E34 - 525TDS /1995 motor custa a pegar.

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Carlos Rodrigues
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E34 - 525TDS /1995 motor custa a pegar.

Mensagem por Carlos Rodrigues »

Caros amigos, tenho a viatura acima descrita e praticamente de um dia para o outro passou a ter dificuldade de manhã a pega. Só á terceira ou quarta tentativa é que o motor trabalha.
A bomba é reconstruida da alemanha, a cabeça do motor é nova e têm cerca de 20.000 Kms.
Alguem com experiencia me poderá dar uma dica do possivel problema ??
Desde já os meus agradecimentos.

Carlos Rodrigues
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almeidahfm
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Mensagem por almeidahfm »

Mas é so de manha ou sempre que o poes a trabalhar?
Tanto pode ser velas com a bomba de gasoleo electrica
E34 525tds touring 92

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papcampos
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Mensagem por papcampos »

boas, pela descrição é velas... :driving ;)
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Duke
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Mensagem por Duke »

Sim pela descrição possivelmente será das velas de incandesçência.......
No entanto tira-as fora e testa-as nos bornos de uma bateria....o positivo na cabeça e o negativo no estriado.....
Se o 'carvão' ficar rápidamente e totalmente incandescete....está boa
Se não está como há-de ir...... ;)
Abraço
:driving

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Carlos Rodrigues
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Mensagem por Carlos Rodrigues »

É só no primeiro arranque do dia, depois é só dar uma volta ao motor e ai está ele a ronronar.
Este fim de semana pelos vistos vou ter trabalhinho extra.
Obrigado a todos pelas dicas.



Carlos Rodrigues
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Mensagem por [email protected] »

olha vê o fusivel da velas, as velas, a bomba eletrica do deposito... e o modulo de controlo das velas.. se for as velas menos mal so for so o fusivel melhor para ti, se for a bomba do deposito começa a piorar ceca de 150 euros.. se fo o modulo de controlo das velas ai custa +- 250€... :driving
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neor
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Mensagem por neor »

...se for a bomba do deposito tenho uma á venda nos classificados...
boa sorte com a makina
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Duke
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Mensagem por Duke »

Se fosse a bomba de puxo de combustivel,faria sempre...tanto em quente como em frio...e em certas alturas mesmo em andamento poderia falhar!
Se é só em frio que custa a pegar é sem duvida falta de incandesçência......ou velas ou o módulo de controlo... ;)
Abraço :driving
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Duke
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Mensagem por Duke »

Ah.....e se fizeres o teste ás velas,utiliza um alicate para as agarrar......senão levas um belo de um escaldão.... :lol: ;)
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Mensagem por [email protected] »

Duke, se isso acontecer e porke a vela esta boa!!! :D
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paulo garcia
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Mensagem por paulo garcia »

tambem podes ter a tubagem do gasoleo a ganhar ar e desforra,para testar-res as velas podes fazelo no sitio,desligas o fio da alimentação e com uma ponta de fio ligas do positivo da bateria ao polo donde desligas-te o fio da alimentação.boa sorte

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paulo garcia
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Mensagem por paulo garcia »

desculpa esquecime de um promenor,se fizer patanisca a vela ta boa

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Carlos Rodrigues
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Mensagem por Carlos Rodrigues »

Pelo sim pelo não hoje já me precavi com 6 velas de incandescência, pois com o trabalho que vai dar,assim á primeira vista tirar o colector de admissão pelo menos , mais vale substitui-las todas, e assim aproveito para lavar o colector todo, egr,etc. Entretanto hoje já substitui o microfiltro do habitáculo.

1 filtro de ar ------ 15 €
6 velas de incandescência 49€, julgava que fossem mais caras, mas também com 40% de desconto.
Não fui a BMW, está claro.

Um abraço

Carlos Rodrigues
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Duke
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Mensagem por Duke »

Duke, se isso acontecer e porke a vela esta boa!!!
Pois........ :lol:

,para testar-res as velas podes fazelo no sitio,desligas o fio da alimentação e com uma ponta de fio ligas do positivo da bateria ao polo donde desligas-te o fio da alimentação.boa sorte
Sim tambem podes testar as velas no sitio..... ;)
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Mensagem por [email protected] »

pois mas podes ter o fusivel queimado depois mesno com as velas boas elas nao trabalham.. aber a caixa onde esta a centralina esta la um caixa preta k tem esse fusivel vê se ele nao esta queimado!!
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