FAP + Turbo
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 dez 2007, 13:31
FAP + Turbo
Bons dias a todos os membros.
Caracteristicas do meu BMW - E60 (2004) , 530da, 137 000 Km
Venho aqui pedir a vossa opinião pois fui à BMW em Esgueira (Aveiro) e passou-se o seguinte:
Fui à BMW a Esgueira (Aveiro), e pedi para:
1) mudar o oleo dos travões
2) alinhamento da direcção
3) mudança da esteira do passageiro (luz do airbag passageiro acesa)
e pedi tambem para eles me darem a opinião sobre:
4) o assubiar do meu carro quando acelero
5) verem a possibilidade de por a luz do espelho retrovisor (led vermelho) a piscar quando fecho as portas visto o carro não ter alarme mas como tenho o espelho retrovisor com led queria ver se eles conseguiam por a piscar quando fecho o carro, simulando assim o alarme.
Após ir buscar o carro
1) Fizeram o oleo mas não alteraram a data da proxima mudança. (alguem sabe de quanto em quanto tempo se deve mudar este oleo?)
2) Tentaram fazer o alinhamento da direcção mas tiveram que mudar as bieletas de direcção (ponteiras) e mesmo assim ainda não ficou em ordem e pedem para eu mudar um parafuso + anilha traseiro para poder alinhar bem. (Aqui estiveram bem penso eu, pois não me levaram mão de obra do alinhamento, só cobraram as ponteiras)
3) Não ficou feito pois estão à espera da peça
4) Aqui fiquei bastante preocupado pois disseram-me que era necessário mudar o FAP (Filtro Anti Particulas - preço 2000€+IVA) e mudar tambem o turbo (pois dizem que tem uma ligeira folga) - 2500€ + IVA. Disse-lhes para não fazer nada.
Ora é aqui que eu preciso da vossa opinião (membros) pois 4500€ + IVA + mão de obra (no minimo 6000€), é bastante puxado.
Informações suplementares - O carro continua a puxar bem.
Gostava de saber se há peritos em turbos e se podem ser analisados para ver o seu estado e posteriormente reparados? Sou de Ovar (Entre o Porto e Aveiro)
Acham os preços adequados FAP e turbo?
Tudo que puderem explicar sobre este ponto será bem vindo.
5) Dizem que não é possivel meter o led a piscar quando fecho o carro não tendo alarme. Penso que será possivel pois há membros que já o fizeram, alguem me pode dar alguma luz.
Penso que já me extendi o sufuciente mas penso que ao me ajudarem estaram tambem a ajudar outros membros
Obrigado por tudo
Rui Peralta
Caracteristicas do meu BMW - E60 (2004) , 530da, 137 000 Km
Venho aqui pedir a vossa opinião pois fui à BMW em Esgueira (Aveiro) e passou-se o seguinte:
Fui à BMW a Esgueira (Aveiro), e pedi para:
1) mudar o oleo dos travões
2) alinhamento da direcção
3) mudança da esteira do passageiro (luz do airbag passageiro acesa)
e pedi tambem para eles me darem a opinião sobre:
4) o assubiar do meu carro quando acelero
5) verem a possibilidade de por a luz do espelho retrovisor (led vermelho) a piscar quando fecho as portas visto o carro não ter alarme mas como tenho o espelho retrovisor com led queria ver se eles conseguiam por a piscar quando fecho o carro, simulando assim o alarme.
Após ir buscar o carro
1) Fizeram o oleo mas não alteraram a data da proxima mudança. (alguem sabe de quanto em quanto tempo se deve mudar este oleo?)
2) Tentaram fazer o alinhamento da direcção mas tiveram que mudar as bieletas de direcção (ponteiras) e mesmo assim ainda não ficou em ordem e pedem para eu mudar um parafuso + anilha traseiro para poder alinhar bem. (Aqui estiveram bem penso eu, pois não me levaram mão de obra do alinhamento, só cobraram as ponteiras)
3) Não ficou feito pois estão à espera da peça
4) Aqui fiquei bastante preocupado pois disseram-me que era necessário mudar o FAP (Filtro Anti Particulas - preço 2000€+IVA) e mudar tambem o turbo (pois dizem que tem uma ligeira folga) - 2500€ + IVA. Disse-lhes para não fazer nada.
Ora é aqui que eu preciso da vossa opinião (membros) pois 4500€ + IVA + mão de obra (no minimo 6000€), é bastante puxado.
Informações suplementares - O carro continua a puxar bem.
Gostava de saber se há peritos em turbos e se podem ser analisados para ver o seu estado e posteriormente reparados? Sou de Ovar (Entre o Porto e Aveiro)
Acham os preços adequados FAP e turbo?
Tudo que puderem explicar sobre este ponto será bem vindo.
5) Dizem que não é possivel meter o led a piscar quando fecho o carro não tendo alarme. Penso que será possivel pois há membros que já o fizeram, alguem me pode dar alguma luz.
Penso que já me extendi o sufuciente mas penso que ao me ajudarem estaram tambem a ajudar outros membros
Obrigado por tudo
Rui Peralta
- nuno pinto
- Membro Iniciado
- Registado: 13 jul 2008, 22:53
Re: FAP + Turbo
Boas na questão do FAP podes muito bem retira-lo que não existe nenhum problema,vais a uma casa de escapes e mandas acrecentar o tubo,omesmo não te dá nenhuma avaria porque as sondas são colocadas antes do FAP e a saida do mesmo. As leituras são feitas por temperatura da entrada e da saida,com o tubo o mesmo mantem as temperaturas iguais e é como o flitro fosse novo.
Em relação ao turbo segundo eu sei não tem reparação inflizmente só novo.
Comp.Nuno Pinto
Em relação ao turbo segundo eu sei não tem reparação inflizmente só novo.
Comp.Nuno Pinto
ex. Paixão 320 CD
535D Touring
ex. Gsx-r 1000 K7
Nova BUELL XB12ss PODER TOTAL
POWER A DOBRAR
535D Touring
ex. Gsx-r 1000 K7
Nova BUELL XB12ss PODER TOTAL
POWER A DOBRAR
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
boas.... primeiro se tens de mudar o fap com 135 mil kms.. quer dizer que o teu carro senao compraste novo deve ter levado com retirada de kms no quadrante.
pois o fap dura 200 mil kms... tens isso no menu. atencao a esse ponto.
para retirar o fap nao pode ser somente ir a uma casa de escapes... vai a o site da vc competicoes fala com o engenheiro manuel pedro e por 350 euros ele poe te um supressor .. mexe na electronica para nao dar erro e poupas 2000 euros.
no entanto o fap se colocares... ficas com o carro sem fazer fumo.. nao deita emissoes e dura te mais 200 mil sem problem
se assobia.... pode ser apenas o colector de escape estalado. o 530d sofre desse mal.
vai a outra bmw e pede 2 opiniao. nao mexas no turbo ainda. vai a uma bmw e pede para verem de onde vem a fuga?
se o carro puxa bem e so assobia nao me parece o turbo.. mais colector.. 500 euros e ta feito. mas nunca se sabe.
para te ver o turbo... turbocenter no porto.. vai ver na net... ves logo.. fica ao pe da estacao de campanha :fixe
POR ISSO QUE AVISO QUE COMPRAR 530D E 535D IMPORTADOS .. NAO OBRIGADO.. NAO COMPREM.... ACONTECE MUITO ISTO.... 60 MIL KMS NO CARRO E NA REALIDADE JA TEM 150 MIL.. E DEPOIS AOS 200 FAP NOVO.
pois o fap dura 200 mil kms... tens isso no menu. atencao a esse ponto.
para retirar o fap nao pode ser somente ir a uma casa de escapes... vai a o site da vc competicoes fala com o engenheiro manuel pedro e por 350 euros ele poe te um supressor .. mexe na electronica para nao dar erro e poupas 2000 euros.
no entanto o fap se colocares... ficas com o carro sem fazer fumo.. nao deita emissoes e dura te mais 200 mil sem problem
se assobia.... pode ser apenas o colector de escape estalado. o 530d sofre desse mal.
vai a outra bmw e pede 2 opiniao. nao mexas no turbo ainda. vai a uma bmw e pede para verem de onde vem a fuga?
se o carro puxa bem e so assobia nao me parece o turbo.. mais colector.. 500 euros e ta feito. mas nunca se sabe.
para te ver o turbo... turbocenter no porto.. vai ver na net... ves logo.. fica ao pe da estacao de campanha :fixe
POR ISSO QUE AVISO QUE COMPRAR 530D E 535D IMPORTADOS .. NAO OBRIGADO.. NAO COMPREM.... ACONTECE MUITO ISTO.... 60 MIL KMS NO CARRO E NA REALIDADE JA TEM 150 MIL.. E DEPOIS AOS 200 FAP NOVO.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
Atençao ja li sobre outros membros que compraram os seus 5 novos e que tiveram que trocar aos 17.000Km, aos 23.000Km, aos 85.000Km, os primeiros foram dentro da garantia, o primeiro caso no concessionario disseram lhe que era pelo percurso diario do carro, fazia +- 4 km, 4 X dia, nem xegava a aquecer o motor. O meu sofre do mesmo mal faz 8 km de casa ao trabalho 4 X dia, e nao me promete fazer os 200.000Km.
O meu tem o colector raxado e faz zuada ao acelarar, tenho que o tirar pra ser soldado. Ao relantim de capot aberto xeira a fumo de escape.
O meu tem o colector raxado e faz zuada ao acelarar, tenho que o tirar pra ser soldado. Ao relantim de capot aberto xeira a fumo de escape.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
-
- Membro Gold
o meu fap deu o berro aos 70 mil .. mas devido a ter o carro com 380 cvs e ter abusado dele.
depois de o ter colocado no fa o service ficou para mudar o fap aos 200 mil kms e falta 150 mil agora... exactamente como os kms que fiz com ele... sem tirar nem por.
o fap raramente avaria.. na bmw onde faco as revisoes nunca mudaram nenhum sem ser o meu.
nunca ouvi ninguem que tenha acontecido isso.
mas o que se deve fazer e claramente fazer de vez em quando uns kms a abrir em autopista para limpar o fap... eu :lol1 :lol1 as quintas depois dos encontros nunca perdoo
nfire
nfire
depois de o ter colocado no fa o service ficou para mudar o fap aos 200 mil kms e falta 150 mil agora... exactamente como os kms que fiz com ele... sem tirar nem por.
o fap raramente avaria.. na bmw onde faco as revisoes nunca mudaram nenhum sem ser o meu.
nunca ouvi ninguem que tenha acontecido isso.
mas o que se deve fazer e claramente fazer de vez em quando uns kms a abrir em autopista para limpar o fap... eu :lol1 :lol1 as quintas depois dos encontros nunca perdoo

- casco
- Membro Gold
- Registado: 06 fev 2006, 15:00
- O meu Carro:: BMW 535d
quando o meu FAP der o berro...VC competições e salta para fora...2000€ + iva...
:wall anda tudo louco...com os €€€
em relação ao turbo, faz como disse o Giwasa, vê os colectores, infelizmente os 30 e 35 sofrem desse mal...
, mas nada como andar atento...

em relação ao turbo, faz como disse o Giwasa, vê os colectores, infelizmente os 30 e 35 sofrem desse mal...

BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
- bille60
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2008, 21:08
- O meu Carro:: E60 530d SE
esse assobiar como ´e? nota se mesmo muito? isso é ao relanti?
em relacao ao fap, se nao tiver furado e for so problemas de sujidade pode ser limpo em casa
em relacao ao fap, se nao tiver furado e for so problemas de sujidade pode ser limpo em casa

-
- Membro Gold
fap... esquece.. ou esta bom ou estragado. nao tem arranjo.
mas o assobio so notas quando aceleras logo desde o arranque ate aos 100.. porque depois o ruido de roalmento do carro é superior ao assobio.
pisas 2 e se fizer zuuuuuuuu nuit intenso.. deve te fuga no colector... ou juntas do colector :fixe
mas o assobio so notas quando aceleras logo desde o arranque ate aos 100.. porque depois o ruido de roalmento do carro é superior ao assobio.
pisas 2 e se fizer zuuuuuuuu nuit intenso.. deve te fuga no colector... ou juntas do colector :fixe
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
Eu tb costumo ir á BMW de aveiro..... e estou mto....mas mto insatisfeito com eles......!
A minha familia mais chegada ja la comprou alguns carros, e ca em casa é tudo BMW..... e da última vez que la estive.... fui extremamente mal atendido..... ate pensei que estavam a gozar cmg!
Chegaram ao ponto de "ir fazer queixinhas" ao meu pai, que o carro tinha que levar uma embraigem e volante do motor novo.... pq eu tinha o carro reprogramado.... mesmo ja tendo acabado a garantia!!(n percebo o que eles teem haver com isso, o carro esta pago.... faço o que eu quiser).....mas enfim.
Sinceramente aconselho-te a ires ver uma segunda opiniao.......em outra BMW...... ou na VILAUTO..em vila real.....
abraço
A minha familia mais chegada ja la comprou alguns carros, e ca em casa é tudo BMW..... e da última vez que la estive.... fui extremamente mal atendido..... ate pensei que estavam a gozar cmg!
Chegaram ao ponto de "ir fazer queixinhas" ao meu pai, que o carro tinha que levar uma embraigem e volante do motor novo.... pq eu tinha o carro reprogramado.... mesmo ja tendo acabado a garantia!!(n percebo o que eles teem haver com isso, o carro esta pago.... faço o que eu quiser).....mas enfim.
Sinceramente aconselho-te a ires ver uma segunda opiniao.......em outra BMW...... ou na VILAUTO..em vila real.....
abraço

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME

MB Power - No Smoke 100% Fun
- Rui Godinho
- Membro Juvenil
- Registado: 27 fev 2007, 20:28
vais a bmw da feira, ficas bem servido, eu tb ia sempre a bmw de aveiro, e quando ia em cada revisão nunca era menos de 1500euros, e pior de tudo era sempre mal atendido, para pagar demorar a muito tempo para ser atendido, e havia vezes demorava 1 hora para pagar, depois varias vezes, decidi ir a da feira, e ja fiz 3 revisões lá e nunca gastei mais de 300euros em cada revisão, são muitos simpaticos e rapidos no atendimento.
RG 17
335d M "BRANQUINHA" mais um avião a voar baixinho
M5 e39
335d M "BRANQUINHA" mais um avião a voar baixinho
M5 e39
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 ago 2009, 19:06
- O meu Carro:: BMW 525 TDS E39 - 1998/06
Oi Rui ja pensaste em passar na bosch car service perto do retail park em aveiro? eles sao muito bons em viaturas diesel...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 out 2009, 00:17
- O meu Carro:: BMW 520d E60 - 2008/05
Pessoal aconselho a Baviera em Gaia pra revisoes... Muito profissionais... Quanto a turbos se nao queres gastar tanto dinheiro, aconselho entao turbo lenhas que fica no pinheiro da bemposta em Oliveira de Azemeis... O gajo é um ás em turbos... E fica te perto de casa...wildclimber27 Escreveu:Oi Rui ja pensaste em passar na bosch car service perto do retail park em aveiro? eles sao muito bons em viaturas diesel...
Os gajos devem estar a gozar, não??? Até dá-me vontade de rir...Rui Peralta Escreveu: 4) Aqui fiquei bastante preocupado pois disseram-me que era necessário mudar o FAP (Filtro Anti Particulas - preço 2000€+IVA) e mudar tambem o turbo (pois dizem que tem uma ligeira folga) - 2500€ + IVA. Disse-lhes para não fazer nada.
É pena seres um bocado longe, senão aconselha-te vivamente a J. Henrique Silva na Maia. Para mim, super honestos e impecáveis! São muito bons a tirar dúvidas, a dar conselhos, a fazer upgrades, etc...
Anula a FAP electrónicamente. O PITS faz-te isso (www.ecuperformance.com).
Cumps.