Já agora uma dúvida:
as jantes de 17 que comprei trazem dois 235/45 para trás, e dois 225/45 para a frente, medida que não está homologada.
Há algum problema em andar com medidas diferentes à frente e atrás?
Medida de pneus para o E39
Moderador: Staff
Obrigado Coelho,
Pensei que fosse ao contrário, que pudessemos andar com medidas abaixo mas não acima...
De qualquer maneira a minha pergunta visava não apenas a questão legal mas também a técnica. Andar com pneus de medidas diferentes tem algum inconveniente do ponto de vista técnico (segurança, desiquilíbrios estruturais, etc)?
Pensei que fosse ao contrário, que pudessemos andar com medidas abaixo mas não acima...
De qualquer maneira a minha pergunta visava não apenas a questão legal mas também a técnica. Andar com pneus de medidas diferentes tem algum inconveniente do ponto de vista técnico (segurança, desiquilíbrios estruturais, etc)?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 fev 2008, 19:39
As Rodas,não devem exeder os contornos exteriores da carrroçaria ,os pneus não devem ser de largura inferior, ás medidas mencionadas no livrete e se montarem medidas não contempladas no livrete,o diametro destas não deve exeder em mais ou menos 5%, ,em relação ao diametro da medida mencionada no campo principal do livrete.
Assim é que está correcto não !!! ?? Digo eu..
Assim é que está correcto não !!! ?? Digo eu..
- stoca3
- Membro Gold
- Registado: 02 dez 2007, 12:21
- O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i
boas, no meu 530d pedi a ficha de homolgação á Bmw pedi para alterar o livrete, paguei trinta e dois euros, e pus á frente 234/45/17 e atrás 255/40/17 e passou´na ipoDelgadix Escreveu:na ipo eles olham ao que vêm no livrete e podem passar com um diverjencia de 5%, tanto para cima como para baixo.
eu no meu agora pus 235\35\18 á frente e 265\35\18 a traz mas axo que na passa no ipo