas novo melhorou bastante !!
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P.S: Na bmw dizem q todos os 525tds fazem isso e q é msm normal
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