Boas amigos! Arranjei um cabo adaptador AV para ligar ao módulo de TV da minha 530d touring E39, mas tou com grandes dificuldades... Isto porque nas instruções eles dizem que é só ligar á ficha do módulo de TV que se encontra na parte lateral esquerda da mala, mas o que é certo é que eu não encontro o módulo de TV! Já desmontei a drive de GPS e para além da drive só lá vejo o amplificador e a caixa de CDs, e o módulo, nickles... e o que é certo é que a carrinha tem este módulo porque eu consigo ver televisão no ecrâ 16:9, agora onde ele está é ke não sei, ou melhor não o encontro!!! Será que o módulo está incorporado no amplificador? ou na caixa de CDs? ou talvez esteja por traz do amplificador? mas aí teria de o desmontar e nas instruções só diz para tirar a drive de GPS e desconectar uma ficha de 18 pins branca que está ligada ao módulo de TV e conectá-la ao cabo e já está, ou seja plug and play, mas o que é certo é que não encontro nenhuma ficha de 18 pins branca e muito menos o módulo de TV... e tenho televisão! será que alguém me pode ajudar??? Agradecia Imenso! Obrigado a todos.
O modulo de TV e o modulo do radio, estão no porta bagagens. Ou seja tens que tirar a parte de plástico onde estão os instrumentos e ferramentas para substituir o pneu.Aqueles plásticos estão divididos em dois
Quando tirares o primeiro, encontraras o modulo de rádio.
O modulo de TV está mais perto do banco de trás
Tens que rebaixar as costas dos bancos de trás, depois retirar por completo as áreas de tecido do porta bagagens - cuidado pois tens que retirar também os encaixes que tem para prender uma rede (por exemplo), e desmontares o segundo plástico encontraras perto quase do banco o modulo de TV.
É muito fácil desmontar e encontrar o modulo de tv.
Fica com a ideia que no porta bagagens, tens que reitirar quase tudo, e para poderes trabalhar melhor, aconselho a tirar o pneu que la esta.
Alguma duvida, é so apitar.
Um abraço e espero ter sido util.
Eu tenho fotos de do meu carro e com o modulo de TV e do radio se quiser eu posso enviar por e-mail.
Obrigado amigo! Pelo menos já me saiu o peso da cabeça só de pensar que teria de desmontar a caixa de cd e o amplificador para chegar ao módulo! Olha tenho outra pequena duvida, já tirei os tampos da mala e do pneu suplente e inclusive o pneu, e já deitei os bancos e desaparafusei o parafuso que está no tampo ao pé dos bancos onde está o módulo de TV mas não consigo tirar o tampo, apenas consigo levantá-lo um bocadito para conseguir ver o módulo, será que tem mais algum parafuso para tirar ou é só puxar, é que já tentei puxá-lo/ levantá-lo mas como aquilo está preso não quis estar a forçar com medo de partir... como faço? Junto deixo meu mail para enviares as fotos [email protected] Akele abraço e obrigado :fixe
Tudo aquilo é desmontavel.
Tens que desaparafusar, os "clipes" que suportam o tampo mais próximo do banco traseiro.
No teu porta bagagens deves ter quatro "clipes" - prisões que te permitem colocar um rede rente ao fundo do portabagagens. Estão em cada vertice do fundo do portabagagem.
Tens que retirar essas prisões (que devem ser cromadas - pelo menos no meu eu) e só assim é que consegues ver o modulo de TV.
Nas prisões, dentro tem uma tampa que escondem dois parafusos, retiras essa tampa - sai facilmente com um canivete e vais encontrar esses dois parafusos. Depois é só desapertar (de um lado e do outro) e ai retiras o tampo (o segundo, e o mais proximo do banco traseiro) e ai encontraras o modulo de TV, que contem as fichas azul e branca.
As fotos que tenho, estive a ver não se consegue ver bem, é por isso que ainda não te tinha enviado por e-mail.
Alguma coisa, avisa - 96 282 88 44
... ja agora poderia dizer a onde conseguiu esse cabo? pois tenho uma 530d com tv e gostava de ligar um dvd se com esse cabo fosse possivel era beleza!..
Eu não comprei nenhum cabo!
O eletricista é que fez o cabo o cabo, por acaso na minha carrinha deu perfeitamente, porque o que se deve fazer (sempre) é comprar um interface (pode encontrar em casas da especialidade, recomendo pessoalmente as casas que vendem e montam sistemas multimedia da Alpine - pois os nossos rádios de origem são Alpine, e concerteza devem arranjar interfaces extremamente compativeis com os nossos sistemas.
O cabo, o que vai proporcionar é uma entrada de video, - que é a unica coisa que lhe falta, é a única coisa que o modulo de TV e de rádio não tem - infelizmente!
Claro que utilizando o interface, o som e a imagem, ficam uma verdadeira categoria. E por vezes podem existir modulos de TV que não seja possivel fazer o interface "na mão", pois podem necessitar de filtros.
No caso, correu tudo bem, o único problema que tenho, é com o leitor que deve ter vindo avariado, pois às vezes não lê os DVD's.
Aproveito a oportunidade para aconselhar o membros a comprarem bons leitores de DVD - ou seja leitores que leiam um maior número de formatos, assim ficam com um maior leque multimedia!
Obrigado André!
Primeiro vou tentar retirar o modulo Tv e levar num amigalhaço que percebe dessas coisas para ver se consegui fazer um cabo para o meu.... e ja aproveito para tirar o modulo do radio para dar um olhada, pois acho que ele esta meio marado, tanto da som como deixa de dar... pelos vistos, é uma doença de nascença
Um abraço
530dpower Escreveu:... ja agora poderia dizer a onde conseguiu esse cabo? pois tenho uma 530d com tv e gostava de ligar um dvd se com esse cabo fosse possivel era beleza!..
Boas! Eu arranjei este cabo na loja tuning de um amigo meu que o mandou vir de espanha, se quiser posso pedir-lhe para arranjar 1 e envio-lhe. o cabo tem 2 fichas RCA video in/out, 2 RCA audio in/out e 1 RCA camera in. O cabo custa 85€