O QUE É O EGR AFINAL? RESPOSTAS E FOTOS P.F.

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

ORTEGA Escreveu:RUI_TDS, então não é precisofazer aquele trabalho todo das fotos, não dá erra na centralina assim? o tubo de vacuo se tiver desligado?
Não não dá erro, nos TDS não dá erro. Podes fazer como disse.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

ORTEGA
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2007, 00:00
O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1996/11

Mensagem por ORTEGA »

ok, obrigado, vou ver como responde em baixas, já agora uma pergunta, estás a vr o injector principal do 4º cilindro, é esse injector que está a prder gasoleo, o injector parece ser dividido ao meio em 2 peças, é precisamente aí que perde o gasoleo, achas que tem reparação ou maneira de vedar?
Imagem
Imagem

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

ORTEGA Escreveu:ok, obrigado, vou ver como responde em baixas, já agora uma pergunta, estás a vr o injector principal do 4º cilindro, é esse injector que está a prder gasoleo, o injector parece ser dividido ao meio em 2 peças, é precisamente aí que perde o gasoleo, achas que tem reparação ou maneira de vedar?
Atenção que a EGR desligada não dá cavalos :) apenas contribui para o bom funcionamento do motor, uma vez que não deixa os gases de escape entrar na admissão. ;)

Quanto ao injector é difícil dar um palpite, mas se fosse a ti pedia a uma oficina de confiança para verem isso, pois pode ser uma questão de afinação ou aperto ou até ter de levar um O-Ring novo não sei e assim evitas com sorte ter que comprar um injector novo.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

ORTEGA
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2007, 00:00
O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1996/11

Mensagem por ORTEGA »

A EGR (Exhaust Gas Recirculation), é um sistema que faz com que parte dos gases de escape, produzidos pela queima no motor, seja novamente introduzidos na admissão. Este sistema foi desenvolvido pelos construtores de modo a que os veículos pudessem cumprir as rigorosas normas antipoluição actualmente em vigor. Se reduzirmos o teor de oxigénio na combustão, será libertado menor teor de NOx. Ao reintroduzir gases de escape (pobres em oxigénio) no motor estamos a reduzir o teor de oxigénio do ar introduzido nos cilindros. A grande desvantagem deste sistema, reside no facto de que ao entrar na admissão grande quantidade de gases de escape, todo o colector de admissão ficará sujo, levando o motor a perder eficácia prematuramente. O funcionamento da EGR, ou seja, a quantidade de gases de escape admitidos nos cilindros, é inversamente proporcional à carga dada pelo acelerador. Portanto, deste modo, temos a EGR no máximo de abertura ao ralenti, e a mesma fechada quando o pedal do acelerador é completamente pressionado. Os gases de escape provenientes da EGR, quando combinados com os vapores de óleo que vêm do Carter, formam uma mistura pastosa, estreitando a passagem do ar de admissão aos cilindros, provocando um estrangulamento das prestações. A EGR pode ser fechada fisicamente, através da interrupção do canal de vácuo que activa a válvula ou electronicamente em certos automóveis. A principal vantagem da EGR ser fechada electronicamente em detrimento de um fecho físico, forçado, é a ausência de erros acumulados na centralina, e, como esta funciona na mesma linha de vácuo do servo-freio, a segurança e o comportamento ficarão inalterados. De acrescentar que, pela ausência de “remendos”, o motor não perderá a garantia do fabricante. Fechando a EGR não se aumenta a potência máxima do motor, mas em cargas parciais do acelerador a resposta do motor é melhor e a longo prazo não será preciso fazer a limpeza do colector de admissão. A forma de o fazer nos veículos do grupo VAG está descrita na secção DIY.
Imagem
Imagem

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Rui_318TDS Escreveu:não te preocupes com o tubinho fino que sai da EGR, pode ficar sempre aberto.
Então mas assim não há ar que pode entrar por aí, permanentemente? Não só quente, mas também sem passar pelo filtro.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Série 5”