OI PESSOAL DO FORUM, TUDO OK ??
A MINHA GRANDE DÚVIDA É A SEGUINTE E QUE ME DEIXA UM BOCADO APREENSIVO.
NO MES DE ABRIL (2009) COMPREI UMA BMW 530 D E61 (TOURING) NA SUIÇA. ATÉ AO MOMENTO TEM CERCA DE 20 000 KMS E JÁ FIZ UMA VISITA A PORTUGAL DE IDA E VOLTA QUE CORREU IMPECÁVEL. NO ENTANTO O QUE SE PASSA É QUE A MINHA CARRINHA JÁ POR 3/4 VEZES TEVE QUE SER ACRESCENTADO O OLEO DO MOTOR (CERCA DE MEIO LITRO TODAS AS VEZES) DIRIGI-ME AO STAND ONDE A COMPREI E DIZEM QUE É NORMAL!!!! PORQUE SE TRATA DE UM NOVO MOTOR. eM CONVERSA COM OUTRAS PESSOAS QUE POSSUEM CARROS BMW, DIZEM-ME QUE PODE SER DE A CARRINHA SER DE 6 CILINDROS (A MIM NÃO ME CONVENCE QUALQUER UMA DESSAS RESPOSTAS) SERÁ QUE É NORMAL ??????
OUTRA COISA QUE ME ACONTECEU ENQUANTO ESTAVA EM PORTUGAL FOI O COMPUTADOR DE BORDO ACUSAR LIQUIDO DE REFRIGERAÇÃO BAIXO. DIRIGI-ME A UM STAND BMW (PORTUGAL)E DIZEM-ME QUE COMO É UM CIRCUITO FECHADO NÃO É PARA HAVER FUGAS. TUDO BEM FOI ACRESCENTADO E ATÉ AO MOMENTO TUDO OK. JÁ NA SUIÇA FUI AO STAND QUE ME VENDEU O CARRO E FIZ A MESMA QUESTÃO DO LIQUIDO DE REFRIGERAÇÃO, DISSERAM-ME QUE PODIA TER EVEPORADO!!!!???
AMIGO DESCULPEM A MASSADA, MAS GOSTAVA DE SABER UMA OPINIÃO.
OBRIGADO E CONTINUAÇÃO DE BOM TRABALHO.
RUI MANUEL GOMES.
CONSUMO DE OLEO - NIVEL DE REFRIGERAÇÃO BAIXO
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 nov 2009, 17:24
- O meu Carro:: " BMW 530d E61 - 2009 "
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Re: CONSUMO DE OLEO - NIVEL DE REFRIGERAÇÃO BAIXO
Pode ser o permutador de calor óleo-água. Abre a tampa do tanque de água (tem tanque de expansão, não tem?) e vê se tem óleo. Se tiver, deve ser disso.
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Isso de acrescentar óleo, num motor a gasóleo é normal, pergunta por aqui e irás confirmar isso. Quanto ao liquido de refrigeração nada te garante que vinha completamente cheio na altura da compra por mil razões poderá ter vindo mais baixo do que o desejável (por exemplo uma purga inicial mal feita). Tens é que ir verificando o mesmo durante uns tempos e se o mesmo se mantiver estável ou seja sem fugas é porque está tudo realmente bem...
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
consumo de oleo: pode parecer estranho,mas é perfeitamente normal,simplesmente não te preocupes com isso,o que te disseram está correcto.
nivel de refrigeração baixo: quem te disse que o liquido podia ter evaporado é idiota,isso não acontece.da mesma forma o liquido em 99% das vezes não tem que ser acrescentado,porque como te disseram e bem em portugal,o circuito é fechado,e por isso só em caso de fuga é que o nivel baixa.
pode ter acontecido o caso que o L.Sousa disse,e acredita que não é nada do outro mundo,desde pessoas que levantam os carros e estes vem sem oleo,ou outras em que o carro vem com os niveis por atestar,enfim,há de tudo.
por isso o conselho que te dou é o mesmo do L.Sousa,vai controlando o nivel,se tudo se mantiver na mesma então é porque está tudo bem.
quanto ao oleo do motor,esqueçe,é assim mesmo. :wink1
nivel de refrigeração baixo: quem te disse que o liquido podia ter evaporado é idiota,isso não acontece.da mesma forma o liquido em 99% das vezes não tem que ser acrescentado,porque como te disseram e bem em portugal,o circuito é fechado,e por isso só em caso de fuga é que o nivel baixa.
pode ter acontecido o caso que o L.Sousa disse,e acredita que não é nada do outro mundo,desde pessoas que levantam os carros e estes vem sem oleo,ou outras em que o carro vem com os niveis por atestar,enfim,há de tudo.
por isso o conselho que te dou é o mesmo do L.Sousa,vai controlando o nivel,se tudo se mantiver na mesma então é porque está tudo bem.
quanto ao oleo do motor,esqueçe,é assim mesmo. :wink1
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Eu tambem axo que pode ser uma situaçao pontual, recomendo é verificar 2.000 em 2.000 Km os niveis assim ja da pra ter uma ideia do comportamento do makinao.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Os nossos makinoes vão perdendo óleo através da lubrificação do turbo e do filtro do respirador do motor. Portanto, num makinão de 3 litros de cilindrada com um turbinão é inevitável alguma perda de óleo.
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
No tis existe uma nota interna que diz ser normal um consumo de oleo até 0,7 lit por cada 1000kms.