AJUDA!!! QUE SISTEMA GPL USAR??? QUAL O MELHOR??? VALORES???

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Re: AJUDA!!! QUE SISTEMA GPL USAR??? QUAL O MELHOR??? VALORE

Mensagem por frazaorB »

Carlos Tavares Escreveu: Tu dizes-me, que eles na inspeção nem notam que o carro esta convertido a GPL, mas ja vi alguns motores M50 équipados, e os mesmos trazem uma régua bem em cima do motor, aonde se vê os tubos que vão aos injectores, se assim se pode chamar e a minha pergunta é a seguinte, sera que da para meter esses mesmos tubos e essa régua, noutro local sem estar a vista?
Bom dia a todos

Nos carros que eu conheço não tem nada obvio à frente do motor..... mas eu não percebo nada de mecanica.
por isso fui ao parque abri o capot e tirei umas fotos ( desculpa que estão fracas, o meu telemovel é basico )

Nesta foto vê-se uns tubos por baixo da admissão, à volta do copo do filtro de oleo..... mas não me lembro se já lá estavam antes do gpl.
Imagem

um pouco mais perto
Imagem

Pelo menos no meu está assim :)

Abc, boas curvas e boa semana ( para mim é sexta !!! )

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola Frazão, boas.
De facto nesse aí não se vê nada, mas eu vou tentar arranjar uma foto que vi de um motor M50 no StandVirtual, em que aparece tipo uma régua, com varios tubinhos a saírem da mesma régua, e essa fica situada mesmo em cima da tampa das vavúlas, o que estéticamente fica foleiro e aí toda a gente vê!!!
A não ser que, devido ao facto de haver varias marcas de GPL, isso mude conforme os modelos, digo eu em Grego!!!
Mais uma vez, quero desde ja agradeçer a todos vos, pela vossa ajuda e colaboração, agora cabe-me a mim optar por este ou aquele modelo e o sitio de confiança aonde colocar o mesmo, mas 1º vamos ver no que da e se realmente a Panzer vai ou não, para dar lugar a uma nova Panzer do assssuuuuuuu :assubiar :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Um grande abraço a todos, e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

brunosousa
Membro Juvenil
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Mensagem por brunosousa »

carlos, como tu me ajudaste outro dia com a história da luz do habitáculo e do puxador, agora é a minha vez :D (estou a brincar, ajudar-te-ia na mesma).

como sabes, tenho um 520i como o que procuras, o que não sabes é que recentemente o pus a gás.

envio-te aqui o link do db dele no fórum ah. se tiveres alguma dúvida, pergunta!

faço lá uma pergunta à qual ninguem me soube responder. se tu souberes, agradecia: qual a funçao de uma espécie de esponja que se encontra à entrada do porta luvas? tens lá uma foto na última página, se nao perceberes o que quero dizer.

link: http://forum.autohoje.com/diario-de-bor ... 993-a.html

cumps

Carlos Tavares
Membro Gold

brunosousa Escreveu:carlos, como tu me ajudaste outro dia com a história da luz do habitáculo e do puxador, agora é a minha vez :D (estou a brincar, ajudar-te-ia na mesma).

como sabes, tenho um 520i como o que procuras, o que não sabes é que recentemente o pus a gás.

envio-te aqui o link do db dele no fórum ah. se tiveres alguma dúvida, pergunta!

faço lá uma pergunta à qual ninguem me soube responder. se tu souberes, agradecia: qual a funçao de uma espécie de esponja que se encontra à entrada do porta luvas? tens lá uma foto na última página, se nao perceberes o que quero dizer.

link: http://forum.autohoje.com/diario-de-bor ... 993-a.html

cumps
Ola Bruno Sousa, boas.
Rapazão, tal como o Geojota te explicou aquilo é uma tomada 12v e ja agora aproveito, para te dizer que aquelas coisas cor de laranja, que tu perguntavas e que ninguém te respondeu, são os sensores do air bag!!!
Ja agora esse carro esteve a venda no Standvirtual, certo? Eu lembro-me da foto inicial e as jantes, andei em cima do mesmo a controlar as coisas, desde ja os meus parabens a mim pareceu-me impecavél a 1ª vista claro!!!
Daqui pouco vou-te enviar um PM, depois se poderes diz-me alguma coisa..., um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

ImagemImagemImagem

brunosousa
Membro Juvenil
Registado: 03 jul 2009, 12:24
O meu Carro:: R25 TX

Mensagem por brunosousa »

é verdade! comprei-o atraves do sv em outubro! esta muito bom, de facto.

padecia de alguns problemas tipicos destes carros, mas que ao longo do tempo fui resolvendo, tal como a ventilaçao que so dava no 4, da ar mais quente a direita do que a esquerda.

de resto esta optimo, apenas uns pormenores de que falo la no db.

obrigado pelos esclarecimentos! essa da ficha ate fiquei parvo. posso la ligar, por ex, um carregador de telemovel?!

como é uma coisa tao invulgar ate acho estranho nunca ter lido isso em lado nenhum

ps: aguardo pela pm

Carlos Tavares
Membro Gold

brunosousa Escreveu:é verdade! comprei-o atraves do sv em outubro! esta muito bom, de facto.

padecia de alguns problemas tipicos destes carros, mas que ao longo do tempo fui resolvendo, tal como a ventilaçao que so dava no 4, da ar mais quente a direita do que a esquerda.

de resto esta optimo, apenas uns pormenores de que falo la no db.

obrigado pelos esclarecimentos! essa da ficha ate fiquei parvo. posso la ligar, por ex, um carregador de telemovel?!

como é uma coisa tao invulgar ate acho estranho nunca ter lido isso em lado nenhum

ps: aguardo pela pm

Tens PM!!! :shh :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

Martinez
Membro Iniciado
Registado: 27 ago 2007, 23:43
O meu Carro:: BMW 520i E39 - 1998/02

Mensagem por Martinez »

Boas, força com isso Carlos, já tive 2 carros a GPL e são a melhor coisa..... vai até http://www.autogas.pt/ e tiras lá todas as tuas dúvidas sobre o GPL.
Agora essa régua de que tu falas faz falta nos novos sistemas de injecção, aí nas fotos do Frazão não se vê.... até parece um sistema aspirado.... :lol1
Valor para se montar num 6c até 190cv ronda os 1800e pelo menos é o valor que me têm dado pois tb ando a pensar colocar no meu 520i.
No meu antigo carro um Dedra montei o GPL na autogas nunca tive nenhum prob. era só abastecer e vamos embora.
Um abc e vai dando noticias.

PS. Um mecânico de BMs ali dos lados de Caneças que é aonde eu levo o meu BM disse-me que nem toda a gente monta GPL num BM.... toda a linha de Gas tem de estar abaixo da linha de água de refrigeração...senão vai dar prob na certa. :desconfiado
Quase nada me dá mais prazer do que conduzir o meu BMW
.
Imagem

zemarioxxi
Membro Iniciado
Registado: 01 nov 2007, 20:01
O meu Carro:: BMW E39 528i 97, 309 Gti 85

Mensagem por zemarioxxi »

Tenho um E39 528i (m52) a Gpl. Tinha 167000 km quando o comprei e 170000 km quando instalei o Gpl. Agora tem 200000km Foi ao banco á uma semana. 190cv a gasolina e 184 a gpl. Vai afinar para se notar ainda menos a diferença. A instalação foi na Cuco. Muito bom instalador e sempre disponivel para qualquer coisa.

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Martinez Escreveu: PS. Um mecânico de BMs ali dos lados de Caneças que é aonde eu levo o meu BM disse-me que nem toda a gente monta GPL num BM.... toda a linha de Gas tem de estar abaixo da linha de água de refrigeração...senão vai dar prob na certa. :desconfiado
Boas a todos

Carlos Tavares- desculpa um mini off topic

Martinez, esse mecanico é o Sr Rogerio ao pé dos bombeiros de caneças ? Um barracao com 2 ou 3 elevadores ? ele tem um pseudo isetta ? ( aqueles carros pequeninos do pós guerra ? ) :scary

Abc a todos

Responder

Voltar para “Série 5”