bateria

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

varader0zs
Membro Gold
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136

Re: bateria

Mensagem por varader0zs »

Entao é por agua destilada ah medida em todos os buracos certo?
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Aproveito o tópico para fazer uma questão:

Eu tenho um carregador com a opção de dessulfatação, qual é o tempo recomendado para ter ligado o carregador neste "modo"?

Obrigado.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

varader0zs Escreveu:Entao é por agua destilada ah medida em todos os buracos certo?
Até tapar as placas internas da bateria.

varader0zs
Membro Gold
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136

Mensagem por varader0zs »

Ok obrigada pela informação... :fixe
Imagem

Rprata
Membro Juvenil
Registado: 30 jul 2009, 10:15
O meu Carro:: BMW 325i Coupe a cantar desde 1992

Mensagem por Rprata »

de onde essa veio NÃO VEM MAIS UMA ?! :lol1
ImagemImagemImagemImagem
"taz-me a ouvir?!....Atão sai da frente..."

320m
Membro Juvenil
Registado: 23 jul 2008, 16:27
O meu Carro:: BMW 320d M E46 - 2000/12

Mensagem por 320m »

as originais dão para colocar água bidestilada?
BMW E46 kit M '00

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

eu penso que as novas baterias já não tem manutenção nem sequer dá para abrir para ver o nivel,o que tens é um visualizador na bateria,que tem que estar verde,caso esteja preto significa que a bateria já não está boa.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

hnuno
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 11:30

Mensagem por hnuno »

A minha bateria está a ficar fraca. Qual a marca aconselhada? :think

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

Bem cá vou eu novamente meter a colher:
*Ampere (Em homenagem ao físico Francês Ampère) ou Intensidade da corrente é a quantidade de electricidade transportada na unidade de tempo, ou seja o quociente da quantidade de electricidade pelo tempo.
Intensidade= Quantidade de electricidade/tempo
traduzindo, o Ampere é a intensidade de uma corrente que transporta 1 Coulomb por segundo

*Capacidade ou Ampere-hora (Ah) é a quantidade de electricidade transportada por uma corrente de 1 Ampere em 1 hora.

Ao colocarmos uma bateria mais fraca vamos estar a esforçar a bateria para debitar a amperagem necessaria fazendo com que ela se estrage mais rápidamente, ao se colocar uma MUITO mais forte vamos estar a esforçar o alternador para debitar o que ela precisa para ser carregada.
se fosse a lei do "quanto mais melhor" entam punha-se logo uma de 120A ou 150A ou mais, era até que coubese no compartimento.
Mas não é por 5A a mais que vai dar problemas.

As baterias utilizam o electrólito constituido por ácido sulfurico e agua destilada com uma concentraçao de 1,26 a 1,28 e só e colocado uma vez, depois e restaurado o nível SÓ com agua destilada.
Aqui fica o que se passa dentro da bateria.

Carga Descarga
SO4H2+O2Pb+SO4H2+Pb = SO4Pb+OH2+SO4Pb+OH2

SO4H2 - Ácido sulfúrico
O2Pb - Bióxido de chumbo na placa+
SO4H2 - Ácido sulfúrico
Pb - Cumbo esponjoso na placa-

SO4Pb - Sulfato de chumbo na placa +
OH2 - Água
SO4PB - Sulfacto de chumbo na palca -
OH2 - Água
(Bateria sulfatada com as 2 palcas iguais e só com água)

hnuno
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 11:30

Mensagem por hnuno »

Então, para os entendidos na matéria, qual marca de bateria aconselhada?
E, já agora, qual o consumo residual quando o carro está desligado?

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

hnuno Escreveu:Então, para os entendidos na matéria, qual marca de bateria aconselhada?
E, já agora, qual o consumo residual quando o carro está desligado?
Uma original, tudor...
Coloca é a que tenha a amperagem correcta.

madbeetle
Membro Juvenil

Mensagem por madbeetle »

O consumo residual ou de standby, depende muito do tipo de carro, pode ser de apenas uns mA para relogios ou coisas assim ou mais, eu sei que no meu e39 desliga muitos consumidores ao fim de 15 minutos Exp: os motores dos bancos e outros para que não estejam a consumir, ficando apenas o indespensavel.
Eu ja testei isso deixei a janela aberta e os bancos mexiam, ao fim de 15m já não, assim que abri a porta já estavam alimentados outra vez.

marco pires
Moderador do Fórum

só para tirar uma duvida:

hoje um amigo meu apareceu todo atrapalhado com a filha e mulher dentro do carro prontos para sair,e acontece que a peugeot 305 dele simplesmente não pegava,é claro que o problema era a bateria nos porcos.

lá fui eu com a minha 530d dar energia para ele pegar o carro,mas quando estavamos a ligar os cabos,um deles estava trocado(estavamos a ligar positivo com negativo :wall :wall :wall :wall ),e aquilo fez uma serie de faiscas na minha bateria,eu tinha o motor ligado mas não fiz aquele gesto comum de dar uma aceleração,simplesmente estava ao relantin,alguns segundos depois de ter feito as faiscas,a luz interior do porta malas(estava com o porta malas aberto,pois como sabem a bateria é na traseira),pareceu dar umas duas piscadelas.
para alem disso estavamos a fazer isto com cabos que não aguentavam a amperagem,e por isso aqueceram bastante e não ligaram o carro dele,só depois de eu ir buscar os meus que estão preparados para motores 3.0 a diesel,é que ligou(quando fez as faiscas foi com os meus cabos).

a minha pergunta é se isto podia ter estragado alguma coisa,tipo alternador ou bateria ou qualquer coisa no motor,já liguei e desliguei o carro e andei com ele e está igual,tudo funciona como sempre,mas fiquei na duvida quando vi a luz interior dar umas duas piscadelas depois de termos ligado os cabos mal.

qual a vossa opinião?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

madbeetle
Membro Juvenil

Mensagem por madbeetle »

Se está tudo a trabalhar, é pq não estragou nada da parte electronica, mas não deu muita saude ás baterias, nem ao alternador, o problema está no que estava parado, pois estavam a obrigar a corrente a circular noutro sentido.Se as baterias perderem a carga sem razão aparente, já sabem que têem a placa de diodos queimada (se as baterias tiverem boas;a do peugeot já deve a alma ao criador).

marco pires
Moderador do Fórum

madbeetle Escreveu:Se está tudo a trabalhar, é pq não estragou nada da parte electronica, mas não deu muita saude ás baterias, nem ao alternador, o problema está no que estava parado, pois estavam a obrigar a corrente a circular noutro sentido.Se as baterias perderem a carga sem razão aparente, já sabem que têem a placa de diodos queimada (se as baterias tiverem boas;a do peugeot já deve a alma ao criador).
obrigado pela resposta,muito agradecido. :fixe

a respeito do alternador,nesse caso podia ter estragado era o dele,não é assim?

e a respeito das partes electricas do motor,este tipo de situações de inverter os polos não deve ser muito bom.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”