ajuda luz do quadrante
Moderador: Staff
- sipriano
- Membro Juvenil
- Registado: 31 jul 2009, 00:08
- O meu Carro:: BMW 520i E39 1997/07
ajuda luz do quadrante
boas a todo pessoal espero que alguem me ajude pois hoje de manha liguei o carro e acendeu-me uma luz laranja que parece mais um relogio nao sei o que significa pois nao tenho o livro do carro,espero que alguem que saiba o que é possa esclarecer,a luz que acendeu fica mesmo perto da luz da revisao do carro,obrigado a todos .
O meu projecto ''Comentem''
viewtopic.php?f=59&t=42368
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Re: ajuda luz do quadrante
Altura de mudar o oleo dos travões.sipriano Escreveu:boas a todo pessoal espero que alguem me ajude pois hoje de manha liguei o carro e acendeu-me uma luz laranja que parece mais um relogio nao sei o que significa pois nao tenho o livro do carro,espero que alguem que saiba o que é possa esclarecer,a luz que acendeu fica mesmo perto da luz da revisao do carro,obrigado a todos .
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
exato,é a luz da mudança do oleo dos travões,acende sempre de 2 em 2 anos.
não te preocupes com isso,não tem problema nenhum andar assim,e pode perfeitamente esperar até ao momento em que fores fazer a revisão.
não te preocupes com isso,não tem problema nenhum andar assim,e pode perfeitamente esperar até ao momento em que fores fazer a revisão.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- sipriano
- Membro Juvenil
boas,ja coloquei o oleo mas a luz nao apagou sera que pode ser das pastilhas???
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Para apagar so fazendo reset.sipriano Escreveu:boas,ja coloquei o oleo mas a luz nao apagou sera que pode ser das pastilhas???
- marco pires
- Moderador do Fórum
exato,tem que ser feito o reset tal como na situação das revisões,só assim apaga a luz.
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Colocaste/acrescentaste óleo ou trocaram e purgaram o sistema? Cumps.sipriano Escreveu:boas,ja coloquei o oleo mas a luz nao apagou sera que pode ser das pastilhas???
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- sipriano
- Membro Juvenil
Depois de verificar que ainda havia oleo dos travoes apenas acrescentei para ver se apagava mas nao apagou ,o que me leva a pensar que pode ser outra coisa,so nao sei o que pode vir a ser,??
- marco pires
- Moderador do Fórum
meu caro,essa luz que acendeu é apenas um lembrete para a mudança do oleo dos travões,não tem nada a ver com pastilhas ou o quer que seja,não compliquem.
se leres a mensagem que eu e o 525_tds deixamos,fizemos referencia ao facto de que para a luz apagar tens que fazer o reset.
a luz vai sempre manter-se acessa até que faças o reset,não importa que já tenhas mudado o liquido dos travões.
creio que estamos a falar desta luz tipo relógio:

se leres a mensagem que eu e o 525_tds deixamos,fizemos referencia ao facto de que para a luz apagar tens que fazer o reset.
a luz vai sempre manter-se acessa até que faças o reset,não importa que já tenhas mudado o liquido dos travões.
creio que estamos a falar desta luz tipo relógio:
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Era o que eu esperava, as respostas já te foram dadas pelos users "marco pires" e "525tds" portanto não estejas com dúvidas, eu só perguntei porque me cheirou a experiencias tuas e já agora o óleo dos travões nunca se acrescenta, excepto em caso de fuga de óleo por motivo adverso, é assim ,se baixa um pouco o nível é sinal que as pastilhas estão gastasm e é altura de as trocar. cumps.sipriano Escreveu:Depois de verificar que ainda havia oleo dos travoes apenas acrescentei para ver se apagava mas nao apagou ,o que me leva a pensar que pode ser outra coisa,so nao sei o que pode vir a ser,??
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- sipriano
- Membro Juvenil
obrigado a todos pelo esclarecimento,como tenho de fazer a revisao brevemente farei ja tudo de uma vez,cumps,podem fechar o topico