tópico E39
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: tópico E39
Largar o M5 seria um crime horrendo. Por forma a diminuir custos eu proponho-te que compres um 520d Touring E39 em vez do 530d e não largavas o M5. Sempre poupavas em manutenção, seguro e em combustível.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
rafias, em que te baseias para dizer que a manutenção do 520d é inferior ao do 530d?
Se calhar é pk todos os filtros e peçinhas afins custam todas mais do dobro,e leva mais oleo, e etc, mas tb não é por ai k se vai à falência..!lol
O teu M5 é brutal. mesmo. não o vendas pk vais t arrepender.
Tenho de aprender a por fotos para deixar aki o meu 520d tb representado!..
Abraços
O teu M5 é brutal. mesmo. não o vendas pk vais t arrepender.
Tenho de aprender a por fotos para deixar aki o meu 520d tb representado!..
Abraços
-
- Membro Gold
Eu baseio-me no seguinte:JPimpao01 Escreveu:rafias, em que te baseias para dizer que a manutenção do 520d é inferior ao do 530d?
- A troca de óleo é mais cara no 530d pois leva mais óleo que o 520d.
- Caso seja necessária manutenção ao motor (segmentos, válvulas, cabeça de motor, etc) as peças de substituição de um motor de 3 litros são mais caras que as de um motor de 2 litros.
-- Quinta Abr 15, 2010 6:01 pm --
Ve este topico viewtopic.php?f=6&t=14038520MPACK Escreveu: Tenho de aprender a por fotos para deixar aki o meu 520d tb representado!..
Obg Rafias, ja tive a ver, é facil, é so tirar fotos ao bébé agora!!
abraços
abraços
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
520MPACK, continuo sem perceber, se a carroçaria é a mesma, só muda o motor, não me parece que os filtros sejam o dobro, em relação ao óleo se levar mais um litro?!
http://bmwfans.info/parts/catalog/E39/S ... exchanger/
Diferença de 2eur o filtro do óleo
http://bmwfans.info/parts/catalog/E39/S ... cartridge/
4eur de diferença.
Acham mesmo muito mais manutenção?!
Agora o resto, quantos 530d, 525d se queixam de turbo?! Os 20d às paletes! Não vamos entrar por aí!
Isto é mais mito urbano que outra coisa!
Gasta mais, gasta! Anda mais anda! Agora manutenção é praticamente igual.....
-- 15 Abr 2010, 18:28 --
520MPACK, mete lá umas fotos do teu menino par nós vermos
Diferença de 2eur o filtro do óleo
4eur de diferença.
Acham mesmo muito mais manutenção?!
Agora o resto, quantos 530d, 525d se queixam de turbo?! Os 20d às paletes! Não vamos entrar por aí!
Isto é mais mito urbano que outra coisa!
Gasta mais, gasta! Anda mais anda! Agora manutenção é praticamente igual.....
-- 15 Abr 2010, 18:28 --
520MPACK, mete lá umas fotos do teu menino par nós vermos

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
e não só,os motores 2.0d fartaram-se de dar barraca a nivel de injectores,a propria bomba de injecção é a bosch VP44,que é um lixo,e farta-se de dar problemas,nomeadamente no controle electrónico EDC.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- Band3ras
- Membro Gold
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
pessoal, já o tinha escrito antes mas ninguem deve ter visto:
fartei-me de pesquisar mas não encontro um topico destes para os/as E46. Antes de abrir um queria ter a certeza de que não existe um. Alguem sabe?
fartei-me de pesquisar mas não encontro um topico destes para os/as E46. Antes de abrir um queria ter a certeza de que não existe um. Alguem sabe?
- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Ola Band3ras, boas.Band3ras Escreveu:pessoal, já o tinha escrito antes mas ninguem deve ter visto:
Rapazão, tudo bem contigo?
Antes de mais, faz uma persquisa na secção dos série 3, e vê se ja existe algum tópico do género, eu daquilo que andei a ver, porque eu sou bué cusco e vou a todos os tópicos, porque ha muitos assuntos que me interessam, nunca vi nenhum a fazer referência aos E46, mas tambem posso ter visto mal..., na pior das hipoteses crias um e mesmo que haja outro, possivélmente ja morto, é uma das formas de dar vida de novo a esse tema em concreto, isto é a minha forma de pensar!!!
Va fica bem, um bom fim de semana e boas curvas, cumps. :fixe

-- Sexta Abr 16, 2010 2:46 pm --
Ola Marco Pires, boas.marco pires Escreveu:e não só,os motores 2.0d fartaram-se de dar barraca a nivel de injectores,a propria bomba de injecção é a bosch VP44,que é um lixo,e farta-se de dar problemas,nomeadamente no controle electrónico EDC.
Rapazão, este invasão tem uma justificação, e eu sei que vais gostar de ver isto que eu encontrei, ai se eu tivesse dinheiro agora...
www.standvirtual.com/carros/BMW/528/P1013905/
Para mim, um dos série 5 mais lindos que alguma vez a BMW fez, ainda mais lindo que os E34 e que os outros todos, e este esta soberbo, seria o meu bolinhas para os meus fins de semana e encontros!!!
Va Marco Pires, fica bem um grande abraço e bom fim de semana, boas curvas e aos restantes peço desculpa pelo "off-tópic". :fixe

Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

-
- Membro Gold
Então não é aconselhável qualquer tipo de aumento de performance (repro ou box) em carros com essa bomba injectora, correcto? Será por isso que o 520d E39 nunca passou dos 136cv mesmo tendo cilindrada para mais?marco pires Escreveu:e não só,os motores 2.0d fartaram-se de dar barraca a nivel de injectores,a propria bomba de injecção é a bosch VP44,que é um lixo,e farta-se de dar problemas,nomeadamente no controle electrónico EDC.
Encontrei esta informação na net: " In the VP44 pump the fuel is used to cool and lubricate the pump, and the tolerances between the head and the rotor is very fine. Performance chip add on's affect the cooling rate of the pump. The pump will become hotter due to excessive RPM's from the chips programming. When the throttle is backed off the fuel to the pump is reduced, and the pumps cooling capabilities are greatly reduced. Since the pump is hotter from the increased RPM's the rotor seizes in the head and the pump fails. An alternative to cutting into the pumps wires is to use a chip that plugs directly into the trucks ECM".
Parece-me que querem dizer que uma repro é mais tolerante com a bomba do que uma box.
Abraço
Última edição por rafias em 16 abr 2010, 17:42, editado 1 vez no total.
- marco pires
- Moderador do Fórum
Carlos,que coisa linda.
concordo contigo,os E28 meu deus,deixam-me maluco,aquela frente tipo tubarão a linha de cintura perfeitamente encaixada e a traseira robusta,loucura
nfire
nfire
obrigado. grande Carlos :winner
concordo contigo,os E28 meu deus,deixam-me maluco,aquela frente tipo tubarão a linha de cintura perfeitamente encaixada e a traseira robusta,loucura

[email protected]
- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
De nada rapazão, que saudades que eu tenho do meu 524td, quando vejo um carro destes, em bom estado, fico completamente passado, so me apetece vender a PANZER e ir buscar um igual!!!marco pires Escreveu:Carlos,que coisa linda.
concordo contigo,os E28 meu deus,deixam-me maluco,aquela frente tipo tubarão a linha de cintura perfeitamente encaixada e a traseira robusta,loucuranfire
nfire
E este era muito bem comprado, esta de facto imaculado, esta lindo!!! :fixe
Pelo Prazer de Conduzir.

- marco pires
- Moderador do Fórum
rafias Escreveu:Então não é aconselhável qualquer tipo de aumento de performance (repro ou box) em carros com essa bomba injectora, correcto? Será por isso que o 520d E39 nunca passou dos 136cv mesmo tendo cilindrada para mais?marco pires Escreveu:e não só,os motores 2.0d fartaram-se de dar barraca a nivel de injectores,a propria bomba de injecção é a bosch VP44,que é um lixo,e farta-se de dar problemas,nomeadamente no controle electrónico EDC.
Abraço
é assim,fazer uma alteração num motor é como tudo,seja em qual for,pode trazer problemas no futuro,é claro que temos motores mais bem preparados para assumir essas alterações,do que outros que mesmo stock exibem uma fiabilidade inferior.
no caso do 2.0d não é daqueles motores muito famosos onde se ande a mexer á vontade,a margem de trabalho nesse motor sem alterar radicalmente a fiabilidade não é muito alta,digamos se quiseres meter mais 10 ou 15cv,não estás a abusar muito,mas se quiseres meter mais que isto,então começas a entrar no vermelho no que á fiabilidade diz respeito.
sinceramente e na minha opinião,se tivesse um carro com esse motor não lhe mexia,obviamente que outros dirão que tens os seus carros com repro e nunca tiveram problemas,mas se o histórial de problemas que existe acerca desse motor é conhecido,puxar mais por ele só potenciar futuras situações menos agradáveis.
de salientar que o os 320d só passaram a ter 150cv,quando se eliminou a bomba injectora e passou-se para o common rail.
[email protected]
-
- Membro Gold
Concordo plenamente contigo Marco. Estive a ler sobre essa bomba injectora e para mim acho que um dos principais problemas é o facto de ela ser muito pouco tolerante à qualidade de combustível que se usa, pois ela usa o combustível para arrefecimento e lubrificação. Assim, usar um combustível de má qualidade e ter repro/box em cima é um convite para surgirem problemas.
Ainda bem que só uso combustível da melhor qualidade como o BP Ultimate Diesel, que ainda por cima dá uns cavalitos a mais do que o combustível normal.
Ainda bem que só uso combustível da melhor qualidade como o BP Ultimate Diesel, que ainda por cima dá uns cavalitos a mais do que o combustível normal.
- marco pires
- Moderador do Fórum
rafias Escreveu:Concordo plenamente contigo Marco. Estive a ler sobre essa bomba injectora e para mim acho que um dos principais problemas é o facto de ela ser muito pouco tolerante à qualidade de combustível que se usa, pois ela usa o combustível para arrefecimento e lubrificação. Assim, usar um combustível de má qualidade e ter repro/box em cima é um convite para surgirem problemas.
exato.
quanto ao combustivel comigo tambem é assim,só uso bp ultimate,desde que surgiu no mercado nunca mais bebeu do normal.
de salientar que este combustivel é o unico em portugal que não provem da galp,todos os outros sejam eles quais forem,são da galp,e depois levam os aditivos que lhes querem por.
este vem directamente da inglaterra,e é distribuido pela europa e armazenado nas instalações da BP em cada um dos paises,trata-se de um combustivel que não se baseia unicamente na inclusão de aditivos,mas é tambem sintetizado de e trabalhado em laboratório,para adquirir as caracteristicas ideais para o funcionamento dos motores mais modernos(nomeadamente com commom rail),não usa aditivos á base de detergentes que a longo prazo corroem os vários componentes internos no motor.
quem quiser manter a boa saude dos injectores e do motor em geral,deve usar este combustivel.
ps-não tenho qualquer lobbie na BP :wink1
[email protected]