mudar o radio
Moderador: Staff
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jan 2008, 02:56
- O meu Carro:: 525d E39 12/2000
mudar o radio
E39.tenho os pixels do radio mid, a desaparecer,e estava a pensar em arranjar um ecra 16:9,mas sem por o gps em funcionamento por enquanto,isso seria a 2ª fase.
sera que funciona na mesma o radio a caixa de cds e o computador de bordo?
sera que é so tirar um e colocar o outro?ou as fichas que encaixam da parte de tras nao sao iguais.
obrigado
sera que é so tirar um e colocar o outro?ou as fichas que encaixam da parte de tras nao sao iguais.
obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: mudar o radio
Fisicamente não consegues encaixar um radio "normal" sem retirares o MID e mesmo que o conseguisses deixavas de poder controlar o rádio através do MID. Mas se decidires tirar tudo e meter outro radio certifica-te que compras duas fichas adaptadoras: uma para as saidas audio e outra para a entrada FM/AM.
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil

[URL=http://g.imageshack.us/img217/dsc04344bs2.jpg/1/]

o que eu quero mudar é o que esta dentro do quadrado vermelho.
onde é que eu posso arranjar esses tais adaptadores.
o ecran que quero meter é o da bmw o que tem 16:9.
ha alguem que tenha feito essa modificaçao,sem por o gps em funcionamento?
queria saber se depois fico com as mesmas funçoes que tinha,nomeadamente os consumos,cronometro,limite...
cump.
-
- Membro Gold
Qual é exactamente o ecran que queres meter? É um écran feito para os E39 ou outro?
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
marcoe39d12/00 Escreveu:E39.tenho os pixels do radio mid, a desaparecer,e estava a pensar em arranjar um ecra 16:9,mas sem por o gps em funcionamento por enquanto,isso seria a 2ª fase.
obrigado
x2
Tambem queria fazer isso, mas acho que temos de colocar a cabelagem que vai até á mala de trás para ligar o modolo
rádio.
Se há outra maneira não sei mas se houvesse gostaria de saber tb.
:lovebmw
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
pois,assim ainda fica mais cara a brincadeira,quanto achas que custara o radio e a cabelagem,sem ser na bmw claro.
Olha há aqui um gajo que vende tudo para instalação
Monitor 16:9 c/ CD - 500€
Módulo Rádo BM54 - 475€
Cablagem - 250€ (nova na bmw)
Drive GPS MKIV - 450€
Componentes minimos: Monitor 16:9 + BM54 + Cablagem = 1200€
acho que ainda além disto falta os suportes para a mala para colocar os aparelhos
e mais uns cabinhos.
Por acaso tenho para venda tudo sem a cabelagem mas se não vender + dia - dia vou instalar.
fica bem
Monitor 16:9 c/ CD - 500€
Módulo Rádo BM54 - 475€
Cablagem - 250€ (nova na bmw)
Drive GPS MKIV - 450€
Componentes minimos: Monitor 16:9 + BM54 + Cablagem = 1200€
acho que ainda além disto falta os suportes para a mala para colocar os aparelhos
e mais uns cabinhos.
Por acaso tenho para venda tudo sem a cabelagem mas se não vender + dia - dia vou instalar.
fica bem

- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
isso está muito caro,tenho de fazer uma pesquisa para ver se arranjo isso mais barato.numa sucata em portugal ou entao no estrangeiro.
-
- Membro Gold
Ha 2 anos fiz essa pesquisa e era tudo estupidamente caro. Por isso duvido que encontres algo mais barato e em bom estado. Além disso arriscas comprar material que não é compatível com o teu carro, ou teres que comprar mais cabos e outras peças. Eu no teu lugar tentava recuperar os pixeis do MID (tens um DIY aqui: http://www.bimmerboard.com/forums/posts/504260). Se não conseguires, compra um MID no ebay. Não são caros, andam a volta dos 70 euros.marcoe39d12/00 Escreveu:isso está muito caro,tenho de fazer uma pesquisa para ver se arranjo isso mais barato.numa sucata em portugal ou entao no estrangeiro.
Quanto ao sistema de navegação compra um TomTom. Sai-te muito mais barato e faz o mesmo que o sistema de navegação integrado da BMW e ainda sobram €€€€para umas jantes e uma repro.
- BMW 525tds
- Membro Juvenil
- Registado: 20 jan 2008, 19:36
À um ano que ando a estudar essa instalação no meu. Pedi cotação ao Joaorossa e devo dizer que é uma pessoa impecável. No entanto não se livram de gastar uns 1750,00€ e usado. Mas cuidado onde compram. O melhor mesmo é adquirir o equipmento a alguém de confiança e que possa dar apoio técnico como é o caso do João...
Neste momento desisti de colocar o sistema original pelo preço e pelas funcionalidades que o sistema oferece, e preparo-me para instalar um 2DIN da Kenwood k já está encomendado e aguardo tb que me entreguem o kit suporte 2din para o e39 e o interface para os comandos no volante. Sei as condicionantes que vou ter inclusivé a alteração na conduta de ventilação para caber o 2din mas tenho várias ideias e sei bem como vou fazer. Além disso a moldura que se vê a vender em que o rádio fica à face da moldura, no meu entender não é nada bonita. Assim vou fazer a minha própria moldura e estou confiante que ficará com bem melhor aspecto enquadrada no painel.
Fotos para breve
Neste momento desisti de colocar o sistema original pelo preço e pelas funcionalidades que o sistema oferece, e preparo-me para instalar um 2DIN da Kenwood k já está encomendado e aguardo tb que me entreguem o kit suporte 2din para o e39 e o interface para os comandos no volante. Sei as condicionantes que vou ter inclusivé a alteração na conduta de ventilação para caber o 2din mas tenho várias ideias e sei bem como vou fazer. Além disso a moldura que se vê a vender em que o rádio fica à face da moldura, no meu entender não é nada bonita. Assim vou fazer a minha própria moldura e estou confiante que ficará com bem melhor aspecto enquadrada no painel.
Fotos para breve

- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
- dr_sound
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jan 2009, 19:28
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2006/6
Ja agora eu gostaria de mudar o meu radio por um sem ser da BMW alguem sabe como o desencaixar?
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
é possivel por o radio de cima a funcionar e ter todas as funçoes que tenho no MID,menos o gps e a tv por enquanto.
vi um a venda,e estou para ficar com ele,mas queria saber se da,ou se tenho de meter fichas novas.este modulo também costuma dar problemas?
desculpem tantas perguntas,mas é que eu não percebo nada disto,obrigado.
-- Quinta Mar 26, 2009 6:52 pm --
quando me refiro ao radio de cima é o que tem a madeira.
-- Quinta Mar 26, 2009 6:58 pm --
o radio que estou a falar é o que tem madeira.
vi um a venda,e estou para ficar com ele,mas queria saber se da,ou se tenho de meter fichas novas.este modulo também costuma dar problemas?
desculpem tantas perguntas,mas é que eu não percebo nada disto,obrigado.
-- Quinta Mar 26, 2009 6:52 pm --
quando me refiro ao radio de cima é o que tem a madeira.
-- Quinta Mar 26, 2009 6:58 pm --
o radio que estou a falar é o que tem madeira.
Boas
Eu também mais dia menos dia vou trocar o meu Busines c/cd frontal por outro, sei que o original da BM (c/gps) é bastante caro.estava a pensar arranjar um 2din de outra marca mas já li aqui no forum q o radio não cabe é verdade?? será q é perferivel o 1 din? aonde é que eu posso comprar as fichas adaptadoras??
Abraço a todos!
Eu também mais dia menos dia vou trocar o meu Busines c/cd frontal por outro, sei que o original da BM (c/gps) é bastante caro.estava a pensar arranjar um 2din de outra marca mas já li aqui no forum q o radio não cabe é verdade?? será q é perferivel o 1 din? aonde é que eu posso comprar as fichas adaptadoras??
Abraço a todos!
BMW 520d Touring E39 160cv repro by TurboTec