Reiniciar o indicador de mudança de oleo

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

BrunoP
Membro Iniciado
Registado: 06 fev 2010, 01:08
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1996/07

Reiniciar o indicador de mudança de oleo

Mensagem por BrunoP »

Boas, mudei ontem o óleo ao meu 525 tds e39... E gostava de por outra vez o indicador de mudança de óleo do quadrante com os tracinhos verdes.. Alguém sabe como se faz isso? Já agora também preciso de fazer o mesmo ao carro do meu pai que é um 320i de 1990.. Desde já obrigado

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Reiniciar o indicador de mudança de oleo

Mensagem por marco pires »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

5 Series (E39) 1996-2000
Requires LED test light. Turn ignition to the "ON" position. Connect test light between terminal 7 of the diagnostic connector and ground. After beingconnected for three seconds, five green LEDs will light up. Turn ignition off.

5 Series (E39) 2000-2003
Turn ignition off. Press and hold button to left of speedometer. Turn ignition to the "I" position. After 5 seconds, "OIL SERVICE" or "INSPECTION"
will display. Release button. Press and hold button again. After 5 seconds, "RESET" will flash. Release button. Press button once more. Newinterval is displayed. Press and hold button again. After 5 seconds, the time-based interval is displayed. Release button. Press and hold button
again. After 5 seconds, "RESET" will flash. Release button. Press button again. New interval is displayed. Press button a final time. "END SIA" is
displayed. Turn ignition off.

com um fio de electricidade(daqueles grossos),insere uma ponta no pin 7,e outra onde diz ground.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BrunoP
Membro Iniciado

Mensagem por BrunoP »

Era mesmo isto que precisava! Obrigadão ;)

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

Apesar de ter interface e os softwares todos, sempre que é preciso é assim que faço. Até tenho sempre um pedaço de fio descarnado nas postas no porta-luvas. É mais prático :D

BrunoP
Membro Iniciado

Mensagem por BrunoP »

Boas, eu liguei com um fio de cobre o pin 7 ao pin 19 com a chave do carro na primeira posição durante tres segundos como diz na figura.. já experimentei com mais tempo também..Só que não esta a resultar... Gostava de saber o quê que estou a fazer de errado e em que posição tem de estar a chave de ingnição...há algum truke em especial??
Desde já obrigado.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

BrunoP Escreveu:Boas, eu liguei com um fio de cobre o pin 7 ao pin 19 com a chave do carro na primeira posição durante tres segundos como diz na figura.. já experimentei com mais tempo também..Só que não esta a resultar... Gostava de saber o quê que estou a fazer de errado e em que posição tem de estar a chave de ingnição...há algum truke em especial??
Desde já obrigado.
Tens de rodar a chave para a posicao 2!

marco pires
Moderador do Fórum

exatamente,chave na posição 2.

em principio tem que funcionar.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ricky143
Membro Iniciado
Registado: 15 nov 2008, 22:18
O meu Carro:: BMW 525TDS TOURING E34

Mensagem por ricky143 »

Esse truque também funciona nas E34?

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

sim funciona.

marco pires
Moderador do Fórum

sim.

as probabilidades de funcionar nos E34 ainda são maiores :wink1
[email protected]

pedromdf
Membro Iniciado
Registado: 24 set 2007, 09:48

Mensagem por pedromdf »

E numa E61, como é?

marco pires
Moderador do Fórum

pedromdf Escreveu:E numa E61, como é?

penso que nesse modelo não dá,á medida que vai aumentando a electronica,tambem a dificuldade em fazer certas coisas vai aumentando.

contudo não tenho o conhecimento necessário sobre os E61 para poder opiniar de forma mais fundamentada.
[email protected]

BrunoP
Membro Iniciado

Mensagem por BrunoP »

marco pires Escreveu:exatamente,chave na posição 2.

Continua a não dar... O quê que se faz primeiro? Liga-se com o fio os pins 7 e 19 e só depois é que se liga a chave ou primeiro liga-se a chave e depois o fio?? E para concluir a operação o quê que se desliga primeiro? a Chave ou o fio? já descarreguei a bateria com esta brincadeira de estar sempre a aquecer as velas de incandescencia...

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

BrunoP Escreveu:
marco pires Escreveu:exatamente,chave na posição 2.

Continua a não dar... O quê que se faz primeiro? Liga-se com o fio os pins 7 e 19 e só depois é que se liga a chave ou primeiro liga-se a chave e depois o fio?? E para concluir a operação o quê que se desliga primeiro? a Chave ou o fio? já descarreguei a bateria com esta brincadeira de estar sempre a aquecer as velas de incandescencia...

Tem de dar, estás a falhar algum passo, eu já fiz e deu, so que foi ha algum tempo e não me recordo bem, bom eu fiz assim:

fio no pino 7 e a outra ponta no parafuso do topo do amortecedor (fazer massa, o efeito é o mesmo do pin 19), rodas a chave para a posição 2 e esperas cerca de 5-6 segundos, tiras o fio e desligas a chave para a posição 0.

Se não der assim experimentas ligar a chave primeiro.

BrunoP
Membro Iniciado

Mensagem por BrunoP »

Ok, amanha ja vou experimentar outra vez...

-- Sábado Abr 10, 2010 8:56 pm --

Já consegui. Só não estava a conseguir porque desligava a chave antes de fechar a tampa dos pinos...
Vou deixar aqui todos os passos que fiz para se alguém quiser fazer isto aos seu carro:
1- Tirar a tampa dos pinos.

2- Ligar com um fio de electricidade o pin 7 ao pin 19 (para não se enganarem, ao lado de cada pin tem la no carro o numerozinho do respectivo pin).

3- Depois deixar estar os pins ligados e ligar a chave de ignição para a segunda posição (posição que mostra os indicadores de mudança de óleo).

4- Esperar cerca de 6 segundos ou mais se quiserem e desligar o fio que ligaram no passo 2.

5- Fechar a tampa dos pins com a tampa. (No fim deste passo, o indicador já aparece com os tracinhos verdes.)

6- Desligar a chave de ignição.

Obrigado a todos que me ajudaram ;) e espero ajudar muita gente com estes passos que escrevi.
Cumprimentos ;)

Responder

Voltar para “Série 5”