E39 520i
Moderador: Staff
Re: E39 520i
é pá isso nao sei. mas julgo ke nao!
- b5m2w5
- Membro Iniciado
- Mensagens: 40
- Registado: 18 dez 2006, 13:02
- O meu Carro:: BMW 728I
- Localização: Belas
Re: E39 520i
A ideia que eu tenho do gpl é que faz uma combustão diferente da gasolina, uma das "vantagens" do gpl é a "limpeza" do motor, muito graças ao seu baixo teor de enxofre.NightShade_PT Escreveu:Da gasolina não será.. pelo menos a minha namorada usa sempre 95 da repsol. e será que o gpl pode influenciar no buraco do piston? o kit é recente tem 6 meses..
Na minha opinião o gpl "limpou" o que a gasolina andou a "sujar" e assim apareceu o dito buraco.
Cumps.
E38 728I
Re: E39 520i
nao isso nao funciona assim.
o enxofre corroi o interior dos cilindors , e o que acontece é que os segmentos tb ficam afectados. o gpl nao limpa nada.
o enxofre corroi o interior dos cilindors , e o que acontece é que os segmentos tb ficam afectados. o gpl nao limpa nada.
- b5m2w5
- Membro Iniciado
- Mensagens: 40
- Registado: 18 dez 2006, 13:02
- O meu Carro:: BMW 728I
- Localização: Belas
Re: E39 520i
Pois o problema foi da gasolina 95... :naonao
Rico Escreveu:nao isso nao funciona assim.
o enxofre corroi o interior dos cilindors , e o que acontece é que os segmentos tb ficam afectados. o gpl nao limpa nada.
E38 728I
Re: E39 520i
nao o problemas nao foi da gasolina 95.- podias por da 98 ou de 100.
mas sim do enxofre que faz parte da composiçao da gasolina! os gajos da bmw é ke andaram a dormir!!!! lol!
mas sim do enxofre que faz parte da composiçao da gasolina! os gajos da bmw é ke andaram a dormir!!!! lol!
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 95
- Registado: 04 out 2004, 17:56
- O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997
- Localização: S.Felix da Marinha
Re: E39 520i
Pelo que eu entendi este problema foi no pistão e não no bloco esse sim construido em Nicasil, e portugal não tem gasolinas tão ricas em enxofre como a Inglaterra, Estados Unidos nem Africa do Sul que foi onde apareceu mais problemas desses. Inclusivamente nesses paises os motores 520i,523i,525i,528i e 530i foram substituidos por outros com bloco em ferro.
Podemos concluir que o problema é do Pistão em si e não do bloco que embora construido em Nicasil pelos vistos não deu problema.
Podemos concluir que o problema é do Pistão em si e não do bloco que embora construido em Nicasil pelos vistos não deu problema.
BMW the ultimate driving Machine
Re: E39 520i
o bloco nao é construido em nickasil.Èconstruido em aluminio, o revestimento do interior dos cilindros é ke é em nickasil. por vezes o que acontece é ke sao os proprios segmentos que cedem e como deves calcular á velocidade que um pistao se move de certeza que nao fica intacto...... "vai tudo no ir" pistao,segmentos valulas e por ai a fora!!!!
uma das hipoteses para se tentar perceber se existe mais algum pistao/cilindro que possa estar prestes a ceder é medir a compressao do mesmo! infelizmente o enxofre "vem" com a gasolina que metemos nos nossos carros!!! mas nao devia de vir! e tb aconteceram casos desse no sul da europa!
teoricamente qt mais octanas tiver a gasolina menos enxofre terá............
isto teoricamente..... infelizmente!!!
uma das hipoteses para se tentar perceber se existe mais algum pistao/cilindro que possa estar prestes a ceder é medir a compressao do mesmo! infelizmente o enxofre "vem" com a gasolina que metemos nos nossos carros!!! mas nao devia de vir! e tb aconteceram casos desse no sul da europa!
teoricamente qt mais octanas tiver a gasolina menos enxofre terá............
isto teoricamente..... infelizmente!!!
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 182
- Registado: 13 nov 2007, 15:08
- O meu Carro:: BMW E90 320d 2005
- Localização: De perto..
Re: E39 520i
bem pessoal.. a minha namorada deve ir buscar o carro la para meio da semana.. depois vou la falar com o mecânico, para tentar perceber as causas do sucedido..
abraço
-- Domingo Dez 27, 2009 9:51 pm --
boas pessoal..
ja esta como novo o 520i.. ficam aqui umas fotos do piston.. agora anda na rodagem uns 1500klm..



abraço

-- Domingo Dez 27, 2009 9:51 pm --
boas pessoal..
ja esta como novo o 520i.. ficam aqui umas fotos do piston.. agora anda na rodagem uns 1500klm..



Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!