Bmw 525 tds e34

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

paulo ribeiro525
Membro Iniciado
Registado: 23 dez 2009, 05:27
O meu Carro:: BMW 525tds E34

Bmw 525 tds e34

Mensagem por paulo ribeiro525 »

Boas pessoal! Sou novo aqui no forum, tenho uma bmw 525 tds e34 touring, compreia ja com a bomba injetora avariada mas compus, a carrinha tanto estava na rotaçao normal como de repente ia quase ao corte( 1200€ reconstruida) , isto em abril de 2009, no inicio de dezembro o motor de arranque foi se. mandei vir um (457€ reconstruido), meti lhe tambem uma bateria (120€), a carrinha esteve 2 meses ou 3 parada, quando a ligo ela fica muito acelerada, por volta das 3500 rpm, mas de inicio pensei k fosse por estar tanto tempo parada, de que será? eu apenas lhe montei o motor de arranque! as rpm na baixaram. precisara de ir para oficina para mais uma bomba injectora? havera alguma forma de depois de composta ela se aguentar mais tempo? ouvi falar em por uma valvula de retorno de gasoleo ou fazer um furo no tampao do gasoleo!
Cumps
BMW 525 tds e34

Faz fumo?? Sai do cone

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Bmw 525 tds e34

Mensagem por Manuel S. »

manda lhe umas gazadas

isso deve ser alguma pancada de algum sensor

a partida elas tem um sensor que é de quando esta frio elas aceleram se automaticamente mas nao ate as 3mil e tal rpm.

deve ser isso que tem verdete.

abraco
Imagem Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Atenção ao potenciómetro da bomba injectora, pode ser isso que esteja a fazer que ele fique acelerado dessa forma, que não é nada saudável para o motor.

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Bem o meu 524td E28 no inverno e em manhãs do estilo 0º ou até menos, quando o metia a trabalhar, o conta voltinhas ia até as 2500rpm e depois descia aos poucos ou a medida que o motor ia aquecendo, sempre fez isso em 8 anos que o tive mas sempre no inverno, no verão muitas vezes nem acendia a luz de resistência, ainda estava quente da vespera :lol1 :lol1 :lol1 era so dar a chave :lol1 :lol1 :lol1 até parecia que consumia gasoleo super de 98 octanas :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Pessoal, a sério não estou na brinca embora pareça. :lol1 :lol1 :lol1 :fixe :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

paulo ribeiro525
Membro Iniciado

Boas!! pois acredito k sim k ficasse bastante acelerada!! mas a minha deixou de mostrar o consumo e o conta-rotaçoes. e pelo barulho k o motor fazia estaria por volta das 3 mil e tal!! eu deixei ligado algum tempo para ver se baixava mas nada!!fui dar uma volta com ela e nada, obvio que quase me vieram as " lagrimas" pk pensei logo na bomba injectora!! mas uns mil k saiem do bolso!! amanha ja veem ca os senhores da bosh pa resolverem a situaçao!! ja tenho tantas saudades do meu panzer!! :cry: Boas curvas pessoal!! espero no fim de semana ja poder ir a guimaraes ou a viseu ver se ha algum encontro!! :lovebmw
BMW 525 tds e34

Faz fumo?? Sai do cone

tiagochaves
Membro Iniciado
Registado: 21 mar 2009, 17:45
O meu Carro:: BMW 525 Tds E34

Mensagem por tiagochaves »

paulo ribeiro525 Escreveu:Boas!! pois acredito k sim k ficasse bastante acelerada!! mas a minha deixou de mostrar o consumo e o conta-rotaçoes. e pelo barulho k o motor fazia estaria por volta das 3 mil e tal!! eu deixei ligado algum tempo para ver se baixava mas nada!!fui dar uma volta com ela e nada, obvio que quase me vieram as " lagrimas" pk pensei logo na bomba injectora!! mas uns mil k saiem do bolso!! amanha ja veem ca os senhores da bosh pa resolverem a situaçao!! ja tenho tantas saudades do meu panzer!! :cry: Boas curvas pessoal!! espero no fim de semana ja poder ir a guimaraes ou a viseu ver se ha algum encontro!! :lovebmw
Boas!
Não poderá ser o sensor das rotações a dar as ultimas?
cumps

paulo ribeiro525
Membro Iniciado

nao será!! ja vieram ca os experientes da bosh so pa dizer k a carrinha tinha de lev<r uma bomba injectora nova! la se vao as economias!! nao ha de ser nada!!! LOL!!! :lovebmw
BMW 525 tds e34

Faz fumo?? Sai do cone

tiagochaves
Membro Iniciado
Registado: 21 mar 2009, 17:45
O meu Carro:: BMW 525 Tds E34

Mensagem por tiagochaves »

paulo ribeiro525 Escreveu:nao será!! ja vieram ca os experientes da bosh so pa dizer k a carrinha tinha de lev<r uma bomba injectora nova! la se vao as economias!! nao ha de ser nada!!! LOL!!! :lovebmw
Bem, mas se em abril de 2009 levou uma nova (reconstruida), a mesma deve ter garantia pelo menos de 1 ano, certo? ;)

Por isso aperta com eles..

cumprimentos

rhv
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2008, 17:44
O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94

Mensagem por rhv »

Boas, mas se a carrinha está sempre nas 3000 e tal rpm isso é porque o relentim está elevado demais, penso que não é caso pra levar uma bomba nova. Acertar o relentim disso até nem é dificil, basta aliviar os parafusos da cabeça da bomba (potenciometro) e dar umas LEVES pancaditas com um martelo e ir vendo no Conta rotaçoes até chegar ás 750/800 rpm que é o normal desse motor...

Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out

paulo ribeiro525
Membro Iniciado

Pessoal!! boas noticias!! o PANZER esta de novo na estrada!! tanta confusao! e era apenas um fio k liga ao motor de arraque k estava partido!! k estupidez!! O k interessa é k ja rola!! IMPACABEL!!!! Boas curvas pessoal!! :lovebmw
BMW 525 tds e34

Faz fumo?? Sai do cone

rhv
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2008, 17:44
O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94

Mensagem por rhv »

paulo ribeiro525 Escreveu:Pessoal!! boas noticias!! o PANZER esta de novo na estrada!! tanta confusao! e era apenas um fio k liga ao motor de arraque k estava partido!! k estupidez!! O k interessa é k ja rola!! IMPACABEL!!!! Boas curvas pessoal!! :lovebmw
Boas,

Ainda bem que já está tudo fixe... claro que os gajos da bosh mandam-se sempre para bombas nova, são logo uns mil e tal a entrar no bolso :snooty

Mas já agora explica lá como é que um fio que liga ao motor de arranque tem influencia no trabalhar depois da carrinha pegar?? Sou uma beca burro nisto :lol1 :lol1 :lol1

Cumps e boas curvas
***325 Tds*** Mods: Egr out

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

deve ter sido é do alternador, que motor de arranque nao tem influencia nisso!

-- Quarta Jan 06, 2010 11:02 am --

deve ter sido é do alternador, que motor de arranque nao tem influencia nisso!
Imagem Imagem

paulo ribeiro525
Membro Iniciado

o estranho é o pk da carrinha ter deixado d funcionar o conta.rotacoes e o consumo. Agora o k me disseram foi k era um fio k ligava ao motor de arranque. Eu nem la fui a oficina pa na me chatiar. Pk a bomba nova sao 3mil eurecos. Baaahh... Mas enfim so me levaram a mao d obra a 25 euros mais iva a hora. Puxado... Lol. Abraco pessoal. :lovebmw
BMW 525 tds e34

Faz fumo?? Sai do cone

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

desculpa me discordar, mas o que regula as rotacoes de um carro é o alternador, em qualquer carro ;)

o motor de arranque so faz dar inicio ao motor ;)
Imagem Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

paulo ribeiro525 Escreveu:o estranho é o pk da carrinha ter deixado d funcionar o conta.rotacoes e o consumo. Agora o k me disseram foi k era um fio k ligava ao motor de arranque. Eu nem la fui a oficina pa na me chatiar. Pk a bomba nova sao 3mil eurecos. Baaahh... Mas enfim so me levaram a mao d obra a 25 euros mais iva a hora. Puxado... Lol. Abraco pessoal. :lovebmw
3 mil euros??

Foge desses tipos!

Responder

Voltar para “Série 5”