525TDS MUITO LENTO NO ARRANQUE, MESMO PASTEL, PARECE PRESO

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

neor
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 22:19
O meu Carro:: BMW 525TDs

Mensagem por neor »

bem...os consumos urbanos do meu andam nos 8 litros...
agora essa da maf ainda nao sei bem, pois numca a vi, já procurei e nao encontrei.
e já me disseram que este modelo e39 nao a tem...será que afinal tem ou nao??!!
...as fotos é que era fixe...
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

O 525tds e39 tem maf, o e34 não tem.

neor
Membro Juvenil

Mensagem por neor »

525_tds Escreveu:O 525tds e39 tem maf, o e34 não tem.
ok...vou ter de a descobrir...
obrigado
-BMW 525 Tds Kit M5

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Mensagem por ajfh »

rafias Escreveu:
ORTEGA Escreveu:e a maf tem afinação facil? amanhã vou ver onde fica e ver o filtro de ar, mandem-me uma foto da maf se puderem e como afina-la, obrigadão, pode ser que isto se resolva facilmente tb :lol:
Que eu saiba a maf pode ser limpa mas não sei detalhes. Tambem sei que pode ser diagnosticada para determinar se o sensor está ok ou não. Vi algures num topico que existe maneira de fazer esse diagnostico usando um multimetro. O mais facil é ir a uma oficina da Bosh e pedir para verificarem a maf. Se precisar de ser substituida sempre é muito mais barato meter uma maf da Bosh.
Segundo um post existente no forum tem lá a explicação sobre a maf, em que é explicado que ela tem um dispositivo de auto-limpeza.
em relação ao carro ser pastelão, também senti isso no inicio de comprar o carro, tinha jante 18/255/40, agora com as jantes 17 e 235/45 está um pouco melhor, mas onde senti diferença foi quando desliguei a EGR, deixei de sentir aquele "enrolar", o carro está muito mais solto. espero ter ajudado...
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

JPVIPER
Membro Juvenil
Registado: 05 out 2005, 16:57

Mensagem por JPVIPER »

Boas

Pelo que contas tudo indica ser a MAF que está "lixada". Quanto a estar suja, não me parece possivel, pois a mesma tem sistema da auto limpeza.
No meu, e de acordo com uma sugestão que aqui deixaram, efectuei o seguinte teste: Em estrada plana, em 4º ou mesmo 5ºvel, baixas as rotações para as 1600/1800 (deve ser menos que as 2000) e pisas o acelerador a fundo. Ai o ponteiro do consumo instantaneo deverá ir para o max e ficar lá colado até a rotação iniciar a subida. Se o ponteiro ficar pelo meio ou pouco mais, é sinal que o sinal que está a ser enviado da MAF para o motor não está correcto/defeituoso.
No meu resultou, substitui a MAF e agora não tem comparação nenhuma. Apartir das 1500/1600 dependendo a mudança ele "galopa" sem qualquer dificuldade. Claro, que também ajuda ter uma PowerBox :)

neor
Membro Juvenil

Mensagem por neor »

pois :roll:
mas era mesmo fixe era ver fotos ou um DIY da tal maf nos e39...
-BMW 525 Tds Kit M5

Responder

Voltar para “Série 5”