Luzes xenon fracas

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

fcolaco
Membro Iniciado
Registado: 29 jun 2005, 17:48
Contacto:

Luzes xenon fracas

Mensagem por fcolaco »

Viva,

Levei a minha E39 Touring ao IPO na semana passada. Primeiro a boa notícia: Passou! E agora a má: parace que as luzes xenon se estão a degradar e a projectar cada vez menos luz, a ponto de ter passado apenas "no limite", segundo os senhores inpectores. Estiveram algum tempo à volta da máquina de diagnóstico pois ainda pensaram que era a máquina a ter defeito. Até que testaram com uma 2ª máquina.
Eu ainda não tinha notado nada (a não ser um ligeiro efeito primástico em médios que me intrigou), mas agora que a máquina acusou tais valores parecem-me mais fracos...
Já sei que cada lâmpada Xenon ronda entre os 150 e 250 EUR :-( Mas na Luacar colocquei a questão e foi-me respondido pelo sr. Armando Gama que o problema poderá residir na falta de transparência dos faróis. O problema é que um farol da frente está cotado em cerca de 600 EUR. Ou seja: anda pior!

Alguém já teve algum problema semelhante? Ou teve de trocar uma lâmpada xenon? Qual será a solução mais intel$gente para o meu bolso?
Outra coisa que me intriga são as lâmpadas Xenon se irem degradando com o tempo. Nunca tinha ouvido tal... Será verdade?

Abraços,
E39 520D Touring '02

Touring
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

é uma questão de tentares trocar uma lâmpada com algum outro carro com D2S. Trocas uma só lâmpada e ficas logo elucidado. As lâmpadas de xenon tb têm um período de vida útil, muito superior ao halogénio. És de que zona de Lx?

mPower95
Membro Juvenil
Registado: 22 ago 2006, 22:03

Mensagem por mPower95 »

Eu ja tive que trocar o kit completo de xenon na minha moto e nem 30 horas tinha de utilização, a minha sorte é que ainda estava coberto pela garantia. O xenon tem duração limitada, à prior durara mais que uma lampada de halogeneo, mas isso é na teoria. Confesso que tambem fiquei bastante decepcionado.

Compackt 007
Membro Juvenil
Registado: 11 nov 2005, 13:11

Re: Luzes xenon fracas

Mensagem por Compackt 007 »

fcolaco Escreveu:Já sei que cada lâmpada Xenon ronda entre os 150 e 250 EUR :-( Mas na Luacar colocquei a questão e foi-me respondido pelo sr. Armando Gama que o problema poderá residir na falta de transparência dos faróis. O problema é que um farol da frente está cotado em cerca de 600 EUR. Ou seja: anda pior!

Alguém já teve algum problema semelhante? Ou teve de trocar uma lâmpada xenon? Qual será a solução mais intel$gente para o meu bolso?
Outra coisa que me intriga são as lâmpadas Xenon se irem degradando com o tempo. Nunca tinha ouvido tal... Será verdade?

Abraços,
O melhor q tens a fazer e mumentaneamente o mais barato é trocares os vidros neste caso plastico dos farois pois vendem-se á parte isto se o ano da carrinha for inferior a 2001

Touring
Membro Juvenil

Mensagem por Touring »

É uma E39 de 2002, logo com angel-eyes de série, e o farol é peça única. Acho que podes tentar colocar novas lâmpadas, só para ver a diferença...

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Esses E39 têm problemas do vidro da frente ficar todo picado e baço. Será isso?

Um amigo meu tem um e os vidros estavam que MAL se via os faróis :shock: Mesmo baço!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Touring
Membro Juvenil

Mensagem por Touring »

Pedro///Menezes Escreveu:Esses E39 têm problemas do vidro da frente ficar todo picado e baço. Será isso?

Um amigo meu tem um e os vidros estavam que MAL se via os faróis :shock: Mesmo baço!
... :? Mas faróis Angel Eyes? Olha que o meu pópó já tem bastantes quilómetros, e os faróis estão impecáveis. Aliás, ainda nunca vi nenhum E39 com angels com os faróis assim tão mal tratados, e acredita que eu reparo bastante nisso! Já E39 com os faróis antes do restyling, sim.
BTW, não é vidro, é um plático muito resistente. Acreditem, porque eu sei... :D

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Sim tens razão são os OEM sem angels eyes. :oops: O gajo é arquitecto e anda sempre a caminho do norte e Algarve por isso faz muitos kms e com isso apanha pedras, areias etc etc
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Touring
Membro Juvenil

Mensagem por Touring »

OEM antes do restyling de 2001. porque pós-restyling os Angel´s da Hella passaram a ser OEM. Se são esses faróis é só substituir o painel da frente. Nos angel's é peça única, logo, farol completo all the way! (€€€€€€)
Já agora, o teu Xenon é h7 ou D2s ou D2R?

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Posso tentar resolver esse teu problema das ópticas...se puderes passa pela loja Luxury Car Wash..ou eu ou o Marco resolve-te isso na boa.
A morada é : Rua Almirante Gago Coutinho Nº99 Póvoa de Sto Adrião, é mesmo ao lado da Renault (auto cambota) e da Colipneus.
KK dúvida - 965348501
;)
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

bm320cd
Membro Iniciado
Registado: 14 jun 2006, 18:52

Mensagem por bm320cd »

Boas, ja agora quanto às lámpadas tenho um par de lâmpadas novas disponíveis pára essa viatura, se andares aqui pelo norte podemos testar sem qualquer compromisso, e já agora não ha necessidade de comprar lâmpadas originais, o qual represento uma marca de concorrência com a mesma duração, garantia e qualidade e cujo o preço é de 95€/Par, bastante mais em conta .
Cumprimentos
Imagem
.: XENON :. Kits de conversão - Centralinas Adicionais "Original Tuningbox"

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Touring Escreveu:Já agora, o teu Xenon é h7 ou D2s ou D2R?
Se é de origem, muito possivelmente será o D2S ;)
WCGSAF Escreveu:Posso tentar resolver esse teu problema das ópticas...se puderes passa pela loja Luxury Car Wash..ou eu ou o Marco resolve-te isso na boa.
A morada é : Rua Almirante Gago Coutinho Nº99 Póvoa de Sto Adrião, é mesmo ao lado da Renault (auto cambota) e da Colipneus.
KK dúvida - 965348501
;)
viewtopic.php?t=11384

;)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

fcolaco
Membro Iniciado
Registado: 29 jun 2005, 17:48
Contacto:

Mensagem por fcolaco »

Confirmo que são de origem, com Angel Eyes :)

De facto o problema confirmou-se ser das lâmpadas após teste feito na ROLIS, em Lisboa. O carro tem 4 anos mas 3 deles foram feitos no norte da Alemanha, onde quase que aposto que os faróis andam sempre acesos.
Embora tb tenha os plásticos das opticas algo baços, a luz está cada dia pior. Agora uma delas está a emitir uma luz enevoada, tipo acinzentado :roll:
Agora resta-me comprar lâmpadas novas...
:?: bm320cd, vendes por esse preço com garantia? E a qualidade será equivalente às originais da Osram/Philips?
E39 520D Touring '02

Touring
Membro Juvenil

Mensagem por Touring »

Yasser E46 Escreveu:
Touring Escreveu:Já agora, o teu Xenon é h7 ou D2s ou D2R?
Se é de origem, muito possivelmente será o D2S ;)

;)
Por acaso esta pergunta era para o Menezes...

Touring
Membro Juvenil

Mensagem por Touring »

fcolaco Escreveu:Confirmo que são de origem, com Angel Eyes :)

De facto o problema confirmou-se ser das lâmpadas após teste feito na ROLIS, em Lisboa. O carro tem 4 anos mas 3 deles foram feitos no norte da Alemanha, onde quase que aposto que os faróis andam sempre acesos.
Embora tb tenha os plásticos das opticas algo baços, a luz está cada dia pior. Agora uma delas está a emitir uma luz enevoada, tipo acinzentado :roll:
Agora resta-me comprar lâmpadas novas...
:?: bm320cd, vendes por esse preço com garantia? E a qualidade será equivalente às originais da Osram/Philips?
És de que zona de Lisboa?

Responder

Voltar para “Série 5”