525 tds E34 motor muito mole...
Moderador: Staff
525 tds E34 motor muito mole...
Boas a todos.
comprei um 525 tds de 94 tem 280000km e o carro nao andava nada mesmo.
As veses ate custava a pegar.
Depois de fazer o diagnostico ao motor vi que tinha 1 vela queimada, aparentemente isso não ia resolver os problemas.
Troquei as velas e retirei o catalizador , notei logo que a rotação subia mais depressa.
Alterei o motor para oleo vegetal e o problema de custar a pegar a quente desapareceu , sabe-se lá porque...
Agora só não sei se é normal o miudo levar tanto tempo a desenvolver.
Nao anda mal mas nao pode ser normal o meu Range Rover de 92 passar por ele.
A maior parte das pessoas com que falei dizem que é normal ser um bocado pastel mas eu nao me conformo.
comprei um 525 tds de 94 tem 280000km e o carro nao andava nada mesmo.
As veses ate custava a pegar.
Depois de fazer o diagnostico ao motor vi que tinha 1 vela queimada, aparentemente isso não ia resolver os problemas.
Troquei as velas e retirei o catalizador , notei logo que a rotação subia mais depressa.
Alterei o motor para oleo vegetal e o problema de custar a pegar a quente desapareceu , sabe-se lá porque...
Agora só não sei se é normal o miudo levar tanto tempo a desenvolver.
Nao anda mal mas nao pode ser normal o meu Range Rover de 92 passar por ele.
A maior parte das pessoas com que falei dizem que é normal ser um bocado pastel mas eu nao me conformo.
Em primeiro lugar acho que devias de medir a compressão dos cilindros, já te iria dar uma boa ideia do estado geral do A partir daí é mais fácil decidir o que fazer. Podes também verificar se a pressão do turbo é a correcta e, já agora, verifica se o intercooler está limpo e sem restrições.
*edit: erro ortográfico
*edit: erro ortográfico
Última edição por E21Craze em 26 ago 2006, 15:57, editado 1 vez no total.
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
O E21Craze tem razão tens de fazer um teste a esses componentes para veres se estão em condições. Basta um deles não estar a 100% para te alterar o carro todo.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Obrigado pelas respostas...
O intercooler é novo e nao tinha... era o modelo 525td , no entanto como o carro nao andava resolvi comprar o intercooler e as tubagem e converti o menino em tds.
O turbo está a dar 0.6 ou 0.7bar não sei se é normal mas já o alterei até 1.6bar e mal se notava diferença.
Na inspecção a trabalhar com oleo o CO foi de 0.5 e pode ir até 3...por isso julgo que falta de ar não deve de ser.
O facto de não deitar fumo nem branco nem preto e de não gastar oleo leva-me a dizer que a compressão estará boa.
Na oficina de bombas injectoras foi-me dito que a bomba tem um veio qualquer que faz a abertura do gasoleo e se normalmente não passar do meio ele pode criar uma cama e depois nunca mais chega ao maximo.
Não sei se será assim mas quem normalmente andava com o carro era uma senhora que era mulher do senhor de idade que me vendeu o carro.
Pode até ser verdade e se calhar até tenho que fazer uma revisao a bomba.
Tenho notado que ultimamente tem vindo a melhorar qq coisa mas pouco.
O intercooler é novo e nao tinha... era o modelo 525td , no entanto como o carro nao andava resolvi comprar o intercooler e as tubagem e converti o menino em tds.
O turbo está a dar 0.6 ou 0.7bar não sei se é normal mas já o alterei até 1.6bar e mal se notava diferença.
Na inspecção a trabalhar com oleo o CO foi de 0.5 e pode ir até 3...por isso julgo que falta de ar não deve de ser.
O facto de não deitar fumo nem branco nem preto e de não gastar oleo leva-me a dizer que a compressão estará boa.
Na oficina de bombas injectoras foi-me dito que a bomba tem um veio qualquer que faz a abertura do gasoleo e se normalmente não passar do meio ele pode criar uma cama e depois nunca mais chega ao maximo.
Não sei se será assim mas quem normalmente andava com o carro era uma senhora que era mulher do senhor de idade que me vendeu o carro.
Pode até ser verdade e se calhar até tenho que fazer uma revisao a bomba.
Tenho notado que ultimamente tem vindo a melhorar qq coisa mas pouco.
Como o carro era de uma senhora, talvez ela nunca tenha puxado por ele e agora chapéu...
Pode parecer estranho mas eu conheço um caso de um 725tds que chega aos 140Km/h e fecha a barraca...Tudo isto causado pela velocidade média que o dono do carro anda. O filho do dono desse carro disse-me que a velocidade máxima em que o pai anda na estrada é de 60 ou 70Km/h e só na Auto-Estrada é que "arrisca" andar até aos 120, muito raramente passa das 2000rpm´s, o carro tem perto de 300.000Km´s e com este tratamento todo o carro ficou molengão...
Pode parecer estranho mas eu conheço um caso de um 725tds que chega aos 140Km/h e fecha a barraca...Tudo isto causado pela velocidade média que o dono do carro anda. O filho do dono desse carro disse-me que a velocidade máxima em que o pai anda na estrada é de 60 ou 70Km/h e só na Auto-Estrada é que "arrisca" andar até aos 120, muito raramente passa das 2000rpm´s, o carro tem perto de 300.000Km´s e com este tratamento todo o carro ficou molengão...
"Real boys, don´t need a TDI..."
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
Um moço aqui do Cartaxo comprou um Honda CRX Del Sol 160cv com VTEC e como era de uma velhota (
).
Quando o foi experimentar o VTEC nem funcionava, porque a mulher não o acelarava para lá desse ponto porque dizia que lhe dava medo o carro
Só ao fim de 3 meses a andar a puxar bem por ele começou o VTEC a funcionar

Quando o foi experimentar o VTEC nem funcionava, porque a mulher não o acelarava para lá desse ponto porque dizia que lhe dava medo o carro

Só ao fim de 3 meses a andar a puxar bem por ele começou o VTEC a funcionar

- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Com esse tratamento tem carro para uma vida....Scania Escreveu:Como o carro era de uma senhora, talvez ela nunca tenha puxado por ele e agora chapéu...

Mas umas esticadelas de vez em quando fazem bem.
o meu puxa bem( ate aos 100 é assim um bocado po lento digamos linear

- Pedro///Menezes
- Membro Gold
Mas esse senhor também pode ter problemas, nomeadamente com o catalisador entupir, etc.
Os mecânicos da Mercedes dizem que os CDI se não levarem um aperto pelo menos uma vez por mês dão em dar problemas
Ainda esta semana esteve cá um 320d de uma senhora que quando se desmontou o escape caiu literalmente bocados de carvão, quando isso não é normal nos carros que andam mais puxados.
Os mecânicos da Mercedes dizem que os CDI se não levarem um aperto pelo menos uma vez por mês dão em dar problemas

Ainda esta semana esteve cá um 320d de uma senhora que quando se desmontou o escape caiu literalmente bocados de carvão, quando isso não é normal nos carros que andam mais puxados.

Erm... e cuidado com esses esticões em carros mais velhos e com um passado "molengão": pode ter problemas de desgaste muito rápido (tipo, instantâneo) dos segmentos.
E já agora, a história de um fulano de idade que comprou um Honda S2000 e que nunca tinha puxado pelo carro acima das 5000: quando um amigo lhe disse que podia puxar até às 9000... partiu os segmentos.
E já agora, a história de um fulano de idade que comprou um Honda S2000 e que nunca tinha puxado pelo carro acima das 5000: quando um amigo lhe disse que podia puxar até às 9000... partiu os segmentos.
RWD Forever

"Mas esse senhor também pode ter problemas, nomeadamente com o catalisador entupir, etc. "
Pois o catalizador estava completamente entupido o carro já nem chegava as 4000rpm.
Está melhor mas depois das 2000 quando eu acho que devia ter mais alma , continua a subir muito linearmente.
Por ex em vazio leva uns 3 segundos a chegar as 4000 , de uma forma linear mas 3 segundos são 3 segundos , será que devo meter um desses kits de potencia?
Na net encontrei uns tipos que podem programar o integrado da centralina e só teria de o trocar , já alguem fez isso?
Tudo o que for mecanico eu posso fazer mas kitanso electronico já é para outras ondas.
Pois o catalizador estava completamente entupido o carro já nem chegava as 4000rpm.
Está melhor mas depois das 2000 quando eu acho que devia ter mais alma , continua a subir muito linearmente.
Por ex em vazio leva uns 3 segundos a chegar as 4000 , de uma forma linear mas 3 segundos são 3 segundos , será que devo meter um desses kits de potencia?
Na net encontrei uns tipos que podem programar o integrado da centralina e só teria de o trocar , já alguem fez isso?
Tudo o que for mecanico eu posso fazer mas kitanso electronico já é para outras ondas.
Toze
933925873
933925873
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
E21Craze, claro que é uma "rodagem" gradual, não é como o gajo do Honda fez...
Por exemplo, o meu 320is está um pouco preso, porque sei que ele teve pelo menos 2 anos parado (possivelemente mais). Então, depois de ele aquecer bem a água e óleo, levo-o á A1, e numa velocidade estabilizada faço uns tantos minutos naquele ritmo sempre a vigiar as temperaturas. Passados uns dias dou mais uns 10kmh a esse ritmo e sempre assim gradualmente.
Penso ser a melhor opção na minha opinião
Por exemplo, o meu 320is está um pouco preso, porque sei que ele teve pelo menos 2 anos parado (possivelemente mais). Então, depois de ele aquecer bem a água e óleo, levo-o á A1, e numa velocidade estabilizada faço uns tantos minutos naquele ritmo sempre a vigiar as temperaturas. Passados uns dias dou mais uns 10kmh a esse ritmo e sempre assim gradualmente.

Sim, claro que é.Pedro///Menezes Escreveu:
E a opção que uma pessoa cuidadosa deverá tomar. Nos Estados unidos, aparecem muitos carros onde os segmentes PARTEM instantaneamente quando grandes V8's que passaram a vida toda a serem conduzidos por velhotas passam pela primeira vez as 3000 rpm.
Parece que os BMW's são mais resistentes a isso, sendo os mais frágeis Hondas e Mitsubishis. Provavelmente devido a bielas mais frágeis.
RWD Forever

-
- Membro Iniciado
- Registado: 14 set 2006, 22:30
vou-te dar um ajudinha mete o intercoler do 530d sempre da mais potencia e ja notas um pouco mais o carro a puxar, digo-te isto pk eu recebi o bmw 525tds e34 do meu e com ele so foi puxado nos primeiros anos depois começou a andar calmo e dentro dos limetes de velocidade e teve parado cerca de um ano e meio ate eu tirar a carta qunado peguei nele tive de fazer um reparaçao geral a injecçao, e mandei montar o intercoler do 530d e ficou-me a dar 230 mas atençao se fizeres isto tens que aumentar a refirgeraçao do carro foi-me aconselhado eu ainda nao o fiz mas estou para fazer a alteraçao da refirgeraçao
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 nov 2006, 13:19