repro no 535d...

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Re: repro no 535d...

Mensagem por giwasa »

o senhor 530d ta nervoso..... eu gostava era de ver o meu carro a testar com o teu e nao num teste num maha ;) ficavamos logo a ver qual tinha os cavalos reais.
essa conversa do maha nao deve ser para mim, deve ser para outro amigo teu.
portanto ficamos por aqui e aceita as opinioes das pessoas.

no entanto a minha opiniao e que colocar 100 cvs num 530d sem mudar nada, fica pouco fiavel... principalmente o turbo e o colector ainda menos.
falo por experiencia propria.. ja que tive um 330xd e o meu pai tem um 530d de 218 cvs.
colectores ja levou dois em 100 mil kms... e esta de origem.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

giwasa, ele so deu a opiniao dele assim como tu deste a tua... Ele ate ja acusou mais de 330cv em MAHA LPS3000 com um file que acusou menos 30cv num LPS2000. Sabendo que num MAHA o dyno é mais prolongado, é possível que no mesmo banco que tu mediste o teu ainda dê mais alguns. Mas isso sao opinioes de cada um e ninguem refuta as duvidas para a estrada. Nao sao todos homenzinhos capazes de discutir sem alinharem carros na estrada? Eu julgo que sim.

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

giwasa Escreveu:o senhor 530d ta nervoso..... eu gostava era de ver o meu carro a testar com o teu e nao num teste num maha ;) ficavamos logo a ver qual tinha os cavalos reais.
essa conversa do maha nao deve ser para mim, deve ser para outro amigo teu.
portanto ficamos por aqui e aceita as opinioes das pessoas.

no entanto a minha opiniao e que colocar 100 cvs num 530d sem mudar nada, fica pouco fiavel... principalmente o turbo e o colector ainda menos.
falo por experiencia propria.. ja que tive um 330xd e o meu pai tem um 530d de 218 cvs.
colectores ja levou dois em 100 mil kms... e esta de origem.
eu para andar nos picos tenho carros bem mais interessantes na garagem....que o meu misero carro de trabalho......banheira 530d!coisas que demoram menos de 30seg a dar 300.

mas agr se um gaijo vier ter cmg....e me disser que se vai carregar de dinamite e se vai fazer exlodir num autocarro.....eu n posso aceitar a opiniao dele....pk a meu ver me parece completamente estupida!!a tua é exactamente igual....

continuo a dizer que falas do que nao sabes.....ou entao eu sou a excepçao..... pois tenho o carro xipado desde os 1500km..... mediu 328cv no Maha em vila real....tenho FAP......tenho os colectores que vieram de fabrica....tenho 96.000km.....o carro nunca deu problemas.....anda todos os dias.....e de boa saude!!

qto ao se ta fiavel ou nao....... depende de cada um......eu n ando propriamente a passear na estrada e nunca tive um unico problema......!!secalhar o meu carro é uma versao especial de corrida!! eheh

e agr??que queres que faça??que minta so para te agradar?? que diga que o carro so tem 280cv, so para ficares mais contente??secalhar n foste a quem sabe...dai tantos problemas com os teus 3.0d!!

abraço
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

enganaste caro campeao do 530d.... os problemas que tive foram normais para quem chegou a ter 402 cvs num 535d.

agora com 535d tenho 2 anos corridos e 40 mil kms sem problema.

claro sou honesto e admito que se andar sempre a abrir vai dar problemas de turbo ou colectores.

algo igual a um 530 d com mais 100 cvs ou 80 a mais. dizer que nao ha problema e no meu ver ser hipocrita.

eu digo em todos os topicos sobre repros que um 535d com mais de 340 cvs fica menos fiavel para quem anda todos os dias nele a abrir.
num 530d sera igual,,,, ja porque no meu 330xd que vendi com 265 mil kms assim foi.. nunca parti motores mas turbos foram 2. mas claro estava muito forte.

nem um 530d ou 535d com carga forte faz lisboa algarve a fundo e chega la inteiro...
podes ter a certeza ...

mas quando passares por lisboa.. passa na costa para fazermos um pequeno teste se tiveres duvidas nos cvs que tenho e no que tens.

mais nao digo... ja falei demais

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior

mais uma vez......voces falam de cv...mas ve-los é que é mentira....!! toda a gente tem smpr mts cv..... mas so um amigo do primo dum enteado da avo....é que viu.....!! eu n digo que seja impossivel...apenas nunca os vi.....mas gostava :D

eu nunca disse que estava livre de partir o turbo ou o motor ou o que quer que seja...... apenas nunca aconteceu!! mas n estou livre....como todos nos..... ate mesmo que tenhas o carro stock...n tas livre!!
quem te garante que compras um carro....arrancas do stand puxas uma 1ª e partes o motor??ninguem esta livre e todos temos tectos de vidro.....

agr se nunca tive problemas......nao vou inventa-los!!

caro culega.....eu n gosto mto de lisboa......qto mais ir para uma bomba de xuneiros.......pa ir picar cntg...ou o que quer que seja!!!

abraço
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

tenho o teste no meu topico podes ver... ate te mando para o teu mail se quizeres.

mas tenho pena que nao possas vir a lisboa.... ia ser giro.. por acaso ia gostar de fazer um pequeno teste.. ate para experimentar as barras estabilizadoras da ac schnitzer.... ver se o carro ficou mais estavel a 300 kmh :driving :driving

no entanto penso ser muito importante explicar a colegas que compram bmw e querem reprogramar explicar dos riscos que se correm quando se abusa nas repros.. para nao haver azar.

tento ajudar as pessoas e dar a opiniao sempre com base na minha experiencia e conhecimento de experiencias de pessoas que conheco. nao ande nesta vida das alteracoes de carros desde 1997. nao tenho propriamente 21 anos.

mas ha de haver oportunidade pa testarmos as maquinas... salut 8) 8)

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior

eu nunca disse o contrario.....acho que qql pessoa no seu perfeito juizo e com um bocadinho de inteligencia....tem a perfeita noçao dos riscos que corre....em estar a alterar o carro!! é claro que esse risco normalmente é mais ou menos controlado.....e vai aumentando consuante o incremento de cv!! parece-m perfeitamente normal.

agr secalhar n tenhos é a mesma realidade..... o que para ti é branco...para mim pode ser preto!

abraço
Imagem

320dvcpower
Membro Juvenil
Registado: 28 fev 2007, 16:59
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Mensagem por 320dvcpower »

giwasa Escreveu:enganaste caro campeao do 530d.... os problemas que tive foram normais para quem chegou a ter 402 cvs num 535d.

agora com 535d tenho 2 anos corridos e 40 mil kms sem problema.

claro sou honesto e admito que se andar sempre a abrir vai dar problemas de turbo ou colectores.

algo igual a um 530 d com mais 100 cvs ou 80 a mais. dizer que nao ha problema e no meu ver ser hipocrita.

eu digo em todos os topicos sobre repros que um 535d com mais de 340 cvs fica menos fiavel para quem anda todos os dias nele a abrir.
num 530d sera igual,,,, ja porque no meu 330xd que vendi com 265 mil kms assim foi.. nunca parti motores mas turbos foram 2. mas claro estava muito forte.

nem um 530d ou 535d com carga forte faz lisboa algarve a fundo e chega la inteiro...
podes ter a certeza ...

mas quando passares por lisboa.. passa na costa para fazermos um pequeno teste se tiveres duvidas nos cvs que tenho e no que tens.

mais nao digo... ja falei demais
Caro Giwasa,
O nosso amigo Miguel nao tem fiabilidade com mais 100cv e voçê tem ou teve com 402cv num 535d....??
Eu tambem ja tive o meu 320d 150cv com um file soft sem fumo tudo de origem a medir 280cv...será que o seu 535d é medido no mesmo sitio que eu medi o meu ???

Cumprimentos
ImagemImagem

streetrracer
Membro Iniciado
Registado: 09 nov 2008, 20:24
O meu Carro:: bmw E61 535d m packt

Mensagem por streetrracer »

pessoal vamos lá acalmar o sttress?????? :onfire :onfire
cada qual tem aquilo que tem e mais nada.
estamos aqui para passar-mos um bom bocado e para falar-mos dos nossos bimers
não para andar-mos em bate bocas. :fixe :fixe
NÃO ANDO DEPRESSA VOU BAIXINHO
535 VITAMINADAImagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

320dvcpower: ele mediu num rotronics, mostrou aqui (pelo menos os ~380cv).
Imagem

320dvcpower
Membro Juvenil
Registado: 28 fev 2007, 16:59
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Mensagem por 320dvcpower »

E o que queres dizer que mediu num rotronics...
Eu já vi alguns testes em rotronics do mesmo carro com o mesmo file a medir bem mais potencia para nao falar em NM quem em Maha...
Na minha opiniao é tao fiavel um 530d com 320cv como um 535d com 380cv porque tudo vai depender do pé que vai empurrar o acelarador....esse é que vai fazer a fiabilidade.
O Miguel falou no caso dele só acredita quem quer...eu acredito!!

Cumprimentos
ImagemImagem

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Deixa o Porsche Turbo na garagem!

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

320dvcpower Escreveu:E o que queres dizer que mediu num rotronics...
Não perguntaste onde ele tinha medido? Respondi.
Imagem

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior

TdiSportR Escreveu:Deixa o Porsche Turbo na garagem!
secalhar é mlhr um cavalinho com 620cv.....faz mais ponta 8)
Imagem

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

:lol1

Responder

Voltar para “Série 5”