turbo a ir á vida?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

turbo a ir á vida?

Mensagem por marco pires »

boas a todos.

provavelmente devo ter um problema,ou se calhar até não,mas passo a explicar:

de á uns tempos para cá,tenho notado o seguinte na minha 530d:

quando circulo na auto-estrada á uns 110km/h,e se carrego um pouco no acelerador,noto um barulho tipo um chiar vindo do motor mas mais do lado direito,não se parece nada com o barulho do turbo mas sim tipo como quando os pneus estão ovalizados e fazem aquele ruido fino e constante em auto estrada.
se acelero muito não faz barulho nenhum,se vou a mais de 130 km/h tambem não faz,é só mesmo entre os 110 e os 120/130km/h e só com um cheirinho de acelerador,se tirar de repente o pé do acelerador,o barulho desaparece,noto tambem o ruido quando por exemplo vou a uma certa velocidade tipo 160km/h ou mais,e depois deixo de acelerar e quando o carro passa entre os 120/110 km/h.
já experimentei a baixar a velocidade com o carro desengatado e não faz barulho,mas engatado já faz,tambem noto por exemplo numa redução a baixa velocidade e quando demoro um certo tempo a tirar o pé da embraiagem esse zunido.

como os pneus da frente não estavam grande coisa,aproveitei e mudei a pensar que podia ser pneus ovalizados,mas não é daí.

pode até nem ter nada a ver,mas a frio noto um assobio valente do turbo quando acelero,depois de quente deixa de fazer.

quanto a alterações no rendimento não noto nada,continua a bombar na maior.

se alguem tiver uma ideia agradecia,pode nem ser nada,mas como sou picoinhas e o barulho nota-se do lado direito(do lado onde está o turbo
;) ),estou com a cena que pode ser daí,mas ao mesmo tempo não se parece nada com o barulho do turbo,parece mais uma chiadeira tipo eixo de transmissão ou sei lá.

depois tambem sempre ouvi dizer que em caso de turbo meio marado,nota-se sempre que o carro começa a perder rendimento,será verdade?é que no meu caso não noto nada disso.

desculpem lá o testamento,mas eu quis tentar explicar da melhor forma aquilo que noto,se me puderem dar uma opinião agradecia.

cumprimentos a todos.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

nao sera nenhum rolamento? :oops:

marco pires
Moderador do Fórum

é dificil,coloquei rolamentos á cerca de 5 mil KM.

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

nao sentes nenhum tremer a essa velocidade? :roll:

marco pires
Moderador do Fórum

nada,é só mesmo o barulho.

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Em relação à tua questão se os carros vão gradualmente perdendo potência quando os turbos estão a entregar a alma ao criador é mentira..

Pelo menos no meu caso quando o do meu partiu nunca tinha notado perca de potência no carro.. nunca me apercebi de rigorosamente nada que a isso desse entender.. nem zumbidos, nem assubiadelas, nada

Simplesmente ia a puxar uma terceira e TAU.. fumarada branca pelo escape, encostei, desliguei o carro e pronto já sabia o que tinha sido :(
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

marco pires
Moderador do Fórum

Cebes Escreveu:Em relação à tua questão se os carros vão gradualmente perdendo potência quando os turbos estão a entregar a alma ao criador é mentira..

Pelo menos no meu caso quando o do meu partiu nunca tinha notado perca de potência no carro.. nunca me apercebi de rigorosamente nada que a isso desse entender.. nem zumbidos, nem assubiadelas, nada

Simplesmente ia a puxar uma terceira e TAU.. fumarada branca pelo escape, encostei, desliguei o carro e pronto já sabia o que tinha sido :(
meteste um novo?
em quanto é que isso ficou?

stoca3
Membro Gold
Registado: 02 dez 2007, 12:21
O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i

Mensagem por stoca3 »

Boas, Marco , eu tinha esse barulho estranho no meu carro e só vim a descobrir ocasionalmente aquando da troca do filtro da tampa de valvulas demos por uma fissura no escape junto ao turbo. foi soldado e impecável. disse-me o mecanico que dependendo do sitio da fissura e o comprimento dela assim tambem o barulho poderá alterar 8) 8)
Cumps
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa

BMW 530D ///M 2**cv " DM "
BMW 316i Diamantschwartz
BMW 318I Mineralblau
BMW 325i Diamantschwartz
Imagem

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

marco pires Escreveu:
Cebes Escreveu:Em relação à tua questão se os carros vão gradualmente perdendo potência quando os turbos estão a entregar a alma ao criador é mentira..

meteste um novo?
Meti.. Ficou tudo por 900€
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

zekinhas
Membro Juvenil
Registado: 29 mai 2007, 23:04

Mensagem por zekinhas »

marco pires,

boas se for o turbo eu aconselho te a falares com o user joy que é uma pessoa á maneira para te resolver isso ele resolveu o meu e nao tenho razao de queixa nenhuma entregou me o turbo como novo :driving

marco pires
Moderador do Fórum

Cebes Escreveu:
marco pires Escreveu:

meteste um novo?

900€? :shock: :shock: :shock:

mas isso foi na marca?

é que foi barato.

marco pires
Moderador do Fórum

stoca3 Escreveu:Boas, Marco , eu tinha esse barulho estranho no meu carro e só vim a descobrir ocasionalmente aquando da troca do filtro da tampa de valvulas demos por uma fissura no escape junto ao turbo. foi soldado e impecável. disse-me o mecanico que dependendo do sitio da fissura e o comprimento dela assim tambem o barulho poderá alterar 8) 8)
Cumps
eu se calhar amanha ou na quarta vou á marca para eles darem uma vista de olhos.
achas que eles conseguem resolver isso?
é que se eu chego lá e falo que tenho um barulho no carro é pouco especifico do que puderá ser,e podem ser tantas as coisas a causar o barulho que depois podem nem saber onde começar a procurar.

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

marco pires Escreveu:
Cebes Escreveu:
marco pires Escreveu: meteste um novo?

900€? :shock: :shock: :shock:

mas isso foi na marca?

é que foi barato.
Não.. não foi na marca.. Foi aqui em Viseu na AutoMotor Sport.
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

MontrealBlau
Membro Juvenil
Registado: 03 jul 2008, 02:10
O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997/12

Mensagem por MontrealBlau »

Bom,vou aqui deixar a opinião de quem já foi mestre na arte de partir turbos...

Os turbos funcionam sempre na perfeição até ao momento em que partem,não existem turbos quase a partir nem nada disso,o turbo 2 segundos antes de partir está em perfeitas condições,quando partem é por alguma situação adversa!
A mudança regular de oleo e o deixar aquecer antes de puxar e o arrefecer antes de desligar contam muito.

O maximo que pode acontecer é o veio começar a ganhar folga,mas pode andar assim uma vida inteira sem partir,como pode partir em pouco tempo!
ImagemImagemImagemImagem

marco pires
Moderador do Fórum

MontrealBlau Escreveu:Bom,vou aqui deixar a opinião de quem já foi mestre na arte de partir turbos...

Os turbos funcionam sempre na perfeição até ao momento em que partem,não existem turbos quase a partir nem nada disso,o turbo 2 segundos antes de partir está em perfeitas condições,quando partem é por alguma situação adversa!
A mudança regular de oleo e o deixar aquecer antes de puxar e o arrefecer antes de desligar contam muito.

O maximo que pode acontecer é o veio começar a ganhar folga,mas pode andar assim uma vida inteira sem partir,como pode partir em pouco tempo!
e acerca de ruidos,sempre ouvi dizer que um turbo nas lonas assobia,é verdade?

Responder

Voltar para “Série 5”