Direcção Assistida do meu E39, parece-me um pouco pesada!!!

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
afreitas
Membro Juvenil
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39

Direcção Assistida do meu E39, parece-me um pouco pesada!!!

Mensagem por afreitas »

Caros Amigos,

Estes pequenos problemas, que vão surgindo no meu carro, é próprio de alguém que em vez de colocar o carro na BMW depois de o ter comprado, julgou que o carro estava em perfeitas condições, e não o fez! Agora vai perguntando coisas ao Fórum!

Agora julgo que o problema é o seguinte,

Sinto que a direcção do meu carro esta um pouco pesada. Tenho uma E39 530d Touring de 2002/06 e considero que a direcção está um pouco pesada!

Além de que quando viro o volante, de vez em quando, não é sempre, ouço uns assobios e uns barulhos ligeiramente estranhos!

Alguém sabe o que é que pode ser?
Já verifiquei o óleo de direcção e está tudo ok. Uma vez tive um problema com a direcção uma vez, pois estava a perder corrente no carro através da direcção. E nessa altura a direcção bastante mais pesada. Depois foi a BMW e eles arranjaram o problema, mas confesso que não me recordo muito bem o que é que a direcção e o carro tinham!

Mas considero, que este carro deveria ter uma direcção mais leve. Atendendo ao preço (deste carro quando saiu para o mercado) e ao conforto que o mesmo debita.

O meu pai tem um Peugeot 406 2.0 Executive e a direcção do carro dele é levissíma. Aliás só estou a colocar este assunto aqui, porque como nunca mais tinha conduzido o carro dele, senti uma diferença dos diabos, hoje quando tive que o conduzir

Alguém tem uma explicação, ou a direcção do BMW é por natureza mais pesada em relação aos outros veículos?

Aguardo as vossas respostas e considerações.
Um grande abraço.
André Rodrigo de Freitas

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Não, a direcção nos BMWs não é mais pesada que noutras marcas.
Algo se passa, não tens a correia a polissar ou gasta? Tenta com a mudança de óleo da mesma.............. ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

jmbfs Escreveu:Não, a direcção nos BMWs não é mais pesada que noutras marcas.
Algo se passa, não tens a correia a polissar ou gasta? Tenta com a mudança de óleo da mesma.............. ;) :driving
Depende do BMW e depende das outras marcas ;) .

Não sei se a direcção do E39 é eléctrica ou é de correia, se for de correia é claramente mais pesada que as direcções assistidas por motor eléctrico.

Isto falando pela minha experiência claro.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

afreitas
Membro Juvenil
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39

Mensagem por afreitas »

Caros Companheiros,

A máquina hoje foi a BMW, e todo este tipo de problemas serão revistos e verificados. Vamos lá ver quantos páginas será o Orçamento! Informo a comunidade assim que possível.

Um grande abraço!
André Rodrigo de Freitas

stoca3
Membro Gold
Registado: 02 dez 2007, 12:21
O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i

Mensagem por stoca3 »

Boas, ainda relacionado com a direcção o meu 530d depois de montar 235/45/17 a frente quando sigo a velocidade moderada, tenho andar a corrigi-la constatemente, pequenos toques é certo mas incomoda. será que é dos pneus???? Cumps
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa

BMW 530D ///M 2**cv " DM "
BMW 316i Diamantschwartz
BMW 318I Mineralblau
BMW 325i Diamantschwartz
Imagem

Kevincego
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2004, 12:40
O meu Carro:: 93' e30 318i Cabrio

Mensagem por Kevincego »

stoca3 Escreveu:Boas, ainda relacionado com a direcção o meu 530d depois de montar 235/45/17 a frente quando sigo a velocidade moderada, tenho andar a corrigi-la constatemente, pequenos toques é certo mas incomoda. será que é dos pneus???? Cumps
Tenho essa medida na minha touring e não preciso de fazer correções.
Será que tens o paralelismo afinado?
Imagem

napalmdeath
Membro Iniciado
Registado: 14 fev 2008, 13:35

Mensagem por napalmdeath »

Mas entao no que deu a direccção do E39?Era o q?

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

a minha 530d de 2001 tambem é um pouco pesada,mas nada se passa de anormal,é comum nos E39,já tive oportunidade de conduzir vários E39 e são todos assim,tambem andei uns tempos com um E46 e era exatamente o mesmo.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

napalmdeath
Membro Iniciado
Registado: 14 fev 2008, 13:35

Mensagem por napalmdeath »

Custa-me a crer. Não serao valvulas de direccao?

Responder

Voltar para “Série 5”