520D (177cv 350nm) VS 525D (197cv 400nm)

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

520D (177cv 350nm) VS 525D (197cv 400nm)

520D (177cv 350nm)
19
24%
525D (197cv 400nm)
61
76%
 
Total de votos: 80

dlord
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 10 out 2008, 02:39

Re: 520D (177cv 350nm) VS 525D (197cv 400nm)

Mensagem por dlord »

Boas,

525d -> 6 cilindros, melhor fiabilidade/elasticidade para repro .



:winner :onfire

Pyronamik
Membro Iniciado
Mensagens: 47
Registado: 01 fev 2007, 15:24
Localização: Setúbal

Re: 520D (177cv 350nm) VS 525D (197cv 400nm)

Mensagem por Pyronamik »

Como ex-mecânico BMW?

20d, sem dúvida nenhuma.

Para ter o seis cilindros, teria sempre o 30d ou o 35d. (ponto)

Acho que o 20d apresenta uma boa relação preço/qualidade (andamento vs consumo vs fiabilidade), até porque com qualquer repro o metes a andar tanto ou mais que um 25d. Mas se quiseres andamento, então opta claramente por dar mais euros e compra uma versão como deve ser de seis cilindros.

Just my opinion.

Abraço!

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: 520D (177cv 350nm) VS 525D (197cv 400nm)

Mensagem por giwasa »

la esta a logica da batata.

com uma repro fica a andar mais :susto .... com uma repro o 525 fica tambem mais rapido que um 530d....

como mecanico penso que deves saber melhor que nos.. que o motor 3.000 da bmw e dos melhores do mundo.. e muito melhor que o 2.000d.

nem tem comparacao.
eu tambem acho que o 530d sera sempre a melhor opcao.. mas novo a adiferenca pode ser grande. :fixe
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: 520D (177cv 350nm) VS 525D (197cv 400nm)

Mensagem por casco »

25d...6 cilindros...a musica é outra... ;)
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Pyronamik
Membro Iniciado
Mensagens: 47
Registado: 01 fev 2007, 15:24
Localização: Setúbal

Re: 520D (177cv 350nm) VS 525D (197cv 400nm)

Mensagem por Pyronamik »

giwasa Escreveu:la esta a logica da batata.

com uma repro fica a andar mais :susto .... com uma repro o 525 fica tambem mais rapido que um 530d....

como mecanico penso que deves saber melhor que nos.. que o motor 3.000 da bmw e dos melhores do mundo.. e muito melhor que o 2.000d.

nem tem comparacao.
eu tambem acho que o 530d sera sempre a melhor opcao.. mas novo a adiferenca pode ser grande. :fixe
Se a ideia é andamento, o 25d é opção da treta. 30 ou 35d. (ponto). Se a ideia é uma excelente realção de preço/qualidade, 20d. E quando falo de qualidade, falo da relação entre a fiabilidade, andamento e consumo. O 20d é a ideia MORE WITH LESS. Os 6 cilindros são MORE, MORE, MORE. Mais prazer de condução, mais potência, mais consumo, mais preço... Com uma fiabilidade porreira, mas com um custo em caso de reparação, MORE MORE MORE.

Abraço

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: 520D (177cv 350nm) VS 525D (197cv 400nm)

Mensagem por giwasa »

a opcao do user a meu ver tem a ver com budget..... porque a diferenca entre um 520d e um 530d ultrapassa os 25 mil euros. entre um 520d e um 525d penso ser 10 mil euros a 15 mil euros.

no entanto trata se do bloco 3,000.. igual ao 530d.

tal como o 1.8 para o 2.0d difere pouca coisa.

e em termos de reparacao.... quem compra um 525d novo penso nao ter problemas para os custos de revisoes.
6 cilindros serao sempre 6 cilindros... a meu ver
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Pyronamik
Membro Iniciado
Mensagens: 47
Registado: 01 fev 2007, 15:24
Localização: Setúbal

Re: 520D (177cv 350nm) VS 525D (197cv 400nm)

Mensagem por Pyronamik »

giwasa Escreveu:a opcao do user a meu ver tem a ver com budget..... porque a diferenca entre um 520d e um 530d ultrapassa os 25 mil euros. entre um 520d e um 525d penso ser 10 mil euros a 15 mil euros.

no entanto trata se do bloco 3,000.. igual ao 530d.

tal como o 1.8 para o 2.0d difere pouca coisa.

e em termos de reparacao.... quem compra um 525d novo penso nao ter problemas para os custos de revisoes.
6 cilindros serao sempre 6 cilindros... a meu ver
giwasa, my friend, quando falei em reparação, não me referia às simples revisões. É mesmo quando a coisa dá para o torto... Mas claro que compreendo a tua perspectiva! Havendo budget, a tua opção é claramente a melhor de todas!

Simplesmente, quando o intuito não é o andamento em primeiro lugar, continuo a dizer que o 20d cumpre na íntegra aquilo a que se propõem e ainda é capaz de surpreender bastante! 8)

Abração!

Responder

Voltar para “Série 5”