provavelmente devo ter um problema,ou se calhar até não,mas passo a explicar:
de á uns tempos para cá,tenho notado o seguinte na minha 530d:
quando circulo na auto-estrada á uns 110km/h,e se carrego um pouco no acelerador,noto um barulho tipo um chiar vindo do motor mas mais do lado direito,não se parece nada com o barulho do turbo mas sim tipo como quando os pneus estão ovalizados e fazem aquele ruido fino e constante em auto estrada.
se acelero muito não faz barulho nenhum,se vou a mais de 130 km/h tambem não faz,é só mesmo entre os 110 e os 120/130km/h e só com um cheirinho de acelerador,se tirar de repente o pé do acelerador,o barulho desaparece,noto tambem o ruido quando por exemplo vou a uma certa velocidade tipo 160km/h ou mais,e depois deixo de acelerar e quando o carro passa entre os 120/110 km/h.
já experimentei a baixar a velocidade com o carro desengatado e não faz barulho,mas engatado já faz,tambem noto por exemplo numa redução a baixa velocidade e quando demoro um certo tempo a tirar o pé da embraiagem esse zunido.
como os pneus da frente não estavam grande coisa,aproveitei e mudei a pensar que podia ser pneus ovalizados,mas não é daí.
pode até nem ter nada a ver,mas a frio noto um assobio valente do turbo quando acelero,depois de quente deixa de fazer.
quanto a alterações no rendimento não noto nada,continua a bombar na maior.
se alguem tiver uma ideia agradecia,pode nem ser nada,mas como sou picoinhas e o barulho nota-se do lado direito(do lado onde está o turbo

depois tambem sempre ouvi dizer que em caso de turbo meio marado,nota-se sempre que o carro começa a perder rendimento,será verdade?é que no meu caso não noto nada disso.
desculpem lá o testamento,mas eu quis tentar explicar da melhor forma aquilo que noto,se me puderem dar uma opinião agradecia.
cumprimentos a todos.