e39 525tds aquece de vez em quando.

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Re: e39 525tds aquece de vez em quando.

Mensagem por Carlos Tavares »

grifpt Escreveu:
525_tds Escreveu:Mete o termostato! Andares sem ele o motor está a trabalhar de forma pouco eficiente, nunca anda á temperatura de serviço que é 92º-95º!

Logo a injecção assume que o motor está frio. Lá por o ponteiro andar no azul não quer dizer que o motor esteja frio! (isto quando anda sem o termostato)!

Em novembro revisionei o sistema de refrigeração do meu por precaução, o material estava todo bom excepto, o termostato que ja andava a operar em temperaturas de 80º e ás vezes na casa dos 70º (via através do digital).

comprei um termostato da behr (igual ao original) e custou-me 34 euros na autopartes, bomba de agua levou uma da meyle com pás de metal, custou cerca de 63 euros.

O termostato é necessário mas nesta fase vou ver no que dá ainda estou no rescaldo dos acontecimentos, se verificar que está tudo ok, depois posso colocar o termostato com uns furinhos para permitir boa circulação de agua.
E o pnteiro não esta no azul mas sim perto do azul junto ao 1º traço. Nos vossos bimmers o ponteiro anda onde e se responderem por favor digam se tem repro ou não.
A minha 525tds E34, em 4 anos que a tive o ponteiro andava sempre no meio, quando descolou do meio por 2 vezes, foi sempre mau sinal e mais não digo!!!
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

grifpt
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

Mensagem por grifpt »

Pois é pessoal, a carrinha está onde se sente melhor, com o mecânico.
A carrinha andava bem sem aquecer parecia que tudo ia correr bem, até por à prova o motor em altos regimes, tipo 4000 rpm, 200Kh e de repente perda de power, o ponteiro no vermelho e encosta , chama reboque que já foste.
Aguardo diagnostico do mecânico para saber se também tenho que por uma colassa.
Está comprovado que se o ponteiro passa a fronteira estamos FFFFFFF.

Abraço

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

+quem diz cabeca nova tambem diz bloco!!!!
Imagem Imagem

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Pois, bem me parecia que isso não estava bem e o pior verificou-se!!!
Esse ponteiro, não tem de saír do meio para nada em boas condições, nem que vas a 210km/h..., quando sai nem que seja um milimetro, esqueçe que ja era!!!
Ora isso vai levar cabeça, porque possivelmente esta estalada algures e digo-te ja não caias, no erro de a mandar soldar muda logo, junta tambem vai levar de certeza, e o bloco penso que não é preciso chegar a tanto, mas se for o caso, porque não tentar encontrar um salvado com poucos kilometros???
É uma boa opção, ao motor novo, até porque muito sinceramente, apostei uma vez em recuperar uma 525tds, nunca mais o voltaria a fazer, não compensa nem vale a pena é dinheiro mandado fora, mas cada um sabe de si!!! :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

grifpt
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

Mensagem por grifpt »

Caros amigos,
A minha bimmer está pronta agora ando com ela como se de uma virgem se tratasse ou seja estou traumatizado com a reparação, doi muito, demora a recuperar e tenho receio de se quer pensar passar da 3000 rpm.
Colaça nova
junta nova
vedantes novos
pernos novos
radiador novo
termostato novo
etc
etc
sempre a somar.
Sinto-me orgulhosamente desmoralizado, o bimmer está impecavel o trabalhar está mais sereno, mas estou verdadeiramente traumatizado.
:lovebmw

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

grifpt Escreveu:Caros amigos,
A minha bimmer está pronta agora ando com ela como se de uma virgem se tratasse ou seja estaou traumatizado com a reparação, doi muito, demora a recuperar e tenho receio de se quer pensar passar da 3000 rpm.
Colaça nova
junta nova
vedantes novos
pernos novos
radiador novo
termostato novo
etc
etc
sempre a somar.
Sinto-me orgulhosamente desmoralizado, o bimmer está impecavel o trabalhar está mais sereno, mas estou verdadeiramente traumatizado.

Pois, imagino...
Devias ter tido atenção ao facto dele aquecer e em vez de tirar o termostato procurar o problema.
Assim apenas mascaraste o problema e ao "testar"... caput...
Com o aquecimento não se brinca...
E eu à briga com a falta dele...
Tu tiraste o termostato e eu tinha os meus avariados daí o carro não aquecer...
Boa sorte agora e a pouco e pouco vais recuperar a confiança e o pé vai começar a pesar......

Abraço
jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

grifpt Escreveu:Caros amigos,
A minha bimmer está pronta agora ando com ela como se de uma virgem se tratasse ou seja estou traumatizado com a reparação, doi muito, demora a recuperar e tenho receio de se quer pensar passar da 3000 rpm.
Colaça nova
junta nova
vedantes novos
pernos novos
radiador novo
termostato novo
etc
etc
sempre a somar.

isso é que esta aii um estrago valente na carteira!

mas pronto, que faça muitos kms com boa saude!

abraco
Imagem Imagem

haze_bcf
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2008, 17:50
O meu Carro:: E36 318TDS Touring

Mensagem por haze_bcf »

Peço desculpa por desenterrar este tópico, mas estou aqui com uma duvida.
O meu carro (18tds) teve uma reparação recente para me assegurar que estava tudo bem com o motor do mesmo, mas após a montagem do mesmo deparei-me com uma coisa que nunca me tinha acontecido em 1 ano que tenho a carrinha. O ponteiro da temperatura que antes andava sempre firme no meio, agora está sempre em baixo, ou seja está sempre frio e só vai novamente para o meio se andar no trânsito ou andar um pouco mais rápido. Se andar em baixos regimes ele pura e simplesmente fica entre o azul e o primeiro ponteiro.

Será que tenho o termostato danificado? Isso afecta a oscilação do motor? Faz com que tenha alguma anomalia na rotação?

Peço desculpa por estas perguntas todas.

E só para terminar, alguém me pode indicar qual a função da viscose?

Abraço a todos

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

troca o termoestato ;)
Imagem Imagem

haze_bcf
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2008, 17:50
O meu Carro:: E36 318TDS Touring

Mensagem por haze_bcf »

Manuel S. Escreveu:troca o termoestato ;)
Obrigado Amigo Manuel.

Já agora sabes-me esclarecer as minhas outras dúvidas?

Abraço

Responder

Voltar para “Série 5”