Luzes xenon fracas
Moderador: Staff
Luzes xenon fracas
Viva,
Levei a minha E39 Touring ao IPO na semana passada. Primeiro a boa notícia: Passou! E agora a má: parace que as luzes xenon se estão a degradar e a projectar cada vez menos luz, a ponto de ter passado apenas "no limite", segundo os senhores inpectores. Estiveram algum tempo à volta da máquina de diagnóstico pois ainda pensaram que era a máquina a ter defeito. Até que testaram com uma 2ª máquina.
Eu ainda não tinha notado nada (a não ser um ligeiro efeito primástico em médios que me intrigou), mas agora que a máquina acusou tais valores parecem-me mais fracos...
Já sei que cada lâmpada Xenon ronda entre os 150 e 250 EUR :-( Mas na Luacar colocquei a questão e foi-me respondido pelo sr. Armando Gama que o problema poderá residir na falta de transparência dos faróis. O problema é que um farol da frente está cotado em cerca de 600 EUR. Ou seja: anda pior!
Alguém já teve algum problema semelhante? Ou teve de trocar uma lâmpada xenon? Qual será a solução mais intel$gente para o meu bolso?
Outra coisa que me intriga são as lâmpadas Xenon se irem degradando com o tempo. Nunca tinha ouvido tal... Será verdade?
Abraços,
Levei a minha E39 Touring ao IPO na semana passada. Primeiro a boa notícia: Passou! E agora a má: parace que as luzes xenon se estão a degradar e a projectar cada vez menos luz, a ponto de ter passado apenas "no limite", segundo os senhores inpectores. Estiveram algum tempo à volta da máquina de diagnóstico pois ainda pensaram que era a máquina a ter defeito. Até que testaram com uma 2ª máquina.
Eu ainda não tinha notado nada (a não ser um ligeiro efeito primástico em médios que me intrigou), mas agora que a máquina acusou tais valores parecem-me mais fracos...
Já sei que cada lâmpada Xenon ronda entre os 150 e 250 EUR :-( Mas na Luacar colocquei a questão e foi-me respondido pelo sr. Armando Gama que o problema poderá residir na falta de transparência dos faróis. O problema é que um farol da frente está cotado em cerca de 600 EUR. Ou seja: anda pior!
Alguém já teve algum problema semelhante? Ou teve de trocar uma lâmpada xenon? Qual será a solução mais intel$gente para o meu bolso?
Outra coisa que me intriga são as lâmpadas Xenon se irem degradando com o tempo. Nunca tinha ouvido tal... Será verdade?
Abraços,
E39 520D Touring '02
Eu ja tive que trocar o kit completo de xenon na minha moto e nem 30 horas tinha de utilização, a minha sorte é que ainda estava coberto pela garantia. O xenon tem duração limitada, à prior durara mais que uma lampada de halogeneo, mas isso é na teoria. Confesso que tambem fiquei bastante decepcionado.
- Compackt 007
- Membro Juvenil
- Registado: 11 nov 2005, 13:11
Re: Luzes xenon fracas
O melhor q tens a fazer e mumentaneamente o mais barato é trocares os vidros neste caso plastico dos farois pois vendem-se á parte isto se o ano da carrinha for inferior a 2001fcolaco Escreveu:Já sei que cada lâmpada Xenon ronda entre os 150 e 250 EUR :-( Mas na Luacar colocquei a questão e foi-me respondido pelo sr. Armando Gama que o problema poderá residir na falta de transparência dos faróis. O problema é que um farol da frente está cotado em cerca de 600 EUR. Ou seja: anda pior!
Abraços,
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Esses E39 têm problemas do vidro da frente ficar todo picado e baço. Será isso?
Um amigo meu tem um e os vidros estavam que MAL se via os faróis
Mesmo baço!
Um amigo meu tem um e os vidros estavam que MAL se via os faróis

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

...Pedro///Menezes Escreveu:Esses E39 têm problemas do vidro da frente ficar todo picado e baço. Será isso?
Um amigo meu tem um e os vidros estavam que MAL se via os faróisMesmo baço!

BTW, não é vidro, é um plático muito resistente. Acreditem, porque eu sei...

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Sim tens razão são os OEM sem angels eyes.
O gajo é arquitecto e anda sempre a caminho do norte e Algarve por isso faz muitos kms e com isso apanha pedras, areias etc etc

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81

Boas, ja agora quanto às lámpadas tenho um par de lâmpadas novas disponíveis pára essa viatura, se andares aqui pelo norte podemos testar sem qualquer compromisso, e já agora não ha necessidade de comprar lâmpadas originais, o qual represento uma marca de concorrência com a mesma duração, garantia e qualidade e cujo o preço é de 95€/Par, bastante mais em conta .
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Se é de origem, muito possivelmente será o D2STouring Escreveu:Já agora, o teu Xenon é h7 ou D2s ou D2R?

viewtopic.php?t=11384WCGSAF Escreveu:Posso tentar resolver esse teu problema das ópticas...se puderes passa pela loja Luxury Car Wash..ou eu ou o Marco resolve-te isso na boa.
A morada é : Rua Almirante Gago Coutinho Nº99 Póvoa de Sto Adrião, é mesmo ao lado da Renault (auto cambota) e da Colipneus.
KK dúvida - 965348501

www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
Confirmo que são de origem, com Angel Eyes
De facto o problema confirmou-se ser das lâmpadas após teste feito na ROLIS, em Lisboa. O carro tem 4 anos mas 3 deles foram feitos no norte da Alemanha, onde quase que aposto que os faróis andam sempre acesos.
Embora tb tenha os plásticos das opticas algo baços, a luz está cada dia pior. Agora uma delas está a emitir uma luz enevoada, tipo acinzentado
Agora resta-me comprar lâmpadas novas...
bm320cd, vendes por esse preço com garantia? E a qualidade será equivalente às originais da Osram/Philips?

De facto o problema confirmou-se ser das lâmpadas após teste feito na ROLIS, em Lisboa. O carro tem 4 anos mas 3 deles foram feitos no norte da Alemanha, onde quase que aposto que os faróis andam sempre acesos.
Embora tb tenha os plásticos das opticas algo baços, a luz está cada dia pior. Agora uma delas está a emitir uma luz enevoada, tipo acinzentado

E39 520D Touring '02
És de que zona de Lisboa?fcolaco Escreveu:Confirmo que são de origem, com Angel Eyes![]()
Embora tb tenha os plásticos das opticas algo baços, a luz está cada dia pior. Agora uma delas está a emitir uma luz enevoada, tipo acinzentado![]()
bm320cd, vendes por esse preço com garantia? E a qualidade será equivalente às originais da Osram/Philips?