e34 525i aquece ao relenti
Moderador: Staff
- viper77
- Membro Iniciado
- Registado: 17 fev 2009, 14:10
- O meu Carro:: bmw e34 525tds 94\06 e34 520i 94\07
e34 525i aquece ao relenti
boas,agradeço desde já a vossa atenção...
pessoal tenho um e34 525i (motor m50)e ando com um problema de aquecimento da temperatura mas apenas ao relenti,posso andar os kms que for necessario que o carro não me aquece,mas se tiver de estar um tempo parado...chapeu... será que alguem ja teve o mesmo problema que me saiba dizer algo?
muito obrigado
bruno :lovebmw
pessoal tenho um e34 525i (motor m50)e ando com um problema de aquecimento da temperatura mas apenas ao relenti,posso andar os kms que for necessario que o carro não me aquece,mas se tiver de estar um tempo parado...chapeu... será que alguem ja teve o mesmo problema que me saiba dizer algo?
muito obrigado
bruno :lovebmw
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Re: e34 525i aquece ao relenti
Confesso que não sei que possa ser, mas pode ser o termostato que não esteja bom, ou algum bloqueio de passagem de água/bomba de água que não esteja a 100%.... mas é só uma hipótese. O meu nunca teve esse problema nem qdo levava escáfia no autodromo...
Boas viper77,o meu e34 é exactamente da data do teu(7/90)
Se o sobreaquecimento só se dá quando o carro está parado pode ser a viscosa da ventoinha que avariou.
Mas mesmo assim acho estranho porque à frente do radiador está outra ventoinha electrica (do A/C) que em situações extremas liga automaticamente para ajudar a principal.

Se o sobreaquecimento só se dá quando o carro está parado pode ser a viscosa da ventoinha que avariou.
Mas mesmo assim acho estranho porque à frente do radiador está outra ventoinha electrica (do A/C) que em situações extremas liga automaticamente para ajudar a principal.
BMW E30 323i / BMW E34 525i /
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
isso è a viscosa da ventoinha que foi-se ..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
o que é isso da viscosa 

[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- bille60
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2008, 21:08
- O meu Carro:: E60 530d SE
comprova o ventilador viscoso e a sujidade entre os radiadores.
Boas!HartgE34 Escreveu:Boas viper77,o meu e34 é exactamente da data do teu(7/90)![]()
Eu tenho um e39 á pouco tempo e nunca vi a ventoinha da frente a trabalhar, mesmo com o AC a dar frio. Isso é normal?
Já tentei deixa-lo ao relanti para ver se aquecendo ela disparava, mas o raio do carro não aquece, a outra ventoinha mantem sempre a mesma temperatura.
- viper77
- Membro Iniciado
boas,a ventoinha da frente trabalha com o a/c ligado.madbeetle Escreveu:Boas!HartgE34 Escreveu:Boas viper77,o meu e34 é exactamente da data do teu(7/90)![]()
Eu tenho um e39 á pouco tempo e nunca vi a ventoinha da frente a trabalhar, mesmo com o AC a dar frio. Isso é normal?
Já tentei deixa-lo ao relanti para ver se aquecendo ela disparava, mas o raio do carro não aquece, a outra ventoinha mantem sempre a mesma temperatura.
se o carro leva muito tempo a aquecer poderá ser falta do termostato.
Não, ele aquece rápido,o ponteiro da temp vai até ao meio e não sobe mais, mesmo com o carro ao relanti, e demora muito tempo a descer, a ventoinha da frente não trabalha mesmo com o AC ligadomadbeetle Escreveu:boas,a ventoinha da frente trabalha com o a/c ligado.HartgE34 Escreveu:Boas viper77,o meu e34 é exactamente da data do teu(7/90)![]()
Boas!
se o carro leva muito tempo a aquecer poderá ser falta do termostato.

Mas o carro não aquece demasiado,e o AC faz frio.
Calma madbeetle,pelo que descreves o teu carro está a funcionar normalmente.
Quando falo em situações extremas é em circular durante bastante tempo a velocidades reduzidas debaixo do sol algarvio durante o verão
Quando falo em situações extremas é em circular durante bastante tempo a velocidades reduzidas debaixo do sol algarvio durante o verão

-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 ago 2009, 12:04
- O meu Carro:: BMW 528i e28
isso de ter a ver como "favo" do radiador... ou até mesmo por dentro...com má circulação da água...eu ttirava o radiador fora e mandava limpar antes fazer outra coisa...
- viper77
- Membro Iniciado
boas,é possivel...eu quando comprei o carro o mesmo tinha sido reparado por causa
da junta de cabeça queimada derivado duma perca de agua do radiador.
foi reparado e levou bomba de agua nova e um ninho do radiador...
será???
cumps
bruno gomes
da junta de cabeça queimada derivado duma perca de agua do radiador.
foi reparado e levou bomba de agua nova e um ninho do radiador...
será???
cumps
bruno gomes
Se levou o ninho e a bomba de água não acredito que seja dai.
Faz um teste à ventoinha;com o motor desligado roda a ventoinha à mão,se ela rodar livremente sem resistência nenhuma o óleo viscoso já era.
Faz um teste à ventoinha;com o motor desligado roda a ventoinha à mão,se ela rodar livremente sem resistência nenhuma o óleo viscoso já era.
- viper77
- Membro Iniciado
caro hartgE34,quanto a esse teste já o fiz e quando a rodo ela para logo...eu estou inclinado para o ninho que
levou novo pois a certa altura reparei (nem sempre) o radiador tem partes mais quentes que outras...e o mesmo cria
uma grande pressão nos tubos de borracha.
cumps
levou novo pois a certa altura reparei (nem sempre) o radiador tem partes mais quentes que outras...e o mesmo cria
cumps
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 jan 2008, 10:40
- O meu Carro:: bmw 535i e34
boasviper77 Escreveu:caro hartgE34,quanto a esse teste já o fiz e quando a rodo ela para logo...eu estou inclinado para o ninho que
cumps
em principio penso que sera a junta da colaça. deve tar a deixar entrar ar por algum sitio mais danificado da junta...
-- Segunda Out 05, 2009 10:33 pm --
é verdade, se for a junta convem mandar testar a colaça...
se resolveres o problema avisa...
boa sorte... :fixe