metale Escreveu:Carlos, o modo do floco de neve aparece em alguns dos carros com M (manual). Serve para, por exemplo, te permitir arrancar em segunda na neve para não patinar.
Há uma forma de ao entrares numa curva mudares para manual de forma a manteres-te na mudança em que estás, sem upshifts ou downshifts. No entanto não sei se é só mudares do D ou S para o floco de neve, ou se é preciso outro procedimento. Mas existe essa possibilidade. Assim já sabes com o que contar ao longo da curva. Este modo também dá a possibilidade de por exemplo manter uma mudança baixa para subir uma subida íngreme, sem que a caixa meta "uma acima".
Coisa que não se deve fazer é meter em manual e andar a meter mudanças como se uma caixa manual se tratasse. É a forma mais fácil de destruir estas caixas de velocidades que não foram desenhadas para tal, ao contrário de algumas mais modernas.
Sim ja pensei, em meter tipo na posição 3 com o modo sport activo, ou então deixar na D, mas em modo sport, pois neste modo "sport" ele não faz passagem antes do limite, pouco antes do redline, logo deixa-me se calhar mais a vontade e quanto muito, deve é reduzir nunca meter uma acima!!!
Em relação em meter as mudanças manualmente, nesta caixa é possivél, mas la esta a tal proteção que existe, não permite que ele meta a mudança, se não houver binario ou se houver velocidade excessiva, ou seja vou-te exemplificar, eu vou em letra D o modo tanto faz, se tiver de travar a fundo e visto que as caixas auto, são mais lentas a reduzir, que numa caixa manual, eu até posso passar de D para 2, no entanto ele so ira engrenar a 2, quando a velocidade, for a adequada para tal, ja precisamente para que a caixa não seja danificada!!!
A caixa até pode ser da idade da pedra, mas ja era bastante inteligente para a época, digo eu!!! :wink1 Eu posso te garantir que faz isso, pois essa experiência ja foi feita, vir em letra D a 60/70, passar para 2 e travar e a mesma so entra, quando chegar a velocidade permitida ou rotação que permita, a mesma entrar..., mais tambem podes iniciar a margem em 2 e ires passando manualmente, até chegares a letra D, manteres em 4 ele vai-te beber que nem um desalmado, pois a 5ª nunca ira entrar!!!
O melhor mesmo, é não inventar muito com o carro e com a caixa, até porque eu sei que uma reparação na caixa, é um balurdio e não estou muito afim de gastar dinheiro nisso, prefiro lhe fazer uma boa revisão, mudar-lhe o oleo e o filtro da caixa que ja não fica barato, de me meter em despesas malucas, para isso mantinha a minha PANZER :assubiar :lol1 :lol1 :lol1
Até ver, o dinheiro que ja gastei neste carro, tirando a revisão ha 1 semana dos 260000kms, foi todo em gasolina e ainda bem, pelo o menos sempre vou usufruindo de algo que gosto, ele parado so me da é desgostos e despesas!!!
Resumindo e baralhando, eu estou a gostar cada vez mais do carro, ainda no sabado lhe dei miminhos, lavei-o todo, aspirei, passei o belo creme nos estofos, para proteger a pele, e melhor para ficar cheiroso, levou com gotas de oleo com cheiro a chocolate :lol1 :lol1 :lol1 quando entro, começo logo a olhar a ver se encontro a tablete de chocolate :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 ja pensei trincar, mas acredito que seja um pouco indegesto, ja para não falar na despesa no dentista :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 , a continuar assim o carro ainda vira maricas :assubiar :lol1 :lol1 :lol1 :lol1