ajuda luz do quadrante

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
sipriano
Membro Juvenil
Registado: 31 jul 2009, 00:08
O meu Carro:: BMW 520i E39 1997/07

ajuda luz do quadrante

Mensagem por sipriano »

boas a todo pessoal espero que alguem me ajude pois hoje de manha liguei o carro e acendeu-me uma luz laranja que parece mais um relogio nao sei o que significa pois nao tenho o livro do carro,espero que alguem que saiba o que é possa esclarecer,a luz que acendeu fica mesmo perto da luz da revisao do carro,obrigado a todos .
O meu projecto ''Comentem''
viewtopic.php?f=59&t=42368

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: ajuda luz do quadrante

Mensagem por 525_tds »

sipriano Escreveu:boas a todo pessoal espero que alguem me ajude pois hoje de manha liguei o carro e acendeu-me uma luz laranja que parece mais um relogio nao sei o que significa pois nao tenho o livro do carro,espero que alguem que saiba o que é possa esclarecer,a luz que acendeu fica mesmo perto da luz da revisao do carro,obrigado a todos .
Altura de mudar o oleo dos travões.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

exato,é a luz da mudança do oleo dos travões,acende sempre de 2 em 2 anos.

não te preocupes com isso,não tem problema nenhum andar assim,e pode perfeitamente esperar até ao momento em que fores fazer a revisão.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

sipriano
Membro Juvenil

Mensagem por sipriano »

boas,ja coloquei o oleo mas a luz nao apagou sera que pode ser das pastilhas???

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

sipriano Escreveu:boas,ja coloquei o oleo mas a luz nao apagou sera que pode ser das pastilhas???
Para apagar so fazendo reset.

marco pires
Moderador do Fórum

exato,tem que ser feito o reset tal como na situação das revisões,só assim apaga a luz.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

sipriano Escreveu:boas,ja coloquei o oleo mas a luz nao apagou sera que pode ser das pastilhas???
Colocaste/acrescentaste óleo ou trocaram e purgaram o sistema? Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

sipriano
Membro Juvenil

Mensagem por sipriano »

Depois de verificar que ainda havia oleo dos travoes apenas acrescentei para ver se apagava mas nao apagou ,o que me leva a pensar que pode ser outra coisa,so nao sei o que pode vir a ser,??

marco pires
Moderador do Fórum

meu caro,essa luz que acendeu é apenas um lembrete para a mudança do oleo dos travões,não tem nada a ver com pastilhas ou o quer que seja,não compliquem.

se leres a mensagem que eu e o 525_tds deixamos,fizemos referencia ao facto de que para a luz apagar tens que fazer o reset.

a luz vai sempre manter-se acessa até que faças o reset,não importa que já tenhas mudado o liquido dos travões.

creio que estamos a falar desta luz tipo relógio:

Imagem
[email protected]

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

sipriano Escreveu:Depois de verificar que ainda havia oleo dos travoes apenas acrescentei para ver se apagava mas nao apagou ,o que me leva a pensar que pode ser outra coisa,so nao sei o que pode vir a ser,??
Era o que eu esperava, as respostas já te foram dadas pelos users "marco pires" e "525tds" portanto não estejas com dúvidas, eu só perguntei porque me cheirou a experiencias tuas e já agora o óleo dos travões nunca se acrescenta, excepto em caso de fuga de óleo por motivo adverso, é assim ,se baixa um pouco o nível é sinal que as pastilhas estão gastasm e é altura de as trocar. cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

sipriano
Membro Juvenil

Mensagem por sipriano »

obrigado a todos pelo esclarecimento,como tenho de fazer a revisao brevemente farei ja tudo de uma vez,cumps,podem fechar o topico

Responder

Voltar para “Série 5”