Quais sao as principais diferenças entre os modelos antes e depois de 99 no caso da carrinha 530d E39 ?
Porque em termos de manutenção o modelo anterior a 99 exige uma manutenção todos os 15000 kms enquanto que no outro depois de 99 é maior o intervalo de tempo.
Isto deve-se a quê se o motor é o mesmo ?
Diferença entre modelo antes e depois de 99 - manutenção 530
Moderador: Staff
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
- Registado: 29 nov 2007, 13:08
Diferença entre modelo antes e depois de 99 - manutenção 530
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
O que eu gostava de perceeber é pq é que os modelos de 99 para cá têm revisões com mais kms de intervalo que os anteriores a 99 visto estarmos a falar do mesmo modelo de carro, motor igual...
No caso deste que é definal de 98 a revisao é todos os 15000 kms e os de 99 em diante a cada 25000 kms....
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Suponho que isso deve-se a melhoria da qualidade dos oleo do motor. A medida que aparecem oleos melhores, o fabricante vai alargando os periodos de manutencao.bmwtouringcar Escreveu:O que eu gostava de perceeber é pq é que os modelos de 99 para cá têm revisões com mais kms de intervalo que os anteriores a 99 visto estarmos a falar do mesmo modelo de carro, motor igual...
No caso deste que é definal de 98 a revisao é todos os 15000 kms e os de 99 em diante a cada 25000 kms....
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
Entao isso pode querer dizer que é so uma kestao de oleos ?! E assim sao logo 10000 kms de diferença ?!! APenas isso ?!?! É que é uma ganda diferença, dava-me jeito ter ai um bom motivo para baixar o preço porque este modelo faz-me ir mais vezes à revisao que um depois de 99...rafias Escreveu:Suponho que isso deve-se a melhoria da qualidade dos oleo do motor. A medida que aparecem oleos melhores, o fabricante vai alargando os periodos de manutencao.bmwtouringcar Escreveu:O que eu gostava de perceeber é pq é que os modelos de 99 para cá têm revisões com mais kms de intervalo que os anteriores a 99 visto estarmos a falar do mesmo modelo de carro, motor igual...

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
bmwtouringcar Escreveu: Entao isso pode querer dizer que é so uma kestao de oleos ?! E assim sao logo 10000 kms de diferença ?!! APenas isso ?!?! É que é uma ganda diferença, dava-me jeito ter ai um bom motivo para baixar o preço porque este modelo faz-me ir mais vezes à revisao que um depois de 99...![]()
![]()
Para mim essa explicacao tem algum sentido. Eu ja' li que os oleos modernos 100% sinteticos aguentam na boa 20000Km. Talvez se um carro pre' 99, depois de levar um upgrade ao software da centralina, passe a marcar intervalos entre revisões mais alargado. Por acaso tenho de pesquisar acerca da possibilidade de haver um upgrade para o meu carro.
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
Portanto deixa cá ver, do teu raciocinio que parece certo, é tudo uma questao de oleo de motor e nada mais que motor....é tudo uma questao de gastar mais uns euritos no oleo na altura de o mudar que o carro aguentar-se-á por si mesmo...mas se assim for porque nao fazem todos isso...por desconhecimento ?!?! É que até parece simples demais e que valha a pena fazer!rafias Escreveu:bmwtouringcar Escreveu: Entao isso pode querer dizer que é so uma kestao de oleos ?! E assim sao logo 10000 kms de diferença ?!! APenas isso ?!?! É que é uma ganda diferença, dava-me jeito ter ai um bom motivo para baixar o preço porque este modelo faz-me ir mais vezes à revisao que um depois de 99...![]()
![]()
Para mim essa explicacao tem algum sentido. Eu ja' li que os oleos modernos 100% sinteticos aguentam na boa 20000Km. Talvez se um carro pre' 99, depois de levar um upgrade ao software da centralina, passe a marcar intervalos entre revisões mais alargado. Por acaso tenho de pesquisar acerca da possibilidade de haver um upgrade para o meu carro.
Se souberes mais algo sobre isto vai informando!