germanii Escreveu:marco pires Escreveu:lamento,mas é mesmo assim,temos pena.
quando falares convem teres bases que fundamentem aquilo que dizes,ok?
dados oficiais:
745i -6.3
528i - 7,1
agora faz lá tu as contas,e vê bem que de 6.3 para 7.1,nem um segundo chega a ser,isso tá de chuva para esses lados no que a matemática diz respeito
para teres uma ideia,um 540i faz 5.4 0/100 km/h,ou seja,mais rapido que um 745i :dance
e por favor,não coloques coisas que eu não disse,não falei em binário,nem nada mais,falei em acelerações,ponto.
http://www.fastestlaps.com/car_BMW_528i.html
http://www.usautoparts.net/bmw/reviews/ ... d_540i.htm
o Site deve ser Maluco

o 540i 5.4s. Atao o M5 faz 5.3s como pode ser :rezar .
o 325i e 46 faz 7.2s como pode ser um serie 5 que pesa 100kilos a mais fazer o mesmo tempo?
pena no tenho nenhum livro seja daqui como dai a falar no 528i so tenho o 525i na qual faz 8.1s------------Mas jà tenho livros daqui e dai e correspondem o 530i faz 6.8s------o 540i faz 6.2s e em touring faz 6.7s.às vezes gastasse dinheiro mas estasse bem informado

foram dois os sites que indiquei,um até pode ser "maluco",mas os dois :think
ás vezes a situação de motores semelhantes fazerem valores diferentes,tem a ver com a relação da caixa,uma caixa curta garante melhores acelerações,mas depois na velocidade média acaba por perder.
de qualquer forma discussão era centrada no 528i,e francamente nunca ouvi alguem dizer que este motor era um pouco curto para a carroçaria,se por acaso tivessemos a falar de um 520i,eu até concordava contigo,agora um motor com quase 200cv e 236km/h de velocidade maxima,é tudo menos curto.
quanto ao 525i só me dás razão,porque se um 525i faz 8.1 como dizes,um 528i não pode fazer o mesmo tempo,tem que fazer menos :wink1
-- Segunda Abr 05, 2010 3:46 pm --
navigator Escreveu:Na minha opinião o carro será óptimo, imagino porque não experimentei. Andei apenas no 520i e nota-se falta de torque. Coisa que no 2.8 não se nota...é um motor cheio de torque, aparece o máximo às 3,500 RPM e tem mais 40Nm que o 2.5 também de 194cv, daí explicar o porquê de melhores tempos de aceleração para o mais recente 2.5L.
A cobertura de Nikasil é um problema, apenas ao nível da rectificação dos cilindros. Se os quiserem rectificar para restaurar o motor teriam de aplicar nova cobertura, o que trás um preço impraticável.
Para os mais ignorantes, essa cobertura vem não só nesse motor como nos milhões de Diesel, como exemplo é o caso do primeiro 320d. Portanto é escusado levantar a lebre para esse carro em particular. São blocos de motor que com gasolina portuguesa fazem mais de 350 mil km.
Boa sorte com a compra.
essa do ignorante deve ter sido para mim,bom,como não sou tipo de ofender ninguem e considero todas as pessoas aqui do forum amigas,vou entender isso como frase menos feliz da tua parte
de facto o nikasil é aplicado em vários motores,inclusivé o porsche 911 turbo actual usa esse material,se reparares eu falei que esse motor,pelo facto de usar o nikasil,deu muitos problemas em diversos paises devido aos altos teores de enxofre de certas gasolinas,e isso é uma verdade que se verificou nos estados unidos e em alguns mercados asiáticos,não disse que isso se passava no nosso mercado,e pelo menos que eu saiba,nunca aconteceu nos mercados europeus,contudo é sempre bom informar as pessoas acerca do que estão a comprar,mesmo que isso seja irrelevante para o caso,é que o saber não ocupa lugar,e por isso creio que se ele optar pela compra,saiba de facto alguns pormenores sobre o seu carro.
creio que não cometi nenhum sacrilégio ao dizer o que disse