E39 M5 - Luz estranha no quadrante...

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
kappa
Membro Iniciado
Registado: 31 mai 2008, 22:13
O meu Carro:: BMW 525d E39 - 2000/10

E39 M5 - Luz estranha no quadrante...

Mensagem por kappa »

Boas, hoje um amigo meu ligou-me a dizer que tinha acendido uma luz estranha no quadrante...
Já andei pelo google e não cheguei a conclusão nenhuma,
A dita luz é a que está no meio doo quadrande ao lado da luz do dsc, é uma luz que tem 2 carros um atrás do outro... alguem sabe o que significa? é que nos manuais do carro não faz referencia a ela... e pura e simplesmente acendeu.

Liguei o dis.. li os erros... nada de especial apaguei-os todos..., luz acesa, ...desligado o carro... ligado de novo e a desgraçada da luz lá estava de novo...

Acabei por a conseguir apagar fazendo um sw reset ao quadrante (TEST21)... mas alguem sabe do que é esta luz?

Cump's
Imagem Imagem

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Re: E39 M5 - Luz estranha no quadrante...

Mensagem por V8MPower »

kappa Escreveu:Boas, hoje um amigo meu ligou-me a dizer que tinha acendido uma luz estranha no quadrante...
Já andei pelo google e não cheguei a conclusão nenhuma,
A dita luz é a que está no meio doo quadrande ao lado da luz do dsc, é uma luz que tem 2 carros um atrás do outro... alguem sabe o que significa? é que nos manuais do carro não faz referencia a ela... e pura e simplesmente acendeu.

Liguei o dis.. li os erros... nada de especial apaguei-os todos..., luz acesa, ...desligado o carro... ligado de novo e a desgraçada da luz lá estava de novo...

Acabei por a conseguir apagar fazendo um sw reset ao quadrante (TEST21)... mas alguem sabe do que é esta luz?

Cump's
Não se arranja uma foto?
Estive a ver no youtube o test OBD # 2 do quadrante e não estou a ver o tal desenho!!! :?
Tenho de ir ver isso ao vivo na maquina...mas não me lembro de tal imagem lá.
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

kappa
Membro Iniciado

Mensagem por kappa »

Boas...

No TEST02 o raio da luz não acende...
Imagem

Estive aqui a tentar arranjar um imagem na net com a luz acesa, mas não encontrei,
É a que fica mesmo à esquerda da luz do DSC
Imagem Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Isso penso ter a ver com o TMC, ou seja avisa de trânsito lento à fte, lembro-me de ter lido isso algures....

Uma vez que não temos esse sistema aqui em PT é realmente estranho acender essa luz. O meu quadrante tb tem isso, mas nunca acendeu :fixe
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

essa luz é do ACC.

trata de um equipamento que era um opcional nos E39 e E38,basicamente é o cruise control activo,que permite regular a distancia ao veiculo da frente.

ACC icon: the two car icon comes on when you activate regular cruise control first (green icon in image below)...then the ACC option (indicated by the two cars next to TC light). Then when you set the distance that you want to keep between cars in front of you...the two cars following each other in the 20 digit alpha/numeric display will appear...and move closer or away from each other depending on which distance you select

Imagem
Última edição por marco pires em 19 ago 2010, 23:36, editado 1 vez no total.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Imagem ;)

-- 19 Ago 2010, 23:36 --

marco pires, enquanto estava a fazer o post, ja tinhas colocado a resposta, obrigado ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

kappa
Membro Iniciado

Mensagem por kappa »

Tá visto... agora bem que podiam referir isso no manual do carro...
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

JPimpao01 :fixe :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

V8MPower
Membro Senior

Mensagem por V8MPower »

Ou seja, em tugalhes chama-se....modo cone automatico!!! :lol1
Se bem que ele não deve utilizar "cones" muitas vezes! :violinista
Imagem

kappa
Membro Iniciado

Mensagem por kappa »

V8MPower Escreveu:Ou seja, em tugalhes chama-se....modo cone automatico!!! :lol1
:lol1 Usa pois.... mas é em modo invertido e o ACC deve servir para não fugir ao gajo que vem atrás :assubiar
Agora falando a sério, acho que o carro nem tem ACC, tem cruise control normal.

Cump's
Imagem Imagem

V8MPower
Membro Senior

Mensagem por V8MPower »

kappa Escreveu:
V8MPower Escreveu:Ou seja, em tugalhes chama-se....modo cone automatico!!! :lol1
:lol1 Usa pois.... mas é em modo invertido e o ACC deve servir para não fugir ao gajo que vem atrás :assubiar
Agora falando a sério, acho que o carro nem tem ACC, tem cruise control normal.

Cump's
Hoje já devo ver isso...vou levar maquina para estrada!
O que acho estranho, é que deve existir algum sensor para detectar o carro da frente ou ele usará o PDC!?
Estranho mesmo!
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

eu não sei qual o sistema que é usado,mas estou em crer que não deverá ser o PDC,já que o alcance deste é bastante limitado,o cruise control activo é por norma baseado num emissor de radar.

o facto da luz acender não quer dizer por si só que o carro esteja equipado com o sistema,os quadrantes vêem com uma configuração standard com os vários icons de dispositivos que o carro poderá equipar.
a luz ao ter acendido pode ser um problema relacionado com o sistema ACC,mas se o carro não tem esse equipamento,então poderemos estar perante um problema no quadrante que motivou que essa luz acendesse.
o sistema ACC era uma opção nos E39,e poucos carros estão equipados com isso,nos estados unidos nem sequer foi disponibilizado esse sistema,embora tambem aqui os carros tivessem o quadrante com o respectivos simbolo.
tratando-se de um M5,poderá dar o caso de o carro estar equipado com o sistema,se assim for,é reparares na imagem que eu coloquei mais acima,para alem do simbolo dos dois carros a amarelo do centro do quadrante,tens tambem o simbolo a verde na parte inferior direita,que mostra um velocimetro e um carro imediatamente mais acima,obviamente que para verificares isto tens que ligar o cruise control,se só aparecer a imagem de um velocimetro(ou tipo um relógio,como queiras chamar),então é porque o carro só tem o cruise control normal,e nesse caso terás que procurar a razão pela qual a luz amarela dos dois carros acendeu,nesse caso apostaria numa anomalia no quadrante.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”