Série 5 (E60) - Comando (Fecho Central) não actua
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 29 dez 2009, 11:42
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2006/06
Série 5 (E60) - Comando (Fecho Central) não actua
:ajuda Algum amigo me dará uma ajuda para este meu problema?
É que de um momento para o outro, o comando não actua na função de trancar e destrancar as portas!
Falta de carga no comando não deve ser, pois já experimentei o outro comando e o problema persiste. Só consigo as funções através da introdução da chave.
Haverá problema com algum fusível?
Se alguém já passou por problema idêntico, e que o tenha solucionado, agradecia pois, que me desse a dica.
Obrigado.
AntPed
É que de um momento para o outro, o comando não actua na função de trancar e destrancar as portas!
Falta de carga no comando não deve ser, pois já experimentei o outro comando e o problema persiste. Só consigo as funções através da introdução da chave.
Haverá problema com algum fusível?
Se alguém já passou por problema idêntico, e que o tenha solucionado, agradecia pois, que me desse a dica.
Obrigado.
AntPed
Re: Série 5 (E60) - Comando (Fecho Central) não actua
Boas...
Tive um problema parecido na minha E91...
Troquei o fusível nº 57 (vê o esquema dos teus fusíveis), que estava queimado e resolvi o problema.
O fusivel era de 15 amperes e troquei por um de 20, recomendado por mecânico da BMW.
Espero ter ajudado :fixe
Depois diz como resolveste.
Cumpts
Rodri
Tive um problema parecido na minha E91...
Troquei o fusível nº 57 (vê o esquema dos teus fusíveis), que estava queimado e resolvi o problema.
O fusivel era de 15 amperes e troquei por um de 20, recomendado por mecânico da BMW.
Espero ter ajudado :fixe
Depois diz como resolveste.
Cumpts
Rodri
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
podes tambem ter os comandos desprogramados ou entao algum cabo partido, o que me aconteceu por 2 vezes, era o cabo que partia quando abria a parte do vidro na mala traseira, era uma carrinha... :fixe
- Compackt 007
- Membro Juvenil
- Registado: 11 nov 2005, 13:11
BoasMINHOPTICAS Escreveu:podes tambem ter os comandos desprogramados ou entao algum cabo partido, o que me aconteceu por 2 vezes, era o cabo que partia quando abria a parte do vidro na mala traseira, era uma carrinha... :fixe
Deparei-me com o mesmo problema e depois de procurar aqui no forum acabei por constactar q tenho o mesmo problema ou ceja um fio partido pois fis o teste abri o vidro e a tampa da mala e deu com todasa as chaves o q estáprovado q é um fio partido.
Agora pergunto por acaso não sabes qual o fio sei q são muitos mas podes saber qual a cor do fio e já ajudava.
Tb no meu caso é uma E61.
Cumprimentos
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
Nao te posso ajudar porque fiz isso mesmo na BMW....
- Tio Patinhas
- Membro Juvenil
- Registado: 07 out 2010, 20:49
- O meu Carro:: BMW E60 Pack M
- Contacto:
é provável que seja problema com o fusivel respectivo...

- Compackt 007
- Membro Juvenil
Ok obrigado na mesma mas já estive a pesquisar e já tenho umas instruções de como se fás a coisa vamos a ver se me desenrrasco.MINHOPTICAS Escreveu:Nao te posso ajudar porque fiz isso mesmo na BMW....
Abraço
- Compackt 007
- Membro Juvenil
BoasTio Patinhas Escreveu:é provável que seja problema com o fusivel respectivo...
Não muito provavelmente é mesmo dos fios pois como disse abria a mala umas 2 vezes e ficou a trabalhar com as duas chaves e antes não dava sequer sinal com nenhuma delas.
Abraço
- Tio Patinhas
- Membro Juvenil
- Contacto:
Pois...Compackt 007 Escreveu:BoasTio Patinhas Escreveu:é provável que seja problema com o fusivel respectivo...
Não muito provavelmente é mesmo dos fios pois como disse abria a mala umas 2 vezes e ficou a trabalhar com as duas chaves e antes não dava sequer sinal com nenhuma delas.
Abraço
só acho estranho o fio estar partido?
se o fio estiver partido internamente e não o conseguires identificar por causa de revestimento
a melhor maneira de verificares isso é com um multimetro...

- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Tio Patinhas Escreveu:Pois...Compackt 007 Escreveu:BoasTio Patinhas Escreveu:é provável que seja problema com o fusivel respectivo...
Abraço
se o fio estiver partido internamente e não o conseguires identificar por causa de revestimento
Aquilo deve ser relativamente fácil de descobrir.,
Há uns dias atrás desmontei essa parte no meu e há fios que estão mal passados e são "cortados" pela própria tampa.
Se por vezes abre e outras não, o fio deve estar traçado e não cortado.
Desmontando aquela parte e chegando à caixa que tem os fios talvez dê para entender qual o fio, possivelmente está fora da caixa por isso está traçado pela tampa.
Agora se não se conseguir descobrir à vista desarmada... há muito fio para verificar e com um multímetro... lá para o verão deves ter descoberto qual é...
Se calhar é melhor tentar descobrir qual o fio... consultar um esquema ou algo do género para o identificar.
jmcdpereira
- Compackt 007
- Membro Juvenil
Não aches estranho vê aqui http://forums.5series.net/topic/72751-t ... ge__st__15 e vê na pagina 3 o pdf q lá está o q se passa comigo quase de certeza q é a mesma coisaTio Patinhas Escreveu:Pois...Compackt 007 Escreveu:BoasTio Patinhas Escreveu:é provável que seja problema com o fusivel respectivo...
Abraço
- Compackt 007
- Membro Juvenil
Boasjmcdpereira Escreveu: Aquilo deve ser relativamente fácil de descobrir.,
Há uns dias atrás desmontei essa parte no meu e há fios que estão mal passados e são "cortados" pela própria tampa.
Desmontando aquela parte e chegando à caixa que tem os fios talvez dê para entender qual o fio, possivelmente está fora da caixa por isso está traçado pela tampa.
Agora se não se conseguir descobrir à vista desarmada... há muito fio para verificar e com um multímetro... lá para o verão deves ter descoberto qual é...
Se calhar é melhor tentar descobrir qual o fio... consultar um esquema ou algo do género para o identificar.
jmcdpereira
Não está esquecido o feedback de ver se dá para ver a temperatura na minha carrinha mas o tempo tem sido muito pouco.
Eu estou a pensar trocar todos os fios por fios com revestimento em silicone e retirar as proteções pretas dos mesmos pois não é de estranhar q partam devido ao formato das mesmas pois qd estão fechadas obrigam os fios a dobrarem.
Abraço
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Compackt 007 Escreveu:Boasjmcdpereira Escreveu: Aquilo deve ser relativamente fácil de descobrir.,
jmcdpereira
Não está esquecido o feedback de ver se dá para ver a temperatura na minha carrinha mas o tempo tem sido muito pouco.
Eu estou a pensar trocar todos os fios por fios com revestimento em silicone e retirar as proteções pretas dos mesmos pois não é de estranhar q partam devido ao formato das mesmas pois qd estão fechadas obrigam os fios a dobrarem.
Abraço
Estive a ver o link http://forums.5series.net/topic/72751-t ... ge__st__15 e não é nada disto que me referia.
Pensei que partisse na caixa onde estão os fios debaixo do airelon, assim sendo retiro o que disse.
Está bem explicado no link, é seguir os passos com paciencia... muita...
abraço
jmcdpereira
- Tio Patinhas
- Membro Juvenil
- Contacto:
Agora fiquei mais elucidado sobre o sitio onde passam os fios...Não aches estranho vê aqui http://forums.5series.net/topic/72751-t ... ge__st__15 e vê na pagina 3 o pdf q lá está o q se passa comigo quase de certeza q é a mesma coisa
espero que resolvas esse problema de maneira a que futuramente não volte a acontecer.
Abraço

- Compackt 007
- Membro Juvenil
Boas
A ver vamos 1º tenho q comprar fios em silicone pois só assim vale aquele trabalho todo e assegurar q tão depressa não volta a acontecer
A ver vamos 1º tenho q comprar fios em silicone pois só assim vale aquele trabalho todo e assegurar q tão depressa não volta a acontecer