Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de 1993
Moderador: Staff
Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de 1993
Boas,
na tentativa de eliminar a fuga de gasóleo da bomba, consegui chegar ao oring da bomba que pretendia. O problema é que para voltar a montar aquela parte da bomba tenho que a ter na vertical por causa das molas. O que significa que tenho que tirar a bomba e para isso estou a ver que tenho que tirar a cabeça do motor... estou na parte onde ando à procura de um orificio (segundo um esquema) que tranca o motor para ficar em PMS (ponto morto superior), mas não consigo encontrar... alguém tem ideia onde posso arranjar este tipo de esquema e perceber se é necessário retirar a cabeça do motor ou encontrar este orifício?
Obrigado a todos.
na tentativa de eliminar a fuga de gasóleo da bomba, consegui chegar ao oring da bomba que pretendia. O problema é que para voltar a montar aquela parte da bomba tenho que a ter na vertical por causa das molas. O que significa que tenho que tirar a bomba e para isso estou a ver que tenho que tirar a cabeça do motor... estou na parte onde ando à procura de um orificio (segundo um esquema) que tranca o motor para ficar em PMS (ponto morto superior), mas não consigo encontrar... alguém tem ideia onde posso arranjar este tipo de esquema e perceber se é necessário retirar a cabeça do motor ou encontrar este orifício?
Obrigado a todos.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 213
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
- Localização: Alvaiázere
Re: Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de
Isto é o que tu precisas :fixe A foto é da versão para a Bosch VP44 mas a da VP37 será idêntica ou algo do género.

"Diesel Injection pump puller for 2.5 TDS engines in BMW/Land Rover/Vauxhall/Opel"

"Diesel Injection pump puller for 2.5 TDS engines in BMW/Land Rover/Vauxhall/Opel"
- [email protected]
- Membro Junior
- Mensagens: 494
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
- Localização: Ourém
Re: Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de
ja vi k estas a meter te onde nao percebes nada. primeiro tens de meter o motor a ponto, para tal tens de ter a cavilha para trancar o motor no volante do motor, 2 teres o saca para sacar o carrrete da bomba. esse da imagem.
Re: Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de
Boas,[email protected] Escreveu:ja vi k estas a meter te onde nao percebes nada. primeiro tens de meter o motor a ponto, para tal tens de ter a cavilha para trancar o motor no volante do motor, 2 teres o saca para sacar o carrrete da bomba. esse da imagem.
estou nesta obra com um amigo que percebe alguma coisa de motores, mas no entanto estou com dificuldade em conseguir o tal saca que está na imagem. Sabe onde posso arranjar, mandar fazer ou nem que seja alugar um? Entretanto já tirámos a cabeça para fora e a tampa da frente do bloco para poder tirar a bomba. Foi a única maneira que deu para se fazer isto. No entanto o saca seria de grande utilidade por que caso seja necessário, depois de tudo montado, retirar ou trocar de bomba não passar pelo mesmo processo.
Alguma indicação será de grande utilidade. Obrigado a todos.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 213
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
- Localização: Alvaiázere
Re: Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de
Acho que o primeiro passo é arranjares o BMW TIS
Explica lá ao pormenor como se faz como deve ser :fixe

Re: Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de
asrafil, a tua amiga do avatar esta a procura do TIS nas mamas so pode 



-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 213
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
- Localização: Alvaiázere
Re: Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de
rotflololol, e pelo andar da carruagem, no meio daquelas cabaças enormes, nunca mais o encontra 

Re: Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de
se for preciso eu ajudo a tua amiga e tu ajudas a minha amiga do meu avatar....





Re: Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de
pessoal... os meus putos também me fazem companhia quando estou na net e claro aqui no forum... é um bocado estranho aparecerem umas bacanas com os tetos a abanar num sítio onde partilhamos informação dos BM. Agora imaginem explicar isso a uma criança...
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 5
- Registado: 19 mar 2010, 16:28
- O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1993/03
Re: Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de
Meus senhores, tive um problema muito recentemente com a bomba injectora do meu Bimmer, e fui aconselhado a falar com este sr, Domingos Pires, telemovel nº 914500340, Morada Rua Padre Antonio Francisco Ramos nº 407, Lavra Matosinhos, Porto.
Pessoa extremamente competente, séria, profissional, trabalha em casa, exclusivamente injectores e bombas injectoras diesel. Bons Orçamentos.
Fiquei Extremamente satisfeito, com o meu Bimmer com uma força e vigor como bnunca tinha visto. Paguei 270€.
Pessoa extremamente competente, séria, profissional, trabalha em casa, exclusivamente injectores e bombas injectoras diesel. Bons Orçamentos.
Fiquei Extremamente satisfeito, com o meu Bimmer com uma força e vigor como bnunca tinha visto. Paguei 270€.
Re: Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de
ola thycos
procede ai a uma apresentacao
um abraco!
procede ai a uma apresentacao
um abraco!


- Andresilva
- Membro Juvenil
- Mensagens: 238
- Registado: 16 mai 2009, 21:09
- O meu Carro:: 95' E36 318 Tds
- Localização: Portimão / Seixal
Re: Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de
BoasB525 Escreveu:Boas,
na tentativa de eliminar a fuga de gasóleo da bomba, consegui chegar ao oring da bomba que pretendia. O problema é que para voltar a montar aquela parte da bomba tenho que a ter na vertical por causa das molas. O que significa que tenho que tirar a bomba e para isso estou a ver que tenho que tirar a cabeça do motor... estou na parte onde ando à procura de um orificio (segundo um esquema) que tranca o motor para ficar em PMS (ponto morto superior), mas não consigo encontrar... alguém tem ideia onde posso arranjar este tipo de esquema e perceber se é necessário retirar a cabeça do motor ou encontrar este orifício?
Obrigado a todos.
1º o saca é caro!
2º Não te metas em aventuras a tentar tirar tirar a bomba sem saber como!
3º Mexer na bomba não é para quem percebe alguma coisa de motores, mas sim para casas ou mecanicos especializados em mexer nesse tipo de componentes!
Cump´s
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 213
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
- Localização: Alvaiázere
Re: Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de
Quanto ao ponto 1, custa 15eur na EbayAndresilva Escreveu:BoasB525 Escreveu:Boas,
na tentativa de eliminar a fuga de gasóleo da bomba, consegui chegar ao oring da bomba que pretendia. O problema é que para voltar a montar aquela parte da bomba tenho que a ter na vertical por causa das molas. O que significa que tenho que tirar a bomba e para isso estou a ver que tenho que tirar a cabeça do motor... estou na parte onde ando à procura de um orificio (segundo um esquema) que tranca o motor para ficar em PMS (ponto morto superior), mas não consigo encontrar... alguém tem ideia onde posso arranjar este tipo de esquema e perceber se é necessário retirar a cabeça do motor ou encontrar este orifício?
Obrigado a todos.
1º o saca é caro!
2º Não te metas em aventuras a tentar tirar tirar a bomba sem saber como!
3º Mexer na bomba não é para quem percebe alguma coisa de motores, mas sim para casas ou mecanicos especializados em mexer nesse tipo de componentes!
Cump´s




Re: Procuro esquema de retirar bomba injectora de 525tds de
Asrafil Escreveu:Quanto ao ponto 1, custa 15eur na EbayAndresilva Escreveu:BoasB525 Escreveu:Boas,
na tentativa de eliminar a fuga de gasóleo da bomba, consegui chegar ao oring da bomba que pretendia. O problema é que para voltar a montar aquela parte da bomba tenho que a ter na vertical por causa das molas. O que significa que tenho que tirar a bomba e para isso estou a ver que tenho que tirar a cabeça do motor... estou na parte onde ando à procura de um orificio (segundo um esquema) que tranca o motor para ficar em PMS (ponto morto superior), mas não consigo encontrar... alguém tem ideia onde posso arranjar este tipo de esquema e perceber se é necessário retirar a cabeça do motor ou encontrar este orifício?
Obrigado a todos.
1º o saca é caro!
2º Não te metas em aventuras a tentar tirar tirar a bomba sem saber como!
3º Mexer na bomba não é para quem percebe alguma coisa de motores, mas sim para casas ou mecanicos especializados em mexer nesse tipo de componentes!
Cump´sQuanto aos pontos 2 e 3, subscrevo inteiramente. Mexer na bomba injectora é extremamente complexo e recomendo vivamente deixar essa tarefa para os verdadeiros profissionais dessa área. Tenho arranjado muita coisa no meu carro pelas minhas mãos, desde electronica, mecanica e suspensão, mas bomba injectora, não toco nela nem com uma vara de 5 metros
![]()
![]()
Boas,
como tinha referido, na impossibilidade de tirar a bomba com o saca adequado, desmontei a parte da frente do bloco para ter acesso ao carreto onde está fixa a bomba.
Já que estava com as mãos na massa, tirei também a junta da cabeça que pelos vistos estava queimada, assim como a bomba de água partida e sem termostato. Conclusão, comecei a desembrulhar o rebuçado e saltou açucar por todo o lado. Comprei entretanto o kit de orings para a bomba. Como aparentemente só precisava de trocar aquele da fuga que fica no extremo direito da bomba, decidi avançar para a tentativa.
Envio uma foto para terem uma ideia da obra... é de fugir!!:)

Última edição por B525 em 21 mar 2010, 01:06, editado 1 vez no total.