Boa noite
Tenho um e39 530d e de a uns tempos para ca, principalmente a frio (mas tambem as vezes, depois de quente) o carro trepida ao relanti, as vezes muito outras vezes pouco. Mas hoje aconteceu-me que ao ligar de manha trepidou imenso, kuase saia pela porta fora, e acelerava e o carro parecia que nao queria desenvolver ao relanti, morria. Depois desliguei, esperei um bocado e notei bomba gasoleo estava trabalhar demasiado tempo. voltei tentar e ja pegou mais o menos, fui á minha vida e voltou a ficar razoavel. Alguem sabe o que possa ser? ja me falaram de injectores e de bomba gasoleo, mas amanha vou levar a um mecanico para dar olhadela.
trepidar ao relanti quando está a frio!
Moderador: Staff
- rhv
- Membro Juvenil
- Registado: 03 nov 2008, 17:44
- O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94
Re: trepidar ao relanti quando está a frio!
Boas,rkelhas Escreveu:Boa noite
Tenho um e39 530d e de a uns tempos para ca, principalmente a frio (mas tambem as vezes, depois de quente) o carro trepida ao relanti, as vezes muito outras vezes pouco. Mas hoje aconteceu-me que ao ligar de manha trepidou imenso, kuase saia pela porta fora, e acelerava e o carro parecia que nao queria desenvolver ao relanti, morria. Depois desliguei, esperei um bocado e notei bomba gasoleo estava trabalhar demasiado tempo. voltei tentar e ja pegou mais o menos, fui á minha vida e voltou a ficar razoavel. Alguem sabe o que possa ser? ja me falaram de injectores e de bomba gasoleo, mas amanha vou levar a um mecanico para dar olhadela.
Realmente pode ser o injector electronico que está com falhas, ou até mesmo injetores com sujidade... no pior caso é a bomba injetora que está a dar sinais de ir á vida.
Mas também já vi pessoal que se queixava do mesmo e depois de trocar os filtros (gasoleo, ar) o carro ficou bom.
Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
pois é,pode ser mesmo isso.
ou injectores,não necessáriamente todos,mas algum deles,ou a bomba.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- marco pires
- Moderador do Fórum
sim,é common rail.
mas não tem bomba injectora á mesma? :think
mas não tem bomba injectora á mesma? :think
[email protected]
- rhv
- Membro Juvenil
- Registado: 03 nov 2008, 17:44
- O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94
Sim tem uma bomba mas não é bomba injetora, é uma bomba de alta pressão... Nem me apercebi que se tratava de um commom rail.
Cumps
Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out
Quanto e que achas que fica reparar a bomba ou meter uma novas? injectores o mecanico falou em 150e cada um para reparar e 40e se for so limpar. Bomba ainda nao me disse preços
marco pires Escreveu:pois é,pode ser mesmo isso.
- marco pires
- Moderador do Fórum
não sei ao certo,sei que para um mercedes 220cdi fica a rondar os 250 euros,para um 530 deve andar nessa média dos 250/300 euros.
[email protected]
-
- Membro Senior
- Registado: 06 jul 2009, 15:04
- O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
o meu tb ja fez o mesmo, pus um aditivi na gasoleo que o mecanico me deu, e o problema desapareceu...
- SAVAGEFOX
- Membro Juvenil
- Registado: 11 fev 2009, 18:39
- O meu Carro:: BMW E39 530d - 04/1999
Boas, se eventualmente descobrires o que era o problema, diz-me pois o meu muito de vez em quando faz 

BMW 530d E39