ralenti instavel
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- viper77
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ralenti instavel
boas companheiros,
estou com um e34 520i 24v e estou com um problema no ralenti.
quando meto o carro a trabalhar nao se nota nada,ate que aqueça um pouco.
depois fica com o ralenti instavel... ja troquei o maf mas ficou na mesma...
será da sonda lamba?
obrigado pela atenção.
cumps
estou com um e34 520i 24v e estou com um problema no ralenti.
quando meto o carro a trabalhar nao se nota nada,ate que aqueça um pouco.
depois fica com o ralenti instavel... ja troquei o maf mas ficou na mesma...
será da sonda lamba?
obrigado pela atenção.
cumps
- Dudex
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Re: ralenti instavel
Já limpaste a válvula do relantim? Ele embrulha se se acelerares em baixas?
Tens uma série de sensores que podes testar, não te ponhas a trocar peças!
Tens uma série de sensores que podes testar, não te ponhas a trocar peças!
- Ricardo35d
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Re: ralenti instavel
No meu CTR aconteceu o mesmo uma vez.
Tiras o sensor, ou sensores, que tiveres na borboleta e limpas bem.
É normal por vezes acumular algumas sujidade nos sensores da borboleta, o que prejudica o funcionamento e leitura.
Á partida deve ser disso, como disse aí o Dudex.
Tiras o sensor, ou sensores, que tiveres na borboleta e limpas bem.
É normal por vezes acumular algumas sujidade nos sensores da borboleta, o que prejudica o funcionamento e leitura.
Á partida deve ser disso, como disse aí o Dudex.


2006 - BMW E60 535d

03' Honda CR250R :brushteeth
- tony ramos
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Re: ralenti instavel
no meu aconteu mas pelo simples facto de a tampa de oleo estar mal apertada reparei que o carro precisa de fazer vacuo e com a tampa mal apertada entrava ar!
- viper77
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Re: ralenti instavel
onde é que encontro esses sensores?
- Dudex
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Re: ralenti instavel
uma válvula grande por baixo do colector de admissão
- viper77
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Re: ralenti instavel
ok,vou dar uma vista de olhos...
ja agora, esqueci-me de mencionar que o carro estava a gpl quando o comprei
algo que eu nao uso...
cumps
ja agora, esqueci-me de mencionar que o carro estava a gpl quando o comprei
algo que eu nao uso...
cumps
- viper77
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Re: ralenti instavel
boas, arranjei um tempinho e ja dei uma vista de olhos na respectiva valvula,
desmontei-a e limpei-a,mas ficou na mesma...
uma coisa que reparei, é que quando desligo a ficha do medidor de massa de ar,o ralenti fica
novamente estavel...será mesmo assim?
agradeço desde ja a todos, possiveis opinioes.
cumps
desmontei-a e limpei-a,mas ficou na mesma...
uma coisa que reparei, é que quando desligo a ficha do medidor de massa de ar,o ralenti fica
novamente estavel...será mesmo assim?
agradeço desde ja a todos, possiveis opinioes.
cumps
- Dudex
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Re: ralenti instavel
não, não é suposto ser assim. Pode ser que tenhas a MAF marada, mas eu deixaria isso para o fim já que sai caro e as usadas normalmente também não estão muito famosas. Se tapares com a mão a entrada da MAF o motor cala-se?
Re: ralenti instavel
Boas!
Eu tenho um problema semelhante num E61, só que ao contrario do problema do viper, o relentin da minha carrinha está instavel a frio, as rotação devem oscilar uns 50 a 100 rpm's, mas só quando a ligo, depois de andar uns 5 minutos já está normal.
Ainda não lhe fiz absolutamente nada.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser, e se isto pode provocar algum problema na carrinha?
Um abraço a todos!
Eu tenho um problema semelhante num E61, só que ao contrario do problema do viper, o relentin da minha carrinha está instavel a frio, as rotação devem oscilar uns 50 a 100 rpm's, mas só quando a ligo, depois de andar uns 5 minutos já está normal.
Ainda não lhe fiz absolutamente nada.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser, e se isto pode provocar algum problema na carrinha?
Um abraço a todos!
- viper77
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Re: ralenti instavel
boas,
sim tapando a entrada da maf ele desliga-se...
cumps
sim tapando a entrada da maf ele desliga-se...
cumps
- Dudex
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Re: ralenti instavel
Então ao que tudo indica problemas de vácuo e da ICV estão fora. Ele não se embrulha se pisares em baixas rotações?
Por vezes há problemas que desaparecem desligando a MAF o que não quer dizer que a mesma esteja má, faz uns km's com a ficha desligada e vê se volta ao mesmo.
Por vezes há problemas que desaparecem desligando a MAF o que não quer dizer que a mesma esteja má, faz uns km's com a ficha desligada e vê se volta ao mesmo.
- Dudex
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- O meu Carro:: BMW 325i E36
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Re: ralenti instavel
Cria um tópico mesmo para isso ou pesquisa por relantim do motor 20d. Carros novos não pesco nada, eu pedia para ligar à máquina.bzk Escreveu:Boas!
Eu tenho um problema semelhante num E61, só que ao contrario do problema do viper, o relentin da minha carrinha está instavel a frio, as rotação devem oscilar uns 50 a 100 rpm's, mas só quando a ligo, depois de andar uns 5 minutos já está normal.
Ainda não lhe fiz absolutamente nada.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser, e se isto pode provocar algum problema na carrinha?
Um abraço a todos!
- jmcdpereira
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Re: ralenti instavel
bzk Escreveu:Boas!
Eu tenho um problema semelhante num E61, só que ao contrario do problema do viper, o relentin da minha carrinha está instavel a frio, as rotação devem oscilar uns 50 a 100 rpm's, mas só quando a ligo, depois de andar uns 5 minutos já está normal.
Ainda não lhe fiz absolutamente nada.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser, e se isto pode provocar algum problema na carrinha?
Um abraço a todos!
O meu tinha isso e era um injector com débito muito alto, provocava uma certa instabilidade em frio, em quente ficava estável...
No DIS via-se que o débito estava MUITO acima do normal.
Tenta ver o retorno dos injetores, se for muito, deve ser problema de um injetor.
O problema deverá sero consumo, não sei se haverá algo mais grave...
Vai dando noticias
jmcdpereira
- viper77
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Re: ralenti instavel
boas,
quanto ao embrulhar-se, que eu tenha percebido não...
vou experimentar então fazer alguns kms com a ficha desligada a ver se dá em algo...
depois digo qualquer coisa.
cumps
quanto ao embrulhar-se, que eu tenha percebido não...
vou experimentar então fazer alguns kms com a ficha desligada a ver se dá em algo...
depois digo qualquer coisa.
cumps