luz xenon E-39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

beca beca
Membro Iniciado
Registado: 01 mai 2010, 18:27
O meu Carro:: BMW 520D E60 2005/11

Re: luz xenon E-39

Mensagem por beca beca »

Boas
peço desculpa pelo post anterior , saltei um pagina de conversação e perdi o norte da converssa mas julgo que seja como o caro Marco pires diz ,já trabalho a algum tempo com a ferrugem e tambem nunca vi nenhuma lampada hologenia no sitio do xenon o contrario sim ...

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

beca beca Escreveu:Boas
peço desculpa pelo post anterior , saltei um pagina de conversação e perdi o norte da converssa mas julgo que seja como o caro Marco pires diz ,já trabalho a algum tempo com a ferrugem e tambem nunca vi nenhuma lampada hologenia no sitio do xenon o contrario sim ...

exato,o contrário dá para fazer,agora montar halogeneo num farol de xenon original é obra.

não digo que não dê(só para a morte é que não há remédio),mas até ao momento estou como tu,nunca vi.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BMW 525tds
Membro Juvenil
Registado: 20 jan 2008, 19:36

Mensagem por BMW 525tds »

Pois é... Já pesquisei bastante e não há mesmo solução. Inventar também não me parece ser o melhor, pois além de dificil não deve ficar nada em condições.
Pagar 600 e tal euros para colocar o xenon original também está fora de questão. Para isso acho que prefiro comprar uns farois novos da DEPO e manter as lâmpadas de halogéneo. Pelo menos só custam 200 e tal euros e não fico ilegal.

O que me custa é olhar para o carro e ver que os farois não são OEM. Ainda não vi uns da DEPO ao vivo, mas acho que não são imitações perfeitas e é isso que me custa :(

Alguém do Norte tem uns DEPO montados?

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Quem quiser um olho de boi de um farol de Xenon original pós restiling mande PM.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

beca beca
Membro Iniciado
Registado: 01 mai 2010, 18:27
O meu Carro:: BMW 520D E60 2005/11

Mensagem por beca beca »

Boas
Bmw 525tds , montar farois ( DEPO) fora de questão , 70%dos que montei até hoje tive que fazer garantia aos clientes ou porque não davam focagem , metem agua , angulo de ilumincção ao pião não existe........... opinião ( preferia colocar uns do ferro velho desde que fossem originais ) se precisares de algo diz .

BMW 525tds
Membro Juvenil

Pois, mas originais eu tenho, mas não consigo meter as lâmapadas de halogéneo e o xenon tem de ser original.
Tens alguma solução ;)

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

O Xenon não tem que ser original, isto se não consegues meter mesmo lâmpadas de halogéneo. Basta comprares um kit xenon D2S que é o que as ópticas originais usam e resolves o problema.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

BMW 525tds
Membro Juvenil

Mas tenho pesquisado bastante e não se encontra os casquilhos para colocar nestas opticas as lâmpadas de halogeneo.
Se comprar um kit xenon D2S já vem com os casquilhos que encaixam nestas ópticas? :?:

stoca3
Membro Gold
Registado: 02 dez 2007, 12:21
O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i

Mensagem por stoca3 »

Boas, as ópticas que tens apenas podem levar lâmpadas D2s que tem um casquilho redondo único, agora tens duas opções:

Compras um kit de lâmpadas D2s

Trocas de faróis
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa

BMW 530D ///M 2**cv " DM "
BMW 316i Diamantschwartz
BMW 318I Mineralblau
BMW 325i Diamantschwartz
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Mas a que chamas casquilhos? Há uma peça interna em plástico que se roda e prende a lâmpada ao "espelho", só depois entra a borracha do farol e depois encaixa a ficha que vem do balastro.... ainda não percebi ao certo onde está a tua dúvida :| :roll:

Se tiver tempo tiro umas fotos da óptica que tenho lá em casa desmontada para perceberes e eu tentar perceber a tua dúvida....
ImagemImagemImagem

BMW 525tds
Membro Juvenil

Pois, é isso mesmo. A peça de plástico (que eu chamo casquilho) onde encaixa a lâmpada H7 (que tenho de origem) e que se roda e prende ao "espelho" dos farois, não encaixa no "espelho" das ópticas do restyling, por isso não consigo segurar as lâmpadas aos farois.
A duvida é, se comprar um kit xenon D2S, como a lâmpada vem já com o casquilho, a minha pergunta é se esse casquilho roda e encaixa nas opticas e se a ficha do meu carro depois encaixa nos balastros, ou onde tiver de encaixar. :?

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Como prometido é devido:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Se bem percebo o teu problema é com a peça de plástico, isso resolves, eu já tenho uma :D a numa sucata arranjas mais de certeza.... já tentaste encaixar a parte de plástico sem a lâmpada.... qq kit que compres não vem com essa parte de plástico isso de certeza...
ImagemImagemImagem

BMW 525tds
Membro Juvenil

Haaaaa!!!! Nada como umas boas fotos para eu perceber como isso funciona ;) Obrigado JPimpão.
Estamos a falar de duas peças diferentes... Então é assim:

Quando eu comprei as opticas, o homem que mas vendeu ficou com o kit xenon, mas essa peça de plástico redonda vinha enroscada nos farois. Inicialmente eu tirei-as e guardei-as porque achava que não precisava delas para as minhas lâmpadas de halogeneo.

Se bem percebi, a lâmapda D2S é composta pela lâmpada propriamente dita e a extremidade preta onde encaixa a ficha que vem dos balastros. (Não é como as lâmpadas H7 que têm dois pinos metálicos que encaixam num casquilho e a ficha depois é que liga no casquilho)
O que eu vejo nas fotos é que a lâmapada por si só não prende no farol, apenas "pousa" e depois a peça de plástico é que entra por cima e roda para segurar a lâmpada.

A minha ideia inicialmente era colocar as minhas lâmpadas halogeneo, mas os casquilhos são maiores que o buraco dos farois e ficam tão de fora que a peça preta nem entra depois por cima para segurar.
Se comprar um kit aftermarket D2S, posso "pousar" a lâmpada D2S no farol e prendê-la com a peça plástica por cima :dance

Ou então tinha de inventar um bocado e encontrar uma peça (casquilho) que "pousasse" no farol e que desse para encaixar a lâmapada halogeneo H7 na frente e prender com essas peças de plastico por trás...

Bem... Lá vou ter eu de ver Kit's D2S 8) e depois rezar nas inspecções... :?

asfer
Membro Iniciado
Registado: 14 set 2007, 18:41
O meu Carro:: BMW E39 525tds

Mensagem por asfer »

JPimpao01 Escreveu:Se tiveres xenon em ópticas preparadas para Xenon (lampadas D2S) não tens forma de subsituir as lâmpadas, pois só dá para meter lá lampadas D2S. Se colocaste Xenon em ópticas de halogéneo, então é só tirar as lâmpadas de Xenon H1 (se n me engano) e meter lâmpadas de halogeneo H1 e desligar os fios dos balastros e ligar à lâmpada.

Quanto à luz do airbag, não te safas sem ir à maquina. Não precisas de ir à BMW, podes fazer em casa com o DIS ou entao ir a um electricista auto que tenha máquina para BMW.

Atenção, se tiveres mesmo um problema no airbag indo à maquina e apagando o erro ele volta sempre até a situação ficar resolvida.

Cumps.

Oi JPimpao01 ,
Gostava de saber se me podes ajudar tenho um e39 525tds com farois hella facelit com olho de boi , tenho o regulador do farolin partido (lado do pisca) . sabes onde se pode arranjar isso e se é facil mudar?
Obrigado

:lovebmw :lovebmw :lovebmw

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

asfer Escreveu:
JPimpao01 Escreveu:Se tiveres xenon em ópticas preparadas para Xenon (lampadas D2S) não tens forma de subsituir as lâmpadas, pois só dá para meter lá lampadas D2S. Se colocaste Xenon em ópticas de halogéneo, então é só tirar as lâmpadas de Xenon H1 (se n me engano) e meter lâmpadas de halogeneo H1 e desligar os fios dos balastros e ligar à lâmpada.

Quanto à luz do airbag, não te safas sem ir à maquina. Não precisas de ir à BMW, podes fazer em casa com o DIS ou entao ir a um electricista auto que tenha máquina para BMW.

Atenção, se tiveres mesmo um problema no airbag indo à maquina e apagando o erro ele volta sempre até a situação ficar resolvida.

Cumps.

Aconselho a mudar os dois cerca de 20 ou 30 €.

Vê isto para dicas: http://www.bimmerboard.com/forums/posts/494750

Oi JPimpao01 ,
Gostava de saber se me podes ajudar tenho um e39 525tds com farois hella facelit com olho de boi , tenho o regulador do farolin partido (lado do pisca) . sabes onde se pode arranjar isso e se é facil mudar?
Obrigado

:lovebmw :lovebmw :lovebmw
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”