Caros Amigos,
Estes pequenos problemas, que vão surgindo no meu carro, é próprio de alguém que em vez de colocar o carro na BMW depois de o ter comprado, julgou que o carro estava em perfeitas condições, e não o fez! Agora vai perguntando coisas ao Fórum!
Agora julgo que o problema é o seguinte,
Sinto que a direcção do meu carro esta um pouco pesada. Tenho uma E39 530d Touring de 2002/06 e considero que a direcção está um pouco pesada!
Além de que quando viro o volante, de vez em quando, não é sempre, ouço uns assobios e uns barulhos ligeiramente estranhos!
Alguém sabe o que é que pode ser?
Já verifiquei o óleo de direcção e está tudo ok. Uma vez tive um problema com a direcção uma vez, pois estava a perder corrente no carro através da direcção. E nessa altura a direcção bastante mais pesada. Depois foi a BMW e eles arranjaram o problema, mas confesso que não me recordo muito bem o que é que a direcção e o carro tinham!
Mas considero, que este carro deveria ter uma direcção mais leve. Atendendo ao preço (deste carro quando saiu para o mercado) e ao conforto que o mesmo debita.
O meu pai tem um Peugeot 406 2.0 Executive e a direcção do carro dele é levissíma. Aliás só estou a colocar este assunto aqui, porque como nunca mais tinha conduzido o carro dele, senti uma diferença dos diabos, hoje quando tive que o conduzir
Alguém tem uma explicação, ou a direcção do BMW é por natureza mais pesada em relação aos outros veículos?
Aguardo as vossas respostas e considerações.
Um grande abraço.
Direcção Assistida do meu E39, parece-me um pouco pesada!!!
Moderador: Staff
- afreitas
- Membro Juvenil
- Registado: 27 nov 2006, 17:18
- O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
Direcção Assistida do meu E39, parece-me um pouco pesada!!!
André Rodrigo de Freitas
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Depende do BMW e depende das outras marcasjmbfs Escreveu:Não, a direcção nos BMWs não é mais pesada que noutras marcas.
Algo se passa, não tens a correia a polissar ou gasta? Tenta com a mudança de óleo da mesma..............![]()

Não sei se a direcção do E39 é eléctrica ou é de correia, se for de correia é claramente mais pesada que as direcções assistidas por motor eléctrico.
Isto falando pela minha experiência claro.
Cump
- Kevincego
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jul 2004, 12:40
- O meu Carro:: 93' e30 318i Cabrio
Tenho essa medida na minha touring e não preciso de fazer correções.stoca3 Escreveu:Boas, ainda relacionado com a direcção o meu 530d depois de montar 235/45/17 a frente quando sigo a velocidade moderada, tenho andar a corrigi-la constatemente, pequenos toques é certo mas incomoda. será que é dos pneus???? Cumps
Será que tens o paralelismo afinado?

-
- Membro Iniciado
- Registado: 14 fev 2008, 13:35
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
a minha 530d de 2001 tambem é um pouco pesada,mas nada se passa de anormal,é comum nos E39,já tive oportunidade de conduzir vários E39 e são todos assim,tambem andei uns tempos com um E46 e era exatamente o mesmo.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
- Registado: 14 fev 2008, 13:35