Reiniciar o indicador de mudança de oleo
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 fev 2010, 01:08
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1996/07
Reiniciar o indicador de mudança de oleo
Boas, mudei ontem o óleo ao meu 525 tds e39... E gostava de por outra vez o indicador de mudança de óleo do quadrante com os tracinhos verdes.. Alguém sabe como se faz isso? Já agora também preciso de fazer o mesmo ao carro do meu pai que é um 320i de 1990.. Desde já obrigado
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Reiniciar o indicador de mudança de oleo

5 Series (E39) 1996-2000
Requires LED test light. Turn ignition to the "ON" position. Connect test light between terminal 7 of the diagnostic connector and ground. After beingconnected for three seconds, five green LEDs will light up. Turn ignition off.
5 Series (E39) 2000-2003
Turn ignition off. Press and hold button to left of speedometer. Turn ignition to the "I" position. After 5 seconds, "OIL SERVICE" or "INSPECTION"
will display. Release button. Press and hold button again. After 5 seconds, "RESET" will flash. Release button. Press button once more. Newinterval is displayed. Press and hold button again. After 5 seconds, the time-based interval is displayed. Release button. Press and hold button
again. After 5 seconds, "RESET" will flash. Release button. Press button again. New interval is displayed. Press button a final time. "END SIA" is
displayed. Turn ignition off.
com um fio de electricidade(daqueles grossos),insere uma ponta no pin 7,e outra onde diz ground.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
Era mesmo isto que precisava! Obrigadão 

-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
Apesar de ter interface e os softwares todos, sempre que é preciso é assim que faço. Até tenho sempre um pedaço de fio descarnado nas postas no porta-luvas. É mais prático 

-
- Membro Iniciado
Boas, eu liguei com um fio de cobre o pin 7 ao pin 19 com a chave do carro na primeira posição durante tres segundos como diz na figura.. já experimentei com mais tempo também..Só que não esta a resultar... Gostava de saber o quê que estou a fazer de errado e em que posição tem de estar a chave de ingnição...há algum truke em especial??
Desde já obrigado.
Desde já obrigado.
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Tens de rodar a chave para a posicao 2!BrunoP Escreveu:Boas, eu liguei com um fio de cobre o pin 7 ao pin 19 com a chave do carro na primeira posição durante tres segundos como diz na figura.. já experimentei com mais tempo também..Só que não esta a resultar... Gostava de saber o quê que estou a fazer de errado e em que posição tem de estar a chave de ingnição...há algum truke em especial??
Desde já obrigado.
- marco pires
- Moderador do Fórum
exatamente,chave na posição 2.
em principio tem que funcionar.
[email protected]
- ricky143
- Membro Iniciado
- Registado: 15 nov 2008, 22:18
- O meu Carro:: BMW 525TDS TOURING E34
Esse truque também funciona nas E34?
- 525_tds
- Membro Gold
sim funciona.
- marco pires
- Moderador do Fórum
sim.
as probabilidades de funcionar nos E34 ainda são maiores :wink1
as probabilidades de funcionar nos E34 ainda são maiores :wink1
[email protected]
E numa E61, como é?
- marco pires
- Moderador do Fórum
pedromdf Escreveu:E numa E61, como é?
penso que nesse modelo não dá,á medida que vai aumentando a electronica,tambem a dificuldade em fazer certas coisas vai aumentando.
contudo não tenho o conhecimento necessário sobre os E61 para poder opiniar de forma mais fundamentada.
[email protected]
-
- Membro Iniciado
Continua a não dar... O quê que se faz primeiro? Liga-se com o fio os pins 7 e 19 e só depois é que se liga a chave ou primeiro liga-se a chave e depois o fio?? E para concluir a operação o quê que se desliga primeiro? a Chave ou o fio? já descarreguei a bateria com esta brincadeira de estar sempre a aquecer as velas de incandescencia...marco pires Escreveu:exatamente,chave na posição 2.
- 525_tds
- Membro Gold
BrunoP Escreveu:Continua a não dar... O quê que se faz primeiro? Liga-se com o fio os pins 7 e 19 e só depois é que se liga a chave ou primeiro liga-se a chave e depois o fio?? E para concluir a operação o quê que se desliga primeiro? a Chave ou o fio? já descarreguei a bateria com esta brincadeira de estar sempre a aquecer as velas de incandescencia...marco pires Escreveu:exatamente,chave na posição 2.
Tem de dar, estás a falhar algum passo, eu já fiz e deu, so que foi ha algum tempo e não me recordo bem, bom eu fiz assim:
fio no pino 7 e a outra ponta no parafuso do topo do amortecedor (fazer massa, o efeito é o mesmo do pin 19), rodas a chave para a posição 2 e esperas cerca de 5-6 segundos, tiras o fio e desligas a chave para a posição 0.
Se não der assim experimentas ligar a chave primeiro.
-
- Membro Iniciado
Ok, amanha ja vou experimentar outra vez...
-- Sábado Abr 10, 2010 8:56 pm --
Já consegui. Só não estava a conseguir porque desligava a chave antes de fechar a tampa dos pinos...
Vou deixar aqui todos os passos que fiz para se alguém quiser fazer isto aos seu carro:
1- Tirar a tampa dos pinos.
2- Ligar com um fio de electricidade o pin 7 ao pin 19 (para não se enganarem, ao lado de cada pin tem la no carro o numerozinho do respectivo pin).
3- Depois deixar estar os pins ligados e ligar a chave de ignição para a segunda posição (posição que mostra os indicadores de mudança de óleo).
4- Esperar cerca de 6 segundos ou mais se quiserem e desligar o fio que ligaram no passo 2.
5- Fechar a tampa dos pins com a tampa. (No fim deste passo, o indicador já aparece com os tracinhos verdes.)
6- Desligar a chave de ignição.
Obrigado a todos que me ajudaram
e espero ajudar muita gente com estes passos que escrevi.
Cumprimentos
-- Sábado Abr 10, 2010 8:56 pm --
Já consegui. Só não estava a conseguir porque desligava a chave antes de fechar a tampa dos pinos...
Vou deixar aqui todos os passos que fiz para se alguém quiser fazer isto aos seu carro:
1- Tirar a tampa dos pinos.
2- Ligar com um fio de electricidade o pin 7 ao pin 19 (para não se enganarem, ao lado de cada pin tem la no carro o numerozinho do respectivo pin).
3- Depois deixar estar os pins ligados e ligar a chave de ignição para a segunda posição (posição que mostra os indicadores de mudança de óleo).
4- Esperar cerca de 6 segundos ou mais se quiserem e desligar o fio que ligaram no passo 2.
5- Fechar a tampa dos pins com a tampa. (No fim deste passo, o indicador já aparece com os tracinhos verdes.)
6- Desligar a chave de ignição.
Obrigado a todos que me ajudaram

Cumprimentos