Meus Caros Amigos,
Aquela velha teoria de que com o ar condicionado ligado, o carro consome mais combustível, confirma-se???
Nos nossos casos, ou seja nos E-39, o carro consome mais combustível, ou tudo isso é já um mito???
Aguardo as vossas respostas. . .
Um grande abraço!
André Freitas
Ar condicionado e consumos do carro
Moderador: Staff
- afreitas
- Membro Juvenil
- Registado: 27 nov 2006, 17:18
- O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
Ar condicionado e consumos do carro
André Rodrigo de Freitas
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
- matrix76
- Membro Senior
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Os novos compressores de ar condicionado têm muito maior eficiência energética.
Necessitam de menos energia/esforço do motor que os antigos para os accionar (por correia como disse o André) o que faz com que não se note alterações nos consumos, por isso é que o MINHOPTICAS não nota no carro dele que julgo ser de 2004...
No teu acho que deve fazer sempre uma diferença de meio litro pelo menos...
Necessitam de menos energia/esforço do motor que os antigos para os accionar (por correia como disse o André) o que faz com que não se note alterações nos consumos, por isso é que o MINHOPTICAS não nota no carro dele que julgo ser de 2004...
No teu acho que deve fazer sempre uma diferença de meio litro pelo menos...
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
O ano passado fiz uma longa viagem sempre com o ar condicionado ligado e notei que o carro fazia 5.7 litros aos 100Km comparados com os 5.5 litros aos 100Km com o ar condicionado desligado e sempre a uma velocidade de 130 Km/h. Para optimizar ainda mais a eficiencia do ar-condicionado deve-se configurar para recirculação. Assim, o ar frio nao é expulso e novo ar quente não precisa de ser refrigerado. Claro que de 30 em 30 minutos convem desligar a recirculacao para expulsar o CO2 acumulado na cabine.