Barulho no motor 525td/tds

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tozerrvm
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Barulho no motor 525td/tds

Mensagem por tozerrvm »

Tenho um barulho no motor com uma ferquencia fora do normal.

Aparentemente o barulho vem da bomba injectora ou junto do filtro de oleo do motor. :(

Levei o carro a AMG Representante BMW aqui em corroios e o chefe de oficina disse-me que nem consegue associar o barulho a nada... :shock:

Já troquei a bomba injectora e o barulho ficou exactamente na mesma.

Uma coisa que me foi dita foi que as capas de biela do td não dao para o motor ter montado um intercooler.

No meu já montei o intercooler e a box o que pelos vistos pode vir a trazer desgaste anormal nas capas de biela. :cry:
Toze
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banza
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Re: Barulho no motor 525td/tds

Mensagem por banza »

tozerrvm Escreveu:Tenho um barulho no motor com uma ferquencia fora do normal.

Aparentemente o barulho vem da bomba injectora ou junto do filtro de oleo do motor. :(

Levei o carro a AMG Representante BMW aqui em corroios e o chefe de oficina disse-me que nem consegue associar o barulho a nada... :shock:

Já troquei a bomba injectora e o barulho ficou exactamente na mesma.

Uma coisa que me foi dita foi que as capas de biela do td não dao para o motor ter montado um intercooler.

No meu já montei o intercooler e a box o que pelos vistos pode vir a trazer desgaste anormal nas capas de biela. :cry:
não será a folga na corrente?? o barulho não parece ser touches??
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saxo cup157cv180nm-e-Golf 3 1.9 GTD 119cv204nm-ARC Motorsport

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Mensagem por [email protected] »

olha nao e um intercooler k vai trazer mais desgaste a um motor, e so um radiador para arrefcer o ar, isso trouxe te mais alguns cavalos ou rendimento~???
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tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

Acho que pode ser da corrente mas antes de desmontar gostava de ter uma opiniao de alguem que já tenha passado por este barulho.

Ter intercooler ou neste caso mais potencia vai trazer sempre mais esforco do motor e logo mais desgaste, agora se esse desgaste é visivel a curto prazo , isso eu tambem nao sei.
Toze
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Mensagem por [email protected] »

mas se o motor tinha um circuito de ar curto, e ao meterem lhe um circuito maior sem mexer na pressao do turbo vai tirarlhe potencia em vez de a aumentar... pois o turbo vai ter mais dificuldade em emporrar o ar pelo cirtuito 3x mais longo... estarei enganado??
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banza
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Mensagem por banza »

[email protected] Escreveu:mas se o motor tinha um circuito de ar curto, e ao meterem lhe um circuito maior sem mexer na pressao do turbo vai tirarlhe potencia em vez de a aumentar... pois o turbo vai ter mais dificuldade em emporrar o ar pelo cirtuito 3x mais longo... estarei enganado??
estas! :lol:

ao meteres mais ar frio no motor vais ter mais cv , mesmo com a pressão de origem tens sempre ganhos, mas uma coisa é certa o bloco do 525TD e do 252TDS cleio que são iguai, bielas pistons, cambota acho que é tudo igual, agora so muda nos perifericos, e o barulho que deves de ouvir deve ser do tensor da corrente, a minha carrinha tambem faz isso, mas como isso não interfere no andamento continua assim :lol:
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tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

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Alem das outras alteraçoes do motor o turbo tambem está mais aberto...


Banza és de onde ?

Podiamos comparar o barulho...

O tensor da corrente que falas é o da corrente da distribuição?

Na BMW é que me foi dito que saiu um alerta para alterar as capas de biela dos 525td quando se monta o intercooler.
Toze
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ricarparts
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Mensagem por ricarparts »

pois é porque se nao la se vai a cambota eu tive o mesmo problema e ela acabou por partir, potencia a mais!!!! para estas maquinas e os motores sao diferentes

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red_x
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Mensagem por red_x »

Viva, o meu 525tds de vez em quando, em tempo mais quente, também fazia um "chink chink" ao ralenti e era o retentor do esticador(amortecedor) das correias que estava seco e chiava no veio. Foi trocado e passou-lhe a chiadeira.
O barulho é parecido com o de um rolamento gripado.
bmw 525 tds 97_113000km
bmw Z3 1.8 96_23000km

tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

Pois esse da correia tambem já partiu...
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jbraga9
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Mensagem por jbraga9 »

Boas, Tive um bmw em que apareceu um barulho do motor, penso que seja igual ao vosso. fui a bmw de corroios, fiquei estupido com eles. Disseram que tinha de levar motor novo completo,que daria 12.000 euros!! estamos a falar de um 530d.
sabem o que era o problema? e penso que possa ser o vosso, volante de motor! espero ajudar..

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