trepidar ao relanti quando está a frio!

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
rkelhas
Membro Juvenil
Registado: 15 nov 2006, 14:46

trepidar ao relanti quando está a frio!

Mensagem por rkelhas »

Boa noite
Tenho um e39 530d e de a uns tempos para ca, principalmente a frio (mas tambem as vezes, depois de quente) o carro trepida ao relanti, as vezes muito outras vezes pouco. Mas hoje aconteceu-me que ao ligar de manha trepidou imenso, kuase saia pela porta fora, e acelerava e o carro parecia que nao queria desenvolver ao relanti, morria. Depois desliguei, esperei um bocado e notei bomba gasoleo estava trabalhar demasiado tempo. voltei tentar e ja pegou mais o menos, fui á minha vida e voltou a ficar razoavel. Alguem sabe o que possa ser? ja me falaram de injectores e de bomba gasoleo, mas amanha vou levar a um mecanico para dar olhadela.

rhv
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2008, 17:44
O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94

Re: trepidar ao relanti quando está a frio!

Mensagem por rhv »

rkelhas Escreveu:Boa noite
Tenho um e39 530d e de a uns tempos para ca, principalmente a frio (mas tambem as vezes, depois de quente) o carro trepida ao relanti, as vezes muito outras vezes pouco. Mas hoje aconteceu-me que ao ligar de manha trepidou imenso, kuase saia pela porta fora, e acelerava e o carro parecia que nao queria desenvolver ao relanti, morria. Depois desliguei, esperei um bocado e notei bomba gasoleo estava trabalhar demasiado tempo. voltei tentar e ja pegou mais o menos, fui á minha vida e voltou a ficar razoavel. Alguem sabe o que possa ser? ja me falaram de injectores e de bomba gasoleo, mas amanha vou levar a um mecanico para dar olhadela.
Boas,

Realmente pode ser o injector electronico que está com falhas, ou até mesmo injetores com sujidade... no pior caso é a bomba injetora que está a dar sinais de ir á vida.
Mas também já vi pessoal que se queixava do mesmo e depois de trocar os filtros (gasoleo, ar) o carro ficou bom.

Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

pois é,pode ser mesmo isso.

ou injectores,não necessáriamente todos,mas algum deles,ou a bomba.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

mas o 30d ja nao é common rail?
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

sim,é common rail.

mas não tem bomba injectora á mesma? :think
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rhv
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2008, 17:44
O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94

Mensagem por rhv »

Sim tem uma bomba mas não é bomba injetora, é uma bomba de alta pressão... Nem me apercebi que se tratava de um commom rail.

Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out

rkelhas
Membro Juvenil
Registado: 15 nov 2006, 14:46

Mensagem por rkelhas »

Quanto e que achas que fica reparar a bomba ou meter uma novas? injectores o mecanico falou em 150e cada um para reparar e 40e se for so limpar. Bomba ainda nao me disse preços

marco pires Escreveu:pois é,pode ser mesmo isso.

ou injectores,não necessáriamente todos,mas algum deles,ou a bomba.

marco pires
Moderador do Fórum

não sei ao certo,sei que para um mercedes 220cdi fica a rondar os 250 euros,para um 530 deve andar nessa média dos 250/300 euros.
[email protected]

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

o meu tb ja fez o mesmo, pus um aditivi na gasoleo que o mecanico me deu, e o problema desapareceu...

SAVAGEFOX
Membro Juvenil
Registado: 11 fev 2009, 18:39
O meu Carro:: BMW E39 530d - 04/1999

Mensagem por SAVAGEFOX »

Boas, se eventualmente descobrires o que era o problema, diz-me pois o meu muito de vez em quando faz :cry:
Imagem
BMW 530d E39

Responder

Voltar para “Série 5”