CB DO E39????

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Martinez
Membro Iniciado
Registado: 27 ago 2007, 23:43
O meu Carro:: BMW 520i E39 - 1998/02

CB DO E39????

Mensagem por Martinez »

Boas meus amigos adquiri ontem um 520i e39 de 1998... tinha um 316i e36 de 1992 e nessa grande máquina não tenho Cb, neste agora penso :shock: que tem mas.... como trabalho com aquilo???? no conta km tenho a temperatura em F ??? como coloco em Centígrados?? como faço para ver médias de consumo??
Segundo li no manual que vem no carro seria na manete dos piscas....mas não dá nada.... :wall
Algum colega pode dar uma ajuda??? :scary
Quase nada me dá mais prazer do que conduzir o meu BMW
.
Imagem

528i_tourer
Membro Juvenil
Registado: 30 jan 2009, 18:26
O meu Carro:: E39 528i Touring

Re: CB DO E39????

Mensagem por 528i_tourer »

Martinez Escreveu:Boas meus amigos adquiri ontem um 520i e39 de 1998... tinha um 316i e36 de 1992 e nessa grande máquina não tenho Cb, neste agora penso :shock: que tem mas.... como trabalho com aquilo???? no conta km tenho a temperatura em F ??? como coloco em Centígrados?? como faço para ver médias de consumo??
Segundo li no manual que vem no carro seria na manete dos piscas....mas não dá nada.... :wall
Algum colega pode dar uma ajuda??? :scary
tens de carregar no botao que fica nessa manete que depois faz mudar a informação do CB....agora nao sei se o teu tem o CB como opção, é que acho que isso nao é de serie....

zemarioxxi
Membro Iniciado
Registado: 01 nov 2007, 20:01
O meu Carro:: BMW E39 528i 97, 309 Gti 85

Mensagem por zemarioxxi »

Para mudar a temperatura carregas no botão do reset e rodas a chave para a posição 1 e logo de seguida de volta para a posição 0 e só agora deixas de carregar no reset.

Tenta lá

Martinez
Membro Iniciado

Mensagem por Martinez »

Não tenho nenhum botão a "mais" na manete dos piscas.... portanto não devo ter cb..... :oops:
A temperatura em F tanto tenho no quadrante como no mostrador do AC..... aonde está localizado esse botão de reset?? :ajuda :wall
.
Imagem

528i_tourer
Membro Juvenil
Registado: 30 jan 2009, 18:26
O meu Carro:: E39 528i Touring

Mensagem por 528i_tourer »

Martinez Escreveu:Não tenho nenhum botão a "mais" na manete dos piscas.... portanto não devo ter cb..... :oops:
A temperatura em F tanto tenho no quadrante como no mostrador do AC..... aonde está localizado esse botão de reset?? :ajuda :wall
eu tb so tenho um botao de reset no lado direito do mostrador mas tenho CB e como te disse deves ter um botao na manete de piscas para mudar as opções ou nao ?!

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

atenção que o CB não era de serie em todos os modelos.
se puderes colocar uma foto do painel fica-se logo a saber.

para mudares a temperatura para graus celsius,tens que ir ao teste dos manometros.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Martinez
Membro Iniciado

Mensagem por Martinez »

Boas, aqui fica as imagens já precebi que não tenho CB.. :naonao :assubiar pensava que era de série....
Agora como acerto as temp. para celsus ??
E mais uma pergunta..... para que serve o botão REST no painel do AC??? já carreguei e nem luz acende .... :think

Imagem

Imagem
.
Imagem

JARV
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2009, 00:08
O meu Carro:: BMW M5 E39 - 2000/02

Mensagem por JARV »

Boas.

De acordo com o livro de instrucções do carro, a unidade de medida da temperatura pode ser alterada de ºF para ºC da seguinte forma: com a chave colocada na ignição na posição 1, carrega-se no botão do painel - à direita do indicador de combustível - e mantendo-o premido, roda-se a chave para a posição 0. Deverá funcionar.

REST é de "Residual Heat Mode". Pelo que percebi, é o sistema de aquecimento de parque. Ou seja, quando activado, aproveita o calor acumulado no motor depois de uma utilização, para manter o interior do carro quente quando desligado. Esta função só poderá ser activada se a temperatura exterior for inferior a 15ºC ou 59ºF.

Espero ter ajudado.

Martinez
Membro Iniciado

Mensagem por Martinez »

yesss obrigado a todos já tenho as temperaturas em C... :lol1 :driving

Quanto ao REST... já pensava que seria o que o nosso colega JARV falou.... só que no meu nem acende nenhuma luz quando carrego no botão :tellme

Já agora uma pergunta a todos, o que é preciso para colocar CB no meu bólide?
.
Imagem

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Martinez Escreveu:Já agora uma pergunta a todos, o que é preciso para colocar CB no meu bólide?
Para colocares CB tens de trocar de quadrante. O CB é uma função que só esta disponivel nos quadrantes "HIGH"
esta foto ajuda a conheceres melhor
Imagem

O que tu tens no teu carro é um quadrante "LOW".

Para trocares tens de comprar um kit de retrofit e perder umas horas de volta do carro. No fim se quiseres que fique tudo a funcionar como deve ser tens de codificar o quadrante para o teu carro.
Este retrofit não é fácil de fazer para quem não conhece bem o procedimento, pois implica instalação e adaptação de mais cablagem no carro, o corte de uma especie de ponte entre o canal CAN e k-bus (se não estou em erro), e por fim uma recodificação através da chave central (ZCS).

mas acho que se quiseres mesmo fazer, força... so tens é de ter muita paciência !!

Já agora, quanto a preços um quadrante HIGH novo pode custar mais de 400 euros (não tenho a certeza), e ainda tens de contabilizar também o preço do kit do retrofit. Existe também a possíbilidade de usares um quadrante usado mas para isso também terás de ter em conta que o quadrante terá de ser "manipulado" para poder servir no teu carro.

boa sorte e não desanimes... tudo se faz :wink1

Martinez
Membro Iniciado

Mensagem por Martinez »

:shock: :shock: para já é uma ideia que vou colocar na prateleira....tenho este carro à 2 dias... estou a pensar ir colocar GPL portanto lá vão mais uns aérios... 8)
também estou a tratar do DIS já baixei o Soft e de seguida vou tratar dos cabos para poder fazer os testes ao meu bólide :driving :driving
já agora os testes do quadrante alguém sabe o decifrar?
Hoje se ainda tiver tempo faço a apresentação do meu bólide.
.
Imagem

JARV
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2009, 00:08
O meu Carro:: BMW M5 E39 - 2000/02

Mensagem por JARV »

Martinez Escreveu:yesss obrigado a todos já tenho as temperaturas em C... :lol1 :driving

Quanto ao REST... já pensava que seria o que o nosso colega JARV falou.... só que no meu nem acende nenhuma luz quando carrego no botão :tellme

Já agora uma pergunta a todos, o que é preciso para colocar CB no meu bólide?
Acho que isto pode ser útil (download link):

http://www.bmwtips.com/OwnersManuals/20 ... tWagon.pdf

Quanto ao REST, basta verificar a página 102 do manual.

Espero ter ajudado.

Melhores cumprimentos

Responder

Voltar para “Série 5”