E39 520i

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Rico
Membro Juvenil
Mensagens: 113
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Re: E39 520i

Mensagem por Rico »

é pá isso nao sei. mas julgo ke nao!

Avatar do Utilizador
b5m2w5
Membro Iniciado
Mensagens: 40
Registado: 18 dez 2006, 13:02
O meu Carro:: BMW 728I
Localização: Belas

Re: E39 520i

Mensagem por b5m2w5 »

NightShade_PT Escreveu:Da gasolina não será.. pelo menos a minha namorada usa sempre 95 da repsol. e será que o gpl pode influenciar no buraco do piston? o kit é recente tem 6 meses..
A ideia que eu tenho do gpl é que faz uma combustão diferente da gasolina, uma das "vantagens" do gpl é a "limpeza" do motor, muito graças ao seu baixo teor de enxofre.
Na minha opinião o gpl "limpou" o que a gasolina andou a "sujar" e assim apareceu o dito buraco.

Cumps.
E38 728I

Rico
Membro Juvenil
Mensagens: 113
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Re: E39 520i

Mensagem por Rico »

nao isso nao funciona assim.
o enxofre corroi o interior dos cilindors , e o que acontece é que os segmentos tb ficam afectados. o gpl nao limpa nada.

Avatar do Utilizador
b5m2w5
Membro Iniciado
Mensagens: 40
Registado: 18 dez 2006, 13:02
O meu Carro:: BMW 728I
Localização: Belas

Re: E39 520i

Mensagem por b5m2w5 »

Pois o problema foi da gasolina 95... :naonao
Rico Escreveu:nao isso nao funciona assim.
o enxofre corroi o interior dos cilindors , e o que acontece é que os segmentos tb ficam afectados. o gpl nao limpa nada.
E38 728I

Rico
Membro Juvenil
Mensagens: 113
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Re: E39 520i

Mensagem por Rico »

nao o problemas nao foi da gasolina 95.- podias por da 98 ou de 100.
mas sim do enxofre que faz parte da composiçao da gasolina! os gajos da bmw é ke andaram a dormir!!!! lol!

mauricio
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 04 out 2004, 17:56
O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997
Localização: S.Felix da Marinha

Re: E39 520i

Mensagem por mauricio »

Pelo que eu entendi este problema foi no pistão e não no bloco esse sim construido em Nicasil, e portugal não tem gasolinas tão ricas em enxofre como a Inglaterra, Estados Unidos nem Africa do Sul que foi onde apareceu mais problemas desses. Inclusivamente nesses paises os motores 520i,523i,525i,528i e 530i foram substituidos por outros com bloco em ferro.
Podemos concluir que o problema é do Pistão em si e não do bloco que embora construido em Nicasil pelos vistos não deu problema.
BMW the ultimate driving Machine

Rico
Membro Juvenil
Mensagens: 113
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Re: E39 520i

Mensagem por Rico »

o bloco nao é construido em nickasil.Èconstruido em aluminio, o revestimento do interior dos cilindros é ke é em nickasil. por vezes o que acontece é ke sao os proprios segmentos que cedem e como deves calcular á velocidade que um pistao se move de certeza que nao fica intacto...... "vai tudo no ir" pistao,segmentos valulas e por ai a fora!!!!
uma das hipoteses para se tentar perceber se existe mais algum pistao/cilindro que possa estar prestes a ceder é medir a compressao do mesmo! infelizmente o enxofre "vem" com a gasolina que metemos nos nossos carros!!! mas nao devia de vir! e tb aconteceram casos desse no sul da europa!
teoricamente qt mais octanas tiver a gasolina menos enxofre terá............
isto teoricamente..... infelizmente!!!

NightShade_PT
Membro Juvenil
Mensagens: 182
Registado: 13 nov 2007, 15:08
O meu Carro:: BMW E90 320d 2005
Localização: De perto..

Re: E39 520i

Mensagem por NightShade_PT »

bem pessoal.. a minha namorada deve ir buscar o carro la para meio da semana.. depois vou la falar com o mecânico, para tentar perceber as causas do sucedido..

abraço ;)

-- Domingo Dez 27, 2009 9:51 pm --

boas pessoal..
ja esta como novo o 520i.. ficam aqui umas fotos do piston.. agora anda na rodagem uns 1500klm..

Imagem

Imagem

Imagem
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!

Responder

Voltar para “Série 5”