Perda de Potência, soluços,barulho de motor, e vibração

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Gilberto Maia
Membro Iniciado
Registado: 09 mar 2009, 22:55
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2001/07

Perda de Potência, soluços,barulho de motor, e vibração

Mensagem por Gilberto Maia »

Boa Noite ...

Eu chamo-me Gil Maia, e increvi me hoje aqui exactamente por um problema que apareceu na menina dos meus olhos... Eu tenho uma E39, 530d de 2001... com 200.000 rodados, bem, se me pudessem ajudar, era bastante bom, vinha eu todo contente na minha carrinha a 140/150 km/h e o motor, simplesmente deixou de corresponder a acelaração que eu dava, começou aos soluços, e a fazer um barulho um pouco estranho. A carroceria abanava toda com ela ao relatim parada... Não entendi... isto foi hoje...

Entretanto, já me vieram falar em Turbo, já me falaram em Bomba injectora, injectores, que tá a trabalhar a 5 cilindros e tal... uma catrafada de coisas...Porém amanhã irei ver do que se trata,sei que ela faz um barulho tal e qual uma Ford Transit daquelas velhinhas... é igualzinho. de um motor silencioso e certo, ficou incerto e barulhento...mas uma opinião de pessoas entendidas numca é demais...
Até porque tou com um pouco de receio do que irei gastar nela...

Se alguém me puder dar umas dicas sobre o que puderá ser... eu agradecia imenso...
a todos obrigado

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Perda de Potência, soluços,barulho de motor, e vibração

Mensagem por marco pires »

se calhar,com uma apresentação formal,no forum das apresentações,conseguirias melhores resultados.

uma dica: nunca digas que te inscreveste exatamente por teres tido um problema :wink1

quanto ao problema,do turbo posso-te dizer que dificilmente será o problema,quando o turbo vai á vida os sintomas são outros,para alem de uma enorme fumarada branca,a sair pelo escape.

é bem possivel ser a bomba injectora,para mim será essa a situação mais plausivél,contudo não descartes tambem uma avaria nos injectores,o que podia bem causar um trabalhar incerto ou até mesmo ficar a trabalhar a 5 cilindros.

o meu conselho é ires directamente á bmw para fazer um diagnóstico,e andar o menos possivel com o carro,dessa maneira até acredito que te seja dificil andar dessa forma.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Gilberto Maia
Membro Iniciado

obrigado pela dica ;)

No entanto... eu desconhecia este forum quando fui a procura de alguma informação achei por bem pertencer a este grupo que desde ontem já me ensinou alguma coisa...(já tive colado a ver tópicos até as tantas da madrugada) e parece me existir um bom ambiente, tanto para falarmos das nossas máquinas como convivio social...

Em relação há menina ela está parada, até porque vou para frança na proxima semana e ela vai ficar cá na Garagem, mas isto preocupa me visto que concretizei um sonho comprando uma E39 a cerca de um ano e meio quase, e tem me vindo a dar algumas dores de cabeça principalmente a nivel de transmissão e sinoblocos da ponte traseira.

Com este problema ela fumo nao deita...so ao arrancar de manha a frio ai durante os minutos que a deixo a aquecer antes de sair de casa.

Já encontrei alguns tópicos semelhantes onde falavam de 1600€ uma bomba injectora para este modelo? Ronda esse valor?

Obrigado pelas dicas
e pela informação... :)

Gil Maia

marco pires
Moderador do Fórum

isto por aqui é tudo pessoal de bem,e 5 estrelas,cada forista tem mais ou menos conhecimento sobre determinados assuntos,todos juntos fazemos uma comunidade que a nivel nacional,se pode considerar como o forum nº1 sobre tudo o que diga respeito a marca bmw,para alem disso,cultivamos a dedicação á marca de uma forma peculiar,promovendo encontros e concentrações,onde temos oportunidade de nos conhecermos uns aos outros,cultivar e transportar a amizade e o amor á marca bmw,que diariamente nos trás a este forum,uma coisa é certa,aqui estás entre amigos.

quanto aos tópicos,se fizeres uma pesquisa vais encontrar practicamente de tudo sobre todos os modelos bmw,mesmo os mais antigos.

é pena que tenhas tido problemas com a tua maquina,mas deixa-me dizer-te que os sinoblocos são peças de desgaste,a minha 530d é exatamente do ano da tua,e tambem já levou sinoblocos.
a nivel da transmissão tambem já tive problemas no cardan,junta homocinética e outros,por isso,e com 200.000 km/h,não te admires que tenhas esse tipo de problemas,não é nada de anormal.

pode parecer estranho,mas não deves ligar o carro e ficar á espera que aqueça,deves ligar o carro e arrancar logo de seguida,para alem disso aqueçe mais rapido,o conselho é que até o ponteiro da temperatura chegar no meio,não deves ultrapassar a 2000RPM e fazer trocas de mudanças sem ultrapassar essa rotação,essa é a melhor forma de preservares o turbo.

quanto á bomba injectora,de facto esse é mais ou menos o valor para uma nova,contudo sei de pessoa que tiveram problemas e invés de comprar uma nova,mandaram reconstruir a que tinham,tenho inclusivé um amigo que teve um problema exatamente igual ao teu,e era da bomba injectora,mandou reconstruir a dele e ficou-lhe em 900 €,quanto á durabilidade/fiabilidade de bombas reconstruidas,não faço ideia.

cumprimentos.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Gilberto Maia
Membro Iniciado

Eu comprei a bmw já por influência de um tio meu, que tem uma com pack M completo, no entanto desde que vi o primeiro E 39 isto ha uns 12 anos talvez eu era um puto e já dizia que queria um, o meu primeiro carro foi um A3, pk n pudia ter uma E39, agora que a tenho e adoro, tou com alguns problemas nela... espero que de fácil resolução...

Eu por norma não vou a uma oficina BMW o meu mecânico é um EX mecânico BMW que montou a sua propria oficina e so trabalha com BMW's...
Vou lá para fazer o diagnostico... depois darei noticias...

Vou tentar ver isto esta semana, obrigado pela ajuda, e terei todo o prazer em um dia ir a um convivio ou concentração.

Um abraço e mais uma vez obrigado

marco pires
Moderador do Fórum

de nada,sempre ás ordens.

faço votos para que tudo corra bem,e que tenhas a tua maquina de novo em acção :fixe
[email protected]

Gilberto Maia
Membro Iniciado

bom dia amigos, a minha E39 já tá na oficina, por quase de uma pranchada que me deram na porta do condutor, no entanto aproveitei que lá estava para verem o problema dela de motor, ela está em OBS... coitadinha, o mecânico já disse quem nem posso andar com ela, ele está a tentar decifrar, ela acusa um erro de injecção, mas ele não quer seguir se só por aí... a carrinha vai lá ficar a semana toda, para ele ir desmontando e ter certeza do que se trata... porque ele não quer arriscar substituir alguma coisa que não seja realmente o problema dela devido ao alto custo que esta nossa marca predileta tem em materias e peças...
Quando tiver novidades sobre o problema, direi algo...

Abraço a todos...

marco pires
Moderador do Fórum

ainda bem que já estás a resolver o problema,a tua maquina merece bem ser tratada.
espero que tudo corra bem,e que a despesa não seja muito alta.
então depois quando souberes de algo diz alguma coisa.

cumprimentos.
[email protected]

HUGO
Membro Iniciado
Registado: 09 abr 2008, 16:43
O meu Carro:: 525D E39

Mensagem por HUGO »

Boas Gilberto, conseguiste resolver o problema?

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Olha que deixar a carrinha ligada em idle de manha para aquecer e' mau. Alem de teres um maior desgaste do motor (porque fica mais tempo a trabalhar a frio) gastas combustivel desnecessariamente. O ideal e' arrancares logo com o carro. A carga sobre o motor ao conduzir vai aquece-lo muito mais rapidamente, evitando desgaste do precioso motor.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

rafias Escreveu:Olha que deixar a carrinha ligada em idle de manha para aquecer e' mau. Alem de teres um maior desgaste do motor (porque fica mais tempo a trabalhar a frio) gastas combustivel desnecessariamente. O ideal e' arrancares logo com o carro. A carga sobre o motor ao conduzir vai aquece-lo muito mais rapidamente, evitando desgaste do precioso motor.

nem mais :wink1
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”