Instalar Xénon E34
Moderador: Staff
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Re: Instalar Xénon E34
Pelo que depreendi de toda esta "discussão" o ideal é um kit de 55w com lampadas de 5000 kelvin, isto para ópticas com olho de boi como é o meu caso.
Certo?
Certo?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 mar 2010, 01:01
- O meu Carro:: BMW 525tds Touring E34
Então ter 35w ou 55w é a mesma coisa o que diferencia é só o consumo de energia, então é sempre melhor comprar os de 35w.
cumps
cumps
- Tug_Spark
- Membro Junior
- Registado: 10 fev 2005, 06:41
- O meu Carro:: 2.5i 143Kw
experimenta meter um balastro de 35w num carro que acusa erro e depois experimenta com o balastro de 50w e ve a diferença...
aqui nao está em causa a unidade de medida potencia ( watts ) mas sim os componentes do balastro que vao actuar sobre a eletrónica do carro
na lâmpada, quanto mais elevada a temperatura, mais brilho e mais intensa vai ser a iluminaçao...
-- Quarta Abr 07, 2010 6:23 pm --

aqui nao está em causa a unidade de medida potencia ( watts ) mas sim os componentes do balastro que vao actuar sobre a eletrónica do carro
na lâmpada, quanto mais elevada a temperatura, mais brilho e mais intensa vai ser a iluminaçao...
-- Quarta Abr 07, 2010 6:23 pm --
eu tenho as de 6000k mas as de 5000k nao ficam atras... tambem serve..525_tds Escreveu:Pelo que depreendi de toda esta "discussão" o ideal é um kit de 55w com lampadas de 5000 kelvin, isto para ópticas com olho de boi como é o meu caso.
Certo?

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
o que disseste tug_spark está em parte correcto.
passo a explicar:
ser de 35w ou de 50w não tem nada a ver com o erro como eu já expliquei anteriormente.
o que tu dizes é que acerca dos componentes do balastro,mas isso é indiferente seja para os de 35w seja para os de 50w,porque existem balastros de 35w com sistema de anulação de erro,sem necessidade da cablagem adicional,basta ires á pagina da autonetronik e tens lá kits vallux de 35w em que o balastro já tem o sistema de anulação de erro.
quanto á temperatura posso estar a interpretar mal o que disseste,mas é o seguinte:
os 5800K são o limite de intensidade Lumen,e portanto se me disseres que uma lampada de 3500K por exemplo tem menos capacidade de iluminação que uma de 5000K,então eu digo-te que sim,que tal como disseste tem mais brilho e é mais intensa.
mas se me disseres por exemplo,que uma lampada de 8000K tem mais capacidade Lumen que uma de 6000K,então eu digo-te que não,porque como eu disse anteriormente,o limite situa-se entre os 5600K/5800K,deste valor para a frente,vais tendo cada vez menos intensidade de iluminação á medida que vais aumentando os Kelvin
passo a explicar:
ser de 35w ou de 50w não tem nada a ver com o erro como eu já expliquei anteriormente.
o que tu dizes é que acerca dos componentes do balastro,mas isso é indiferente seja para os de 35w seja para os de 50w,porque existem balastros de 35w com sistema de anulação de erro,sem necessidade da cablagem adicional,basta ires á pagina da autonetronik e tens lá kits vallux de 35w em que o balastro já tem o sistema de anulação de erro.
quanto á temperatura posso estar a interpretar mal o que disseste,mas é o seguinte:
os 5800K são o limite de intensidade Lumen,e portanto se me disseres que uma lampada de 3500K por exemplo tem menos capacidade de iluminação que uma de 5000K,então eu digo-te que sim,que tal como disseste tem mais brilho e é mais intensa.
mas se me disseres por exemplo,que uma lampada de 8000K tem mais capacidade Lumen que uma de 6000K,então eu digo-te que não,porque como eu disse anteriormente,o limite situa-se entre os 5600K/5800K,deste valor para a frente,vais tendo cada vez menos intensidade de iluminação á medida que vais aumentando os Kelvin
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- marco pires
- Moderador do Fórum
martins1987 Escreveu:Então ter 35w ou 55w é a mesma coisa o que diferencia é só o consumo de energia, então é sempre melhor comprar os de 35w.
cumps
imagina um ar condicionado:
tens um que te faz 9000btu de frio(btu= british termal unit).
tens outro que tem exatamente a mesma capacidade.
o primeiro gasta-te 850w.
o segundo gasta-te 950w.
por isso o primeiro é um classe A,o segundo um classe B.
ambos tem a mesma capacidade,mas diferentes consumos.
qual escolherias?
vou-te dizer uma coisa e depois acreditas em quem quiseres.
segundo as leis da fisica e da quimica,uma lampada de 6000K(é um exemplo,pode ser de 5000K ou 8000K,não interessa),emite uma determinada capacidade Lumen,e um determinado valor Lux por metro quadrado,não interessa se é de 35w ou 50w,são escalas fisicas e imutaveis,por isso é irrelevante se o kit é de 35w ou de 50w.(considerando que a entrega de potencia é linear e concreta)
os sistemas de 50w não iluminam mais,não interessa aquilo em que sou formado,mas sei o que digo.
o que acontece,é que os sistemas de 35w pecam por defeito,por norma os kits de xenon nunca conseguem atingir o valor Kelvin que anunciam,uma lampada de 6000K por exemplo,quase sempre está a funcionar a 5500K,porque os balastros não tem capacidade para entregar a potencia necessária.
pelo contrário,os balastros de 55w tem essa capacidade e por isso se uma lampada é de 6000K,ela está a emitir os 6000K,por isso mesmo os de 50w atingem mais rapido o pico de luz,mas em contra partida aquecem muito mais a optica.
quando se fala em diferenças de Kelvin a explicação é essa:
uma lampada de 6000K num balastro de 35w parece emitir menos luz que num balastro de 50w,porque nos balastros de 35w raros são os casos em que de facto estão a funcionar a 6000K.
no fim dizem assim:
bom,então afinal de contas os 50w iluminam mais.
não.
os kits de 35w é que nunca cumprem o que prometem,mas se falarmos em material de origem,esses sim,entregam aquilo que prometem,e por isso mesmo o material de origem é de 35w
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 mar 2010, 01:01
- O meu Carro:: BMW 525tds Touring E34
Já percebo como funcion isto. Agora é mais facil fazer a escolha do kit, é preciso agora ter os euros
.
cumps
-- Quinta Abr 08, 2010 2:29 pm --
Alguém conhece aquela loja de acessórios automoveis em alvalade?
O que dizem do material de lá?
cumps

cumps
-- Quinta Abr 08, 2010 2:29 pm --
Alguém conhece aquela loja de acessórios automoveis em alvalade?
O que dizem do material de lá?
cumps
- El_Capitan
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2005, 13:04
- O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
- Contacto:
Estudos teoricos à parte.....na patrica resume-se a isto
35w e 55w nada tem a ver com erros, até porque nem sequer se põe esse problema, porque a E34 nao dá erro nenhum.
Em carros com linhas can e checkcontrol tenho nalguns que até resolve os de 55w mas isso apenas de deve a questão do consumo, mas na maioria dos carros mais recentes instalo sempre kits ja preparados para sistemas canbus (Kit 35w canbus).
A questão neste caso prático é:
35w na E34 como a Lupa corta bastante mais luz que uma optica aberta, e como define perfeitamente o elipsoide (o que nao provoca encandeamento desde que esteja nivelada), recomendo 55w.
As diferenças sao notorias a olho nú, por ja exprimentei (coicidencia numa E34), numa optica balastros 35w e noutra 55w a diferença é notoria de longe, o 55w tem muito maior quantidade de luz (lumens).
Em relaçao a temperatura, podes optar entre 5000k e 6000k, sendo que eu pessoalmente gosto mais de 5000k (menos tunning), mas há quem aprecie mais a 6000k, um branco mais azulado.
A cor que melhor rendimento dá a nivel de quantidade de luz (5000k vs 6000k) é a 5000k, por diversos factores que ja foram bem explicados.
Abraço
35w e 55w nada tem a ver com erros, até porque nem sequer se põe esse problema, porque a E34 nao dá erro nenhum.
Em carros com linhas can e checkcontrol tenho nalguns que até resolve os de 55w mas isso apenas de deve a questão do consumo, mas na maioria dos carros mais recentes instalo sempre kits ja preparados para sistemas canbus (Kit 35w canbus).
A questão neste caso prático é:
35w na E34 como a Lupa corta bastante mais luz que uma optica aberta, e como define perfeitamente o elipsoide (o que nao provoca encandeamento desde que esteja nivelada), recomendo 55w.
As diferenças sao notorias a olho nú, por ja exprimentei (coicidencia numa E34), numa optica balastros 35w e noutra 55w a diferença é notoria de longe, o 55w tem muito maior quantidade de luz (lumens).
Em relaçao a temperatura, podes optar entre 5000k e 6000k, sendo que eu pessoalmente gosto mais de 5000k (menos tunning), mas há quem aprecie mais a 6000k, um branco mais azulado.
A cor que melhor rendimento dá a nivel de quantidade de luz (5000k vs 6000k) é a 5000k, por diversos factores que ja foram bem explicados.
Abraço

- marco pires
- Moderador do Fórum
há.
- marco pires
- Moderador do Fórum
nem sei se á venda por cá.
mas se fores ao google,encontras facilmente.
mas se fores ao google,encontras facilmente.
- Tug_Spark
- Membro Junior
- Registado: 10 fev 2005, 06:41
- O meu Carro:: 2.5i 143Kw
há por cá... isso arranja-se...
- El_Capitan
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2005, 13:04
- O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
- Contacto:
L.Sousa, Boas,
As unicas lampadas que mudam de 35w para 55w sao as D1S
Todas as outras é indiferente ser de 35w ou 55w, uma vez que o balastro é que se responsabiliza pela indução, transformaçao e ignição da Luz.
Resumindo:
Lampadas (Excepto D1S/D1R) - 35w = 55w, apenas fazem a cor (3000k-12000k)
Balastro - 3000k = ..... = 12.000k, apenas fazem a diferença na intensidade da luz (25w,35w,55w,75w).
Em algum sitio onde vos aparece distinção entre lampadas 55w, 50w, 35w, etc, é apenas para "ganhar" mais algum com essa distinção.
Nas D1S e D1R como a propria lampada ja incorpora o Ignitor, ai existe diferença no ignitor agarrado à lampada, e existe então essa distinção entre 35w e 55w
Cumprimentos, Santos
As unicas lampadas que mudam de 35w para 55w sao as D1S

Resumindo:
Lampadas (Excepto D1S/D1R) - 35w = 55w, apenas fazem a cor (3000k-12000k)
Balastro - 3000k = ..... = 12.000k, apenas fazem a diferença na intensidade da luz (25w,35w,55w,75w).
Em algum sitio onde vos aparece distinção entre lampadas 55w, 50w, 35w, etc, é apenas para "ganhar" mais algum com essa distinção.
Nas D1S e D1R como a propria lampada ja incorpora o Ignitor, ai existe diferença no ignitor agarrado à lampada, e existe então essa distinção entre 35w e 55w

Cumprimentos, Santos
- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Ola pessoal, boas.
Ja agora e visto ser um tema do meu interesse, aonde é que eu consigo arranjar um kit Xénon para a minha PANZER, e quais os valores?
Eu sei que existe tambem, um kit Xénon com Angels Eyes visto que um membro aqui do forum, tinha na sua touring E34 so que não sei aonde adquirir isso, se alguém souber que me informe.
De resto ja estive a ver todos os comentários, e todas as explicações, logo penso que esta tudo no que toca esse assunto, o unico problema mesmo sera instalar isso, mas isso tambem se resolve depois na hora!!!
Então va pessoal, quem me souber dar essas dicas eu agradeço, um bom fim de semana a todos, boas curvas e um abraço. :fixe
:lovebmw :lovebmw :lovebmw
Ja agora e visto ser um tema do meu interesse, aonde é que eu consigo arranjar um kit Xénon para a minha PANZER, e quais os valores?
Eu sei que existe tambem, um kit Xénon com Angels Eyes visto que um membro aqui do forum, tinha na sua touring E34 so que não sei aonde adquirir isso, se alguém souber que me informe.
De resto ja estive a ver todos os comentários, e todas as explicações, logo penso que esta tudo no que toca esse assunto, o unico problema mesmo sera instalar isso, mas isso tambem se resolve depois na hora!!!
Então va pessoal, quem me souber dar essas dicas eu agradeço, um bom fim de semana a todos, boas curvas e um abraço. :fixe

Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...